JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 27 de outubro de 2015

DEBATE COM O CANDIDATO JOÃO ARDIGO


RÁDIO WEB MANCHETE DO POVO

RODRIGO STUTZ

ANDARILHOS:  Vamos incrementar a politica social aparelhando os três CRAS para que atendam este setor com dignidade.

SISTEMATIZAÇÃO DA GESTÃO E LICITAÇÃO: Contratar mais técnicos de informática para agilizar os certames divulgando  os resultados rapidamente.

CAPACIDADE: Precisamos de um prefeito com capacidade. Ardigo disse que é formado em curso superior. comprometeu-se em contratar técnicos como assessores.

PRIORIDADE: Saúde. Estruturação dos postos. Desafogamento do Hospital São Rafael.

QUEM VAI MANDAR? Foi imposição do Cobra e Danilson? "Sou eu quem vai administrar".. disse o Ardigo. "não tem ninguém por trás de mim....."

COMO CONSERTAR  OS BURACOS DAS RUAS DA CIDADE: Tapa buraco não resolve, temos que voltar a usar a lama asfáltica. Existe um recurso de 8 milhões já aprovados.

JOGADORES DA "BASE" DO NACIONAL NAC: Implantar e fortalecer as escolas de esportes.

RECAPE: 1.500 METROS: casa da Sopa, Av. adelaide farina av. japão.

PLANOS PARA MELHORAR A SAÚDE: Estruturação dos postos. Desafogamento do Hospital São Rafael. Melhorar a manutenção e equipamentos. Fechar os postos as 19 horas. Contratar médicos e enfermeiros.

CONSEGUI uma verba para o posto do santiago. um novo posto são. Fernando. comissão especial da área da saúde contra  horas extras abusivas e contratações irregulares. Abertura das creches.

UNIÃO EM TORNO DO ATUAL PREFEITO ZÉ DE PAULA: Sim precisamos unir os grupos politicos. Foi o Juiz quem marcou a eleição.

Peço uma eleição limpa e que vença o melhor;

ROLÂNDIA: RUA HANS LEHMANN COM MUITO BURACO

Sr Farina moro na Hans Lehmann,865 o povo da nossa prefeitura tapou os buracos até duas quadras do número 865 .. não deu para terminar :, não dá para estacionar de tantos buracos tá aparecendo a terra, agora eu pergunto:quem mora aqui na última quadra paga seu imposto é diferente de quem mora mais acima? Já estão sinalizando com a pintura. ANA LOURDES DOMINGUES. FOTO ILUSTRATIVA

CONGRESSO REVOGA ESTATUTO DO DESARMAMENTO






NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 27/10/2015

TER, 27 DE OUTUBRO DE 2015



A Prefeitura e o Consulado Japonês afinam os últimos detalhes para a visita do Príncipe Fumihiro e a Princesa Kiko do Japão, neste sábado, dia 31, às 14h no Museu Japonês. Ao longo da semana, o local está ganhando melhorias no paisagismo, limpeza, sinalização, dentre outros. Forças de segurança nacionais e estaduais vão dar guarida durante a visita ilustre ao município. O consulado japonês estima seis mil pessoas no evento, que é aberto ao público, mas que terá o acesso fechado pouco antes do horário da chegada. Para tanto, quem quiser acompanhar o evento deve chegar cedo ao Museu, que terá estrutura de banheiros químicos e área de alimentação para os visitantes. O evento é da Embaixada do Japão no Brasil, por meio do Consulado no Paraná, e tem o apoio da Prefeitura por meio da Secretária de Cultura Simone Carvalho, o Secretário de Serviços Públicos João Santana, o Secretário de Infraestrutura Milton Alves e o Chefe de Gabinete Marcelo Gonçalves e Servidores. Da Aliança Cultural Brasil Japão em Londrina, o seu Presidente Ricardo Origassa e seus Assistentes, o Consul Geral do Japão no Paraná Toshio Ikeda e seus Assistentes e autoridades de Segurança Pública das várias esferas governamentais encabeçam os trabalhos da visita oficial de um dos herdeiros da família real japonesa a cidade.






Tomou posse nesta terça-feira, 27 de outubro, para um mandato de dois anos, os membros que compõem oCONSELHO MUNICIPAL DE ACOMPANHAMENTO E CONTROLE SOCIAL DO FUNDO DE MANUTENÇÃO E DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA E DE VALORIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO, denominado Conselho do FUNDEB. Estão empossados:

a) SILVIA ADRIANE FELIX PIMENTA e RENATE KOPP como membro titular representando o poder Executivo e como suplente WANDERLY POPOLIN E SUELEM DE FÁTIMA DA SILVA.

b) NEUSA SERAFIM GOMES como membro titular representando os professores das escolas Públicas Municipais e como suplente RIKELLY DE MELLO BUZATTO.

c) VICTOR HUGO PASCOLATTI, como membro titular representando os Diretores das Escolas Públicas Municipais e como suplente CARLA ANDRÉA MEDEIROS DE CARVALHO.

