JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

NACIONAL NAC DE ROLÂNDIA PERDEU PARA O PSTC EM CASA POR 3 a 2

Bom, O nac jogou mal , fazer o que , mais temos que manter a calma ainda estamos vivos no campeonato e acredito sim que vamos subir !! Agora é torcer pra ganhar domingo e depois ganhar na quarta ! Eu Acredito ! Pra cima Nac ! Quem é NAC Curti !!!!!! Boa noite !

Audiência pública sobre a Saúde de Rolândia, agora no Nanuk.

 A Câmara Municipal, mesmo contrariada por alguns líderes da cidade,  marcou e levou a efeito uma Audiência pública para discutir e tentar resolver problemas com o Hospital São Rafael,  principalmente com a falta de pediatras e obstetras... Estiveram presentes os vereadores, Dr. Edilberto, Antonio Carlos pelo Hospital, Terezinha da 17ª regional da saúde, secretária Giseli, Dr. Tadeu, Gessé Fernandes, Dr. Mathias e um grande  público. Foi pedido prestação de contas da parte da prefeitura e do hospital. A ausência de certidão negativa da parte do hospital tem impedido a vinda de verbas de emendas parlamentares. Com relação a falta de pediatras foi informado que a falta é verificada em todo o Brasil, mas que "estão tentando contratar". Informações obtidas através da entrevista com o vereador Alex Santana perante o canal 27 de hoje.
COMENTÁRIO: 
 Gerson Medeiros Ontem na audiência pública pudemos ouvir os problemas da saúde sob vários pontos de vista, que convergiram para um ponto em comum o financeiro. Entretanto, sob meu ponto de vista, se me permitem, os problemas da área de saúde é outro o de PRIORIDADE, e ficou muito evidente ontem, quando o Jornalista colocou a seguinte questão pela qual não obteve resposta: “O que levaremos de bom dessa audiência pública? O que vai ocorrer de mudança amanhã? Então, isso me fez observar que nada poderia ser feito através de uma audiência pública, uma vez, que a única pessoa capaz de assumir tal compromisso de mudança não estava presente, que é o Senhor Prefeito. Não sei qual o motivo da ausência, mas confirmou, ao menos para mim, que o problema da saúde é que a mesma não é tratada com prioridade, porque se assim fosse, estaria lá o seu gestor assumindo compromisso com seus eleitores de realizar os investimentos necessários para prestar um atendimento de qualidade na área da saúde.
COMENTÁRIO:
Paula Lopes eu na verdade não tenho o entendimento de muitas coisas q ali explicaram, confesso q estava ansiosa pela resposta q dariam ao Rodrigo Stutz, qdo ele perguntou sobre o q mudaria hj? mas enfim... o que eu como cidadã penso é o seguinte: algumas dúvidas ali realmente foram sanada, (muitas vezes falamos de algo sem conhecimento) mas eu gostaria de menos conversa, pq meus representantes estavam lá de todas as formas: LEGISLATIVO, EXECUTIVO, MP, enfim.... se algo está errado creio q temos q solucionar, se tem ou não verbas cabe aos meus representantes cobrar de quem é devido, poderiam ter falado metade sobre dinheiro e o dobro de como solucionar. 
fotos  by Marcio Vinicius Gonçalves

  • .

MULHER DÁ À LUZ 11 ( ONZE ) BEBÊS RECORD MUNDIAL

ROLÂNDIA - CICLISTA DÁ TRÊS TIROS NO DONO DO COROLLA

Discussão de trânsito termina em tiros em Rolândia

Redação Bonde
Uma discussão de trânsito por pouco não termina em tragédia na noite desta terça-feira (16), no Jardim Santiago, em Rolândia. A confusão envolveu o motorista de um Corolla e um ciclista.

O homem de bicicleta teria invadido a rua na contramão e quase atingiu o carro de passeio. O motorista foi tirar satisfação, mas não contava que o ciclista estava armado.

Foram disparados três tiros na direção do carro, causando danos no veículo. O dono do Corolla, assustado, fugiu para casa onde acionou a Polícia Militar. O ciclista também foi embora tomando rumo ignorado.

