JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 4 de maio de 2017

VÍDEO CHUVAS DESTA QUINTA-FEIRA CAUSOU ALAGAMENTOS

CANAL JOSÉ CARLOS FARINA RECEBE ELOGIO PELOS 10 MIL INSCRITOS

Parabéns Farina por seu trabalho e dedicação... 10 mil, vc representa o norte do parana, leva as belezas do paranazão pro brasil e o mundo... que venha logo seus 100 mil e a sua plaquinha. Vc tá pondo a TV no bolso com o seu canal no Youtube.
DOUGLAS MEZURARO DE PAULA


Eduardo Galdino Da Silva
Parabéns amigo irmão FARINA. o sr merece. comprometimento humildade e qualidades que em ti fluem é um dom. estamos juntos sempre. compartilhando. comentando e mandando like. imagino a grande satisfação que.hoje vc esta sentindo. um trabalho que valeu a pena e continuará sempre crescendo. um dia chego la também com meu canalzinho sobre a segunda guerra. um forte abraço que Deus lhe abençoe sempre. lhe desejo muito sucesso conquista e vitórias


Parabéns Farina. vc merece por divulga o nosso PARANA logo serão 20 mil... 30 mil e assim por diante .
CIRLNE SKRABA



RDS Real Desenvolvimento Pessoal:
Parabéns...  amo o canal. Meus favoritos são os caçadores de relíquas, carros antigos e de casas antigas. ❤. abraços

Sempre que ler os comentarios estarei lá
Parabéns aos 10 mil inscritos Farina... que chegue logo agora a 100 mil.  vc merece. abçs


Hilei Ferreira eu curto as suas publicações fotos e videos a muito tempo,  inclusive uma que eu gosto muito... é a do nosso majestoso rio Tibagi e o pico agudo em Sapopema.


RESPOSTA:
Muito obrigado amigos (as). Vocês são mt gentis. Deus abençoe vocês . Continuarei a filmar e divulgar todas as belezas e atrações do meu Paraná. E outros Estados, quando for possível.
FARINA

CANAL JOSÉ CARLOS FARINA DO YOUTUBE ATINGE A MARCA DE 10 MIL INSCRITOS


AGORA JÁ COM 23 MIL...

OBRIGADO AMIGOS (AS)...

ALCANÇAMOS ESTA MARCA...

GRAÇAS A VOCÊS..

DEUS ABENÇOE TODOS VOCÊS

FARINA

OBS,: Para vocês terem uma ideia do que isso representa. É o mesmo que você logo depois de lançar um vídeo, o mesmo possa ser assistido, logo após, por estes 10 mil amigos (as)...

Isso é incrível!....

Estou muito feliz....

Agora estou esperando uma placa comemorativa do Youtube.

Será que vem?

CLIQUE NA FOTO PARA AUMENTÁ-LA

VÍDEO PRESIDENTE DO TRE / PR. VEIO TRAZER NOTÍCIA BOA PARA ROLÂNDIA

CLIQUE...
VÍDEO...

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA

04/05/2017
PREFEITO EM BRASILIA



O Prefeito Doutor Francisconi se reuniu em Brasília com Ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho, visando ampliar o amparo nacional no atendimento as demandas de Rolândia, sobretudo na área de infraestrutura urbana e rural. O Diretor Nacional da Defesa Civil, Paulo Falcão, setor vinculado ao Ministério da Integração Nacional e a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, também esteve no encontro, assim como o Deputado Federal Luiz Carlos Hauly que desde o início sempre acompanha as solicitações. O Vereador Alex Santana também participou do encontro. 

NOVO TÍTULO DE ELEITOR PARA OS ROLANDENSES



O Vice-Prefeito Roberto Negrão recebeu o Desembargador Presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná Adalberto Jorge Xisto Pereira e o Juiz Eleitoral de Rolândia Marcos Rogério Cezar Rocha e, na oportunidade, foi confirmado o início do cadastro biométrico do eleitorado da cidade. Atualmente, o município tem cerca de 46.700 eleitores que, a partir de 12 de junho, vão cadastrar as digitais no sistema do TRE. No dia da votação, após a prévia apresentação dos documentos, a identidade do eleitor será confirmada por meio da sua impressão digital (biometria). Secretários municipais e o Presidente da Câmara, Vereador Eugenio Serpeloni, participaram do anúncio. O cadastro biométrico em Rolândia será de 12/06 à 17/11 e será feito no Cartório Eleitoral da cidade. Para realizar o processo, o eleitor deverá levar um comprovante de residência, o título de eleitor e o RG. O cadastro é gratuito. Quem não fizer o processo biométrico, não poderá votar nas eleições de 2018. 

