JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 15 de abril de 2013

ROLÂNDIA - SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES AGITADA NESTE 2ª FEIRA

O vereador Zé de Paula discutiu com o colega Odir Polaco. Zé de Paula e Mauricio promoções discutiram com Marisbel Mungo. Com relação ao Hospital o que se entendeu é que o hospital procura dar o melhor atendimento possível mas as verbas são insuficientes. O mesmo problema de 90% dos hospitais públicos do País. Assistam amanhã aqui neste blog um resumo de tudo o que aconteceu na sessão. TEXTO de  JOSÉ CARLOS FARINA
COMENTÁRIO:  Enquanto isso gasta-se imensas fábulas para uma copa do mundo de 30 dias e com a transposição do Rio São Francisco onde tudo parou e onde se verifica a deterioração do que já foi feito e erros nos projetos. Isso pouca gente fala. Brasil il il il....JOSÉ CARLOS FARINA

Motorista alcoolizado bate contra dois carros estacionados em Rolândia


PPAULINE  ALMEIDA
 motorista bêbado colidiu contra dois carros estacionados na noite desse domingo (14), na Vila Oliveira, em Rolândia (24 km de Londrina). O teste do etilômetro apontou índice de 0,75 mg/l, o que configura crime de embriaguez ao volante.
De acordo com dados da Polícia Militar, Claudionor Alexandre Farkas, 55 anos, estava conduzindo uma F-1000 e acabou batendo contra um VW Gol e um Ford Fiesta, no cruzamento da Rua Ouro com a Rua Topázio.
O acidente causou danos de pequena monta aos dois carros parados na via, arrancando os retrovisores de ambos. Farkas estava visivelmente embriagado e foi levado à sede do 15º Batalhão de Polícia Militar.
No local foi feito o teste do bafômetro que comprovou o crime e o motorista recebeu voz de prisão em flagrante. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde seria indiciado, e seu carro foi liberado a um outro motorista, já que não apresentava débitos.
Aos proprietários dos carros danificados, o embriagado prometeu ressarcir os danos.

Nacional NAC de Rolândia deixa posto de 'pior do Brasil'


LANCEPRESS
O fim de semana foi de muito futebol de Norte a Sul do Brasil. Mas dois jogos foram mais especiais que os outros. Por quais motivos? Foram as partidas que representaram as primeiras vitórias de Tarumã (AM) e Nacional (PR) nesta temporada. Isso mesmo: a primeira. Eles já não fazem mais parte da lista dos times sem vitórias em 2013. 

O caso mais "curioso" é o do Nacional, time de Rolândia, que já tem o seu rebaixamento para a Segundona decretado. No domingo, atuando no Germano Krüger, o NAC superou o Operário, por 1 a 0, com gol de Tcharlles. Antes do primeiro triunfo do ano, o Nacional só havia conquistado dois empates em 19 partidas. 

Já o Tarumã entrou em campo no sábado e, em seu sexto jogo no Campeonato Amazonense, venceu pela primeira vez. Jogando diante da sua torcida, no Borba, o time, que foi fundado em Manaus, superou o Sul América, por 2 a 1. O time segue em último no Grupo B da Taça Cidade de Manaus, mas com perspectivas de evitar o rebaixamento. 

A situação dos outros três que ainda podem encerrar esse incômodo jejum não melhorou com as rodadas dos Estaduais no fim de semana. O Espírito Santo, já rebaixado, foi atropelado pelo Linhares: 6 a 0. O Náuas foi derrotado, em casa, por 3 a 0 pelo Plácido de Castro. No entanto, a distância para o Alto Acre, primeiro time fora da zona de rebaixamento, segue a mesma: dois pontos. 

O Brazlândia, por sua vez, precisa vencer o Ceilândia, nesta segunda, às 16h, no Abadião, para seguir com chances de evitar o seu rebaixamento no Campeoanto Candango. Os resultados paralelos ajudaram - Botafogo-DF, Legião e Unaí não venceram - e o Tricolor da Chapadinha pode deixar a última posição na classificação geral do Estadual caso vença o Gato Preto, time do veterano atacante Dimba, logo mais. 

