JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 13 de março de 2019

FOTOS DE LONDRINA PARANÁ BRASIL By FARINA

fotos by josé carlos farina













































































DENÚNCIA EM ROLÂNDIA

ÁGUA PARADA DO CHAFARIZ 

Farina um dia eu perguntei para um político porque a fonte estava parada na Praça Castelo Branco. Ele me respondeu que era por causa de dengue.. eu pensei mais a água era corrente. fiquei pensando. Eu passei lá hoje e agora que a água está parada. A dengue está sorrindo de alegria e nós correndo  risco . gostaria que você fosse la manhã de manhã e filmasse. coloca no blog. 

LONDRINA CAMELÓDROMO ZONA SUL VINHOS E CIA By FARINA

CIRCO EM LONDRINA


ROLÂNDIA: REFORMAS NO POSTO DE SAÚDE UBS DA VILA

A Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Oliveira está passando por uma ampla reforma desde outubro, e, estão sendo promovidos as melhorias como: troca de todo o telhado, melhoria na rede elétrica, melhorias diversas nos setores de rede lógica (cabeamentos de internet e telefonia), esquadrias e adequações dos ambientes conforme normas da vigilância sanitária.
A Secretaria Municipal de Saúde informa que a última grande reforma no Posto de Saúde da Vila Oliveira ocorreu há exatos dez anos. A previsão é de que, em até 60 dias, a população volte a ser atendida na Unidade, já toda remodelada.

MPE PEDE A INELEGIBILIDADE DO DEPUTADO BOCA ABERTA - PR.

FONTE: GAZETA DO POVO

Rossoni alega que, como Boca Aberta teve o mandato de vereador cassado pela Câmara de Londrina em 2017 por quebra de decoro parlamentar. Ele estaria inelegível no pleito de 2018.
BOCA ABERTA CONTESTOU.
DIZ QUE O SEU MANDATO É LEGÍTIMO.

O Ministério Público Eleitoral publicou na segunda-feira (11) um parecer em que dá razão ao ex-deputado Valdir Rossoni (PSDB) no pedido dele de inelegibilidade do deputado federal Boca Aberta (Pros). Se a Justiça Eleitoral seguir o entendimento do Ministério Público, Rossoni, que é o primeiro suplente da coligação, pode tomar a vaga de Boca Aberta na Câmara dos Deputados.

Em resumo, o que Rossoni alega é que, como Boca Aberta teve o mandato de vereador cassado pela Câmara de Londrina em 2017 por quebra de decoro parlamentar, ele estaria inelegível no pleito de 2018, em que foi eleito.


A defesa do deputado federal contesta afirmando que uma decisão judicial suspendeu os efeitos da cassação após o Tribunal de Justiça do Paraná declarar inconstitucionais alguns dispositivos do Código de Ética da Câmara de Londrina. Além disso, os advogados de Boca Aberta apontam falhas no processo e sustentam que na Câmara de Londrina tramita um projeto para rever a cassação do ex-vereador.

No parecer, o vice-procurador-geral Eleitoral Humberto Jacques de Medeiros argumenta que, apesar de trechos do Código de Ética terem sido declarados inconstitucionais, os artigos que embasaram a cassação de Boca Aberta foram mantidos. Ainda no parecer, o procurador sustenta que houve uma decisão judicial anterior às eleições que já entendia que o atual deputado estava inelegível.

Mesmo com o parecer do Ministério Público, o advogado de Boca Aberta, Guilherme Gonçalves, acredita que o mérito da questão não será a ser julgado pela Justiça Eleitoral pelo fato de o pedido feito por Rossoni não ter citado o Pros. Segundo ele, como agora o partido pode perder recursos ao perder um deputado federal, é indispensável que o Pros também seja incluído na ação.

Além disso, Gonçalves afirma que o posicionamento do Ministério Público não é novidade. Isso porque Rossoni não foi o único a questionar a eleição de Boca Aberta. Além dele, Osmar Serraglio (PP), Evandro Roman (PSD) e o próprio MP já haviam pedido a inelegibilidade do atual deputado.

Outro argumento da defesa é que a decisão do Tribunal Eleitoral que suspendeu a liminar que possibilitou o registro de campanha de Boca Aberta foi publicada após as eleições, portanto não teria efeito sobre o pleito.

Acompanhe o blog no Twitter.

CAÇADORES DE RELÍQUIAS CHEVETTE ANTIGO By FARINA

ROLÂNDIA HELICÓPTERO SAMU SOCORRO PACIENTE By FARINA

MAIS OBRAS EM ROLÂNDIA - PR.

O Prefeito Doutor Francisconi atendeu os pedidos da população do Jardim Nobre e bairros vizinhos e, por meio de recursos estaduais, via emenda do Deputado Estadual Cobra Repórter, ao custo de cerca de R$ 250 mil, a comunidade tem agora uma moderna área de convivência, esportes e lazer.

O espaço, denominado “Meu Campinho”, na Rua Sol Nascente, oferece campo de grama sintética e conta com alambrados e iluminação. A empresa que ganhou a licitação construiu calçada nos arredores da quadra. E a população já aproveita da nova estrutura!

AGRADECIMENTO AO HOSPITAL SÃO RAFAEL DE ROLÂNDIA

EI ROLÂNDIA... EI ROLÂNDIA !!!! 
HOSPITAL SÃO RAFAEL.
QUANDO É PARA CRITICAR PELO ATENDIMENTO NÓS CRITICAMOS, MAS TAMBÉM QUANDO SOMOS BEM ATENDIDOS TEMOS QUE AGRADECER E ELOGIAR.  
NESSA 4 FEIRA, DIA 13 DE MARÇO, CHEGUEI NO HOSPITAL AS 9.30 HRS DA MANHÃ PASSANDO MAL, COM FORTES DORES NO PEITO.  PRESSÃO 17 x  11.  FIZ VÁRIOS EXAMES.  FUI ATENDIDO POR UMA EQUIPE MARAVILHOSA DESDE A RECEPCIONISTA ATÉ AS ENFERMEIRAS E  MÉDICOS. 
DEUS ABENÇOE A TODOS VOCÊS.  FUI LIBERADO AS 14:30 HRS E AGRADEÇO TAMBÉM A TODOS QUE SE MOSTRARAM PREOCUPADOS COMIGO.
DEUS ABENÇOE A TODOS VOCÊS TAMBÉM. AGORA ESTOU BEM E PRETENDO LUTAR MUITO POR TODOS VOCÊS E NOSSA CIDADE 
HEI ROLÂNDIA HEI ROLÂNDIA
MAURÍCIO PROMOÇÕES ( O BUDA ) 

HOMENAGEM AO COVEIRO MAIS FAMOSO DE ROLÂNDIA

A  Administração de Cemitérios do Município de Rolândia, agradece o Sr Rosalino pelos anos de dedicação e carinho que atendeu inúmeras famílias nas horas mais difíceis. 
Rosalino que trabalhava como pedreiro autônomo há 44 anos no Cemitério Central resolveu aposentar-se.
Por um lado ficamos tristes por ele não trabalhar mais conosco, por outro ficamos contentes por ele decidir aproveitar a vida.
Só pra terem ideia nesses 44 anos nunca tirou férias
Saúde e Felicidades
é o que desejam os servidores do Cemitério Central em especial o seu amigo 
Alexandre - Gestor de Cemitérios.

RECAPE EM ROLÂNDIA By FARINA

JOÃO DÁRIO E AMIGOS