JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 2 de junho de 2016

MAIS ROLÂNDIA


Prefeitura do munic�pio de Rol�ndia
WWW.ROLANDIA.PR.GOV.BR

MAUS TRATOS A CÃES EM ROLÂNDIA GERA RECLAMAÇÃO NA POLÍCIA


UMA SENHORA SOLICITOU A PRESENÇA DA POLÍCIA NA RUA TAPAJÓS, (VILA OLIVEIRA) PARA RECLAMAR SOBRE MAUS TRATOS A CÃES ABANDONADOS. A SOLICITANTE ALEGOU QUE, APÓS O FECHAMENTO DE UM LAVA RÁPIDO, OS CACHORROS QUE VIVIAM NO LOCAL TERIAM SIDO ABANDONADOS, E QUE MORADORES ESTARIAM MALTRATANDO OS ANIMAIS. DESEJAVA QUE FOSSE PROVIDENCIADO ABRIGO PARA OS REFERIDOS ANIMAIS. FOI EXPLICADO À MESMA QUE NO QUE TANGE AO PAPEL DA PM NO CASO EM TELA, SOMENTE CABERIA A TOMADA DE PROVIDÊNCIAS PARA PUNIR OS AUTORES DOS MAUS-TRATOS, QUE A PM NÃO TERIA CONDIÇÕES DE PROVIDENCIAR ABRIGO PARA OS ANIMAIS. FOI DISPONIBILIZADO À MESMA MEIOS DE CONTATO COM ÓRGÃOS DE PROTEÇÃO A ANIMAIS DO MUNICÍPIO. DIANTE DO EXPLICADO, A SOLICITANTE DISPENSOU O ATENDIMENTO POLICIAL, DEVIDO AO FATO DELA NÃO SABER AS IDENTIDADES DOS AUTORES DOS MAUS-TRATOS. DISSE QUE E SUA INTENÇÃO ERA SOMENTE AJUDAR OS ANIMAIS. 

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA - PR. 02/06/2016

QUI, 02 DE JUNHO DE 2016


A equipe da Secretaria de Educação divulgou o resultado do Prêmio Seara estudante 2016 - fase municipal com o tema: água; um bem precioso. A equipe julgadora avaliou os projetos inscritos e desenvolvidos na primeira fase. Participaram este ano do Prêmio Seara alunos dos 5º anos da rede municipal que juntamente com os professores de Arte ou professores interessados desenvolveram com os alunos a produção de uma obra de arte utilizando materiais reciclados e ou reaproveitáveis para confecção de um quadro, bem como um poema onde o tema trabalhado foi a importância de água e valorização da mesma como um bem precioso. O Prefeito Dr. Francisconi, a Diretora da Secretaria da Educação Silvia Ubenhaum e a Coordenadora do Projeto Mariliz Zanin premiaram os melhores trabalhos. A Secretaria de Educação agradece a participação de todos os alunos e professores envolvidos e parabeniza a todos pelos belíssimos trabalhos enviados. Agradece também a Comissão Avaliadora composta pelos artistas: Edson Massuci, Sonia Leonardi e Euzébio Denner que escolheram entre os 23 trabalhos selecionados pelas escolas os três que participarão representando o município na fase regional, que será dia 13 de julho. Os alunos selecionados ganharam da SEARA uma viagem de conhecimento ao Sitio Carroção – Resort Pedagógico que fica em Tatuí- SP e acontecerá nos dias cinco, seis e sete de julho.

ALUNOS E ESCOLAS PREMIADAS:LEIA MAIS...

QUI, 02 DE JUNHO DE 2016


A Secretaria de Infraestrutura promove melhorias no Parque Industrial Itamaraty. As margens da BR-369, foi feita a limpeza, possibilitando assim a extensão do acostamento. A melhoria vai auxiliar no processo de escoar água da chuva também. Foram retirados seis caminhões com terra e entulho depositados nos arredores da rodovia. Da Assessoria.LEIA MAIS...

QUI, 02 DE JUNHO DE 2016 



QUI, 02 DE JUNHO DE 2016 

A secretaria de Saúde do Município de Rolândia vem reafirmar o compromisso com a saúde de seus munícipes esclarecendo a população como funciona a Rede de Atenção as Urgência e Emergência:

Serviço de Transporte Emergencial Centralizado (TEC) 0800 400 11 05

O serviço de Transporte Emergencial Centralizado (TEC) tem por objetivo realizar atendimento de transporte intra e intermunicipal de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) que necessitam de locomoção para consultas e procedimentos em Rolândia, Londrina e outras cidades de acordo com Tratamento Fora do Domicilio (TFD). Conta com uma base central situada à rua Santa Catarina Nº1380 e duas descentralizadas sendo uma em São Martinho e uma no Bartira.É um serviço gratuito que funciona 24 horas por dia 7 dias na semana, com atendimento de ambulâncias para baixo de baixa complexidade e remoção simples atendendo ainda o Complexo Regulador do Município de Londrina SAMU 192 e agendamentos de Veículos para transporte de pacientes,o acionamento se dá através do telefone gratuito 0800 400 11 05 ou (43)3906-1105.