Quatro times lutam contra o descenso em Brasília. Legião e Luziânia somam oito pontos na classificação geral, enquanto que Botafogo tem sete, Unaí seis e o Brazlândia, de três empates e seis derrotas no ano, apenas três. Quando o Brazlândia x Ceilândia for encerrado, faltará apenas uma rodada para o término da fase de classificação. Ou seja: se for derrotado, o Tricolor será rebaixado nesta tarde.

EXPLOSÕES EM BOSTON DEIXA 100 FERIDOS E 2 MORTOS


Explosões na Maratona de Boston deixam mais de 100 feridos e dois mortos


Duas explosões deixaram vários feridos durante a Maratona de Boston. Segundo a CNN, há pelo menos 2 mortos e mais de 100 feridos. A polícia confirma as mortes, mas 28 feridos. De acordo com testemunhas, uma das explosões ocorreu na porta do hotel Fairmont Copley. A polícia determinou a evacuação total da área. Os corredores que ainda não haviam terminado a corrida foram instruídos a deixar o local da prova antes da linha de chegada.

As explosões ocorreram por volta das 14h45 do horário dos Estados Unidos (15h45 no Brasil) e segundo o produtor da CNN, Matt Frucci, "primeiro subiu uma grande fumaça e 10 segundos depois, uma grande explosão".

A polícia de Boston afirma ter encontrado mais dois explosivos na região da maratona, além de outro artefato na cidade.  Por volta das 17h35 (horário de Brasília) a nova explosão aconteceu na Biblioteca John F. Kennedy, um dos maiores pontos turísticos da cidade. As autoridades ainda não confirmam a ligação entre as explosões. Porém, o twitter da Biblioteca afirma que houve um incêndio no prédio novo.
As autoridades da cidade já interrogaram algumas pessoas, mas nenhuma está sob custódia.

"Vi duas explosões. A primeira foi depois da linha de chegada. Ouvi um barulho muito forte e vi a fumaça subindo", relatou o repórter Chris Cassidy, do diário local, que estava correndo a maratona. "Eu continuei correndo e ouvi outro barulho muito forte atrás de mim. Parecia ser numa lata de lixo ou algo parecido. Havia pessoas atingidas com fragmentos, com ferimentos", relatou o repórter do Boston Herald.

Vários espectadores foram levados para os hospitais da região e a polícia local encontrou um terceiro artefato nas proximidades da linha de chegada. Não existe um número exato de vítimas. O FBI está no local para limpar a área e fazendo uma varredura procurando mais bombas.

ROLÂNDIA - PODA DE GRAMA MAL FEITA

FOTO de 15/04/13 By  JOSÉ CARLOS FARINA

OBRA DO HOTEL ROLÂNDIA CONTINUA PARADA

15/04/13 - Obra parada a mais de seis meses. Alguém sabe se as madeiras do hotel estão toda guardadas e bem cuidadas? Atenção vereadores!... FOTO By  JOSÉ CARLOS FARINA
COMENTÁRIO: O vereador Zé de Paula disse que vai pedir uma CPI  pois cerca de 70% das madeiras foram furtadas ou extraviadas. O prefeito cassado nunca deu importancia ao patrimônio histórico de Rolândia. Em uma certa oportunidade a Maria Luiza disse-me que as madeiras estavam bem guardadas. Eu acho que ela nem sabia onde estas madeiras era para estar. Zé de Paula tem que abrir CPI sim. JOSÉ CARLOS FARINA

VÍDEO ENTREVISTA PIONEIRO KLAUS NIXDORF ROLÂNDIA By FARINA

VÍDEO FILME ANTIGO DE ROLÂNDIA - KLAUS NIXDORF - CINE PAIOLZÃO - By FARINA

ROLÂNDIA - MARIANA PETRIN SCHUSTER NA SELEÇÃO DE VOLEIBOL

CATVE

A direção de seleções da Federação Paranaense de Voleibol (FPV) divulgou a lista de 12 atletas convocadas para a Seleção Infanto-Juvenil Feminina que vão disputar o Campeonato Brasileiro de Seleções da 1ª divisão, em Chapecó (SC), entre 21 e 27 de abril.

