JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Estádio Erich Georg de Rolândia está pronto para o Paranaense 2015




Funcionários da Secretaria Municipal de Esporte e operário de empresas terceirizadas da prefeitura de Rolândia trabalharam intensamente nos últimos dias para deixar tudo pronto para que o Estádio Erich Georg possa receber os jogos do Nacional Atlético Clube (NAC) no Campeonato Paranaense deste ano. As arquibancadas foram pintadas com as cores do clube. O gramado, que terminou 2014 bastante castigado, teve falhas reparadas. E o sistema de iluminação teve lâmpadas trocadas e devidamente reguladas para os jogos noturnos. Todos os laudos necessários – do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA) e da Vigilância Sanitária – estão liberados. De volta à elite do futebol paranaense, após o vice-campeonato da Segunda Divisão do ano passado, o Nacional vai abrir o Estadual-2015 neste sábado, 31 de janeiro, contra o Coritiba, às 17 horas. Segundo o presidente do clube, José Danilson de Oliveira, a expectativa para a temporada é positiva. “Não estamos no campeonato apenas para cumprir tabela ou fugir do rebaixamento”, diz ele. “Montamos um time competitivo, para brigar pela classificação para a fase decisiva”, acrescenta Danilson. “Agora, contamos com a presença do torcedor, que será fundamental para fazermos uma boa campanha.”

jovem faz selfie após capotar no Paraná

Mesmo ferida

Redação Bonde
Logo após sofrer um acidente na BR-364, entre Palotina e Terra Roxa (132 km a oeste de Cascavel), uma jovem resolveu fazer uma selfie com o rosto cheio de sangue e postar nas redes sociais. O episódio ocorreu na manhã do último domingo (25).

Amanda Machado era passageira de um Fiat Strada que capotou - apesar de ter aparecido no banco do motorista em uma foto feita antes da capotagem.

Mesmo acidentada, ela tirou pelo menos duas fotos e as juntou com outras duas tiradas pouco antes. A postagem virou motivo de piada na internet e diversos sites fizeram brincadeiras com a inusitada situação.
Reprodução
Reprodução


O condutor do carro teria perdido o controle ao tentar desviar de outro veículo que fazia uma ultrapassagem, mas há suspeitas de que o Strada estivesse acima da velocidade máxima permitida - uma das imagens publicadas por Amanda mostra o velocímetro do carro marcando 180 km/h.

O motorista quebrou uma das pernas e a jovem sofreu ferimentos generalizados. Ambos foram atendidos pelo Samu e levados fora de risco ao Hospital Municipal de Palotina.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) investiga as causas do acidente.

(com informações do portal CGN)

Mudança na data do aniversário de Rolândia provoca descontentamento

FONTE: JORNAL DE ROLÂNDIA

Muitos rolandenses não aprovaram a mudança de data do aniversário de Rolândia – que passou do dia 29 de junho para o dia 28 de janeiro.

  Didiel Ferreira Campos, 65, aposentado, mora na cidade há 35 anos e soube dessa mudança através dos jornais. “Não precisava ter mudado. Eu até preferia que não tivesse feriado”. Segundo ele, o feriado acaba se tornando um atraso para o comércio, que precisa fechar suas portas. “O Brasil já tem muitos feriados, não precisa de um aqui”, afirma.

  A dona de casa Juliana da Silva (foto), 29, soube do feriado porque viu uma reportagem na televisão. “Foi uma péssima ideia. O aniversário tem que ser comemorado quando a cidade começou a existir”, disse, referindo-se ao fato de que a nova data leva em consideração a emancipação política do município.

  Luciane da Silva Marta, 24, dona de casa, já sabia que haveria o feriado. “Eu achei estranho essa mudança, mas para mim não influenciou em nada”, acredita.

  Residente em Rolândia há 79 anos, Massaru Egashira, 82, aposentado, afirma que assim como as pessoas comemoram seu aniversário no dia em que nasceram e não no dia em que foram registradas, “o certo é comemorar (o aniversário) no dia da fundação da cidade, não no dia de sua emancipação política.

