JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 5 de abril de 2017

MORADOR DE RUA DE ROLÂNDIA LEVA TRÊS TIROS EM MARINGÁ - PR.

andrealmenaera.com
Morador de Rolândia leva dois tiros no centro de Maringá
Um rapaz que é morador de rua foi baleado na madrugada deste sábado (1) em Maringá. tentativa de homicídio. Mas sobrevive.
ANDREALMENARA.COM.BR

HOMEM ENTERRADO EM MAFRA - SC. RESSUSCITA DEPOIS DE 24 HORAS

COBRA REPÓRTER

Homem “ressuscita” um dia após ser enterrado em Santa Catarina

Um homem de 33 anos que havia sido enterrado na manhã do último domingo (02) no cemitério de Mafra, em Santa Catarina, foi resgatado do tumulo na última segunda-feira (03).

A situação inusitada e assustadora aconteceu quando um familiar foi ao cemitério para levar flores e ouviu gritos vindos de dentro do túmulo. O familiar entrou em contato com o Corpo de Bombeiros que foi até o local.

A equipe removeu a lápide e rapidamente encaminhou o homem para o pronto-socorro onde ele recebeu oxigênio e injeções contra infecções.

O paciente ficará em observação pelos próximos dias e fará exames para que os médicos possam entender o que aconteceu.

A Polícia Civil irá investigar o caso. A família não quis falar sobre o assunto.

(Com informações do Portal Guaíra)

Pizza de tapioca ( a nova mania do brasileiro )

Além de deliciosa, é muito mais saudável que a pizza feita com farinha de trigo.

E por quê?

Porque a sua massa não tem glúten, nem ovos, nem leite.

E por isso ela tem menos calorias: uma fatia dela tem metade das calorias que há numa fatia do mesmo tamanho de pizza comum.

E, se você usar um recheio sem queijo gorduroso, serão ainda menos as calorias.

A virtude da pizza de tapioca não é somente a questão calórica.

A tapioca é uma derivada da mandioca, que é muito mais saudável que o trigo.

Além de não conter glúten, a mandioca contém quantidades altas de ferro e vitamina C e também é uma excelente fonte de magnésio, mineral necessário para proteger os ossos, coração e artérias, além de ajudar a controlar pressão sanguínea.

Outro mineral presente na mandioca, o ferro é essencial para as células do organismo receberem o oxigênio de que necessitam.

A mandioca contém ainda, em menores quantidades, vitaminas do complexo B, óleos essenciais e proteína.

Esses alguns motivos que fazem a pizza feita com a fécula de mandioca - a pizza de tapioca - ser muito melhor que a pizza feita com a farinha de trigo.

E o sabor?

Nós adoramos e depende muito do recheio.

A criatividade é sua.

A nossa sugestão é esta:




INGREDIENTES

Goma de tapioca

Molho de tomate

Queijo muçarela sem lactose

Orégano

Folhas frescas de manjericão

MODO DE PREPARO

Passe a goma por uma peneira para ela ficar bem fininha.

Reserve.

Escolha uma frigideira média ou grande.

Aqueça a frigideira e espalhe a goma de forma a cobrir todos os espaços da frigideira até formar uma camada uniforme e não muito grossa.

Assim que a massa ficar unida e sem risco de partir-se, desligue o fogo.

Espere esfriar e espalhe o molho de tomate, o queijo e o orégano.

Leve ao forno preaquecido e retire assim que o queijo derreter.

Finalize jogando folhas de manjericão fresco.

Não é simples a receita?

Então, por que não fazê-la ainda hoje?

Fonte: www.curapelanatureza.com.br

ROLÂNDIA : ROBERTO NEGRÃO COM BETO RICHA E COBRA


  •  
    o Governo do Estado, que repassou verbas para 206 cidades do Paraná. Por indicação do Deputado Cobra Repórter, Rolândia recebeu R$ 150 mil. Conforme a Secretária de Saúde, Rosana Alves, a verba vai ser utilizada para reformar a Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Oliveira.