A equipe comandada pelo treinador de Marechal Miro dos Santos tem as levantadoras Bianca e Nicole, as opostas Sabrina e Beatriz, as centrais Mariana, Thaynara e Larissa, as pontas Geórgia, Ana Paula, Verena e Taís mais a líbero Natália. 

O assistente técnico é o professor Alex Paiva e a auxiliar é Kelly Medeiros.


As convocadas deverão se apresentar no dia 12 de abril, às 9h, no Ginásio de Esporte Vila Gaúcha em Marechal Cândido Rondon, no Oeste do Estado. 

O período de treinamento vai até 21 de abril, data em que a equipe deve embarcar para o interior catarinense.

Confira a lista:

BIANCA CAROLINA DEZORDI
MARECHAL LEVANTADORA

NICOLE BRESSAN FONTANELLI
MARINGÁ LEVANTADORA

SABRINA ROBERTA WAGNER GOMES
MARECHAL OPOSTA

BEATRIZ FLAVIA DE CARVALHO
MARINGÁ OPOSTA

MARIANA PETRIN SCHUSTER
ROLANDIA CENTRAL


THAYNARA OLIVEIRA GODOI
MEDIANEIRA CENTRAL

LARISSA CRISTINA DE OLIVEIRA FOSTER
MARECHAL CENTRAL

GEORGIA CATTANI
TELÊMACO BORBA PONTA

ANA PAULA MOREIRA
MEDIANEIRA PONTA

VERENA BORTOLANZA
MEDIANEIRA PONTA

TAÍS GOMES PERUCI
MARECHAL PONTA

JOSÉ CARLOS FARINA RECEBE ELOGIO - DANIEL STEIDLE

Recebi o seguinte comentário e elogio sobre os vídeos produzidos por mim por ocasião da visita de Mauricio Kubrusly à Rolândia e ao Cine Paiolzão: 

Daniel Steidle Bom dia José Carlos Farina! Quantos registros maravilhosos do momento atual. Obrigado!!! Que possamos trabalhar cada vez mais para que o cinema una Rolândia. Abraço, Daniel

3º VÍDEO DE MAURÍCIO KUBRUSLY EM ROLÂNDIA CINE PAIOLZÃO By FARINA

SEGURO SEGUROS DE VEÍCULOS e CASAS

FAÇA AQUI O SEU ANÚNCIO
LIGUE PARA ANUNCIAR
43 - 3256-1908

OCORRÊNCIAS POLICIAIS DE ROLÂNDIA 14 / 15 DE ABRIL 2013


RELATO DE OCORRÊNCIA DE VULTO:

DATA
HORÁRIO
MUNICÍPIO
BAIRRO
14/04/2013
11h25min
Rolandia
Jd Campo Belo
LOGRADOURO
Rua Jose Costa Fontes
NATUREZA
Noticia de Fato Futuro
ASSISTIDA
A.A.N.


A equipe policial compareceu ao endereço acima citado, a fim de orientar o morador que estaria queimando papeis e plásticos em sua churrasqueira; e que por conseqüência havia grande quantidade de fumaça escura invadindo as casas vizinhas. A solicitante disse sofrer de Rinite Alérgica e que estava impossível permanecer no interior de sua casa. No local em contato com a proprietária da residência onde ocorria a queima, foi alertado quanto ao incômodo dos vizinhos e a mesma se prontificou a apagar o fogo.
    
DATA
HORÁRIO
MUNICÍPIO
BAIRRO
14/04/2013
15h40min
Rolandia
Centro
LOGRADOURO
Rua Dr. Ciro Bolívar/colégio Vitorio Franklin
NATUREZA
Furto qualificado
VITIMA
M.C.F.C.
AUTOR
Desconhecido


A equipe policial foi ao local e a solicitante informou que houve um disparou de alarme na Escola Dr. Vitorio Franklin e que ao chegar ao local encontrou a porta da sala da diretora arrombada. Segundo a mesma foi furtado do local uma maquina digital da marca Sony. Segundo informações foi visto nas proximidades um elemento de boné preto e camisa vermelha em atitude suspeita no local.
    
DATA
HORÁRIO
MUNICÍPIO
BAIRRO
14/04/2013
19h45min
Rolandia
Vila Oliveira
LOGRADOURO
Rua Ouro – s/n
NATUREZA
Dirigir veiculo Sob Influencia de Álcool
AUTORIA
C.A.F.
TESTEMUNHA
I.R. e  M.T.


