JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 15 de outubro de 2020

VÍDEO CARROS ANTIGOS RELÍQUIAS NO NORTE DO PARANÁ

ROLÂNDIA: AGRICULTOR ENTUPIU UMA NASCENTE E LEVA MULTA ALTA.

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, em fiscalização de rotina, constatou crime ambiental na Estrada da Água do Elefante, no Distrito de Nossa Senhora Aparecida (Bartira), em Rolândia. 
Conforme o Secretário da pasta, Anderson Buss Cardoso, houve uma denúncia anônima de que um produtor rural da região teria cometido uma irregularidade na estrada rural, contudo, chegando ao local, além desse problema, a fiscalização ambiental notou outras irregularidades e constatou
três delitos: soterramento de uma mina d´água (nascente), desvio de um curso de uma outra mina, além de derrubada de várias árvores nativas próximas a Área de Preservação Permanente (APP). 
De acordo com Buss, a área de desmatamento foi de cerca de cinco mil metros quadrados. O proprietário do imóvel rural foi multado em R$ 25 mil, baseado no Código Ambiental de Rolândia. 

Ainda, a Polícia Ambiental Força Verde foi chamada a constatar o problema e também deve aplicar sanções frente ao ocorrido.

Qualquer pessoa pode fazer uma denúncia (anônima ou identificada) na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente localizada na (rua Santa Catarina, 1396). O telefone para contato é o (43) 3156-0333 e o e-mail é: meioambiente@rolandia.pr.gov.br. O atendimento no local é das 12h às 18h de segunda a sexta.

É importante informar a localização exata ou bem detalhada e contar com segurança os acontecimentos. Quanto mais informações sobre a ocorrência, mais rápida e mais adequada será a apuração.

COMENTÁRIO: ESPERAMOS QUE O MESMO SEJA TAMBÉM CONDENADO A REPLANTAR UMA FAIXA DE ÁRVORES DE 50 METROS LINEARES NO ENTORNO DA NASCENTE, NA FORMA DA LEI.