JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

domingo, 5 de janeiro de 2014

NAVIO DE GUERRA MAIS CARO DO MUNDO - USA

ESTADÃO

EUA lançam navio de guerra mais caro do mundo. Destróier que custou US$ 7 bilhões é considerado o mais poderoso já produzido http://oesta.do/1g9XY7b (via Internacional Estadão). Infográfico mostra embarcação em 360º e traz ficha técnicahttp://oesta.do/1g9Y6DM ‪#‎EUA‬ - Foto: US Navy Fleet.

NELSON NED MORREU

O cantor Nelson Ned morreu na manhã deste domingo (5), aos 66 anos, devido a complicações de um quadro de pneumonia que o levou a ser internado no Hospital Regional de Cotia no sábado. A informação de sua morte foi confirmada à Folha pela assessoria do hospital.
Seu corpo será cremado na manhã de segunda-feira (6) no Cemitério Horto da Paz, em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo.

No sábado, ele havia dado entrada na instituição com um quadro de infecção respiratória aguda, pneumonia e problemas na bexiga.

ROLÂNDIA - QUE FIM DEU O CLUB ÁGUAS CLARAS ?



Curiosidade: quando eu era criança havia um clube chamado '' águas claras'' ... esta noite consegui perder o sono, lembrando de uma fase tão boa da minha vida e esse clube fez parte disso..... sei que em meados de 1998 mais ou menos houve a falência ... hoje não faço a minima ideia de onde era esse clube... era em Rolândia mesmo? o que aconteceu, ainda esta em processo das cotas? existe aquele local ainda ou foi demolido? 


RESPOSTA: O Dr.Horácio Negrão foi contratado por dezenas de sócios ( eu sou um deles)... estamos esperando uma decisão do Juiz. JOSÉ CARLOS FARINA 


COMENTÁRIO: Valdeci Mendes Bom trazer esse assunto a discussão Farina fui eu que levantou a lebre ha alguns anos atras fui em uma radio local levei a nota fiscal e todas as notas promissórias que foram pagas na época eu sou sócio remido aquele que não precisa pagar mensalidade eu tenho toda documentação, tambem estou aguardando o dr. Horácio Negrão, outro dia liguei pra ele perguntando sobre o processo ele me disse que havíamos ganhado a causa mas estava esperando a temporada para a empresa ter verba pra pagar. os proprietários estão com um mega clube de campo em Carlópolis. eles não faliram apenas deram um golpe em Rolandia. 


Horacio Negrão Caro Farina, antes do mais gostaria de esclarecer que foram vendidas 6.000 cotas sociais do "Clube de Campo Águas Claras", sendo 3.000 delas de sócios remidos. Foram ajuizadas pelo meu escritório aproximadamente 200 ações, de forma individual. Na maioria deles já houve trânsito em julgado da sentença, estando o processo na fase de execução. As decisões determinaram a devolução parcial dos valores pagos pelos títulos remidos, considerando que os proprietários puderam utilizar as dependência do clube por um período. Estão sendo realizadas penhoras sobre o imóvel (4 alqueires) de propriedade da empresa Aguiar Empreendimentos.O próximo passo é a avaliação do bem penhorado e a designação de praça (venda judicial). Estamos aguardando.

PROBLEMAS NA TRINCHEIRA DO TREM EM CAMBÉ

MOACIR CAROCIA

Depois de dois anos que não postava nada neste Blog, hoje criei coragem e voltei a produzir conteúdo aqui. Bem, o assunto desta vez é claro que será o mesmo, pátio da estação, trincheira, ferrovia, ALL, trens e infelizmente e principalmente, abandono. Eu tenho um documento do Ministério Público do Estado do Paraná, (veja aqui o documento em uma postagem que fiz a respeito em 02/12/2010.) datado de 30 de novembro de 2010 que determinou algumas condutas e delegou algumas responsabilidades para a Secretaria de Obras do Município, para a Polícia Militar e para a ALL com a finalidade de que o pátio e o prédio da antiga estação de Cambé fossem mantidos conservados, porém, os anos passam e a tendência é que algumas "ordens" acabem caindo no esquecimento. Mas como é um documento oficial eu quero voltar a trazê-lo à vista de todos, pois não o considero só meu, ele é da comunidade cambeense e principalmente da comunidade do entorno das ruas Curitiba e Belo Horizonte, e principalmente dos alunos, professores e pais de alunos do Colégio Olavo Bilac, que muito utilizam esta vasta área pública, motivo pelo qual merece uma conservação à altura desta gente.
Fiz algumas fotos do estado atual do prédio da estação, do pátio de manobras e da trincheira, pois as imagens dizem mais do que palavras. Primeiro, e mais uma vez depois de mais de dois anos, quero mostrar as passagens para pedestres, logo após uma chuva, o barro desce, nos dois sentidos de travessia, e para nas calçadas, única opção para passagem a pé pela trincheira. Estas fotos foram tiradas no dia 29/12/2013, ou seja, em um domingo. Este barro ficou aí todo o final de semana. Nada que uma camada de concreto no barranco sob a ponte não resolvesse e tornasse a vida dos usuários pedestres da passagem um pouco mais fácil quando chovesse.

