JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

domingo, 24 de maio de 2020

CARRO DA MARCA FARINA

POLÊMICA EM ROLÂNDIA ( MORTE POR COVID-19? )

Uma postagem no Facebook feita por Gislaine Fernandes , acusa o setor de saúde do município de estar escondendo um caso de Corona vírus em Rolândia.
Pedimos a secretária da saúde e ao prefeito que venham a público e esclareçam o episódio, evitando assim clamor público.

Eis a postagem:

"Alguém ta sabendo da mulher que morreu hoje de corona vírus será que vão esconder também"

OPINIÃO DO BLOG:

PESSOAL. NÃO TEM NINGUÉM MAIS BOBO DO JEITO QUE ALGUNS POSTARAM AQUI. 

SÓ A FAMÍLIA PODE FAZER ESTE TIPO DE DENUNCIA. 
DA FORMA ESCRITA POR ALGUNS AQUI, OFENDERAM O PREFEITO E PRINCIPALMENTE A FAMÍLIA DA JOVEM FALECIDA. ALIÁS, PEDIMOS A DEUS QUE A RECEBA EM SUA IMENSA GLÓRIA. MT LUZ E PAZ. 
PEDIMOS AO PREFEITO  Luiz Francisconi Neto Francisconi e Guilherme Lima, SECRETÁRIA DA SAÚDE, QUE ESCLAREÇAM A DENUNCIA, EVITANDO CLAMOR PÚBLICO.

PREFEITO DE ROLÂNDIA RESPONDE MARCELLO GORLA

Depois que o pré-candidato publicou  uma nota sobre uma verba que todas as prefeituras  vão receber para ajudar a combater o  COVID-19, o prefeito Francisconi deu a seguinte  resposta:

RESPOSTA:

Esse dinheiro ainda não chegou ao Município, meu caro. Aguarda sanção do Presidente. Assim que chegar, em 4 parcelas, como vc bem disse, estamos á disposição de qualquer cidadão rolandense que quiser conferir a utilização do recursos. Bem como, de iniciativa própria, colocamos uma prestação de contas no site da Prefeitura, acessível a qualquer cidadão. 
Também, a Câmara de Vereadores, na sua missão de fiscalizar, montou uma comissão de fiscalização específica para isso. Comissão essa, que se reúne periodicamente para acompanhar a evolução dos investimentos. 
Quanto á Licitação, não existe, para o poder público, comprar em qualquer lugar, de qualquer maneira. 
A Licitação não deixa de existir. 
O processo de dispensa exige um processo todo, inclusive, avaliado quase que em tempo real com o Tribunal de Contas. 
Não existe compra na Administração Pública sem um devido Processo. 
Segundo o Tribunal de Contas do Paraná, nossa Gestão é nota (B) , eficiente ( nenhum Município do Estado foi classificado com (A)), a despeito de tudo o que aconteceu. 
Nossa Saúde mereceu nota (A), muito eficiente, sendo que, da 17° Regional de saúde, somente Rolândia e Sertanópolis receberam essa classificação. 
Não temos nada a esconder. 
Estamos, sempre, á disposição para receber quaisquer cidadão , para esclarecer quaisquer dúvidas, a qualquer momento. 
Um abraço. 
Luiz Francisconi Neto Francisconi

OS NÚMEROS DO CORONA VÍRUS EM LONDRINA

CBN LONDRINA

Os novos números da Covid-19 em Londrina foram divulgados pelo prefeito Marcelo Belinati, em uma live nas redes sociais da Prefeitura, na noite deste domingo. 

Sem registro de novas mortes nas últimas 48 horas, a cidade segue com 20 óbitos causados pela doença.

Foram registrados ainda 17 novos casos de pessoas infectadas pelo coronavírus na cidade, que agora soma 272 confirmações.

Durante a transmissão, o prefeito elogiou os números de Londrina em relação a outros municípios do estado e do interior de São Paulo.


Belinati citou ainda o surto na Santa Casa e a morte por Covid-19 de um idoso de 94 anos, morador de um dos três abrigos conveniados à prefeitura, na quinta-feira. E confirmou a testagem em massa e o monitoramento rigoroso de internos e profissionais dos asilos da cidade.

O prefeito também criticou a realização de festas, eventos e partidas de futebol e informou que dois bares e uma tabacaria foram fechados no fim de semana, pela fiscalização do município, por descumprirem as regras de funcionamento.

Por Marcos Garrido

CANAL FARINA DO YOUTUBE RECEBE ELOGIOS

VÍDEO: 
TREM DO RIO TIBAGI ATÉ ESTAÇÃO FREI TIMÓTEO.


Boa tarde moro em SBC te admiro muito pelo o trabalho feito sou filho de Rolândia porquê não ser candidato a Prefeito de Rolândia ?
RESPOSTA:
FICO FELIZ COM O SEU ELOGIO. NÃO. NÃO PENSO EM SER PREFEITO. FUI VEREADOR POR 2 MANDATOS. VENCI DUAS ELEIÇÕES E PERDI 2. AGORA VOU CUIDAR APENAS DO CANAL E DO BLOG DO FARINA. MT OBGDO. ABRAÇO. FARINA.


FARINA, Amei esse vídeo!!!!!! Tiro meu chapéu pra vc!!!! Atencão!!!!!!!! Vc está na proteção ao lado da linha não é? Parece que colocaram fogo nesse barranco que vc estava esperando o trem. Que trem lindo!!!! PELO JEITO MORAM PESSOAS NA ESTACÃO!!!!! SEU VÍDEO FICOU SHOW DE BOLA!!!!! Abracos da vovozinha de BARU!

fico feliz que tenha gostado. abraço

Parabéns pôr divulgar Rolândia

obgdo. ABRAÇO.

ROLÂNDIA USA HIDROXICLOROQUINA CONTRA CORONA

TAROBA NEWS

Mesmo diante de uma discussão que tomou conta do País, sobre o uso da hidroxicloroquina, o medicamento está sendo usado nos pacientes que apresentarem os sintomas da Covid-19 em Rolândia. A decisão foi tomada pelo médico e perfeito da cidade, Luiz Francisconi Neto (PSDB). Quem tem sintomas de gripe, é orientado a buscar atendimento em uma unidade central de saúde, referência para ao coronavírus no município.

Nesta quarta-feira (20), a Secretaria Municipal de Saúde de Rolândia atualizou o boletim com os números da doença e todos os pacientes confirmados já se recuperaram e são considerados curados. A cidade teve quatro confirmações e atualmente tem cinco casos em investigação e 67 descartados. Assista!