Serviço de Atendimento Móvel de Urgência SAMU 192

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192) do Município de Rolândia tem sido um forte aliado na Rede de Atenção às Urgências, pois tem tido altos índices de resolutividade no Município e região. Atualmente o município está estruturando a Rede para melhor atender a população no qual já conta com uma Unidade de Suporte Avançado, e uma Unidade de suporte Básico. Trata-se de um programa que tem como finalidade prestar o socorro à população em casos de emergência que necessitem ou não da presença do Médico. Com o Samu/192, o Programa está reduzindo o número de óbitos, o tempo de internação em hospitais e as seqüelas decorrentes da falta de socorro precoce. O serviço funciona 24 horas por dia com equipes de profissionais de saúde, como médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e socorristas que atendem às urgências de natureza traumática, clínica, pediátrica, cirúrgica, gineco-obstétrica e de saúde mental da população. 
O SAMU realiza o atendimento de urgência e emergência em qualquer lugar: residências, locais de trabalho e vias públicas. O socorro é feito após chamada gratuita, feita para o telefone 192. Ao mesmo tempo, o médico regulador avalia qual o melhor procedimento para o paciente: orienta a pessoa a procurar um posto de saúde; designa uma ambulância de suporte básico de vida, com auxiliar de enfermagem e socorrista para o atendimento no local; ou, de acordo com a gravidade do caso, envia uma UTI móvel, com médico e enfermeiro. Com poder de autoridade sanitária, o médico regulador comunica a urgência ou emergência aos hospitais públicos e, dessa maneira, reserva leitos para que o atendimento de urgência tenha continuidade. Da Assessoria. 

QUI, 02 DE JUNHO DE 2016 


O CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE DE ROLÂNDIA juntamente com a SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E PREFEITURA MUNICIPAL, CONVIDAM toda a população para participar da REUNIÃO DE CONSTITUIÇÃO DO CONSELHO DE SAÚDE LOCAL da Região dos conjuntos Tomie Nagatami, José Perazolo e Ernesto Franceschini, a realizar-se:

DATA: 14 DE JUNHO (terça) - 2016 - ÀS 19h

LOCAL: UBS “Tertulino Aires Neto” (Posto de Saúde)

Rua Rita Borges esquina com Walter Moreno Garrido

- Rolândia -Paraná 

PARTICIPE, É DIREITO E COMPROMISSO DE TODOS, DISCUTIR E CONTRIBUIR PARA A MELHORIA DA SAÚDE NA SUA REGIÃO. 

QUI, 02 DE JUNHO DE 2016



Rolândia venceu a cidade de Caborca, no México no Dia do Desafio, evento realizado dia 25 de maio. A cidade mobilizou 60,37% da população que, das 0h às 21h daquela data, praticou qualquer atividade física por pelo menos 15 minutos e registrou a participação pelowww.sescpr.com.br/ddd. A cidade mexicana, de 83 mil habitantes, mobilizou 3,04% da população. Nesta competição saudável no combate ao sedentarismo, ganhou mais ainda quem se mexeu e se exercitou. A Secretaria de Esporte colaborou na promoção do Desafio. Da Assessoria. 

QUI, 02 DE JUNHO DE 2016 



Cambé sediou a fase regional dos Jogos Escolares do Paraná e Rolândia fez bonito na competição. A Secretaria de Esporte cedeu transporte para todos os dias do evento para todas as Escolas participantes. No futsal feminino B, o time do Colégio José Herions, conquistou a medalha de ouro após vencer a equipe londrinense do colégio Vani Ruiz, por 3 a 2. As atletas da equipe treinam no projeto Rolândia Futsal, da Secretaria Esportes, no qual o técnico é Bruno José Fonseca, em parceria com os diretores Fabio Gannen e Luiz Olschowsky. No futsal feminino "a' foi vice campeão o Colegio Estadual Professor Francisco Villanueva, no qual as alunas treinam no projeto Rolândia futsal, da Secretaria Esportes, no qual técnico é Bruno José Fonseca. No volei feminino "a" foi campeão Colegio Estadual Souza Naves, no qual as alunas treinam no projeto da Secretaria Esportes, no qual o técnico é Emerson Chueiri Cattai (Inho) que agradece a e parabenize a direção da escola. No volei masculino "a" ficou em terceiro lugar o time do Colégio Estadual Professor Francisco Villanueva dos professores Reginaldo e Vera Lúcia. A Fase Macro Regional será em duas semanas. Da Assessoria.