Foto tirada em 29/12/2013

Foto tirada em 29/12/2013

Foto tirada em 29/12/2013

Foto tirada em 29/12/2013

Foto tirada em 29/12/2013

Foto tirada em 29/12/2013

Foto tirada em 29/12/2013

Em seguida quero mostrar algumas imagens de como está o prédio da estação, que voltou a ser utilizado por usuários de drogas e eu penso que estes considerem o local como "terra de ninguém". Com este abandono somado ao estrago causado por um vendaval ocorrido a uns dois meses deixando algumas telhas quebradas, o prédio nada lembra aquele que aparece na minha última postagem, feita em 2011, totalmente reformado. Mais uma vez, as imagens contam por si o que eu estou dizendo:

Foto tirada em 29/12/2013

Foto tirada em 29/12/2013

Foto tirada em 29/12/2013

Foto tirada em 29/12/2013

Foto tirada em 29/12/2013
Foto tirada em 29/12/2013
Dá dó de ver este prédio abandonado desta forma. Tomara que não fique assim por muito tempo, e aliás, não faço ideia de por que ele não é utilizado por algum órgão público. Ah, por que tem isso ou aquilo ou aquilo outro? Tudo balela, falta de vontade, quem quer faz e quem não tem vontade de fazer simplesmente dá desculpas. Ali poderia funcionar qualquer departamento daqueles que funcionam em casas alugadas pela prefeitura.

Bem, e para arrematar o assunto, tem o pátio da estação, também abandonado. Vasilhas plásticas, garrafas pet, latas de cerveja tem aos montes, os vadios jogam ali e ninguém faz a devida limpeza. Se fosse dentro de meu quintal, eu sei que poderia ser multado por favorecer a existência de criadouros do mosquito da dengue, e neste caso, que a sujeira está parada em um espaço público, tem multa também? Para confirmar o que eu digo, mais umas imagens:

Foto tirada em 29/12/2013

Foto tirada em 29/12/2013

Foto tirada em 29/12/2013

Foto tirada em 29/12/2013

Foto tirada em 29/12/2013
Bem, era isso que eu queria mostrar a todos, embora muitos cambeenses transitem por esta área diariamente, poucos param para observar detalhes, eu espero ter detalhado bem a situação atual. Quanto ao documento que eu tenho em mãos e que mostrei no início desta postagem, espero que ele seja divulgado para que volte a ser respeitado, pois só assim o entorno da estação voltará a ser um lugar ocupado por quem é dono dela, a comunidade.

Idoso de 64 anos esfaqueia filho

Gisele Manjurma - odiario
Um idoso de 64 anos é acusado de esfaquear o próprio filho na madrugada deste domingo (5) no
Conjunto Habitacional Lea Leal, em Maringá.
De acordo com informações iniciais do Corpo de Bombeiros, por volta da 0h40, D. A., de 27 anos, teria sido esfaqueado pelo próprio pai na Rua Barão de Parnaíba, após desentendimentos.
O rapaz recebeu atendimento pré-hospitalar e foi encaminhado em estado grave, com risco de morrer, ao Hospital Universitário de Maringá.
O pai, M. A., de 64, teve ferimentos leves e recusou atendimento médico.
Até por volta das 10h, as polícias Militar (PM) e Civil ainda não se manifestaram sobre o ocorrido.

FARINA VIAJANDO

Aproveitei estes feriados prolongados para dar  uma escapadinha... passei no Caramuru, Ceboleiro e Bartira onde revi velhos amigos. Legenda da foto: Vendas antigas do Caramuru, Bartira e Ceboleiro. Estas fotos vão  para o Blog História de Rolândia.





















COLUNA SOCIAL - DARIO CAMPIOLO e esposa em Puerto Varas e Patagonia



COLUNA SOCIAL - SABINE GIESEN E MARCUS SCHAUFF (OSVALDO MILITÃO )

OSVALDO MILITÃO - FOLHA DE LONDRINA
DE ROLÂNDIA
05/01/2014 - O casal Marcus Schauff passando férias na Costa do Sauípe, na Bahia, onde deu as boas vindas ao Ano Novo. A sempre elegante vereadora Sabine Giesen retornando das férias em João Pessoa, onde, disse ela, "batemos pernas naquelas belas praias, eu e meus filhos Arthur e Melina". Ao retornar, parou em Brasília, para uma audiência com a ministra Ideli Salvati. Sobre o que conversaram ela não contou.  TEXTO MILITÃO - FOTO By  FARINA

COLUNA SOCIAL - ELSA ARMACOLO e amigas

RÉVEILLON NO IATE CLUB DE LONDRINA
COLUNA DO OSVALDO MILITÃO - FOLHA

As amigas de sempre Franciele Vanessa Sella, Gabriela Greinert, Regina Greinert e Elsa Armacolo