A polícia foi solicitado a comparecer no local supracitado, pois segundo solicitação ocorreu um acidente de trânsito. No local segundo os solicitantes, o veículo Ford/f1000, o qual era conduzido pelo autor  que disse estar transitando pela rua ouro, sentido Praça Bovis para a Rua Tupi e ao se aproximar do cruzamento com a Rua Topázio, chocou-se com o VW-Gol e com um Ford-Fiesta que estavam estacionados, causando danos de pequena monta nos retrovisores externos do lado do motorista de ambos os veículos. O acidente não resultou ferimentos. Diante do fato, verificamos que o condutor da Ford/f1000 estava visivelmente embriagado, sendo então o mesmo conduzido pela equipe PM até a sede do 15º BPM para realização de teste do etilômetro, resultando o teste em 0,75MG/l, sendo considerado crime de trânsito. Diante do resultado foi dada voz de prisão na forma da lei por conduzir veículo automotor com influência de álcool. O condutor foi encaminhado para a 29ª Delegacia de Rolândia para providências cabíveis.
    

DATA
HORÁRIO
MUNICÍPIO
BAIRRO
14/04/2013
20h15min
Rolândia
Jd Imperial
LOGRADOURO
Rua Corina Figueira Chaves s/n
NATUREZA
Perturbação da ordem e da tranquilidade pública.
VITIMA
J.M.B.J.
AUTORIA
desconhecida


No local o solicitante entregou a essa equipe, a quantia de quatro bombinhas nº 04, juntamente com uma caixa de marca, fogos globo, e relatou que as bombinhas encontravam se de posse de um menor, aparentando ter dez anos de idade e que este fazia uso desse produto ao lado de sua residencia, colocando a risco a integridade física do menor e perturbando o sossego dos moradores das residências próximas. Relata também que o Sr. marquinho Presenciou o fato.
    
   
DATA
HORÁRIO
MUNICÍPIO
BAIRRO
14/04/2013

Rolandia
Vila Oliveira
LOGRADOURO
Rua Topazio
NATUREZA
Estupro de vulnerável
VITIMA

ASSISTIDO



Fomos solicitados pelo pai de uma criança que encontrava-se muito alterado e relatou que alguém havia abusado de seu filho de três anos. A mãe relatou que é separada do pai da criança, e a teria deixado passar o domingo com ele; disse ainda que em determinado horário recebeu uma ligação do pai solicitando a ela pra ir ate sua residência dar banho no filho, pois o mesmo não queria tomar banho com ele. Atendendo ao pedido a mãe compareceu a casa de seu ex-marido e quando iniciou o banho no filho ele reclamou de dores nas nádegas e ao lhe perguntar o que havia acontecido, a criança responde que “o menino colocou um prego e outro o pipi”, a mãe ao verificar a criança viu o ânus da criança vermelho com marcas de sangue. A mãe questionou o pai sobre aquilo e chamou a polícia . A criança foi encaminhada ao Hospital São Rafael e após medicado foi dado encaminhamento ao IML de Londrina para que fosse feito exames mais detalhados, Foi notificado o Conselho Tutelar, que orientou a mãe a comparecer pela manha para irem até o IML de londrina e na Delegacia.

DATA
HORÁRIO
MUNICÍPIO
BAIRRO
15/04/2013
01h50min
Rolandia
Jd Das Floresta
LOGRADOURO
Rua Jose Bonifacio – nº50
NATUREZA
Noticia de Fato Futuro
VITIMA
xx
AUTORIA
xx


A equipe policial deslocou no endereço relacionado para averiguar uma situação de violência domestica. No local foi constatado que se tratava de apenas de uma discussão entre o casal que relatou que se tratava se de separação e que não houve agressão física,e nem verbal, este e o fato nada mais.

Rolândia, 15 abril 2013.