d) RAFAEL SOARES FOLCO como membro titular representando os servidores Técnico Administrativos das Escolas Públicas Municipais e como suplente ANA CLARA THOMÉ BARBOSA;

e) CRISTIANO SANTONO MACEDO E LUANA AZEVEDO DE LIMA PEREIRA como membros titulares representando os pais de alunos das Escolas Públicas Municipais e como suplentes SUZANE CRUZ BARRETO E ANA PAULA GUEDES DE OLIVEIRA.

f) ROSELI OZORIO RIBEIRO E AUGUSTA DA SILVA VIANA como membros titulares representando os estudantes da Educação Básica Pública Municipal e como suplentes MARIA APARECIDA DE SOUZA E MICHELE APARECIDA MASSON.

g) LEISE MARCIA DE MORAES CAMARGO, como membro titular representando o Conselho Municipal de Educação e como suplente ANGELITA REGINA SOARES.

h) IZAURA APARECIDA REVERSO SCHMIDT como membro titular representando o Conselho Tutelar e como suplente LUAN AUGUSTO ALVES AMARAL.

Após a posse, em eleição, foi definido que o Presidente do Conselho é VICTOR HUGO PASCOLATTI, tendo como vice RAFAEL SOARES FOLCO . As reuniões serão mensais.





A Secretaria de Saúde divulga o balanço do mutirão de limpeza. Esses mutirões de limpeza visam à remoção mecânica do maior número de criadouros possíveis dos imóveis. Para tal finalidade, faz-se necessário a entrada do Agente de Endemias no domicílio e sua solicitação junto ao morador para o recolhimento dos objetos que possam vir a acumular água. Partindo de um parâmetro estatístico do Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa), foram definidas as localidades com o maior índice de infestação predial. Seis localidades foram priorizadas para o desenvolvimento das ações - as localidades trabalhadas englobam bairros do município – e são elas:

* Região do Kartódromo (Jardim Floresta e Vila Oliveira);

* Henrique Berger (Jardim Perazolo e Conjunto Henrique Berger);

* Região do Vidrinho (Jardim Novo Horizonte);

* Região da Big Frango (Vila Neves, Jardim Esperança e Jardim Casa Grande);

* Parque Industrial Bandeirantes (Jardins Nobre I, II, III, IV).

As ações começaram na 43ª Semana Epidemiológica, portanto na semana seguinte ao último LIRA realizado. O primeiro bairro a ser trabalhado foi:

– Jardim Floresta e Vila Oliveira no dia 19/10, saindo de lá mais de quatro caminhões de possíveis criadouros e muitas residências com a presença de larvas do mosquito. Foram visitados 1.090 imóveis (entre residências e terrenos baldios).

– No dia 20/10 foi realizado no Jardim Novo Horizonte saindo de lá cinco caminhões de possíveis criadouros. Nesta localidade os terrenos vazios foram encontrados mais focos do mosquito. Foram visitados 920 imóveis (entre residências e terrenos baldios).

– No dia 21/10 foi realizado no Conjunto Henrique Berger e Jardim Perazolo. Nestes dois bairros foram tirados mais de seis caminhões de possíveis criadouros. Só no campo de futebol do Conjunto Henrique Berger foram tirados mais de 25 sacos de possíveis criadouros. Ali foi um pouco mais crítico visto que a população insiste em jogar seus lixos e tinha muito lixo orgânico misturado, dificultando a retirada dos criadouros. A Secretaria de Saúde teve a da pá mecânica cedida pela Secretaria de Infra-Estrutura. Teve residências no Conjunto Perazolo que foram retirados mais de 10 sacos de possíveis criadouros. Foram visitadas 470 imóveis (entre residências e terrenos baldios).

- No dia 22/10 foram feitos vários quarteirões da região da Vila Neves, Jardim Esperança e Casa Grande, contudo, a chuva impossibilitou a conclusão dos trabalhos. As atividades continuaram na 44ª Semana Epidemiológica, sendo que a localidade em questão foi encerrada na manhã desta segunda-feira, dia 26/10 possibilitando a entrada da equipe, no período da tarde do mesmo dia, na localidade – Parque Industrial Bandeirantes (Jardim Nobre I,II,III e IV).

A retirada dos sacos de lixo dos imóveis ocorre concomitante com a passagem do veículo que os recolhe. E tem a destinação correta para os mesmos, ao aterro sanitário.

Conforme a Coordenadora de Endemias da Secretaria de Saúde, Lígia Motta, “queremos chamar a atenção da comunidade e com isso educá-los ambientalmente, pois a situação é preocupante. Não basta nós realizarmos o mutirão de limpeza, se os moradores não participarem, limpando suas casas, seus quintais, recolhendo todo recipiente que possa acumular água e evitar novos criadouros do mosquito em casa”.





Para mais informações a respeito das vagas, o trabalhador deverá comparecer pessoalmente a Agência do Trabalhador/SINE, portando CTPS, RG e CPF para realizar/atualizar seu cadastro e consultar possíveis encaminhamentos. O SINE em Rolândia atende na Avenida Expedicionários 604, Centro.

De segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

VAGAS SINE ROLÂNDIA - OPORTUNIDADES DE EMPREGO:


* ELETRICISTA INDUSTRIAL
* AJUSTADOR MECÂNICO DE MANUTENÇÃO
* VENDEDOR INTERNO
* PSICÓLOGO DO TRABALHO
* AÇOUGUEIRO



* VENDEDOR PRACISTA


* COZINHEIRO GERAL
* AGENTE DE HIGIENE E SEGURANÇA
* FERRAMENTEIRO
* TÉCNICA DE ENFERMAGEM






Sobre o Dia de Finados, 2 de Novembro, a Administração do Cemitério Municipal de Rolândia informa que dia 27 de outubro (terça-feira) encerra o prazo para reformas e construções. No dia 29 (quinta-feira) encerra o prazo para limpeza nos túmulos. A partir do dia 30 (sexta-feira) os registros de água serão fechados. Mais informações 3906-1108.




--

Guilherme Lima
Assessor de Imprensa
Prefeitura Municipal de Rolândia
Fotos: Jean Henke

FOTOS DE ROLÂNDIA


Rossimar Souza .




Cidade linda que eu amo tbem tem suas belezas, Rolandia Paraná.


+4


DEBATE HOJE EM ROLÂNDIA COM PREFEITOS PELA INTERNET



A partir de terça, dia 27 vc poderá debater AO VIVO com os candidatos.

Às 20h na RWM - RÁDIO WEB MANCHETE.
Participe:
Telefone 30160201
Ou grave uma mensagem de áudio e envie pelo WhatsApp 99501655 



Vc pode fazer perguntas para os 6 candidatos, prefeito e vice.

Aquele que aceitar responder estará na primeira edição do quadro "MOSTRANDO A CARA" que vai ao AR nesta terça às 20h.


Para ouvir a RWM no celular baixe o aplicativo clicando no link. (Android APP)




ROLÂNDIA: MAIS CARROS ANTIGOS DIA 22 NOVEMBRO


Vem ai o III Encontro de Antigos e Derivados! 

Dia 22 de novembro, na Praça Castelo Branco, no centro de Rolândia-Pr.

O evento conta com a parceria da Secretaria de Cultura e será em prol do Hospital do Câncer de Londrina. 

Para expor os veículos será cobrado uma taxa de 5 reais ou 1 pacote de fraldas geriátricas. Parte do valor cobrado será convertido na compra de fraldas para o hospital. Já a entrada para visitantes é franca, no entanto quem quiser colaborar basta se dirigir a um dos organizadores do evento.

Assim como no evento anterior, será um domingo bem diferente, com muita música e diversão, para curtir com a família e trocar uma ideia com os amigos. 

O encontro será aberto ao público em geral, destinado a admiradores, proprietários, e apaixonados por carros, motos, clássicos e customizados! Além de muito Rock, teremos também praça de alimentação e brinquedos para criançada se divertir! Um ambiente muito bom, e com muita sombra! 

*ARRECADAÇÃO DE FRALDAS! COLABORE! “ Fazer o bem, que mal tem ?!” Realização: Grupo Máfia Vw .Apoio: Polícia Militar e Prefeitura de Rolândia.
FOTO By JOSÉ C. FARINA

ELEIÇÃO ROLÂNDIA NA FOLHA DE LONDRINA DE HOJE



Três candidatos se apresentam para disputar a Prefeitura de Rolândia

Encerrado o prazo para as inscrições, ontem, três candidatos apresentaram pedido de registro para a eleição suplementar para a Prefeitura de Rolândia (Região Metropolitana de Londrina). Devem disputar a vaga o atual prefeito interino, José de Paula Martins (PSD), o médico Luiz Fracisconi Neto (PSDB) e o vereador João Ardigo (PSB). Todos os documentos serão analisados pela Justiça Eleitoral, para deferimento dos pedidos até o dia 20 de novembro. Enquanto isso, a propaganda de rua já está liberada aos candidatos, a partir de hoje. 
A diplomação do vencedor está prevista para ocorrer até 25 de dezembro. Como as eleições municipais ordinárias estão marcadas para outubro de 2016, o eleito terá mandato de apenas um ano. Rolândia tem 45.935 eleitores aptos a votar. 
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná agendou as eleições fora de época para o dia 6 de dezembro, porque o ex-prefeito Jhonny Lehmann (PTB) teve seu mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no final de abril. Desde então, responde interinamente pelo Executivo José de Paula Martins (PSD), que ocupava a presidência da Câmara de Vereadores. 
O imbróglio envolvendo Lehmann durou cerca de dois anos e foi marcado por disputas judiciais. A primeira derrota do petebista nos tribunais foi em 2012, quando o juiz do Fórum Eleitoral de Rolândia cassou o registro de candidatura dele por utilização de dinheiro público para propaganda eleitoral e utilização indevida de meios de comunicação. Depois de vários recursos, em janeiro deste ano, o ministro Dias Toffoli, presidente do TSE, autorizou o retorno de Lehmann ao cargo até o julgamento, realizado na manhã de 23 de abril, quando houve a decisão final da Justiça Eleitoral.

Edson Ferreira
Reportagem Local