JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 9 de abril de 2012

CONFUSÃO E PRISÕES APÓS O JOGO DO LONDRINA COM O OPERÁRIO

LONDRIX

Um tumulto envolvendo torcedores do Londrina e a Polícia Militar deixou pelo menos dois torcedores feridos no final da tarde deste domingo (8), após a partida em que o Tubarão perdeu para o Operário por 1 a 0, no estádio do Café. A confusão teria começado na saída dos torcedores londrinenses (mais de 7 mil pessoas assistiram ao jogo), que foram retidos para que os cerca de 40 integrantes da torcida de Ponta Grossa deixassem o local.
Segundo depoimento de ouvintes da rádio Paiquerê-AM, que estiveram no estádio e testemunharam a confusão, um homem com duas crianças estava tentando convencer uma policial de que precisava sair porque os menores estavam assustados, mas o portão não foi aberto.
Não ficou claro pelos testemunhas o que ocorreu em seguida. Mas sabe-se que foi dada voz de prisão ao torcedor que estava com as crianças. Outras pessoas tentaram intervir, inclusive uma assistente social, mas o clima de confusão aumentou e, como outros torcedores forçaram a saída, houve disparos de balas de borracha.
Um homem atingido por dois disparos na coxa foi levado ao Hospital Evangélico pela Polícia Militar. Segundo o advogado Gerson da Silva, que conhece a vitima e esteve no local, o homem identificado apenas como Marcio encontra-se sob vigilância policial porque também foi detido por desacato a autoridade. O advogado (ex-secretário do Meio Ambiente de Londrina) também deu depoimento à rádio Paiquerê-AM.
Uma outra pessoa foi ferida no tumulto, mas não teria sido hospitalizada.

ROLÂNDIA - PREFEITURA RECEBE MINISTRO CRIVELLA DA PESCA E DA UNIVERSAL

BLOG DO FARINA NÃO FOI CONVIDADO
FICAMOS DEVENDO O VÍDEO DO ENCONTRO

Nesta segunda-feira (9), o Prefeito de Rolândia Johnny Lehmann recebeu o Ministro da Pesca e Aqüicultura do Brasil Marcelo Crivella. Além de visitar as instalações da Aquabel (empresa de criação de peixe) na Fazenda Belmonte, eles participaram de um almoço especial comemorativo à presença do ministro na cidade.

Os anfitriões do encontro foram os empresários Bernando e Ricardo Neukirchner, Ricardo Luiz Scherzinger e Claudio Luiz Bartirola. Também participaram do encontro o Presidente da Sociedade Rural do Paraná Gustavo Andrade e Lopes, a ex-Ministra do Desenvolvimento Social Márcia Lopes, a Vice-Prefeita Sabine Geisen e o Presidente da Câmara Danilson de Oliveira.

Durante a visita, o ministro evidenciou a parceria do Governo Federal com a Prefeitura de Rolândia. “Juntos podemos melhorar a cidade ainda mais. Rolândia é uma cidade com um potencial agrícola e de desenvolvimento absurdo e este benefício vai de encontro aos moradores”, afirmou ele.

Além de presentear o ministro com o símbolo guerreio da cidade, o prefeito Johnny Lehmann fez questão de agradecer. “A nossa cidade está de portas abertas para novos investimentos e parcerias. A vinda do ministro à nossa cidade demonstra que estamos no caminho certo”, declarou o prefeito.

No evento, o Prefeito fez o pedido de uma Retro Escavadeira Hidráulica para a cidade e o ministro se comprometeu em buscar apoio para tornar possível o equipamento.

ROLÂNDIA - 0800 D0 TEC AMBULÂNCIAS E OUVIDORIA



Já está em pleno funcionamento o telefone gratuito do Transporte Emergencial Centralizado (TEC) da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Rolândia.
Por meio do número 0800 400 1105 a população pode entrar em contato para os serviços de da saúde de urgência.
Em princípio a população utilizava o 192 como acesso ao TEC, no entanto com a chegado do serviço do SAMU na cidade, uma conquista da atual administração, o número 192 passou a ser de uso exclusivo do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.
Com o objetivo de facilitar as chamadas e não gerar custo aos rolandenses, a Secretaria de Saúde implantou o serviço gratuito.
“O telefone (0800 400 11 05) já está em funcionamento, 24 horas por dia. Trata-se de mais um serviço à disposição da nossa população que visa melhorar o atendimento da Saúde na cidade”, afirmou a secretária Eloisa Roberta Ruffo Mazzei.
NOS PRÓXIMOS DIAS – A Secretaria também trabalha para melhorar ainda mais a Ouvidoria da Saúde no Município. Atualmente o serviço é oferecido aos moradores por meio do telefone (43) 3906 1134, mas em breve também passará a funcionar com um número gratuito de 0800.

