JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 11 de novembro de 2019

NOTA DE FALECIMENTO ROLÂNDIA

Nota de Falecimento:
A Administração de Cemitérios do Municipal de Rolândia informa o falecimento de:
 Luiz Carlos Galvao, 65 anos.
O velório foi realizado na Capela Central. 
O sepultamento aconteceu no dia 11/11, ás 17:00 horas, no Cemitério Central.

ROLÂNDIA PREFEITURA ENTREGA POSTO DIA 29

A Secretaria de Saúde informa que na sexta-feira, dia 29 de novembro, às 18h, a obra de reforma e revitalização da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Oliveira será entregue em um evento de apresentação e a população está convidada para conferir as melhorias executadas. 

Depois de mais de dez anos, a Unidade foi toda remodelada.

Foram realizados: 

Readequação física de ambientes; troca de todas janelas e portas; troca de todo telhado; execução de piso novo em granilite em ambientes; pintura nova externa e interna; troca dos revestimentos cerâmicos dos banheiros; novas louças (pias, vasos sanitários), readequação de toda parte elétrica, incluindo novo padrão de entrada de energia; relocação do Raio X; melhorias diversas nos setores de rede lógica (cabeamentos de internet e telefonia); a Unidade vai contar com uma moderníssima máquina de autoclave (um aparelho utilizado para esterilizar materiais e artigos médico-hospitalares por meio do calor úmido sob pressão); adequação na parte de saneamento da unidade, além da colocação do mobiliário e dos equipamentos. 

A obra será entregue dia 29 e a população voltará a ter o atendimento habitual na unidade na segunda-feira, dia dois de dezembro.

FAMÍLIA RETIRA O CORPO DE FALECIDO DA ACESF LONDRINA

BONDE

'QUE TRETA'
Familiares invadem Acesf e retiram corpo sem autorização

Uma grande confusão foi registrada no último sábado (9), na Acesf (Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina). Pessoas de uma família invadiram a sala de preparação de corpos da autarquia para retirar um familiar que estava sendo preparado para o velório que seria realizado na capela 2 da Acesf, na avenida JK.

De acordo com o superintendente da Acesf, Leonilso Jaqueta, a confusão começou por conta da utilização da capela 2, que não estava em condições de uso por causa da prorrogação do tempo de um velório no mesmo espaço. 

Isso aconteceu por conta da forte chuva que atingiu a cidade na última sexta-feira (8), que atrasou o sepultamento da pessoa que estava sendo velada no local.

Devido a isso, na manhã seguinte a capela estava sem a limpeza necessária para a utilização, o que atrasou o velório em uma hora, segundo Jaqueta. Isso teria irritado os familiares que queriam usar o espaço. "Eles invadiram a sala de corpos, quebraram um biombo, tiraram o morto com o caixão e levaram para a capela sem a autorização da Acesf e começaram o velório por conta própria”, comentou o superintendente.

A PM (Polícia Militar) e a GM (Guarda Municipal) foram acionadas e um B.O (Boletim de Ocorrência) foi registrado contra os invasores.

Na tarde desta segunda-feira (11), familiares envolvidos na confusão registrada no último sábado (9) na Acesf procuraram a reportagem e alegaram que a viúva foi agredida por uma funcionária da autarquia, sendo inclusive registrado um boletim de ocorrência por conta da agressão.

O advogado da viúva, Ricardo Daher, informou que medidas serão tomadas, como a realização de um exame de corpo de delito na próxima semana, comprovando a agressão por parte da funcionária.

Daher ainda informou que a família vai entrar com uma representação criminal contra a servidora, além do acompanhamento e medidas para instauração de processo administrativo, bem como ação cível indenizatória contra a Acesf.

Procurado pela reportagem, Leonilso Jaqueta informou que um B.O (Boletim de Ocorrência) por parte da autarquia também foi aberto, para que as investigações aconteçam e tudo seja devidamente esclarecido.

