JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 9 de março de 2018

NOTA DE FALECIMENTO ROLÂNDIA 09/03/18

Nota de Falecimento:
A ACMR - Administração de Cemitérios do Município de Rolândia informa o falecimento de Luzia Assofro De Luca 62 
O velório está sendo realizado em Londrina na Igreja Catolica no jardim Sao Francisco e o sepultamento será no dia 10/03 ás 8:00 h no Cemitério Central de Rolândia

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 09/03/18

parque inaugurado

O Prefeito Doutor Francisconi, o Vice-Prefeito Roberto Negrão, o Chefe da Casa Civil Valdir Rossoni, o Presidente da Assembleia Legislativa do Paraná Deputado Estadual Ademar Traiano, o Deputado Estadual Cobra Repórter, Secretários Municipais, Vereadores, Autoridades Municipais, Convidados e a comunidade participaram da grande festa de inauguração da Mini Arena Esportiva, Quadra de Areia e a revitalização do Parquinho Central. O espaço conta com campo de grama sintética, iluminação, alambrados, arquibancada, brinquedos novos de madeira, pista de caminhada, dentre outras atrações gratuitas para as famílias rolandenses. Monsenhor José Agius deu a benção na inauguração. A Mini Arena Esportiva é um projeto do Governo do Estado do Paraná. 

sanepar investe

O Prefeito Doutor Francisoni recebeu em seu gabinete o Presidente da SANEPAR Mounir Chaowiche, que na ocasião, anunciou R$ 4.120.000,00 em investimentos em saneamento para a cidade. A obra, que vai começar no segundo semestre, vai contemplar 1.245 famílias dos bairros: Gustavo Giordani, Alto da Boa Vista, Cidade Verde 1,2 e 3 e parte da região industrial do entorno. O empreendimento projeta 26 km de rede de esgoto em obras de ampliação e implantação. Com o investimento, a SANEPAR vai alcançar 59% de abrangência de rede de esgoto na cidade. Participaram da solenidade o Vice-Prefeito Roberto Negrão, Secretários Municipais, o Deputado Estadual Cobra Repórter, Vereadores, Representantes da Caixa Econômica Federal, Servidores da SANEPAR, Autoridades locais, Servidores Municipais e a comunidade. 

limpeza no Perazolo

As Secretarias de Serviços Públicos e de Infraestrutura iniciaram um mutirão de limpeza, roçagem e reparos de meio-fio na Avenida Júlio Braz Damasceno, no Jardim José Perazolo.

alemaes

O Prefeito Doutor Francisconi recebeu a visita em seu gabinete dos peregrinos alemães Jascha Paul e Roland Fenske. Eles fazem parte de uma entidade milenar alemã denominada “Roland”, que visa perpetuar as profissões de ofícios manuais. Um tem 25 anos e é carpinteiro e o outro tem 28 e é marceneiro e percorrem, durante três anos, o mundo em busca de realizar serviços em troca de comida, pernoite e acolhida, mas nunca recebem dinheiro. Durante o tempo de peregrinação mundo afora, eles não podem se comunicar com a família e nem ter acesso a nenhum meio de comunicação. Eles chegaram em Rolândia hoje (9) e vão embora na segunda-feira. Até lá, estão hospedados na Pousada Marabú. Quando completam a jornada podem voltar para casa. Eles chegaram ao Brasil em janeiro. Acompanharam a visita o Secretário de Serviços Públicos, Paulo Gaffo, e Adrian Saegesser, da Pousada Marabú.

caps

Na manhã desta sexta-feira foi realizado o encerramento das comemorações referentes a semana da Mulher no CAPS II. Na ocasião a equipe do NASF-Ab realizou uma oficina de culinária com a Nutricionista Vivian de Oliveira Sanches. Os pacientes participaram do preparo de sucos funcionais e cupcakes de beterraba e puderam se deliciar de uma alimentação saudável sem abrir mão do sabor

EMPREGOS

A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para:
Adesivador.
Assistente de Laboratório Industrial;
Auxiliar de Linha de Produção - JOVEM APRENDIZ;
Auxiliar de Vendas;
Desenhista Projetista (Silos); *Urgência na contratação
Encarregado de Padaria;
Eletricista de manutenção Industrial; 
Gerente de Loja; 
Mecânico de Manutenção de Máquinas Industriais; 
Mecânico de Motor à Diesel;
Mecânico Eletricista de Automóveis; 
Operador de Empilhadeira (Com curso atualizado);
Operador de Máquinas Fixas (Puncionadeira e Dobradeira);
Operador de Impressora (Bobina de Plástico);
Recepcionista Secretária;
Representante Comercial ;*Urgência na contratação
Trabalhador da Avicultura de Postura;
Técnico de Enfermagem;
Técnico de Enfermagem do Trabalho;
Técnico em Eletrônica;
Técnico em Segurança do Trabalho; 
Técnico Instalador de Alarmes e Câmeras;
Vendedor Interno.

OPORTUNIDADE: Auxiliar de Linha de Produção - JOVEM APRENDIZ

Para jovens com idade entre 18 à 22 anos que possuam o Ensino Médio completo. Atuarão como Auxiliar de Produção e participarão do Curso de Operador de Processos de Indústria de Alimentos ministrado pelo SENAI. 

Secretaria de Comunicação

BLOG HISTÓRIA DE ROLÂNDIA By FARINA RECEBE ELOGIO

Parabéns pelas fotos de Rolândia, Farina ! Minha cidade Natal que tanto orgulho tenho de ter nascido e me criado aí, em 1960 na casa de meus pais, à Rua Duque de Caxias, fundos com a Av. Salgado Filho e depois,em 1976 na Rua Manoel Carreira Bernardino 947.
Minha mãe Nair Abreu Albuquerque , professora do estado, no Grupo Escolar Souza Naves,dedicou 30 anos de seus aos magistério e depois mais 10 anos como bibliotecária na Escola de Aplicação, a qual era diretora a Sra. Margarida Valim. Meu Pai Armando do Lago Albuquerque, Coletor Federal e Agricultor . Eles também foram uns dos fundadores da APAE se Rolândia.
Fizemos muito boas amizades, construímos a nossa família aí, nessa grande e áurea terra do Paraná. Saudades tantas , mas uma conto aqui: a do apito do trem, que todos os dias escutava antes de acordar para ir a escola.
Abraços e continue historiando nossa cidade.
Att.
Clóvis do Lago Albuquerque
RESPOSTA:
Muito obgdo pelo seu depoimento. São depoimentos como o seu que nos anima a continuar com o nosso trabalho de resgate da história de Rolândia e do norte do Paraná. Publique a alguns meses uma foto da administração Adalberto Junqueira onde aparece a sua mãe, hasteando a bandeira do Brasil. Deus te abençoe. FARINA

VÍDEO INAUGURAÇÃO PARQUINHO INFANTIL DO CENTRO DE ROLÂNDIA

VÍDEO.