JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sábado, 13 de setembro de 2014

ROLÂNDIA - MAIS DESMANCHES NO GINÁSIO DE ESPORTES

13/09/14 - NÃO FAZ MUITO TEMPO A PREFEITURA DESMANCHOU AS "CASINHAS" QUE ESTAVAM AQUI CONSTRUIDAS EM ESTILO ALEMÃO. AGORA ESTÃO DESMANCHANDO ESTA GRANDE TENDA ONDE FUNCIONAVA A FEIRA DA LUA E ONDE TAMBÉM A OKTOBERFEST A OCUPAVA COM ESTANDES E QUIOSQUES. ALGUÉM SABE O QUE VÃO FAZER AQUI E O VOLUME DO INVESTIMENTO? SERIA BOM QUE ALGUM VEREADOR  INFORME A POPULAÇÃO.... TEXTO E FOTOS By  JOSÉ CARLOS FARINA









































ROLÂNDIA - MARCIO KOLAROVICK DESRESPEITOU O COMDEMA ?

FONTE: JORNAL MACHETE DO POVO

13/09/14 - SEGUNDO O CONDEMA ELE DESRESPEITOU EMPRESÁRIOS E CONSELHEIROS EM UMA TENTATIVA DE GERAR CONFLITO COM OS DONOS DE LOCAÇÃO DE CAÇAMBAS... LEIAM....


ROLÂNDIA - COMDEMA QUER PROCESSAR O PREFEITO

FONTE: JORNAL MANCHETE DO POVO

13/09/14 
 -  COMDEMA DELIBEROU DIA 09 A APROVAÇÃO DO AJUIZAMENTO DE UM PROCESSO CONTRA O PREFEITO. ELES ENTENDEM QUE O PREFEITO NÃO PODE REVOGAR POR DECRETO A SEU BEL PRAZER NENHUM ATO DO COMDEMA. SENDO O COMDEMA  UM  ÓRGÃO CONSULTIVO E DELIBERATIVO  CABE AO PREFEITO E TODAS AS SECRETARIAS APENAS ACATAREM E OBEDECEREM TODAS AS DECISÕES E NÃO APENAS AQUELAS QUE LHES  INTERESSAREM. SE NÃO FOSSE ASSIM PORQUE ENTÃO A CRIAÇÃO DOS CONSELHOS POR LEIS MUNICIPAIS?
COMENTÁRIO: EU ACREDITO NA JUSTIÇA RODRIGO. VC VAI VER... TUDO SERÁ RESOLVIDO. FARINA


ROLÂNDIA - TERRA DE BARÕES ONDE MANDAM OS CORONÉIS

FONTE: JORNAL MANCHETE DO POVO
TALITA STUTA ESCREVE
13/09/14 
 - Abuso na fixação dos cavaletes com propaganda eleitoral
- vergonha do trânsito
- Rolândia vai virar um deserto escaldante
- Abandono na área da saúde.
COMENTÁRIO: EU ACREDITO NA JUSTIÇA TALITA. VC VAI VER TUDO SERÁ RESOLVIDO. FARINA 


JOSÉ CARLOS TAVARES e MACEDO - DUAS LENDAS DA LOCUÇÃO ESPORTIVA DO NORTE DO PARANÁ


VÍDEO FEIRA DO PEIXE EM ROLÂNDIA 13/09/14


VÍDEO MOTA COMENTA O NOVO TIME DO NACIONAL NAC DE ROLÂNDIA


COBRA PROCESSA FACEBOOK POR DIFAMAÇÃO NA INTERNET


TIME DE FUTEBOL DO 15º BATTLHÃO DA POLÍCIA MILITAR DE ROLÂNDIA - FOTO - JOGADORES


PEIXE VIVO HOJE EM ROLÂNDIA NA PRAÇA - TILÁPIAS A R$ 9,00 0 QUILO

FOLHA DE LONDRINA


Shutterstock
Shutterstock
Peixe vivo

Rolândia - O Escritório Regional de Pesca e Aquicultura, sediado em Rolândia, promove hoje, das 8h às 14h, a Feira do Peixe Vivo, em parceria com produtores da região. Duas toneladas de tilápias vão ser colocadas em tanques montados na Praça Castelo Branco. O peixe será vendido a R$ 9 o quilo. Parte da arrecadação com as vendas, afirma a secretária municipal de Serviços Públicos e superintendente do escritório regional, Ellen Santos, será revertida para a Associação dos Voluntários e Voluntárias de Caridade de Rolândia (Avocar).

PRESSÃO ARTERIAL BAIXA - HIPOTENSÃO - CUIDADO

FOLHA DE LONDRINA

Hipotensão também é perigosa à saúde

Tontura, mal-estar, palidez e sensação de cansaço podem ser sintomas de pressão baixa

Shutterstock
Mulheres, geralmente, são as principais vítimas da pressão arterial baixa
Londrina - A pressão baixa é tão perigosa quanto a pressão alta. Chamada também de hipotensão, ela é a pressão arterial igual ou menor que 9. O número em si não é o maior problema. Porém, a queda brusca da pressão pode ser perigosa quando vem acompanhada de tontura, desmaio, suor frio e palidez.

"Por trás desses sintomas, é comum estarem camuflados problemas graves como o hipotireoidismo, arritmias cardíacas e infecções generalizadas", alerta o médico cardiologista do Centro do Coração de Londrina, Ricardo José Rodrigues. Outros sinais importantes que devem ser avaliados são: braços e pernas fracos, enjoo e vômitos.

Segundo o especialista, não existe uma doença denominada como pressão baixa. Ao notar, no entanto, que os sintomas são frequentes, o ideal é procurar um cardiologista e iniciar uma investigação.

A pressão arterial normal é "12 por 8", como se fala popularmente. Para ser considerada baixa, deve ficar próxima a "9 por 6" e a pessoa deve apresentar alguns sintomas, como tontura, mal-estar, palidez, sensação de cansaço, podendo até desmaiar. "A redução do fluxo sanguíneo nas artérias leva à deficiência de sangue no cérebro e à queda da pressão", aponta Rodrigues.

As mulheres, geralmente, são as principais vítimas da pressão arterial baixa. "Em dias de muito calor ou no período pré-menstrual, é normal mulheres se queixarem deste problema. É quando há maior risco de queda brusca do nível da pressão arterial", relata o especialista.

Pessoas com insuficiência cardíaca em estágio avançado apresentam mais dificuldades para manter a pressão arterial em nível satisfatório. É comum também que a pressão apresente queda quando a pessoa tem alguma infecção. Outro alerta é com remédios para emagrecimento. Eles são compostos por diuréticos e laxantes e provocam perda de líquido, o que leva à queda da pressão.

De acordo com Rodrigues, a primeira orientação a seguir quando a pessoa apresentar sintomas da queda de pressão é deitá-la com a barriga para cima, colocando as pernas em cima de uma cadeira, de forma que as mesmas permaneçam mais altas do que o restante do corpo. Dessa forma, o sangue retorna mais facilmente ao coração e ao cérebro, provocando uma sensação de bem-estar e normalizando a pressão do paciente.

Colocar sal embaixo da língua não é recomendado, porque não há efeito imediato. O indicado é aumentar a ingestão de água e líquidos, de alimentos, sendo necessária a realização de lanches nos intervalos das alimentações.