CASAS POPULARES



A Prefeitura de Rolândia informa que, em parceria com a COHAPAR, promove o cadastramento de famílias interessadas em participar dos novos programas habitacionais do governo estadual. É direcionado às famílias de todas as faixas de renda, uma vez que os diferentes programas contemplam famílias de diversos perfis. O interessado deve levar um documento de identificação e o comprovante de residência. Nesta sexta-feira (5 de maio), das 12h15 às 16h45, haverá a distribuição de senhas para os interessados no CRAS da Vila Oliveira, Rua Saguaragi, 515 para exclusivamente os moradores dos bairros:

Dia 05/05 - sexta-feira

Parque Industrial Roland

Parque Industrial Norte

C.H.Henrique Júlio Berger

Jardim Morada do Sol

Jardim Maragogipe

Jardim Tapajós

Jardim Marajoara

Jardim Alvorada

Jardim Floresta

Vila Oliveira

Jardim Rosângelo

Jardim Maracanã

Vila Odório

Lotes Rua Europa 

COM O MINISTRO DA SAÚDE




Na capital federal, Brasília, o Prefeito Doutor Francisconi se reuniu com Ministro da Saúde Ricardo Barros e apresentou as demandas do município no setor. Ainda o Prefeito teve uma agenda com o Deputado Federal e primeiro secretário da mesa diretora da Câmara Federal Fernando Giacobo, visando tratar das emendas federais para a cidade. 

MAIS PROJETOS




O Vice-Prefeito Roberto Negrão participou de uma solenidade no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Rolândia (ACIR) de lançamento do “Projeto Empreendendo”, na cidade. A ação, patrocinada pela Fomento Paraná, tem mais de 20 instituições parceiras, trabalha o empreendedorismo junto aos alunos das Escolas Estaduais de cada município. A atividade começou em 2012 em Bandeirantes. Estiveram ainda no evento o Diretor de Mercado e Relações Institucionais da Fomento Paraná, Luiz Renato Hauly, o Presidente da ACIR Luciano Marchezini e o Vereador Irineu de Paula, além dos agentes do projeto e convidados. 

LIXO GERA MULTA




Infelizmente, muitas pessoas estão jogando lixo doméstico e lixo eletrônico ao longo da Estrada dos Pioneiros. As Secretarias de Infraestrutura e de Serviços Públicos pedem para que a população ajude na fiscalização e denuncie o descarte clandestino de lixo e entulho em locais inapropriados. Denúncias podem ser feitas diretamente na sede das Secretarias na Rua Alfredo Moreira Filho, 1079 – Centro ou por telefone no 3906-1112. Segundo o Código de Posturas do Município, o infrator flagrado está sujeito a pagar uma multa que varia de R$ 373,40 a R$ 1.493,60, sem prejuízo de outras penalidades a que estiverem sujeitos pela legislação municipal, estadual e federal pertinentes. 

CICLISMO



A equipe de ciclismo da Secretaria de Esportes de Rolândia participou da 1ª Etapa do Campeonato Paranaense de Ciclismo realizada no Autódromo Ayrton Senna de Londrina no domingo 30 de abril. A prova foi organizada pela Federação Paranaense de Ciclismo e teve a participação de 250 atletas do Estado, divididos em 20 categorias. A equipe de Rolândia foi representada por 15 atletas e cinco foram campeões: Sergio Armacolo (infantil), Alexandre Pereira (juvenil), José Ricardo (Master B2), Ivo Nunes (Veterano) e Karina Tatcheva (Sub 23). A 2ª Etapa do Campeonato Paranaense será realizada em Foz do Iguaçú com data a confirmar. A equipe representa a Prefeitura Municipal de Rolândia através da Secretaria de Esportes, tendo como parceiras o Colégio Souza Naves a Casa das Bicicletas e a Academia Z Treinamentos, e patrocínio da FACCAR, ÓTICA KING e ARMARINHOS FRAZATTO.