Redação Bonde

FURTARAM COFRE DO SUPERMERCADO CIDADE CANÇÃO

OPERAÇÃO DE CINEMA

Durante a madrugada desta segunda-feira (11), elementos entraram no escritório do supermercado Cidade Canção localizado na avenida Presidente Vargas e furtaram todo dinheiro do cofre .

No local foi verificado que os autores do arrombamento fizeram um buraco na parede dos fundos do estabelecimento, acessando assim seu interior e levando todo dinheiro do movimento do fim de semana.

Diante dos fatos foram realizados patrulhamentos pela Polícia, sendo que nenhum suspeito foi localizado.

A Policia Civil esta analisando as imagens das câmeras de segurança para tentar identificar os bandidos.

Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Fonte: Cobra News

PIZZA SÍRIA EM LONDRINA

Uma homenagem à comunidade síria! São duas opções de pizzas, ambas na tradicional massa fininha, enroladas no formato de um manakeesh. Escolha entre a de carne com temperos árabes, queijo e um suave creme de alho, ou a vegetariana, feita com molho de tomate natural, abobrinha italiana, alho poró, palmito, azeitona preta, queijo e creme de alho.

Rua Pio XII, 700 – Centro. Aberto de terça a domingo, das 18h30 às 22h30. 

fone: (43) 99123-6391

DEPUTADO COBRA REPÓRTER COM PREFEITOS

Deputado Cobra Repórter participa de reunião com prefeitos da margem do rio Paranapanema

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD) se reuniu, na última quarta-feira (06), com cerca de 30 prefeitos, o chefe da Casa Civil, Guto Silva, e com representantes da secretaria estadual da Fazenda (Sefa) para negociar o critério para fixação dos índices de participação dos municípios na arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias (ICMS) feito aos municípios, referente à geração de energia elétrica produzida pelas usinas do rio Paranapanema. O encontro foi no Palácio Iguaçu, em Curitiba.

A ideia, de acordo com o prefeito de Ribeirão Claro, Mário Pereira, é assegurar a correta compensação a cidades que tiveram áreas alagadas por reservatórios de usinas construídas à margem do Paranapanema (são sete complexos). Na reunião, representantes da Secretaria da Fazenda - junto com a Procuradoria-Geral do Estado (PGE-PR) - se comprometeram em encontrar o melhor modelo tributário o quanto antes.

O repasse tributário, segundo os prefeitos, nos moldes de hoje representa uma queda significativa na arrecadação dos municípios. O repasse é feito em duas cotas mensais e os recursos são livres para custear projetos e programas desenvolvidos pela administração municipal. O valor adicionado é usado para definir o percentual do repasse feito pelo governo estadual sobre o ICMS. Para definir esse valor adicionado é levado em consideração a produção total da usina, dividido pelos municípios alagados proporcionalmente à área alagada. O índice obtido desse cálculo é acrescido do bolo total que cada município tem direito a receber de ICMS.

"Eu apoio a iniciativa desses prefeitos e já estou intercedendo a favor dos municípios junto à Secretaria de Fazenda desde o início. É um valor considerável que está fazendo falta aos municípios, por isso continuaremos pressionando o governo para reverter esta situação", explicou o deputado Cobra Repórter.

PÉ DE QUÊ ? QUE FRUTA É ESTA ? FRUTAS / POMAR By FARINA

PASSAT 1979 RELÍQUIA À VENDA ARAPONGAS CAÇADORES FARINA

FARINA COME PASTÉIS NA FEIRA ANTIGUIDADES DE ARAPONGAS-PR.

TREM TRENS SD40 NA ESTAÇÃO E HOTEL ROLÂNDIA By FARINA

ARAPONGAS - PR. NORTE DO PARANÁ FLORIDA PRIMAVERA 2019

VÍDEO BIKE ROLÂNDIA NORTE DO PARANÁ EM ARAPONGAS By FARINA