GUARDA MUNICIPAL - RODRIGO STUTZ ENCAMPA A NOSSA SUGESTÃO

VÍDEOS - ROLÂNDIA SE MOBILIZA CONTRA UMA INDUSTRIA DE CHUMBO

ROLÂNDIA - MAIS UMA ÁRVORE É ABATIDA

DEVAGAR VÃO DESTRUIR TODAS AS  SIBIPIRUNAS


Ligaram ainda pouco para reclamar. Uma árvore sadia foi sacrificada bem próximo a Caixa d´água da Sanepar aqui do centro. Segundo o denunciante os únicos defeitos da árvore é que ela produzia muita sombra, muito oxigênio e refrescava o clima do entorno. PIEDADE SENHORES ADMINISTRADORES PÚBLICOS!....
VEJAM A ARVORE EM QUESTÃO NESTE VÍDEO DE RODRIGO STUTZ

ROLÂNDIA - VAMOS CUIDAR DO NOSSO PATRIMÔNIO HISTÓRICO

FALTA POUCO PARA DESTRUIR

Tiveram a coragem de demolir a velha estação que aparece na foto. Estas edificações faziam parte da história nunca deveriam ser, sequer, modificadas e sim restauradas para que se perpetuassem para as novas gerações. Querida Rolândia nós seus filhos "amados" choramos contigo a insensatez, bem com, a insensibilidade dos que não souberam preservar as suas seculares árvores da praça onde brinquei, a graciosa estação ferroviária onde muito de seus habitantes desembarcaram para aí se estabelecer, o Hotel Rolândia uma das primeiras construções que abrigou milhares de pessoas que, em suas vindas e idas, ajudaram a fazer e contar a sua história . Podemos citar mais outras áreas que deveriam ter sido preservadas e não foram. Precisamos tomar cuidado com a estátua do Roland, pois do jeito que as coisas andam qualquer dia ............

Governador sanciona lei que amplia a Região Metropolitana de Londrina


O governador Beto Richa sancionou nesta quinta-feira (05/04) a lei que inclui os municípios de Sabáudia, Jaguapitã e Pitangueiras na Região Metropolitana de Londrina (RML). A assinatura aconteceu durante a abertura da 52ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina (Expo-Londrina 2012), uma das maiores feiras agropecuárias da América Latina, que é realizada no Parque de Exposições Ney Braga. 


Com a medida, a RML passa a ser composta por 14 municípios. Já integravam a região as cidades de Londrina, Cambé, Rolândia, Ibiporã, Sertanópolis, Bela Vista do Paraíso, Jataizinho, Tamarana, Primeiro de Maio, Assaí e Alvorada do Sul. “A inclusão dos novos municípios fortalece toda a região”, afirmou o governador. 

Rolândia: Educação e Assistência Social passam a atender no Banco do Brasil



Sem gastar absolutamente nada mensalmente, a Prefeitura de Rolândia inaugurou o novo local de trabalho das Secretarias de Assistência Social e Educação, ontem (4). As duas secretarias passam a atender no 3º e 4º andar do prédio do Banco do Brasil no centro da cidade.
A parceria da Prefeitura e o Banco do Brasil, que vai possibilitar o uso de 1.319 m² durante 60 meses, tem o objetivo de atender com mais conforto e qualidade os rolandenses.
Acompanhado de suas Secretárias de Assistência Social Fernanda Buranello e de Educação Rosane Benazi, o Prefeito Johnny Lehmann  não poupou elogios aos parceiros do Banco do Brasil.
Ele fez questão de registrar o apoio  dos Superintendentes do Paraná Kas Preski, de Londrina Márcio Melo, do Gerente de Plataforma de Governo Tobias e do gerente da ag6encia Rolândia Carlos Henrique Calixto.
“Rolândia está em momento de muito crescimento e isso não deve mudar. Agradeço a todos que nos ajudaram a realizar mais uma benfeitoria para os rolandenses”, declarou o prefeito.

HISTÓRIA DAS FERROVIAS E TRENS BRASILEIROS - GLOBO REPÓRTER

LONDRINA - QUEM VAI PAGAR O PREJUÍZO COM "OBRAS" NO BOSQUE?

Se o prefeito, sem consultar ninguém, destruiu o "zerinho" do Bosque central causando prejuízos ambientais, pergunto agora quem deverá pagar os custos das obras que deverão ser feitas ali? O Ministério Público deverá acionar o responsável para que pague na Justiça. O povo é que não tem nenhuma obrigação de assumir este prejuízo. JOSÉ CARLOS FARINA