TUCANOS




Os atletas da equipe “Os Tucanos”, da Secretaria de Esportes, treinados por Ivar Benazi fizeram bonito e conquistaram resultados expressivos em municípios da região. Em Maringá, na prova Tiradentes, Victor Santos Gomes foi campeão em sua categoria de 20 a 24 anos nos 10 km. Já em Florestópolis, na Prova Pedestre do Dia do Trabalhador, no masculino, Eudes Dias ficou em segundo e Eder Ferreira em terceiro; e no feminino foi dobradinha com Flávia Evangelista campeã e o segundo lugar com Gilmara Silva na prova de 5 km.

EMPREGOS



A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para: 

Auxiliar de Limpeza; 

Operador de Máquina Dobradeira; 

Soldador TIG Inox; 

Técnico analista de PCP; 

Técnico de enfermagem. 

Secretaria de Comunicação

ELEITOR DE ROLÂNDIA VAI TER QUE TROCAR O TÍTULO DE ELEITOR

COMEÇA EM JUNHO E TERMINA EM NOVEMBRO.



RECADASTRAMENTO BIOMÉTRICO (IMPRESSÃO DIGITAL) DE TODOS OS ELEITORES DO MUNICÍPIO. 

TODOS TERÃO QUE AGENDAR ATENDIMENTO A PARTIR DE JUNHO PARA OBTER O NOVO TÍTULO.

COM O NOVO TÍTULO, O ELEITOR SERÁ IDENTIFICADO POR SUA IMPRESSÃO DIGITAL, MÉTODO QUE ELIMINA 100% O RISCO DE FRAUDES.


O DR. ADALBERTO XISTO (Á DIREITA), PRESIDENTE DO TRE, EM COMPANHIA DO DR. MARCOS ROCHA, JUIZ DA COMARCA, E O CHEFE DO CARTÓRIO MARIO BANNWART, VIERAM FIRMAR UM CONVÊNIO DE COOPERAÇÃO COM O MUNICÍPIO.

SERÁ NECESSÁRIO A COOPERAÇÃO DO MUNICÍPIO COM A CESSÃO DE FUNCIONÁRIOS E UMA TENDA PARA QUE OS MILHARES DE ELEITORES POSSAM SER ATENDIDOS.

O VICE-PREFEITO, ROBERTO NEGRÃO, PRESENTE NA REUNIÃO, DISSE QUE FARÁ TUDO O QUE FOR POSSÍVEL PARA QUE A META SEJA ATENDIDA.

FOTOS By BLOG DO FARINA






































































ROTINA DE ROLÂNDIA - PR.

AINDA SOBRE LIXO...
O cenário de Rolândia é espetacular! Ao fundo aparece a histórica "Casa Rochedo" emoldurando o simpático vendedor das verduras que com seu veículo ecologicamente correto faz negócios e amizades. Essa valorização histórica, ambiental e humana atrai muitos fregueses. E lógico que a limpeza é a alma do negócio do TURISMO!... Não de um TURISMO badalado e produtor de lixo, mas de um TURISMO autêntico, pequeno, caseiro, de qualidade e ressaltando as belezas únicas do lugar... ...Do interior tão amado, pois isso faz parte de nossas lembranças mais queridas. Rolândia para dar certo só precisará oficialmente ter uma identidade e se reconhecer TURISTICAMENTE NA SUA TOTALIDADE. Será que a consultoria do ITEDES, que está organizando o nosso Plano Diretor, vai rever seus mapas que por enquanto isola o turismo em pequenas ilhas? DANIEL STEIDLE