ROLÂNDIA SE DESTACA NA EXPO LONDRINA 2017

Hoje, Seminário de Turismo Rural, na Expo Londrina 2017, com a participação deAdrian Saegesser, da Pousada Marabu,Eduardo Kaus, Presidente da Igreja Luterana de Rolândia e integrante do grupo folclórico Weisser Schwan, integrantes do grupo folclórico Rotkappen Rolândia, além da Neuza e Sergio Iwase, produtores do Deizinho do Vermelho. FLAVIA GALBERO COSTA



























































REMÉDIO NATURAL CURA O CÂNCER EM UM DIA ??

dicadaeduarda,com

Estudo sobre extrato de sementes de uva

Investigadores da Universidade de Kentucky estão nesse caminho através de um estudo sobre os elementos do extrato de sementes de uva. Para seu conhecimento, eles conseguiram concluir que o extrato em questão erradica 76% das células de leucemia e outras células doentes num dia.

Melhor ainda, foi provado que, quanto mais serio é o câncer, melhor o extrato de sementes de uva cumpre as suas funções. No âmbito desta pesquisa, os especialistas conseguiram também acabar com células doentes, que são imunes à quimioterapia, sem atingir as saudáveis.
Segundo estudo certifica os poderes do estrato de sementes de uva

Mais um estudo que foi concretizado pela Universidade de Colorado conseguiu igualmente certificar o poder anticanceroso do extrato de sementes de uva. Molly Derry, uma cientista que fez parte deste estudo, refere que é de conhecimento antigo que a composição bioativa deste extrato conseguia lutar contra alguns gêneros de células de câncer. Contudo, esta pesquisa prova que as diversas alterações que atingem as células – como por exemplo as do câncer colorretal -, não se registram usando o extrato em questão.


Quem participou na investigação confirma que são precisas muitas horas de quimioterapia para acabar com as células doentes no estágio IV (o mais adiantado do câncer). Porém, com o extrato de sementes de uva, acontecia o oposto. Derry esclarece que só foi preciso cerca de metade do extrato concentrado para evitar que as células se desenvolvessem e acabar com 50% das células do estágio final. Na verdade, os investigadores creem que é possível que este extrato cause um estresse oxidativo nas células doentes, levando-as ao suicídio.
Mutações genéticas VS. Quimioterapia

A cientista continua a explicação dizendo que, por exemplo, as células do câncer colorretal conseguem ter mais de 11 mil mutações genéticas. E, na verdade, a quimioterapia apenas alcança uma mutação em concreto, sendo que ao longo do desenvolvimento do câncer, outras mutações se registram. Estas alterações podem levar à criação de uma doença que a quimioterapia não consegue tratar. Contudo, a composição bioquímica do extrato permite atacar diversas mutações.
Onde encontrar este produto

Na verdade, a aplicação do extrato de sementes de uva nas doenças cancerígenas não está ainda presentes nos hospitais ou em outras instituições médicas. Isto por que as empresas ligadas à quimioterapia não têm interesse nisso. Por isso, a solução é recorrer às cápsulas do extrato que se vendem em lojas de produtos naturais, para termos proveito do seu poder antioxidante e prevenindo doenças como o câncer.

ROLÂNDIA : MUTIRÃO DE LIMPEZA

ASSESSORIA
SECRETARIAS DE INFRAESTRUTURA E DE SERVIÇOS PÚBLICOS FAZEM MUTIRÃO DE LIMPEZA NA REGIÃO DO PERAZOLO
As Secretarias de Serviços Públicos e de Infraestrutura fazem um mutirão de limpeza na região dos Conjuntos Habitacionais Ernesto Francischini, José Perazolo e Tomie Nagatani. Na ocasião, devido ao despejo irregular de lixo, entulho e restos de construção civil, foram retirados o equivalente a 50 caminhões desses materiais. Por isso, quem puder, faça uma denúncia anônima na Secretaria de Meio Ambiente: 3156-0333, horário de atendimento das 12h às 18h de segunda a sexta.

