JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 23/08/17

PONTE DA ARCOL


Com menos de dois meses, a Ponte da Arcol está construída e liberada para tráfego. A ponte de concreto armado sobre o Ribeirão Cafezal, tem 12m de extensão por 8m de largura e confere mais segurança, comodidade e trafegabilidade aos usuários. Agora, a Secretaria de Infraestrutura está moledando os acessos a Ponte para dar ainda mais estabilidade ao transitar. Os trabalhos devem durar dois dias e, por isso, a Secretaria solicita aos usuários que trafegam com veículos pesados, como caminhões e ônibus, que usem a estrada a partir de sábado. Já veículos leves estão liberados. 


ESTREIA DO REC 



O Prefeito Doutor Francisconi e o Vice-Prefeito Roberto Negrão receberam esta tarde no gabinete os Diretores do Rolândia Esporte Clube (REC) Christie Freitas e Victor Negrão e o Secretário de Esportes Diego Evangelista que vieram para fazer um convite público: a estreia do time profissional. Nesta sexta-feira, 15h30, no Estádio Erich Georg, com entrada franca, o REC vai fazer um amistoso contra o Londrina Esporte Clube, para apresentar para a cidade o time que vai jogar a Terceira Divisão do futebol paranaense. Na ocasião, o Prefeito recebeu uma camiseta oficial e personalizada do clube; 


CAMPEÃO DE KARATE 


O Prefeito Doutor Francisconi e o Vice-Prefeito Roberto Negrão receberam esta tarde no gabinete os três atletas de Rolândia que participaram do Campeonato Brasileiro de Karatê, em Maceió, Alagoas e fizeram história. Willian Sena da Silva, de 10 anos foi campeão brasileiro nas modalidades kata e kumite; Pedro Marino Higarashi, 13 anos, foi vice-campeão brasileiro nas modalidades kata e kumite e Nataniele Demarchi, 10 anos, foi vice-campeã na categoria kata. Os atletas tem o apoio da Secretaria de Esportes e tem como treinadora a Servidora Municipal Vera Araújo e como auxiliar técnica Maria Fernanda Araújo. O Secretário de Esportes Diego Evangelista esteve na reunião assim como os pais dos atletas Ingrid Silva (mãe de Willian), Nilton Demarchi (pai de Nataniele) e Carlos Higarashi (pai de Pedro). Os três atletas rolandenses foram convocados para a Seleção Brasileira de Karatê para representar o país no Panamericano do esporte, que será realizado no mês de novembro, no Peru. 


RODOVIÁRIA 


As Secretarias de Serviços Públicos e de Infraestrutura promoveram a limpeza e a readequação de toda a extensão de meios-fios da Avenida Presidente Vargas, nas proximidades com a Rodoviária. O serviço promoveu também o alargmento da pista de rolamento. Ainda foi feita a pintura dos meio-fios e das faixas de pedestres do entorno e também foi feita a roçagem na praça e canteiros dos arredores. 



NOVA RUA 


Com recursos na ordem de R$ 500 mil provenientes de uma emenda parlamentar do Deputado Federal Alfredo Kaefer, a empresa licitada Caravaggio Construtora de Cascavel iniciou as obras de construção de uma via de acesso que fará a interligação entre os bairros Jardim Nobre e Jardim Kasatu Maru. Esta obra é muito importante pois evitará que os moradores do Jardim Nobre e Cidade Nova tenham que utilizar a rotatória da PR-170 ao virem ao centro da cidade ou a grande Vila Oliveira. O cronograma inicial aponta seis meses para execução. 



AGROTOXICOS 

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, o Instituto Ambiental do Paraná (IAP), a EMATER, a Secrtararia Estadual de Agricultura e Abastecimento (SEAB), a Associação Norte Paranaense de Revendedores Agroquímicos (ANPARA), Sindicato Rural, Conselhos Municipais e outras entidades promovem a arrecadação de embalagens vazias de agrotóxicos: 



DIA: 24/08 (QUINTA-FEIRA) 

LOCAL: PÁTIO DA SECRETARIA DE OBRAS E INFRA-ESTRUTURA. 

RUA ALFREDO MOREIRA FILHO Nº 1079. 
HORÁRIO: 8h30 H às 14h30 H (COM 1 HORA DE INTERVALO PARA ALMOÇO).



MUTIRÃO 

Um mutirão de limpeza e roçagem na entrada da cidade (sentido Londrina) está sendo feito por Servidores das Secretarias de Infraestrutura e de Serviços Públicos, a empresa terceirizada Sanetran e Servidores do DER. 



EMPREGOS 

A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para: 


Auxiliar de Linha de Produção (PCD-PESSOA COM DEFICIÊNCIA) 

Costureira de Máquinas Industriais 

Mecânico de Automóveis e Caminhões 

Médico do Trabalho 

Técnico de Enfermagem 

Técnico Eletrônico em Geral 

Técnico de Manutenção de Equipamentos de informática 

Torneiro Mecânico 

Trabalhador da avicultura de postura 

Trabalhador polivalente do curtimento de couros (PCD-PESSOA COM DEFICIÊNCIA) 

Vendedor Pracista 

CAPACITAÇÃO 


Nesta terça, quarta e quinta-feira (22 a 24) de agosto, nas dependências da FACCAR, oito Servidores Municipais de Rolândia e oito Servidores de cidades da micro região recebem uma capacitação sobre hepatites virais, sífilis e testes rápidos de HIV. Ministram a capacitação os Servidores Municipais Rafael Dias (Diretor Vigilância em Saúde), Tatiana Gerdulli (Gerente Vigilância em Saúde), os Enfermeiros Marcelo Marques Ferreira, Cintia Borges e Gabriel Luciano e o Coordenador de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST´s) da 17º Regional de Saúde Luiz Toshio.

VÍDEO FARINA VISITA OBRAS DA PONTE DO JAÚ

CLIQUE.
VÍDEO.