PROGRAMAÇÃO DA OKTOBERFEST ROLÂNDIA 2014


NOTA DE FALECIMENTO ROLÂNDIA - 17/09/14

FUNERÁRIA BOM PASTOR INFORMA:





NOTA DE FALECIMENTO



AILTON NOGUEIRA RAIO, 86 ANOS
(PAI DO NOSSO AMIGO WALTER RAIO DA CAIXA ECONÔMICA)

NÃO FOI DIVULGADO AINDA O LOCAL DO VELÓRIO E HORÁRIO DO SEPULTAMENTO. 



NOSSOS SENTIMENTOS DE PESAR À FAMÍLIA


Imagem de espíritos de mãos dadas causa polêmica na Internet

  • Redação
A imagem de um acidente com duas mortes, ocorrido no fim de agosto na PR 180, próximo de Goioerê, está causando polêmica na Internet. Publicada pelo site Goionews, a foto da tragédia está chamando a atenção porque, para muitas pessoas, é possível enxergar duas pessoas de mãos dadas no alto de um barranco - onde, segundo testemunhas, não havia ninguém no momento da foto.
Os supostos espíritos aparecem à direita da foto, entre duas touceiras de mato. Circulam na web comentários tentando explicar o fenômeno. Para alguns, trata-se da alma das duas mulheres que morreram na colisão - Edna Silva Amaral e Leonice de Lara. Outros sugerem que, como o filho de Edna faleceu em um acidente nas proximidades do local em que Edna também perdeu a vida, a imagem mostraria o filho vindo buscar a mãe. Há também quem diga que tudo não passa de ilusão de ótica.

Com informações e foto do site Goionews.

HOMENAGEM À FAMÍLIA UNBEHAUN DE ROLÂNDIA NO DIA DA ÁRVORE


Para a exposição do "Dia da Árvore" (Domingo, 21) ganhamos de presente do Seo Paulo da Chácara Rolândia: um pezinho de jabuticaba... A família Unbehaun é um exemplo único de dedicação à natureza... Desde 1937 criaram um autêntico jardim botânico... Uma "arca de Noé" que tem seus descendentes em muitos jardins. OBRIGADO! Daniel Steidle

MEUS CANDIDATOS

MAIS QUE CANDIDATOS.... SÃO MEUS AMIGOS.....











DEP FEDERAL HAULY - SENADOR ALVARO DIAS













DEP. ESTADUAL COBRA















GOVERNADOR BETO RICHA

ROLÂNDIA DAS " MOTOSSERRAS "

Estou ouvindo daqui de casa desde cedo o barulho sinistro de uma motosserra que não para de "zunir".... barulho que me deixa muito triste. É porque muitas vezes cortam árvores sadias e deixam uma podre do lado... plantar mesmo que é bom quase nunca vi... os ambientalistas estão perguntando ja faz tempo e ninguém responde: 1)- Quem ou qual empresa a  prefeitura tem contratado para realizar estes cortes? 2)- Quanto é pago por árvore? 3)- Para quem fica a lenha produzida? 3)- quanto é pago o metro quadrado desta lenha? 4)- quem compra esta lenha? 5)- quem dá laudos autorizando os cortes? 6)- esta pessoa é habilitada para tal missão? 7)- por que não plantam logo árvores onde se verifica falhas já denunciado por mim a muito tempo, inclusive com filmagem 8)- por que não recuperam os fundos de vales prometidos em campanha eleitoral? 9)- quem está cuidando das árvores plantadas no meio do colonião no fundo de vale do Jardim Vale verde?10) - quem planta e cuida das árvores do Parque Ecológico São Fernando? TEXTO e FOTO de JOSÉ CARLOS FARINA