PAIXÃO DE CRISTO EM ARAPONGAS - PR. SÁBADO


NOVO SUPERMERCADO EM ROLÂNDIA

FOTO By JOSÉ CARLOS  FARINA


NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA

UBS DA VILA



O Vice-Prefeito Roberto Negrão participou nesta manhã em Curitiba, no Palácio Iguaçu, da solenidade do Governo do Estado, que repassou verbas para 206 cidades do Paraná. Por indicação do Deputado Cobra Repórter, Rolândia recebeu R$ 150 mil. Conforme a Secretária de Saúde, Rosana Alves, a verba vai ser utilizada para reformar a Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Oliveira. 

MUTIRÃO DE LIMPEZA



As Secretarias de Serviços Públicos e de Infraestrutura fazem um mutirão de limpeza na região dos Conjuntos Habitacionais Ernesto Francischini, José Perazolo e Tomie Nagatani. Na ocasião, devido ao despejo irregular de lixo, entulho e restos de construção civil, foram retirados o equivalente a 50 caminhões desses materiais. Por isso, quem puder, faça uma denúncia anônima na Secretaria de Meio Ambiente: 3156-0333, horário de atendimento das 12h às 18h de segunda a sexta. 


REGIONAL




O Secretário de Finanças, Francisco Ramos, participou durante a Exposição de Londrina, do “Roadshow Desenvolvimento Regional - Ferramentas e Oportunidades para a Gestão Municipal”, organizado pela Terra Roxa Investimentos em parceria com outras entidades como Fomento Paraná, Agência de Desenvolvimento do Paraná e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). O evento reuniu Prefeitos da região, Secretários municipais, representantes do Governo do Paraná e demais autoridades da região, na intenção de orientar e estimular na prospecção de investimentos para as cidades. 

ESPORTE AMADOR



O Secretário de Esportes Diego Evangelista informa que as equipes esportivas amadoras do município de Rolanda vão ser beneficiadas com materiais esportivos. Para receberem esses materiais as equipes terão que se enquadrar a alguns requisitos que ainda serão discutidos com as entidades amadoras do município e com o CONSELHO MUNICIPAL DE ESPORTES.

OBJETIVO:

1. Promover o incentivo ao desenvolvimento do esporte amador no Municipio de Rolândia, nos seguintes aspectos:

a) Formação e desenvolvimento de atletas e equipes esportivas;

b) Treinamento e participação de atletas e equipes esportivas em competições estaduais,interestaduais, nacionais e internacionais;

c) Fomento à prática e ao desenvolvimento do esporte entre crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e social e aos portadores de necessidades especiais;

d) Especialização, nas áreas do conhecimento aplicadas ao esporte, de árbitros, técnicos, profissionais da área de educação física e outros profissionais de áreas afins;

e) Fomento ao interesse da população pela prática habitual de esportes.

2. Promover congressos, seminários, cursos e eventos assemelhados para difusão dos

benefícios dos esportes, bem como campanhas para conscientização da necessidade de preservação dos espaços destinados à prática esportiva;

3. Instituir prêmios de diversas categorias para desenvolvimento do esporte no Município. 

EMPREGOS



A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para:

- Vendedor Interno

- Mecânico de Caminhão

- Assistente de Vendas

- Técnico de Enfermagem do Trabalho

- Psicólogo Organizacional

-- 

Secretaria de Comunicação

ROLÂNDIA : PRÉDIO HISTÓRICO AINDA NÃO FOI RECUPERADO

ESTE PRÉDIO HISTÓRICO TEM RECUPERAÇÃO, MAS NÃO PODE FICAR ESPERANDO TANTO TEMPO. JÁ SE PASSOU UM ANO E 3 MESES. 
FOTOS By JOSÉ CARLOS FARINA

















FOTOS LINDAS DE ROLÂNDIA NORTE DO PARANÁ ( 01/04/2017 )

FOTOS By JOSÉ CARLOS FARINA