JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Terminou o prazo para fazer ligações para celulares usando apenas 8 dígitos


Redação Bonde - 16/11/2016 -

A partir desta quarta-feira (16), as chamadas que forem feitas usando oito dígitos não serão mais completadas. Elas serão interceptadas e encaminhadas para uma mensagem automática de orientação para incluir o nono dígito e fazer a ligação novamente. 

Os estados da região Sul – Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul - incluíram o nono dígito na telefonia móvel no último dia 6. Desde a inclusão, a Sercomtel disponibilizou o aplicativo "9º Dígito Sercomtel" para correção das agendas de celulares. Desenvolvido pela operadora, o app incluí, automaticamente, o dígito 9 à frente dos números de telefone celulares. Mais de 471 mil usuários já baixaram o aplicativo disponível para os sistemas Android e IOS. 

A operação de interceptação de chamadas e orientação com mensagem de voz para o usuário segue até 14 de fevereiro de 2017. A partir desta data as chamadas para telefones celulares realizadas com oito dígitos não serão completadas. O usuário ouvirá uma mensagem padrão de impossibilidade para completar a chamada.

ROLÂNDIA: HOMENAGEM AO SEU VAVÁ

“Seu VaVá o amigo da escola”
No raiar do dia la vai o Seu VaVá com seus apetrechos em direção do CMEI do Parigot, lá ele cuida da pena horta que tem nos fundos da CMEI, mantida com a ajuda dos associação Pais e pela servidores da creche. Seu VaVá já é conhecido das crianças ele colhe quase todos os dias verduras e legumes fresquinhos sem agrotóxico que vem auxiliar saudavelmente o almoço dos pequeninos. Ahhh!!! se tivéssemos, mas VaVássss por ai.
Por isso eu insisto em Requerimento de Nº 468/2016 a Prefeitura do Município de Rolândia, para que seja aplicada a Lei Municipal nº 3.146/2005, cuja súmula institui no âmbito do Município de Rolândia o Programa de Hortas e Pomares Comunitários. Trata-se de uma Lei Municipal que está em vigor desde dezembro de 2005, porém de acordo com informações de alguns munícipes, a mesma não está sendo cumprida. Vale ressaltar que se trata de uma legislação que merece maior atenção, pois visa implantar hortas e pomares comunitários em bairros residenciais de nosso município, que possuem área disponível, o que traz benefícios à população em geral. E pode auxiliar na mesa de muitas pessoas carente. JOÃO ARDIGO.

DE ONDE VEIO ESTA MOSQUITO COM TANTAS DOENÇAS ??

Seja aedes Aegypti ou pernilongo, quando eu era criança, jovem e até mesmo adulto, estes mosquitos só perturbavam o  nosso sono com o barulho e a coceira que ficava no lugar  onde eles picavam. Agora os danados transmitem nada menos, nada mais do que três doenças: a dengue, a Zika e a chikungunya. E pior... pode ser mortal. Agora quem pode explicar este mistério. De uma hora para outra. Do nada eles surgiram com estes doenças. Será que estas doenças não são resultados de experiencias de algum cientista maluco. Será que estes mosquitos não foram criados em laboratório? Ou foram trazidos recentemente por alguma nave alienígena? Eu pessoalmente tenho as minhas dúvidas. JOSÉ CARLOS FARINA

CINEMA GRÁTIS EM ROLÂNDIA DIA 22

"A HISTÓRIA DOS PESCADORES SEM RIO"...
PARA ONDE FOI O PEIXE?
Descubra, dia 22 de novembro, 3ª feira, às 19:30h na Câmara Municipal de Rolândia - Rua Duque de Caxias, 288 - Centro. 
NO FILME DO JORNALISTA FABIO CAVAZOTTI. "ILHA MUTUM".
ABERTO A TODAS AS IDADES!

DANIEL STEIDLE

PARTE DE ROLÂNDIA FICA SEM ÁGUA NO DOMINGO


Sanepar, 17/11/2016 - Utilidade Pública – Rolândia

Obra de melhoria interrompe o abastecimento na região dos Cinco Conjuntos


A Sanepar informa que, em função da realização de obra de melhoria na rede de distribuição de água, haverá desabastecimento em bairros de Rolândia neste domingo (20). O serviço será realizado das 7h às 11h. A normalização do abastecimento deve ocorrer à noite.

Os bairros afetados por essa parada são: Jardim San Fernando I e II, Conjunto Habitacional Germinada, Conjunto Habitacional Aviação, Jardim Santo Eduardo, Jardim Europa, Jardim Canaan, Jardim Das Américas, Jardim Eldorado, Parque Residencial Itália e Parque Residencial Orlandino de Almeida.

A Sanepar pede para que a população faça o uso racional da água, para que o sistema seja normalizado o mais rápido possível. Moradores de imóveis que possuem caixa d’água não deverão sofrer desabastecimento. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.