JOGADOR CASAGRANDE E AS DROGAS


“Quero viver como hoje e não sendo escravo da droga”, diz Casagrande em entrevista ao “Fantástico”

Casagrande, comentarista da Globo, durante entrevista ao "Fantástico" deste domingo (Reprodução)
Durante entrevista ao programa "Fantástico" exibida neste domingo, o ex-jogador e comentarista da Rede Globo, Walter Casagrande, falou sobre a sua virada contra o vício das drogas, assunto que tratou em sua biografia "Casagrande e seus demônios", lançada nesta semana.

"Hoje, eu tô legal. Minha vida mudou muito. Consigo viver bem sozinho. Antes, eu não suportava o meu jeito, então saía muito, eu tava muito na rua, eu até usava droga para dar uma congelada no meu emocional, para eu me suportar e tal. Eu quero viver como eu vivo hoje. Só não quero continuar sendo escravo da droga", declarou o ex-jogador, que também mostrou gratidão à Globo.
Leia mais:

"Meu suporte atrás foi o meu trabalho. Tive apoio dos lados da minha família, meus pais de um lado e meus filhos do outro, os amigos, mas as minhas costas tavam apoiadas na TV Globo."
Sobre o que sentia enquanto usuário, Casão disse que por ter sido atleta de ponta, treinando muito e com ótima resistência física, sempre achava que podia ir um além: "[usava] medicamentos junto com álcool, com cocaína, com droga injetável. Fazia essas misturas constantemente", recorda.
Durante a entrevista no "Fantástico", foram exibidos alguns dos depoimentos de Casagrande ao seu livro. "Tinha visões horríveis, tudo parecia muito real. Via demônios pelo apartamento inteiro, Eram maiores do que eu, com dois ou três metros de altura. Isso durou um mês, um mês e meio. Eu entrei em surto psicótico pelo uso exagerado de drogas e privação de sono", diz uma das partes da obra.
"Eram sensações, via vultos. Olhava pro sofá e via o sofá num formato que parecia que tinha alguém sentado ali", explicou Casão.
Outro trecho forte da biografia fala de uma das overdoses de Casão num dia que estava em casa e se preparava para jantar fora com um dos filhos e usou cocaína e heroína. "Eu ia usar e não poderia sair com ele, porque era droga injetável e sairia do banheiro completamente transtornado, dizendo que não iria jantar mais ou então porque iria colocar em risco a minha vida e a vida do cara", lembrou, mostrando o quão dramático era administrar o vício com família e vida social.
"Botei tudo de uma vez, rapidamente, pois o Leonardo estava em casa e podia aparecer a qualquer momento. Houve uma explosão no meu peito. Explodiu, mesmo: bummm, e saí cerca de um metro do solo, bati contra a parede e caí no chão", conta ele, no livro, sobre essa história. "Uma das piores situações que passei do meu envolvimento com a droga foi nesse dia", admite.
Ao Fantástico, Casagrande também relembrou o dia do acidente de carro que acabou sendo decisivo para a sua internação e recuperação contra as drogas. "Eu adormeci numa descida, meu pé caiu no acelerador, acelerou e eu capotei com o carro. Quando acordei, tava no [hospital Albert] Einstein, e quando acordei a segunda vez eu tava internado numa clínica. Foi a virada da história. Aquele sábado foi o limite e alguma coisa tinha que acontecer", diz.
"Eu não aceitava estar lá [na clínica de reabilitação para dependentes em drogas], não aceitava que eu era doente. Meu pensamento era típico de dependente químico, de que amanhã eu paro, de que eu paro quando eu quiser, que se eu não quisesse, eu não usava, o que é uma bobagem, uma mentira, justificativa porque você tá dominado pela droga", acrescentou ele, na entrevista, no qual também falou sobre como se despediu do ex-companheiro de Corinthians e seleção, Sócrates, pouco antes de sua morte em dezembro de 2011. “Tive a intuição e me veio a vontade de olhar nos olhos dele e falar: 'Magrão, eu te amo, cara, você foi um dos caras mais fantásticos que eu conheci'."
"Isso é uma coisa que não é simples de falar, não é simples de ouvir, que não é simples de lembrar, porque eu gostaria de lembrar disso que tô falando, saí daqui e ir tomar uma cerveja com o Magrão e dizer: 'Magrão, eu te amo ainda', e isso eu não posso mais”, lamentou, Casagrande, no ótimo depoimento dado neste domingo.