FARINA FALA SOBRE OS CAFEZAIS E A ERA DO CAFÉ NO NORTE DO PARANÁ



Depoimento - José Carlos Farina

Nasci na cidade de Rolândia, norte do Paraná, mas sempre tive um pé na cidade e outro nos sítios de café dos meus avôs e tios. A partir dos meus 8 anos passava todas as minhas férias no sítio do meu avô materno Juan Martin. Lá morava o meu primo mais querido, o Toninho, conhecido por Preto. Como era costume, as crianças a partir dos 8 anos ajudavam os pais na lida do café e dos cereais. Eu, meu primo e irmãos ajudávamos os avós e tio até as 15 horas e depois éramos liberados para brincar. O nosso trabalho era capinar, limpar os troncos dos cafeeiros para facilitar o rastelamento, panhar café, "virar" o café para secar no terreirão, amontoá-lo à tardinha, ajudar a lavar os grãos para separar a terra e impurezas e ajudar a ensacar. Uma certa época, nos anos 60, minha mãe pegava café para separar as impurezas em casa. Os comerciantes de café cediam umas máquinas onde os grãos caiam em uma esteira de pano. Com um pedal íamos movimentando a esteira e tirando os torrões, pedrinhas e pequenos pedaços de madeira. Eu e meus irmãos ajudávamos todo dia a nossa mãe. Era uma maneira de ajuntarmos uns troquinhos para assistirmos o matinê do cinema aos domingos. Até hoje me lembro de cheiro do café beneficiado. Na década de 60 teve um ano que o preço do café caiu tanto que as maquinas de café cederam de graça aquele café mais quebrado. Meu avô pegou logo uns dois ou três caminhões para usar como adubo. Lembro-me que vinha muita gente pegar aquele café para torrar e consumir. Mais tarde, já mocinho viajava sempre com meu pai (que era corretor de terras) para mostrar propriedades agrícolas aos seus clientes. Por todas as estradas que andávamos de jipe víamos apenas enormes cafeeiros. O norte do paraná era um imenso cafezal. O mais lindo e vistoso do mundo. Pés com até 2,50 metros, verdinhos e saudáveis. As nossas terras sempre foram as melhores do Brasil. Quase
todos os proprietários davam empregos para os porcenteiros. Estes trabalhavam muito e tinham muita fartura. Criavam uma vaquinha, porcos e galinhas, tinham um cavalo com carroça. Aos sábados na roça infalivelmente acontecia os bailes de sanfona de barracas cobertos com lona. Havia uma amizade sincera e muito companheirismo. Os jovens voltavam a pé para a casa sob a lua cheia, conversando e contando piadas. Falávamos sobre as namoradas para quem ainda não havíamos declarado o nosso amor. As domingos a diversão era banhos na cachoeira, pesca, caçar passarinhos com estilingue e futebol. A noite meu avô sempre recebia os amigos para ouvir as notícias no rádio. Eu e meu primo ficávamos ouvindo sentados ao lado do fogão caipira, tomando café e comendo pipoca feita com gordura de porco. O fogão sempre aceso proporcionava um clima muito gostoso. Após ouvir as notícias meu avô, meu tio e os amigos começavam a contar causos de assombração. O duro era dormir com a lamparina apagada com medo de que  aquelas assombrações fossem aparecer. Me orgulho muito da infância e juventude que tive aqui em Rolândia-Pr., dividindo o meu tempo entre cidade e sítio. Amo minha região e minha família. Temos aqui uma das melhores terras do mundo e um povo honesto e trabalhador. Sinto saudade daqueles tempos e se pudesse viveria tudo outra vez. Um abraço a todos os norte paranaenses. Deus abençoe a todos. JOSÉ CARLOS FARINA - BLOGUEIRO - ROLÂNDIA - PR.

