JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

PROCURA-SE PARENTE EM ROLÂNDIA ( FAMÍLIA DE ELISEU BUENO )

Farina eu procuro uma prima ai em Rolândia.. se vc souber ou conhece-la quero se possível o face dela ou numero celular... vc ajuda.?
Nome Daniele Ruiz Bueno.. era ou e´zeladora no colégio vilanueva..
filha do falecido Eliseu Bueno.. irmão do meu falecido pai também Joaquim Bueno..

POLÍCIA FISCALIZA LEI SECA NA SAÍDA DA OKTOBERFEST


PM faz blitz da Lei Seca na saída da Oktoberfest em Rolândia

Da redação | Rolândia

(foto: PM/Divulgação)


O pelotão de trânsito do 15° Batalhão da Polícia Militar está realizando a Operação Lei Seca nas imediações da Oktoberfest de Rolândia, com intenção de orientar e fiscalizar os motoristas em relação ao crime de embriaguez ao volante.

Nos primeiros dias da operação, foi flagrado um motorista dirigindo embriagado. O condutor foi preso em flagrante e teve o veículo apreendido.

A multa para embriaguez ao volante é de R$ 1.915,40.

ROLÂNDIA: PREFEITO FRANCISCONI NA FOLHA DE LONDRINA DE HOJE

FOLHA DE LONDRINA


O médico Luiz Francisconi Neto tem como um dos grandes desafios melhorar a área de saúde


Depois de cumprir um mandato tampão após a cassação do ex-prefeito Johnny Lehmann (PTB), Luiz Francisconi Neto conquistou a aprovação da população de Rolândia (Região Metropolitana de Londrina) e foi eleito com 22.954 votos (70,47%). Por ser médico, um dos grandes desafios do prefeito reeleito será a gestão na área da saúde. O município dispõe de nove Unidades Básicas de Saúde (UBS), um pronto-atendimento municipal e o Hospital São Rafael, que está sob intervenção e sendo administrado pela prefeitura. 
Francisconi Neto aponta que todas as unidades de saúde passam por reformas. "O pronto-atendimento, que funciona junto ao posto da Vila Oliveira, por exemplo, está passando por uma reestruturação completa. Ele está sendo reformado e ampliado para poder atender pacientes até a meia-noite. Isso desafogaria o Hospital São Rafael", projeta. 
Ela anunciou também a construção de três UBS para 2017: no Jardim Planalto, no Centro Comunitário; na região dos jardins Asteca e Vale Verde; e um Centro de Especialidades, ao lado da Clínica do Rim. "Com a construção dessas unidades precisaremos de mais funcionários. Já enviamos o projeto para o Ministério da Saúde, mas até liberar recursos pode levar em média um ano e meio. A gente espera que até lá tenhamos um cenário diferente para a contratação desses funcionários", analisa, ressaltando que neste ano foram contratados 109 profissionais de saúde, entre médicos, enfermeiros, auxiliares e agentes de endemias. 
A administração atual destaca ainda a construção de dois hospitais, da iniciativa privada. Uma das unidades oferecerá atendimento geral, de alta complexidade (consultas, cirurgias e exames), leitos de UTI e estrutura para receber pacientes transportados de helicóptero. O segundo contará com centro de pesquisas, atendimento pelo SUS e programa de residência médica. A previsão dos projetos é de atender mais de cinco mil pacientes diariamente. Muitos dos pacientes de alta complexidade de Rolândia acabam se deslocando para Londrina. O funcionamento dessas unidades pode diminuir a necessidade de deslocamento entre um município e outro e pode também desafogar o Hospital São Rafael. Com essa mudança, uma das possibilidades é transformar o São Rafael em um centro especializado de atendimento materno-infantil.

Vítor Ogawa
Reportagem Local

VAMOS PRESERVAR E CUIDAR MELHOR DE MEIO AMBIENTE


ESTÁ SECO DEMAIS! A nossa roça de milho pegou fogo, mas os vizinhos ajudaram a controlar o incêndio. São insuficientes as poucas manchas florestais da região para manter ativas as nascentes d'água. Evitar as crises de desabastecimento só será possível com os espigões (divisores d'água) reflorestados. Temos uma área experimental com o LABRE da UEL de apenas 12 anos já servindo de "lavoura d'água". Porque não incentivar este tipo de lavoura?

ROLÂNDIA: " VOLTA DO ALEMÃO " DE MOUNTAIN BIKE FOI UM SUCESSO


A TURMA DO "A VOLTA DO ALEMÃO" entrando no trecho sombreado da "Trilha da Saracura". Seria uma atrativo imenso essa estrada rural de 14 km entre Rolândia e São Martinho ser arborizada. Com a presença de árvores, além dos ciclistas e caminhantes, toda a sociedade iria agradecer pelo aumento de reservas hídricas no solo.


CRIANÇA PERGUNTA: QUE MUNDO VC DEIXARÁ PARA MIM ???

DÁ PRA ENTENDER OS HUMANOS? Se conseguirmos manter um pouco da "criança" que está dentro de nós, o mundo seria outro... Vamos invistir nisso? O pequeno Gabriel topou acompanhar no "mulamóvel" o desfile da Oktoberfest.

ROLÂNDIA: O QUE VOCÊS ADULTOS VÃO DEIXAR PARA AS CRIANÇAS DO FUTURO ??

TÃO SIMPLES CUIDAR DO MEIO AMBIENTE: 
1/3 de toda a comida produzida no mundo, é jogado fora... Com menos desperdício haveria mais área para as florestas, mais disponibilidade de água e mais lugar para os outros seres da Terra.
comentário:
Terra queimada... morte dos micro organismos do solo... perda da matéria orgânica...Fumaça.. toxinas.. Olhos vermelhos com a fumaça e do choro...  mt triste.. terra pede socorro!... Farina.




MOSQUITOS BORRACHUDOS CONTINUAM "ATACANDO" EM ROLÂNDIA

Farina: Saberia responder sobre estes borrachudos todos na cidade?  inclusive fui na Oktober e lá tbm  estava complicado ficar por lá... Mt borrachudo... É culpa de alguém, isso não tá normal... acredito que isso atrapalha um pouco, porque as pessoas desanimam ficar lá na Oktoberfest. Obrigado pela atenção. abraço. Marcos Caciola

COMENTÁRIO:
Tbm fui "devorado" vivo quando fui filmar "Casa Abandonada 11" para o Youtube. Pedimos providencias ao pessoal do Meio Ambiente, FARINA

VÍDEO VENHAM TODOS PARA O OKTOBERFEST ROLÂNDIA 2016 HOJE 12/10/16

CAMINHADA ENTRE CACHOEIRAS EM FAXINAL - PR. 23/10/16


VÍDEO OKTOBERFEST ROLÂNDIA 2016 REFEITÓRIO E ARTESANATO