JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 26 de abril de 2017

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA

26/04/17

CICLISMO




A equipe de ciclismo da Secretaria de Esportes de Rolândia participou da 11ª Volta Ciclística do Futuro de 21 a 23 de abril na cidade de São Carlos/SP, prova válida pelo ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo e organizada pela Federação Paulista de Ciclismo.E mais uma vez ficou entre as melhores equipes do Brasil conquistando ótimos resultados. No feminino, Karina Tatcheva foi campeã do GP São Carlos de Ciclismo na categoria SUB 23 superando suas adversárias, o forte calor e o percurso duríssimo de 85 Km com muitas subidas. A atleta se prepara agora para disputar o Campeonato Brasileiro que será realizado no mês de junho no Rio de Janeiro. Karina foi apoiada e agradece as seguintes empresas que colaboraram para que ela pudesse competir em São Carlos como o Restaurante Dom Bosco, Irmãos Mungo, Trevisan Consertos, Eletrolândia, Depósito São Jorge, Atacadão 2 Rodas, Mecânica Paganini, Franciele Fukahori Nutricionista e Studio Equilíbrio. No masculino, o destaque ficou por conta de Gustavo Salin na categoria infanto- juvenil.O atleta subiu no pódio nas quatro etapas, na 1ª etapa de circuito com 16,5 Km conquistou o 2º lugar, na 2ª etapa de contra-relógio com 5,5 Km conquistou o 4º lugar, na 3ª etapa com 32 Km conquistou o 4º lugar e na 4ª etapa com 34 Km conquistou o 2º lugar ficando com o 4º lugar na classificação geral. Luca Peres na categoria Júnior teve como melhor resultado um 6º lugar na prova de estrada de 85 Km e Alexandre Pereira da categoria juvenil se envolveu num acidente na 3ª etapa e teve de abandonar a competição. O próximo compromisso da equipe será a 1ª etapa do Campeonato Paranaense, dia 30 de abril em Londrina. A equipe representa a Prefeitura Municipal de Rolândia através da Secretaria de Esportes, tendo como parceiras o Colégio Souza Naves a Casa das Bicicletas e a Academia Z Treinamentos, e o patrocínio da FACCAR, ÓTICA KING e ARMARINHOS FRAZATTO. Para esta competição a equipe teve a colaboração da Metalúrgica Metalmax, Bavária Tratores, Bela Agrícola, Maré Mansa, Construlândia, Ortodontic Center e Movéis Primavera.

VACINAS



Durante a reunião mensal dos grupos de tratamento ao diabetes e a problemas arteriais (Hiperdia), a equipe do Programa Saúde da Família da Unidade Básica de Saúde do San Fernando promoveu a vacinação contra a gripe no grupo que faz parte das prioridades da campanha nacional de vacinação, como das doenças crônicas. Ainda foi proferida uma palestra sobre assuntos afins pela médica Ana Paula Bettazza Ferdinandes e a enfermeira Paloma S. Cavalcante.Na ação estiveram presentes 53 pacientes, sendo que 39 foram vacinados contra gripe.

EMPREGOS




A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para: 

Auxiliar Contábil; 

Operador de Máquina Dobradeira; 

Técnico de enfermagem do trabalho; 

Técnico eletrônico em geral. 

PSS



RESULTADO DE EXAMES MÉDICOS E CONVOCAÇÃO PARA APRESENTAÇÃO DE DOCUMENTAÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DE APTOS DOS SEGUINTES CANDIDATOS - PSS – DA EDUCAÇÃO – EDITAL 02/2015

18º convocação -

FESTA DO TRABALHADOR



Na segunda-feira, 1º de maio, no Complexo Esportivo Emílio Gomes, o cidadão rolandense vai ter muitas atrações para aproveitar a Festa do Trabalhador. Venha e traga a família! 

TAPA BURACOS



A Secretaria de Infraestrutura promove benfeitorias na Av. Iguaçu, no Parque Industrial Bandeirantes. Dentre as melhorias está o serviço de tapa-buracos. 

LIMPEZA



A Secretaria de Infraestrutura promove um mutirão de limpeza e roçagem no entorno do Lago do San Fernando. 

VACINAÇÃO 2



Será realizada no dia 1º de maio de 2017, das 8h às 17h, uma campanha de multivacinação para crianças até 6 anos 11 meses e 29 dias, com o objetivo de atualizar o cartão de vacinação.Pais, mães e responsáveis devem levar suas crianças até o espaço VIVA VIVA (restaurante da Oktoberfest) localizado ao lado do ESTÁDIO MUNICIPAL ERICH GEORG na Rua Manoel Carreira Bernardino s/nº. 
-- 

Secretaria de Comunicação

VÍDEO DEPUTADO COBRA REPÓRTER DENUNCIA ABUSO DO PEDÁGIO DA VIAPAR NO CEBOLEIRO

UM DIA IMPORTANTE PARA ROLÂNDIA HOJE

DANIEL STEIDLE

FALE AGORA OU CALE-SE PARA SEMPRE


REUNIÃO DE ALGUNS APAIXONADOS POR ROLÂNDIA... SEJA MAIS UM!
 Hoje a noite, às 19:00 hrs no NANUK vai ser a 1ª (das 3) Audiências Públicas sobre o Novo Plano Diretor de Rolândia. A ideia é formatar "democraticamente" um "Plano" para viabilizar o crescimento do Município. Mas o órgão responsável ITEDES, em reuniões preliminares, já deixou claro que vão surgir conflitos de interesses. Geralmente acaba-se jogando uma "maioria contra a minoria". Muitos interesses políticos e financeiros estão em jogo. A academia poderia fazer a diferença apontando que, acima dos interesses especulativos, tem questões básicas a serem vistas para o futuro... Uma mobilidade diferente da atual e a garantia do abastecimento (comida + comida) local. Também assegurar a questão de se respeitar a história local e a vocação natural da Terra que não deveriam apenas ser periféricos, mas assuntos centrais e base de crescimento. O principal é sempre somar! Somar a partir de um ponto de partida histórico e de acordo com o "estado ambiental" do Mundo... Essas premissas ainda não foram definidas, pois o individualismo prevalece... Só a partir de uma "paixão" por um TODO vamos realmente poder crescer.