JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sábado, 16 de junho de 2012

VÍDEO PALHAÇOS MINEIROS EM CAMBÉ - 3º VÍDEO

VÍDEO CRUZE HATCH LTZ GM

GIRASSOL CONTRA O COLESTEROL

BONDENEWS
Reprodução
alimentação representa 20% do nível de colesterol, cuja alteração se relaciona a problemas cardiovasculares. Alguns alimentos, como a semente de girassol, podem ajudar a controlá-los. "A semente de girassol contém elevado teor do ácido graxo poliinsaturado linoléico (ômega 6) e do ácido graxo monoinsaturado oléico (ômega 9), nutrientes essenciais ao organismo, ou seja, não produzidos pelo corpo. Por isso, precisamos extraí-los da alimentação", afirma Bruna Murta, nutricionista da rede Mundo Verde. 
O alimento é, também, excelente fonte de vitamina E – com ação antioxidante,  é outra substância importante na prevenção de doenças do coração, além de proteger a pele da radiação ultravioleta, evitando o envelhecimento precoce. 
Reduz, ainda, o risco de câncer de pele, de cólon, bexiga e de próstata e protege a membrana celular e os neurônios, evitando a oxidação da molécula do colesterol, ajudando no seu controle e na prevenção de aterosclerose. A vitamina 
tem um significativo efeito antiinflamatório, sendo benéfica em casos de 
osteoartrite e artrite reumatóide. 
A semente é rica em fitoesteróis, compostos encontrados em plantas com estrutura química semelhante a do colesterol, que, se ingeridos em quantidades suficientes, podem reduzir os níveis sanguíneos de LDL e diminuem o risco de câncer. Fonte de selênio, mineral de ação antioxidante que inibE  a proliferação de células cancerosas e induz à morte de células cancerígenas. 
Rica em fibras, a semente auxilia na prevenção da constipação intestinal e causa 
saciedade. Por isso, pode auxiliar no emagrecimento, já que auxilia na redução do apetite. Também é fonte de magnésio - mineral que mantêm os nervos relaxados e é importante para a formação óssea. Contém cobre que é fundamental para a função das enzimas envolvidas na ligação do colágeno com elastina, proporcionando resistência e flexibilidade nos ossos e articulações. 
Como consumir 
Sementes de Girassol: podem ser consumidas torradas, como aperitivos ou adicionadas a receitas de pães, bolos, cookies, farofas. Também podem ser adicionadas às saladas ou aos ovos mexidos. Polvilhe as sementes em cereais quentes ou frios. 
Óleo de Girassol: De sabor suave, pode ser utilizado no preparo dos alimentos e adicionado em saladas, cozidos, conservas. 

OS NOMES DE DEUS JEOVÁ DA BÍBLIA


FOTO DO PICOLINO E CASTELINHO - ANOS 70 - TV COROADOS LONDRINA












FOTO ADYR

VÍDEOS PALHAÇOS à vista de MINAS in CAMBÉ - 2ª PARTE

VÍDEO PORCO NASCE COM FEIÇÕES HUMANAS

LADRÕES ROUBAM CAMIONETA EM ROLÂNDIA E SÃO PERSEGUIDOS PELA DONA

ODIARIO.LONDRINA
Polícia procura bandidos que furtaram camioneta em Rolândia

Policiais Militares de Londrina procuram os ladrões que furtaram uma camioneta na manhã deste sábado (16) em Rolândia (27 km de Londrina), provocaram um acidente na BR-369 e fugiram pela PR-445 no sentido de Londrina.
A camioneta furtada é uma F-250 de prata e a esposa do proprietário conseguiu perseguir por um tempo os bandidos e comunicou a polícia. Na BR-369, no trecho entre Cambé (16 km de Londrina) e Rolândia, os condutores da camionete foram responsáveis por um acidente entre dois carros.
Os bandidos empreenderam fuga pela PR-445 e foram para região do Shopping Catuaí, zona sul de Londrina. A Polícia Militar está toda mobilizada, com várias viaturas, fazendo um cerco na região para tentar localizar os suspeitos e recuperar o veículo
.

HELDER PAIVA FALA SOBRE POLÍTICA NO FACEBOOK



  • Hélder Miranda de Paiva 
    Caro André! É frustrante como você não reconhece o potencial político do seu irmão, a quem admiro e gostaria muito de vê-lo um dia como gerente principal desta Cidade. O Fábio Nogaroto, que se apresentou e representou digna responsavelmente os cidadões dessa cidade, honrou e dignificou a verdadeira política, sofreu na pele e com sua esposa todo tipo de ameaças, dialoga com hombridade e polidez, tal qual a versão melhorada do ex-Presidente Lula. Aprendeu a fazer política de verdade, que nós idealistas e não ideologistas admiramos e esperamos que nosso representante faça. Acho e torço, que FÁBIO NOGAROTO se tiver de ser prefeito de nossa cidade será por méritos que ele tem e construiu em sua vida de cidadão, servidor, esposo, político, homem que é, e não porque houve divisão de votos e o Nedson, opss!, o Fábio ganhou. Cinceramente, se nessa sua suposição e grande torcida ele vier a vencer, vai representar uma fraçãozinha da população e o resto será oposição. Torço para que ele, quando vier a ser o representante político de nossa cidade seja por unanimidade incontestável e absoluta!... Admire mais o seu irmão, pois o potencial dele vai além de suas expressões... Ele pode mais e com Deus será invencível!...

VÍDEO SHOW DE PALHAÇOS DO FILO in CAMBÉ - GRUPO DE MINAS GERAIS - MUITO BOM

JORNAIS DE ROLÂNDIA - PR. 16/06/2012 - FOTO By FARINA










FOTOS  By  JOSÉ CARLOS FARINA



NORTE DO PARANÁ - MELHORES SOLOS ( TERRA ) DO BRASIL

Indiscutível. O norte do Paraná possui os melhores solos do Brasil e um dos melhores do mundo. Graças ao pioneirismo de Herbert Bartz com a implantação do plantio direto estamos cuidando melhor dos nossos solos. Mas, ainda assim é necessário uma eficiente fiscalização e penalização para quem não manter as matas ciliares que evitam a perda de solos e a proteção dos rios contra o assoreamento. A faixa de terras mais fértil do norte do Paraná começa em Porecatu, passa por Rolândia, Cambé, Bela vista, 1º de maio e Sertanópolis. As outras áreas também são de primeira.   Nossos solos são tão férteis que servem de adubo para outras terras de outros Estados do País. fonte: José Farina Filho, Corretor de Imóveis, de saudosa memória. Por JOSÉ CARLOS FARINA