JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 29 de novembro de 2017

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 29/11/17

CONTORNO NORTE


Atendendo solicitação da Prefeitura, o Departamento de Estradas e Rodagens (DER) está instalando redutores de velocidade no Contorno Norte (PR-323), nas proximidades do Jardim Cidade Verde. Os Servidores da Secretaria de Infraestrutura estão acompanhando os trabalhos.

AIDS

A Secretaria de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde em parceria com o Departamento de Atenção Primária (equipe do Posto Central) e Atenção Especializada (equipe do Centro de Especialidades), promove nesta sexta-feira (1º de dezembro), uma ação alusiva ao "DIA MUNDIAL DE COMBATE A AIDS". Uma estrutura será montada na parte de fora do Posto Central, no Centro de Especialidades, situado na Alzira Tiburski 102, centro e, na ocasião, serão realizados testes rápidos de HIV. O teste é rápido, de graça e sigiloso, acima de tudo, e será ofertado das 8h30 às 12h. Esse evento faz parte da programação de gestão anual.


EMPREGOS

A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118.Vagas para:

Auxiliar de Linha de Produção (PCD-PESSOA COM DEFICIÊNCIA)

Consultor de Vendas

Costureira de Máquinas Industriais

Empacotador, a Mão (PCD-PESSOA COM DEFICIÊNCIA)

Gerente de Produção

Mecânico Autos

Modelista de Madeira

Operador de Caixa (PCD-PESSOA COM DEFICIÊNCIA)

Técnico de Enfermagem

Técnico de Enfermagem (do Trabalho)

Torneiro Mecânico

Vendedor Interno

EMBALAGENS


O Servidor Municipal Gerson Carlos dos Santos ministrou uma palestra aos pais dos alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Rita Teodoro, no Distrito do Bartira, com a temática: “Descarte correto de embalagens residenciais - com foco na preservação do meio ambiente”.

MUDANÇA DE SENTIDO RUA


A Secretaria de Infraestrutura informa a mudança para sentido único na Rua Francisco de Paula, da Avenida Valdomiro Moreira até a Avenida Castro Alves, nos arredores do Colégio Alfa e Ômega. O sentido da via será bairro-centro, ou seja subindo da Valdomiro Moreira até a Castro Alves.

FUTEBOL


A Secretaria de Esportes promove a 7º Copa Rolândia de Futebol Suiço em vários campos da cidade. A competição agrega 35 equipes e chega agora em sua segunda fase, com partidas eliminatórias, com oito jogos reunindo 16 times. Na primeira fase, sete times venceram todos os jogos que realizaram. O 15º Batalhão fez 32 gols e tem o melhor ataque do certame e a melhor defesa pertence ao time AMIGOS DO XUXA/BAR DO PAQUINHA B, que ainda não tomou gol. Confira AQUI os jogos deste domingo.

Secretaria de Comunicação

CASO DO YOUTUBER DE ROLÂNDIA NO G1 GLOBO

G1 GLOBO PR LONDRINA - 29/11/2017

FOTO ROLÂNDIA 190 

Caso aconteceu no fim da tarde de terça-feira (28), em Rolândia, no norte do Paraná. Duas motos usadas pelos jovens foram recolhidas no pátio do Detran por irregularidades.

Youtubers usam arma de brinquedo para fazer vídeo, e população chama PM com medo de roubo; na terça-feira (28), em Rolândia (Foto: Portal Rolândia 190)
Moradores do bairro Jardim Cidade Verde, em Rolândia, no norte do Paraná, com medo de três homens armados que circulavam pela região em duas motocicletas, chamaram A Polícia Militar (PM) no fim da tarde de terça-feira (28). Ao serem abordados, os jovens disseram que estavam gravando um vídeo para a internet que simulava um assalto.

“Eles explicaram que o que eles estavam fazendo ali era uma pegadinha. Eles iam gravar um vídeo para um canal que eles têm no YouTube”, informou a tenente Ana Maria da Silva Delai, do 15º Batalhão da PM.

O bairro onde os rapazes filmavam tem um histórico de ocorrências de roubo a casas e, por isso, a movimentação chamou a atenção dos moradores, conforme a polícia.

