JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 21 de junho de 2023

JOEL DE OLIVEIRA HERÓI DE CAMBÉ

 Joel de Oliveira, 62 anos, fisioterapeuta, é considerado o maior herói de todos os tempos de Cambé-Pr.

No dia do atentado contra estudantes da Escola em Cambé que acabou vitimando dois alunos, Joel estava ali próximo, e ouvindo tiros e gritos de alunos, não pensou duas vezes, correu até lá pensando em ajudar as crianças saírem do local em segurança, mas acabou deparando-se, frente a frente com o assassino.

Ato contínuo, com a adrenalina alta, gritou  para o bandido: "Polícia, deite-se no chão".  Joel acredita que o assassino acreditou que  tratava-se mesmo de um policial por causa do celular que portava em sua mão, quando o mesmo acatou a ordem, deixando  a arma do lado e deitando no chão, com o rosto para baixo.

Após  certificar que o assassino estava agora desarmado, imobilizou o mesmo, segurando-o pelos braços até que a policia de verdade aparecesse.

Joel disse que não fez isso para "aparecer".  Disse que agiu apenas seguindo o seu  desejo de ajudar para  que aquela tragédia não alcançasse maior dimensão. "Com a adrenalina alta, não tive como recuar. Agradeço a Deus que a minha ordem de prisão tenha sido acatada, poupando as vidas das outras crianças e professores da escola".

Créditos da foto by Balanço Geral, Ric Mais Record Londrina.







VÍDEO CAFÉ DA TARDE NA QUERO MAIS ROLÂNDIA

VÍDEO OBRA ROLÂNDIA ENTRADA DA VILA OLIVEIRA HOJE