QUI, 02 DE JUNHO DE 2016



Dia 31 de maio, terça-feira, foi celebrado o Dia Mundial sem tabaco, data criada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), em 1987. Em Rolândia, as equipes de saúde da Atenção Primária realizaram diferentes ações educativas nas Unidades Básicas de Saúde trabalhando o tema. O consumo do tabaco é considerado uma epidemia global mata quase seis milhões de pessoas por ano mundo afora. Destas, mais de 600 mil são fumantes passivos (pessoas que não fumam, mas convivem com fumantes). Se nada for feito, estão previstas mais de oito milhões de mortes por ano a partir de 2030. Mais de 80% dessas mortes evitáveis atingirão pessoas que vivem em países de baixa e média rendas. O tabagismo é a principal causa evitável de câncer. O consumo de derivados do tabaco (cigarro, charuto, narguilé...) causa quase 50 doenças dos diferentes tipos, principalmente as cardiovasculares (infarto, angina), o câncer e as doenças respiratórias obstrutivas crônicas (enfisema e bronquite). Da Assessoria.


QUI, 02 DE JUNHO DE 2016



A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para:

* COZINHEIRO INDUSTRIAL
* VENDEDOR INTERNO
* EMPACOTADOR A MÁQUINA (VAGA EXCLUSIVA PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA)
* SOLDADOR MIG
* AUXILIAR DE DEPARTAMENTO PESSOAL

* VENDEDOR PRACISTA

* COSTUREIRA EM GERAL
* PEDREIRO
* CARPINTEIRO DE OBRAS
* OPERADOR DE RETRO-ESCAVADEIRA 

-- 

Secretaria de Comunicação 
Prefeitura de Rolândia

BETO RICHA E O O PEDÁGIO MAIS CARO DO BRASIL

VER. ZÉ DE PAULA

Estou participando de uma palestra no Centro Cultural Nanuk, em Rolândia com o Deputado Estadual, Tercílio Turini (PPS) sobre o pedágio no Paraná.
São seis concessionárias explorando o pedágio no Paraná, sendo 27 praças em 2.197 Km de rodovias pedagiadas e na sua maioria estradas federais.
O contrato foi assinado em 1996 com duração de 25 anos, podendo ser prorrogado por mais 25 anos. Caminhoneiros e demais motoristas são os mais prejudicados. Segundo o Deputado, se não fosse a dívida do Banco Banestado, que soma mais de R$ 50 bilhões, e só no ano passado, apenas de juros, pagamos R$ 1 bilhão e temos que pagar porque se não o Estado não consegue a certidão para liberação de recursos federais.
Não podemos pagar a conta, e não devemos permitir a sua renovação e ainda, pagamos muito com o pedágio é o retorno foi pouco. Vamos lutar para a não renovação de contrato do pedágio



ROLÂNDIA: LIMPEZA NA SAÍDA PARA CAMBÉ



LIMPEZA E ADEQUAÇÕES NO PARQUE INDUSTRIAL ITAMARATY

A Secretaria de Infraestrutura promove melhorias no Parque Industrial Itamaraty. As margens da BR-369, foi feita a limpeza, possibilitando assim a extensão do acostamento.

A melhoria vai auxiliar no processo de escoar água da chuva também. Foram retirados seis caminhões com terra e entulho depositados nos arredores da rodovia.

Da Assessoria

POTEKO GRILL LONDRINA ( PROMOÇÃO SPAGHETHI AOI SUGO )


Hummm.. Bora aproveitar esta deliciosa oferta!Compre Agora:Spagethi ao Sugo ou com Isca de Carne de R$22,90 por R$12,90 no Boteko Grill. Válido de Segundo a Sábado para almoço e Jantar.Compre agora pelo site: https://www.filhodamae.com/?id=101-3616 Gostou, Curta, Compartilhe, Comente e Marque Seus Amigos.
 
Boteko Grill
Rua Pernambuco Esc.c/ Pio XII, 420
Centro
LONDRINA - PR
(43) 3025-2200 


O Filho da Mãe é um site de compra coletiva oferecendo as melhores oferta da sua cidade com descontos que você não pode perder
FILHODAMAE.COM

VÍDEOS DE ROLÂNDIA NA REDE GLOBO RPCTV

VÍDEO O MAIOR JACARÉ DAS AMÉRICAS

O MAIOR DAS AMÉRICAS...

