JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sábado, 21 de abril de 2018

CORRIDA DE CARRINHOS DE ROLIMÃ EM ROLÂNDIA - PR.

FOTO By BLOG DO FARINA

DAQUI A POUCO UM VÍDEO EXCLUSIVO DAS ÚLTIMAS BATERIAS.

E O CAMPEÃO GERAL
















FARINA VISITA A BIMINI EM ROLÂNDIA

DIA DE TIRADENTES... APESAR DA DOR DE DENTE A ADRIANA VEIO, O José Carlos Farina NÃO BRIGOU COM NINGUÉM E O Edson Massuci ENTROU NA CONVERSA. COMO É BOM SENTAR JUNTOS E FALAR SOBRE COISAS DO PASSADO, DO PRESENTE E DO FUTURO.
DANIEL STEIDLE
RESPOSTA:
Brigar por que? 
Falamos apenas de temas não polêmicos. 
História, meio ambiente, pioneiros, educação dos filhos, artes...
Tomamos café sem açucar.
Andamos pela floresta.
Visitamos o museu, e a "casinha" dos morcegos...
Respiramos mt ar puro.
Foi um sábado inesquecível.
Muito obrigado Daniel, dona Ruth, Edi, Enri, Massuci e Adriana.
Abraços.
Deus abençoe vocês.
FARINA

ROLÂNDIA BEM POSICIONADA NA REGIÃO DE LONDRINA

BONDE

DADOS DO CAGED

Londrina registra saldo negativo, mas empregos aumentam na RML

Londrina registrou mais demissões que contratações em março de 2018, conforme dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgado nesta sexta-feira (20). Arapongas, Cambé, Ibiporã e Rolândia tiveram mais contratações que demissões, portanto, o saldo de empregos nas cinco maiores cidades da RML (Região Metropolitana de Londrina) ficou positivo. São 182 novas vagas de emprego. 

Londrina fechou o mês de março com déficit de 170 vagas. No entanto, Ibiporã foi a cidade que mais registrou novas vagas de empregos na RML. Foram 241 empregos. Em seguida, aparece Rolândia com 64 novas vagas. Arapongas teve saldo positivo de 38 empregos e Cambé fechou o mês com nove novas vagas. 

Conforme a análise realizada pelo projeto de iniciação científica do NuPEA (Núcleo de Pesquisas Econômicas Aplicadas) da UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná), campus Londrina, intitulado Análise e Divulgação de Dados Econômicos da Cidade de Londrina, em Londrina o setor de serviços, que havia recuperado 267 postos de trabalho em fevereiro, perdeu 199 postos de trabalho em março, enquanto que o comércio perdeu dez postos de carteira assinada no terceiro mês do ano.

"A construção civil que respondia de forma positiva neste início de ano, terminou março com saldo negativo de 84 postos de trabalho na RML, sendo 56 deles em Londrina. A indústria de transformação, que teve saldo negativo de 32 postos de trabalho em fevereiro, teve um saldo positivo de 93 postos de trabalho em Londrina. Ainda maior que janeiro, que teve saldo positivo de 80 postos de trabalho nesse setor." 

O levantamento é realizado mensalmente pelo Professor Doutor Marcos Rambalducci e os alunos Ronaldo Octaviano Diniz Junqueira Filho, Matheus Moraes Mota e Wesley Mamoru Sonomura da UTFPR. 

Paraná 

No Paraná, segundo levantamento, foram 16 unidades federativas que registraram variação positiva no saldo de empregos e o Estado do Paraná foi um dos destaques. Ocupando a quarta colocação, com saldo de 6.514 empregos, o estado apresentou um crescimento de 0,25% frente ao mês de fevereiro de 2018. 

Brasil 

No Brasil, conforme os dados do Caged, o estoque de empregos formais apresentou expansão em março. O acréscimo foi de 56.151 postos de trabalho, equivalente à variação positiva de 0,15% em relação ao estoque do mês anterior. Nos últimos 12 meses, houve acréscimo de 223.367 empregos, que representa crescimento de 0,59% em relação ao estoque de março de 2017. O setor de serviços foi o principal destaque do mês, registrando saldo de 57.384 empregos.

Fernanda Circhia - Redação Bonde