  Vilma Emiliano Miranda, 42, empregada doméstica, mora em Rolândia há aproximadamente 6 anos e não sabia sobre o feriado. Ao saber da mudança, ela afirmou não concordar, pois, assim como Egashira, acredita que a comemoração deveria ser no dia da fundação da cidade. “Mas o feriado é importante para que os trabalhadores possam descansar.

Mudança

  A mudança foi decretada após a Câmara de Vereadores aprovar um projeto de lei do Executivo que solicitava que o aniversário de Rolândia fosse transferido do dia 29 de junho (data de sua fundação) para o dia 28 de janeiro (data de sua emancipação política), quando o município foi instalado em 1944, com a ata da posse do prefeito Ary Correia Lima.

ROLÂNDIA: PREFEITURA AINDA NÃO CONSERTOU ASFALTO DO JD. VALE VERDE

TEM DINHEIRO PARA UMA GRANDE FESTA DA NOVA DATA DO ANIVERSÁRIO, MAS NÃO TEM PARA MANDAR CONSERTAR O ASFALTO QUE ESTÁ TOTALMENTE DETERIORADO DESDE 04 DE JANEIRO. POVO GRITA POR SOCORRO!!!....
Quero através destas fotos compartilhar a minha indignação com os governantes do nosso município de Rolândia, sou morador do Vale Verde e no dia 04/01/14 a chuva arrebentou o muro do cemitério por não ter saída de água e levou junto o asfalto e tampas de bueiros, desde então estamos aguardando providências das autoridades responsáveis do nosso município, alguns moradores tiveram prejuízos materiais assim como eu que a cada manhã que saio para trabalhar tenho o meu carro riscado na calçada quebrada fora os transtornos com a lama que esta encardindo o piso da garagem. Espero providências urgentes, eu assim como os outros moradores do bairro estamos sofrendo com tanto descaso, a avenida amoreira está cheia de buracos e lama será que precisaremos aguardar acontecer um acidente ali para que as providências sejam tomadas. Para agravar ainda mais o bairro está abandonado com muitos terrenos vazios cheios de mato e ninguém toma providências. Espero que as autoridades responsáveis tomem as medidas necessárias para que os transtornos não sejam ainda maiores!














ROLÂNDIA: MOÇA DESAPARECIDA MANDA NOTÍCIAS

Para a surpresa geral  a moça de nome Jéssica Isabela Crispim de 19 anos, que estava  como desaparecida desde sábado  foi encontrada.  A mãe dela fez um apelo através de várias mídias de Rolândia, pedindo ajuda para encontrá-la, pois ela não mandava notícias desde sábado.  Aí apareceu um   caminhoneiro que disse ter feito um  frete para a moça levando-a, mais uma moto e demais pertences para  Florianópolis no sábado de manhã.  Ela teria dito  para o caminhoneiro que havia se separado do marido e que conversava pouco com a mãe. Afirmou que iria morar  com uma amiga naquela cidade. A mãe como não sabia de nada  ficou  desesperada pensando até que  a filha tivesse sido sequestrada ou morta.  
COMENTÁRIO:
Que este fato sirva de lição para todos os filhos. Jamais façam isso. Os pais sempre se preocupam com os filhos e quando ficam sem notícias dos mesmos sofrem muito e podem até morrer de preocupação. JOSÉ CARLOS FARINA

ROLÂNDIA: MORADOR RECLAMA DE ESCOAMENTO DAS ÁGUAS DAS CHUVAS

Oi Farina, td bem  Será que não tem como vc falar ai no seu blog a respeito da nossa rua aqui  no final da Reinaldo Massi, nos fundos do antigo Baratão. toda vez q chove alaga o nosso quintal. Se a prefeitura asfaltasse não desceria barro e não entupia os canos p/ água correr. será que vc não consegue fazer algo por nós? LÉIA e JONATA LIMA
COMENTÁRIO:
Não entendi bem o problema, mas peço para alguém da secretaria de obras passar aí e analisar e resolver o problema. JOSÉ CARLOS FARINA
RESPOSTA:
Obrigada Farina tem que asfaltar esse pedaço de rua aqui esqueceram daqui sabe? mas muito obrigada! 