MENORES DELINQUENTES PODERÃO CUMPRIR PUNIÇÃO DE 8 ANOS

G1-GLOBO

internação de até 8 anos para menores que cometem crimes hediondos
Internação mais longa valerá para crime hediondo cometido com violência. Atualmente, internação máxima é de 3 anos. Texto precisa passar por nova votação na comissão antes de ir para a Câmara.
Por Gustavo Garcia, G1, Brasília
03/05/2017
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou por unanimidade nesta quarta-feira (3), em primeiro turno, um projeto que altera o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) para permitir que menores que cometem atos infracionais análogos a crimes hediondos – como estupro e homicídio qualificado – sejam internados por até 8 anos.
Se o projeto virar lei, a internação mais longa ocorrerá apenas nos crimes hediondos cometidos com uso de violência ou grave ameaça.
Atualmente, o tempo máximo de medida socioeducativa de internação permitida pelo ECA é de 3 anos em qualquer hipótese.
Se, por exemplo, o menor praticar um ato infracional análogo ao tráfico de drogas, com violência ou grave ameaça, ele poderá vir a ser internado por até 8 anos.
De autoria do senador Aécio Neves (PSDB-MG), o projeto está sob a relatoria do senador José Pimentel (PT-CE). Antes de ser submetido aos deputados, o texto ainda precisa passar por um turno suplementar de votação na CCJ, na qual pode sofrer alterações.
Se for aprovado em mais uma rodada na CCJ, a proposta poderá seguir direto para a Câmara dos Deputados, sem passar pelo plenário do Senado. Isso porque o projeto tem caráter terminativo na CCJ.
No entanto, se qualquer senador apresentar recurso após a análise em turno suplementar na comissão, o texto terá que ser votado no plenário do Senado.
Somente depois de ser aprovado pelo Senado e pela Câmara o projeto será encaminhado para a sanção ou veto do presidente Michel Temer.
Em 2015, o Senado já havia aprovado um projeto com teor semelhante ao aprovado nesta quarta pela CCJ. O texto anterior, de autoria do senador José Serra (PSDB-SP) que também havia sido relatado por José Pimentel, não previa o aumento de pena para o crime de corrupção de menores.
Após ser aprovado no plenário do Senado, o projeto seguiu para a análise dos deputados federais. No entanto, a proposta está engavetada há dois anos em uma comissão especial da Câmara que analisa mudanças no ECA. Se o texto de Aécio for aprovado, há a possibilidade de ser analisado na Câmara conjuntamente com a proposta de José Serra.
Outros pontos
Segundo o texto, durante o período de internação, a criança ou o adolescente internado deverá ser submetido a atividades de educação de ensino fundamental, médio e profissionalizante.
Além disso, o projeto prevê que, nos casos de infrações análogas a crimes hediondos praticadadas com violência, o jovem deverá ser liberado compulsoriamente ao atingir 26 anos. Isso valerá, por exemplo, nos casos em que uma internação é suspensa e, depois, retomada.
Hipoteticamente, se um jovem de 17 anos for internado e, depois, a internação for suspensa aos 20 anos e retomada aos 25, ele só poderá cumprir a medida socioeducativa até os 26 anos.
Atualmente, de acordo com o ECA, a liberação compulsória acontece quando o jovem completa 21 anos. Segundo o projeto, esse limite permanecerá nos atos infracionais que não forem análogos a crimes hediondos.
É necessário considerar que sentenças de medida socioeducativa não estabelecem o período em que o jovem deverá ficar internado, o que é avaliado periodicamente pelo juiz de infância e juventude responsável por cada caso.
A proposta prevê que, nos casos de atos infracionais análogos a crimes hediondos com violência, o limite de internação será de oito anos.
Corrupção de menores
O projeto também altera o ECA para aumentar a punição ao adulto que “corromper ou facilitar a corrupção de menor de 18 anos de idade, com ele praticando crime com violência ou grave ameaça ou induzindo-o a praticá-la”.
A pena atualmente prevista pelo ECA nesses casos é de reclusão de 1 a 4 anos. A proposta aumenta essa punição para reclusão de três a oito anos.

COSTELA ASSADA HOJE

Está chegando o dia mais esperado da semana na VULCANO o dia da nossa Quinta-feira da COSTELA ASSADA, preparada de um jeito bem especial para você .
CHOPP na promoção por apenas R$ 2,99, 300ml ao som do fenômeno Londrinense CLEIR BRANDÃO, espaço Kids com Monitora, além disso estar na pizzaria mais charmosa da cidade, venha ja pra cá.
Av. Jorge Casoni, 1158 | contamos com estacionamento
Faça seu pedido que entregamos na sua casa 3325.8404 (LONDRINA )



Pais esquecem bebê de sete meses em carro

BONDE.

 na região central de Londrina

Policiais militares tiveram que conter os ânimos de pessoas que passavam pela rua Sergipe, entre a Minas Gerais e a Mato Grosso, centro de Londrina, perto das 15h desta quarta-feira (3). É que um bebê foi deixado pelos próprios pais no banco de trás de um Fiat Punto, gerando revolta entre os populares, que arrombaram o carro para socorrer a criança. 