Os jovens, dois de 22 anos e um de 20 anos, foram revistados e com eles foi encontrada uma pistola de brinquedo, bem semelhante a uma arma verdadeira, conforme a PM.

Vídeo com a simulação do assalto chegou a ser postado na internet;

De acordo com o relato dos youtubers aos policiais, no vídeo, eles iriam simular um roubo a moto, mas acabariam levando um galão de gasolina.

“Queriam fazer uma associação ao alto custo do combustível”, explicou a tenente.

Como não houve nenhum crime, os jovens foram apenas orientados e liberados em seguida.

Porém, ao verificar as duas motocicletas, os policiais encontraram irregularidades como débitos de licenciamento e outras irregularidades, como pneu careca.

As motos foram encaminhadas ao pátio do Detran e só serão liberadas após regularização, ainda conforme a PM.

CASINHA DO PAPAI NOEL DE ROLÂNDIA QUASE PRONTA

FOTO By JOSÉ CARLOS FARINA

CLIQUE PARA AUMENTAR























































CARTAZES ROLÂNDIA ( EVENTOS E CURSOS )





















CLASSIFICADOS ROLÂNDIA CASAS À VENDA ( VENDE-SE ) VENDAS IMÓVEIS

fone 3311-1011
































FOTOS DE ROLÂNDIA NORTE DO PARANÁ

29/11/17
FOTOS By JOSÉ CARLOS FARINA








































































































VÍDEO REFORMA DO COLÉGIO KENNEDY ( QUANDO COMEÇA ? )

VÍDEO

VÍDEO REFORMA DO COLÉGIO KENNEDY ( QUANDO COMEÇA ? )

VÍDEO

YOUTUBERS DE ROLÂNDIA FICAM FAMOSOS

bonde / folha de londrina

Trio assusta vizinhança ao filmar pegadinha para Youtube

Três rapazes que filmavam um assalto simulado para postar no Youtube quase foram presos na tarde desta terça-feira (28), no bairro Cidade Verde, em Rolândia. A movimentação com motocicletas e uma arma assustou os moradores do bairro residencial, que fizeram vários chamados à Polícia Militar.

Segundo o setor de comunicação da PM, os oficiais seguiram até o local e encontraram três rapazes em duas motocicletas. Entretanto, constataram que a arma era, na verdade, um simulacro de pistola.

Os rapazes, então, contaram aos policiais que preparavam uma brincadeira – no vídeo, um motociclista era abordado por um assaltante que, devido ao alto preço dos combustíveis, roubaria um galão de gasolina ao invés da motocicleta.

Nenhum dos envolvidos tinha registro de antecedentes criminais. Os PMs entraram em contato com a Polícia Civil, mas não levaram o trio porque não houve crime. Além disso, eles detinham a nota fiscal de aquisição da arma de brinquedo.

Entretanto, ao consultar o registro das motocicletas, os policiais identificaram pendências administrativas e os veículos foram apreendidos.

O nome dos envolvidos não foi fornecido pela polícia. O nome do canal no Youtube também não foi registrado na ocorrência.

Luís Fernando Wiltemburg - Redação Bonde

FILMAGENS PARA O YOUTUBE VIRA CASO DE POLÍCIA EM ROLÂNDIA - PR.

Três jovens resolveram produzir um vídeo de "pegadinha" para o Youtube, do tipo, Silvio Santos, mas não comunicaram a polícia. E o caso fedeu.... A "pegadinha" consistia em simular um assalto a um motociclista que estaria levando um galão de gasolina. A graça seria eles deixarem a moto e levarem apenas o galão de gasolina, que vale mais, por causa dos altos preços atuais praticados na região.
O que eles não esperavam é que alguém vendo a cena, que de tão bem feita, acreditou que se tratava mesmo de   um assalto e acabou ligando para a polícia.
Aí a polícia rapidamente chegou ao local e deu voz de prisão para todos. Na mochila de um deles foi um encontrado um simulacro de pistola 9 mm.
O caso foi parar na delegacia.
Só não sabemos até o momento o que o delegado entendeu do caso.
Amanhã vamos perguntar.
O "set" das filmagens ocorreu no Jardim Cidade Verde em Rolândia-Pr.
(foto ilustrativa)