VÍDEO REPORTAGEM DO NACIONAL NAC DE ROLÂNDIA NA GLOBO

ROLÂNDIA: DINHEIRO PARA FESTA NÃO FALTA



Banda Impacto vai agitar a praça na noite desta quarta-feira

Ficará a cargo da Banda Impacto, que executa variados gêneros musicais, o show da noite desta quarta-feira, que encerra os festejos pelo 71º aniversário de emancipação política de Rolândia. A festa, na Praça Castelo Branco, tradicional ponto de encontro e confraternização dos moradores da cidade, começa às 19 horas. Haverá show pirotécnico e brinquedos infantis. Neste dia 28 é feriado municipal. A programação de aniversário será aberta na noite desta terça, dia 27, com o lançamento de uma revista institucional do município, a partir das 20 horas, no Museu. Neste ano, Rolândia volta a comemorar aniversário na data de emancipação política, 28 de janeiro, conforme projeto de lei do Executivo aprovado pela Câmara de Vereadores. O dia 29 de junho de 1934 continua como a data de fundação da cidade. Portanto, pela lei, sancionada neste mês pelo prefeito Johnny Lehmann, Rolândia passa a comemorar o aniversário de emancipação políticaobrigatório para municípios com até 300 anos de idade – em 28 de janeiro e o aniversário de fundação no dia 29 de junho, por conta do início da construção do primeiro imóvel na área urbana, o Hotel Rolândia, que está sendo reconstruído às margens da BR-369, em frente ao Terminal Rodoviário.
FONTE: ASSESSORIA DA PREF.. FOTO By FARINA
COMENTÁRIO:
Obrigatório comemorar o dia da emancipação? Nunca ouvi falar... Espero  que algum vereador peça por escrito o valor total gasto com mais esta festa, principalmente com o show e com a revista. Alguém esqueceu o gasto inútil dos enfeites de Natal que ninguém gostou, nas que custou uma fortuna? JOSÉ CARLOS FARINA

NACIONAL NAC ROLÂNDIA NO G1 / GLOBO

Rafael Andrade, técnico do Nacional-PR (Foto: Divulgação/NAC)

Técnico do Nacional-PR vê melhoras e time pronto para estreia no estadual

Rafael Andrade vê evolução na equipe na vitória sobre o PSTC em jogo-treino. Estreia no Paranaense será no sábado, contra o Coritiba, em Rolândia.

Por -Rolândia, PR.

Técnico Rafael Andrade vê Nacional em evolução para a estreia do Paranaense (Foto: Divulgação/NAC)
O técnico Rafael Andrade avaliou de forma positiva o último teste do Nacional antes da estreia no Campeonato Paranaense. O time de Rolândia derrotou o PSTC no último sábado por 3 a 0, em jogo-treino realizado no Estádio Erich George. Os gols foram marcados por Lucas, Ismael e Diogo.
- Mais do que o resultado, o que importa é ver a evolução do time. A equipe teve uma movimentação maior, mostrou melhoras em relação ao jogo-treino contra o Prudentópolis – avaliou o treinador, em entrevista ao GloboEsporte.com.
Andrade revela que o time que começou o jogo-treino deve ser o que estreia contra o Coritiba, no sábado. O treinador disse que fará alguns testes durante a semana, mas deve manter praticamente os mesmos titulares. O Nacional começou a partida com Alex; Diego Fiuza, Balbinoto, Douglas e João Victor. Dodô, Nando, Neném e Lucas; Vieira e Tcharlles.
Da base titular, cinco jogadores fizeram parte do time vice-campeão da Divisão de Acesso em 2014: Diego Fiuza, Dodô, Lucas, Vieira e Tcharlles. Para o técnico, essa manutenção da base pode ajudar a equipe no começo da competição.
- É importante essa manutenção da base, porque são jogadores que já estão acostumados com a nossa forma de trabalhar, com a pressão que é jogar no Nacional, além do entrosamento conquistado no ano passado – disse.
Durante a pré-temporada, o Nacional realizou outros dois jogos-treino. Ainda no final de 2014, foi derrotado por 1 a 0 para o Maringá, fora de casa. Já em 2015, o NAC derrotou o Prudentópolis por 2 a 1, na casa do adversário.
O NAC estreia no Campeonato Paranaense no sábado, às 17h, no Estádio Erich George, contra o Coritiba.

KI


Redação Bonde com N.Com