JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sábado, 22 de fevereiro de 2020

COBRA REPÓRTER PEDE VENENO PARA COMBATER MOSQUITOS

Cobra Repórter solicita e veneno contra a dengue começa a ser aplicado nesta sexta em Rolândia

O tão esperado veneno contra o mosquito da dengue já chegou na cidade de Rolândia e começa a ser aplicado ainda nesta sexta (21). A pedido do deputado estadual Cobra Repórter, a 17ª Regional de Saúde enviou uma dose extra do veneno para o município.

De acordo com o deputado, a aplicação terá início ainda hoje pelo Distrito de São Martinho, mas todo o restante da cidade também receberá o veneno a partir de março. Ele destaca que os municípios com mais incidência do mosquito estão recebendo doses do veneno para serem aplicadas em situações emergenciais.

"Há tempos estamos conversando com a secretária de Saúde, Marisa Ferreira, e solicitamos à chefe da 17ª Regional de saúde, Maria Lucia Lopes, que garantiu esta primeira dose para aplicação imediata pelo sistema costal. No próximo mês toda a cidade receberá a aplicação do inseticida", afirmou Cobra Repórter.

Rolândia tem 129 casos confirmados de dengue e 1.205 casos suspeitos notificados. Para que se declare em epidemia, Rolândia tem que chegar a 190 casos da doença – a média é de 300 casos para cada 100 mil habitantes.

CARROS ANTIGOS AMANHÃ EM ROLÂNDIA ( 23/02/20 )

Neste domingo (23/02), Rolândia mais uma edição do evento "Encontro de Carros Antigos e Motos", organizado pelo grupo Máfia VW em prol do Hospital São Rafael. 
O  evento já foi realizado em anos anteriores com  objetivo de contribuir com  instituições da cidade. 
O encontro acontecerá na parte externa do Complexo Esportivo Emílio Gomes no período das 9 hrs às 16 horas.
CANAL FARINA DO YOUTUBE ESTARÁ FILMANDO.

TREM NO LAGO TRENS E FERROVIA By FARINA

VÍDEO CASA ABANDONADA LENDA DO LABIRINTO By FARINA

POSTAGEM NO FACEBOOK DEU BO EM APUCARANA

TNONLINE


Nesta quinta (20), a Polícia Militar de Apucarana foi solicitada após uma pessoa de Apucarana fazer uma postagem suspeita no Facebook. No post, segundo relatório da PM, estava a seguinte frase: "hoje to afim de pegar uma retroescavadeira e entrar moendo aqui no BPM (Batalhão de Polícia Militar) de Apucarana e ver se tem macho pra me peitar". 

Para a equipe da PM, a frase foi entendida como um apoio ou uma idealização do fato ocorrido em Sobral, no Ceará, e por ameaçar a instituição da PM. O homem, de acordo com os policiais, foi convocado a se apresentar à autoridade policial, a fim de prestar esclarecimentos sobre o fato. 

Ainda de acordo com o relatório da PM, o homem foi localizado em sua casa na tarde de sexta (21) e informado dos fatos, além de acompanhar a PM até a 17ª SDP, em seu próprio veículo, onde foi lavrado termo circunstanciado de infração penal.

ROLÂNDIA PORECATU PR-170 RECAPEADA

PR 170 está sendo recapeada de Rolândia a Porecatu

Não é de hoje que o deputado estadual Cobra Repórter tem cobrado melhorias na PR 170 entre os municípios de Rolândia e Porecatu. 

A via é extremamente movimentada por contra do trânsito de pessoas que trabalham na região e é a rota de escoamento das safras dos estados do Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Agora, por meio do trabalho do governador Ratinho Junior, que já havia assumido o compromisso com o deputado Cobra Repórter e com os prefeitos da Amepar, o recapeamento está sendo realizando em todo o trecho de Rolândia a Porecatu.

"Mobilizamos prefeitos, aprovamos requerimento que foi enviado ao DER e ao nosso secretário de Infraestrutura, Sandro Alex, ressaltando a importância das melhorias na rodovia. Nosso governador Ratinho Junior assumiu o compromisso e cumpriu", destacou Cobra Repórter.

E não pára por aí: o deputado já solicitou a construção de terceiras-faixas nos locais mais perigosos e, onde for possível, a duplicação de trechos.

FARINA DÁ ENTREVISTA EM VÍDEO SOBRE ROLÂNDIA

vídeo.