350 QUILOS...

OBRAS DO NOVO SUPERMERCADO EM ROLÂNDIA ( HOJE )

02/06/16 - FOTOS By JOSÉ CARLOS FARINA

(CLIQUE NAS FOTOS PARA AUMENTÁ-LAS)
































CARTAZES, CULTOS e RELIGIÃO EM ROLÂNDIA


CASO MARCELO: POLÍCIA TRABALHANDO

ESTÃO DIVULGANDO POR AÍ QUE O DELEGADO JÁ TEM UM SUSPEITO DA AUTORIA DO HOMICÍDIO DO JOVEM MARCELO.
ESCREVERAM QUE É UMA PESSOA QUE FOI APONTADO EM VÁRIOS TELEFONEMAS ANÔNIMOS, RECEBIDOS NO 190.
ESTOU TORCENDO PARA A POLÍCIA DESVENDAR LOGO O CRIME, MAS SE O DELEGADO QUER MESMO PRENDER O SUSPEITO NÃO DEVERIA MANTER ESTA PISTA EM SIGILO ATÉ CONCRETIZAR A MEDIDA??
O SUSPEITO NÃO PODE FUGIR?

GASOLINA EM CAMBÉ MAIS BARATA

PREÇO DA GASOLINA NA REGIÃO...

EM CAMBÉ DIZEM QUE É BEM MAIS BARATO...
(ALGUÉM CONFIRMA ??)
Postagens no Facebook apontam diferença de até R$ 0,40 centavos...
COMPARTILHEM...


PRECISAMOS LUTAR PELOS NOSSOS DIREITOS
COMENTÁRIO
Vinicius Campiolo: Farina, aqui em Cambé (aonde eu trabalho) GASOLINA R$ 3,35 no Posto Muffato e demais postos 3,39 a 3,49 !!!! Em Rolandia (aonde eu moro) R$ 3,79 pra mais !! PORQUE ESSA DIFERENÇA ??? ABÇS.
RESPOSTA: José Carlos Farina :obgdo por informar... proponho que todos quando possam encham os tanques de seus carros em Cambé.... 
DJ Thunder Spice comentou a postagem de seu blog
R$3,35 no Posto Muffato. Realizei uma compra de R$100 no supermercado, e o voucher que o supermercado emite dá desconto no combustível, no meu caso foi para R$3,28... R$3,29 no posto Carajás, há 1km



IVAIPORÃ FAZ DOAÇÃO DE ARMAS PARA A POLÍCIA



Na noite desta terça feira (31) na Câmara de Vereadores de Ivaiporã aconteceu a entrega oficial de 5 fuzis comprados pela população através dos conselhos de segurança do Vale do Ivaí. Ao todo seis armas foram entregues, sendo cinco Fuzis cal. 556 e um cal. 762 adquirido pelo Estado. Nas próximas semanas chega mais duas armas cal. 556 para a Policia Civil também doadas pelo "povo".






CARTAZES, EXPOSIÇÕES, ARTES EM LONDRINA E REGIÃO

O meu amigo Edson Massuci estará expondo em Londrina a partir deste dia 02 no Espaço Cultural Ceddo (Rua Pernambuco, 725 – Londrina).

FOTO By FLAVIA GALBERO COSTA

MAIS UMA VITÓRIA DO CICLISMO DE ROLÂNDIA



Prefeitura do munic�pio de Rol�ndia
WWW.ROLANDIA.PR.GOV.BR




TURISMO EM ROLÂNDIA: ESTRADA DA FARTURA ( PR-170 )

DANIEL STEIDLE
A “Estrada da Fartura” (PR 170) segue de Rolândia até São Martinho, a "Capital dos Embutidos" que deve receber dois portais turísticos... Turismo num município não pode ser pontual... pois atividades adversas inviabilizariam o grande negócio do Turismo. Em Gramados ou Maripá, por exemplo, todos resolveram vestir a “camisa do turismo” e assim criar um ambiente de oportunidades, limpeza, segurança, beleza, saúde, emprego e preservação da história. Rolândia também pode escolher este caminho de sucesso, pressionando que nossos políticos, independente de partido e posição, possam se esforçar mais a somar.


SOL EM ROLÂNDIA - NORTE DO PARANÁ

02/06/16 - 7:40 HORAS - FOTOS By JOSÉ CARLOS FARINA