JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 7 de setembro de 2017

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 07/09/17

CAVALGADA

A Subprefeitura de São Martinho apoia a “Cavalgada” que vai acontecer neste domingo no Distrito. A concentração será em frente a Paróquia São Martinho, na Avenida Marzadema, s/n, a partir das 8h. São esperados cavaleiros, amazonas, comitivas e visitantes de várias cidades da região.

PLANTÃO PARA O TÍTULO

O Cartório Eleitoral de Rolândia vai estar aberto para fazer o cadastro biométrico dos eleitores rolandenses nos dias 7 e 8 de setembro (quinta e sexta-feira), das 9h às 18h. Mais de 20 mil cidadãos ainda não fizeram o cadastro. Ao comparecer ao recadastramento, os eleitores deverão apresentar o Título de Eleitor e, obrigatoriamente, um documento de identificação e um comprovante de residência. O serviço é de graça e o eleitor já sai de posse do novo documento. O Cartório Eleitoral em Rolândia está situado na Rua Ernesto Campaner, 335 - Jardim Santa Monica, telefone: (43) 3255-1416. Para fazer o agendamento, o endereço eletrônico é http://apps.tre-pr.jus.br/agendamento/publico/index.jsp

PLANO DIRETOR

A Secretaria de Planejamento promoveu a quinta reunião setorial da construção do Plano Diretor de Rolândia. O evento foi realizado no Centro Comunitário do Distrito do Bartira nesta quarta-feira (6). A Secretária de Planejamento Catarina Schauff conduziu os trabalhos em conjunto com a Arquiteta Elisa Zanon do ITEDES, Instituto parceiro da Prefeitura do Plano. Os Vereadores Eugenio Serpeloni (Presidente da Câmara) e Professora Maria do Carmo participaram dos trabalhos, bem como a comunidade. A Segunda Audiência Pública do Plano Diretor está marcada para quarta-feira, 20 de setembro, a partir das 20h, no Centro Cultural Nanuk! Venha e participe!


BARTIRA

O Prefeito Doutor Francisconi, o Vice-Prefeito Roberto Negrão e a Secretária de Educação Rosilene Moloni visitaram a Escola Nossa Senhora Aparecida, no Distrito do Bartira. Em parceria com o Governo Federal, via programa “Mais Educação”, a Escola Municipal do Distrito do Bartira está oferecendo ensino integral, com um turno de aulas e reforço de português, matemática, judô e futebol no contraturno. Atualmente, 54 alunos são beneficiados com a medida na Educação Infantil e no Fundaamental I. O mesmo expediente se aplica na Escola Municipal São Fernando, onde 95 alunos dos 450 tem aulas no contraturno escolar via “Mais Educação”. A Escola Municipal Sebastião Feltrin oferece educação em tempo integral a todos os cerca de 300 alunos do ensino infantil e fundamental I.

BARTIRA

Será inaugurado neste dia 19 de setembro (terça-feira), às 16h30, o novo prédio do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Pedro Serpeloni, no Distrito de São Martinho. A obra custou pouco mais de um milhão e duzentos e cinquenta mil reais via Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e tem capacidade de atendimento de até 188 crianças, em dois turnos (matutino e vespertino), ou 94 crianças em período integral. O novo CMEI está situado na Rua Virgílio Leonardi, nº 960, Jardim Ibicatu, São Martinho.

JUNTA MILITAR


A Junta Militar de Rolândia, através do Secretário José Luiz Anselmo, comunica a todos os jovens que realizaram o alistamento militar no período de julho de 2016 a junho de 2017, e que ainda não verificaram se estão dispensados ou deverão passar por exame militar, que consultem no site www.alistamento.eb.mil.br no link “acompanhe” a sua situação militar, ou procurem a Junta Militar, que atende no prédio anexo da Prefeitura de Rolândia, das 8h às 16h. O exame militar será realizado no Clube Concórdia de Rolândia entre os dias 18 a 22 de setembro de 2017. O não comparecimento implica que o cidadão será considerado refratário; vai pagar amulta militar e somente em 2018 passará por nova inspeção, sendo que neste período sua situação militar ficará pendente.

4º VÍDEO DESFILE 7 DE SETEMBRO DIA DA PÁTRIA EM ROLÂNDIA 2017 By FARINA

VÍDEO.
CLIQUE.

FOTOS DO DESFILE 7 DE SETEMBRO DIA DA PÁTRIA EM ROLÂNDIA - PR.

FOTOS By JOSÉ CARLOS FARINA

CLIQUE NA FOTO PARA AMPLIÁ-LA


























































































































VÍDEO FEIRA DO ESTOFADOS ( SOFÁS ) EM ROLÂNDIA ATÉ SÁBADO

VÍDEO.
CLIQUE..

PROTESTO HOJE NA PRAÇA DE PEDÁGIO DE ARAPONGAS - PR.

Das 15 as 16 horas. 
PRINT A PARTIR DO VÍDEO DE ERIKA LITWINCZUK



VÍDEO DESFILE 7 DE SETEMBRO EM ROLÂNDIA - PR. By FARINA

VÍDEO.
CLIQUE.

ROLÂNDIA: FEIRA DOS ESTOFADOS NO RECINTO VIVA VIVA DA OKTOBER

HOJE E ATÉ SÁBADO

DIRETO DA FABRICA

IND. TAKEI

RECINTO VIVA VIVA DO OKTOBER