De acordo com o tenente Marcus Vinícius Mastine, do 5º Batalhão, as testemunhas disseram que os pais se ausentaram por 20 minutos. No entanto, os responsáveis apresentaram outra versão: afirmaram à PM que foram a um estabelecimento comercial para comer um lanche, e por isso acabaram se distraindo. Eles foram hostilizados por quem presenciou o fato. Poilciais formaram um cordão para impedir que os pais fossem agredidos. 

O caso foi apreciado pelo Núcleo de Proteção à Crianças e Adolescentes (Nucria). Todos foram ouvidos pelo delegado de plantão. Um inquérito foi aberto. Os pais do bebê podem responder pelo crime de abandono de incapaz.

(com informações do repórter Paulo Monteiro, do jornal NOSSO DIA)

Redação Bonde.

25 ALIMENTOS QUE SÃO VERDADEIROS REMÉDIOS PARA O SEU CORPO

www.nossasdicas.com

Quem não sabe que produtos processados, açucarados e com ingredientes químicos são péssimos para a saúde?

Pois é, a maioria está ciente disso, mas os fast-foods, por exemplo, não deixam de estar cheios.

Esse tipo de alimento altera o pH do nosso corpo, causando consequências terríveis.

O correto é que o nosso organismo seja alcalino, mas o ser humano insiste na má alimentação, acidificando o sangue.

Se você não sabe, o pH ácido afeta o sistema imunológico, abrindo espaço para muitas doenças graves.

Por isso, é muito importante que você faça de tudo para que seu corpo atinja o pH ideal.

Para ajudar você a manter sua saúde e bem estar, nós apresentaremos uma lista de alimentos alcalinos que devem ser consumidos regularmente:

1. Acelga

Este é um dos alimentos mais alcalinos.

Nos protege contra vírus, bactérias e radicais livres.

2. Melão

Esta fruta ajuda a eliminar toxinas e a alcalinizar o pH.

Melancia também é muito benéfica.

3. Trigo sarraceno: substitua o trigo tradicional pelo sarraceno.

Além de não ter glúten e aumentar nossa energia, este trigo, se consumido regularmente, melhora a função cardiovascular.

Onde se compra trigo sarraceno?

Em boas lojas de produtos naturais.

Se não encontrá-lo em sua cidade, certamente poderá comprá-lo pela internet em alguma loja virtual.

4. Semente de linho

Esta semente é altamente alcalina, com fibras e muita vitamina E.

O que isso significa?

Que ela pode combater inflamações e reduz sintomas das menopausa.

Quer conhecer outros alimentos alcalinos?

Veja aqui:




- Abacate: composto por gorduras monoinsaturadas saudáveis que fortalecem o coração.

- Banana: é riquíssima e nutritiva.

- Amora: é rica em antioxidantes.

- Cenoura: contém betacaroteno e é conhecida pela capacidade de melhorar a visão.

- Alho: regula a pressão arterial.

- Brócolis: diminui o colesterol.

- Uvas: contém muitas vitaminas e antioxidantes, além de ser ótimas para hipertensos.

- Abacaxi: proporciona perda de peso saudável.

- Brotos: são de fácil digestão e cheios de enzimas e proporcionam equilíbrio hormonal.

- Limão: fruta alcalina, apesar de ter o sabor ácido; previne resfriados, tosse e gripe.

- Couve-de-bruxelas: ótimo anticancerígeno.

- Couva-flor: rica em antioxidantes.

- Laranja: rica em vitamina C, fortalecendo a imunidade.

- Algas marinhas: abundantes em iodo e ferro e diminuem bastante a acidez do organismo.

- Quinoa: regula o açúcar no sangue.

- Pepino: formado por 90% de água, o que deixa a pele saudável e mais jovem.

- Salsa: desintoxica intestinos.

- Manga: limpa o cólon.

- Mamão-papaia: é um laxante natural e libera toxinas do cólon.

- Painço: cereal alcalino; bem melhor que o arroz.

- Rúcula: possui uma grande quantidade de cálcio e vitamina A, excelentes para o corpo.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

Fonte: www.curapelanatureza.com.br