ROLÂNDIA - QUERO TODOS NO ESTÁDIO HOJE

FARINA CONVIDA: QUERO TODOS NO ESTÁDIO HOJE. R$10,00 O INGRESSO PARA QUEM CHEGAR ATÉ AS 19:30 HORAS.
ENTREVISTEI JOGADORES, TÉCNICO E O DANILSON.
ASSISTAM OS VÍDEOS SÓ AQUI NO BLOG....
VAMOS TER UM ÓTIMO JOGO HOJE, SE DEUS QUISER.
VAMOS SUBIR PARA A PRIMEIRA DIVISÃO..
TEMOS UM ÓTIMO TIME.
JOGADORES GUERREIROS..
MERECENDO O NOME DE "GUERREIROS DO NORTE"...
GRANDES TALENTOS E MUITA RAÇA...
VAMOS CONFERIR.. HOJE... 20 HORAS...
NO GLORIOSO ESTÁDIO DO NACIONAL...
DESDE 1947..  SÓ ALEGRIA...
ROLANDIA HOJE DE AZUL ANIL

SEGUNDONA
A briga pela liderança do hexagonal final da Divisão de Acesso terá mais um capítulo hoje com a disputa da quarta rodada. O líder Nacional encara o PSTC, em Rolândia, às 20 horas. No mesmo horário, o vice-líder FC Cascavel, que tem os mesmos 6 pontos do NAC, recebe o Apucarana Sports. Às 20h30, o Foz do Iguaçu joga contra o Paranavaí, na fronteira.

ROLÂNDENSE É NOME DE CAMPEONATO EM LONDRINA " ORLANDO CONTE "

FOLHA DE LONDRINA

17/09/2014 

TÊNIS

Divulgação
 
O Canadá Country Club sedia de 23 a 28 de setembro a 18ª edição do Torneio Aberto de Duplas 'Orlando Conte'. Mais de 70 duplas devem participar do evento que será disputado no período noturno, com jogo o dia todo no sábado (27) e as finais no domingo (28). A disputa será em 13 Classes: 1ª, 2ª, 3ª (A e B), 4ª (A e B), 5ª (A e B) e 6ª. A divisão A é para tenistas com até 35 anos, e B para acima de 35 anos. Também fazem parte a Especial (para tenistas acima dos 65 anos), todas no masculino, e Feminino A, B e C. Vale ressaltar que o 'seo' Orlando , aos 92 anos, pratica o tênis três vezes por semana. As inscrições terminam nesta sexta-feira. Inscrições e informações pelo email albertogaldo@gmail.com.

COLUNA SOCIAL DO BLOG DO FARINA - CASAMENTO Renata Goes e Marcelino Baú

OSVALDO MILITÃO - FOLHA DE LONDRINA


EM ROLÂNDIA

Casaram-se dia 12 último, na Igreja Mariz São José, em Rolândia, a bonita enfermeira Renata Goes e o enfermeiro Marcelino Baú. A alegria estampada no sorriso dos noivos reflete toda a felicidade deles. O casal viajou em lua de mel para Natal. Quando retornarem, vão residir em Londrina.

ROLÂNDIA - Oktoberfest abre inscrições para desfile de carros antigos



 

A Secretaria Municipal de Cultura de Rolândia está recebendo inscrições de quem queira participar do desfile de carros antigos na próxima edição da Oktoberfest. Os carros precisam ser, no máximo, do ano de 1970. O carro melhor caracterizado com o tema proposto pelos organizadores – “A Oktoberfest e os 80 anos de Rolândia” – receberá premiação. A 26ª Oktober vai acontecer de 16 a 19 de outubro, na Vila Germânica.



O desfile de carros antigos vai acontecer no domingo, último dia da festa, a partir das 10h30, com “largada” da Avenida Interventor Manoel Ribas. O organizador do desfile, Claudir Giraldo, o Peninha, não arrisca estimar quantos veículos devem participar desta edição da Oktober. “Estamos contatando clubes e feiras de automóveis antigos da cidade e da região e pessoas que tenham veículos clássicos”, afirma ele. “De qualquer maneira, vai ser uma festa bonita.”



Serviço – Os interessados em se inscrever para o desfile de carros antigos da 16ª Oktoberfest de Rolândia devem procurar a Secretaria de Cultura no Centro Cultural Nanuk. Mais informações pelos fones (43) 3906.1085 e 3906.1086.