JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

FESTEJAR O QUE ROLÂNDIA DIA 28 ?



Festa de aniversário de Rolândia terá show e muita comida na praça no dia 28


O aniversário de 71 anos de Rolândia não vai passar em branco. Apesar do pouco tempo para organização, uma vez que reassumiu o cargo apenas no último dia 9, o prefeito  determinou que a Secretaria de Cultura do município promovesse, no próximo dia 28 de janeiro, um evento para reunir jovens, adultos e crianças na Praça Castelo Branco, tradicional ponto de encontro e confraternização dos moradores da cidade.

Segundo a secretária de Cultura  na noite do dia 28 haverá um show musical, com atrações ainda a serem definidas. Além de música, haverá também show pirotécnico. A praça receberá barracas para a comercialização de comidas e bebidas, e brinquedos infantis para a garotada. “Faremos uma festa bem bonita”, - afirmou.

Neste ano, Rolândia volta a comemorar seu aniversário na data da emancipação política do município, que ocorreu em 28 de janeiro de 1944. Projeto de lei neste sentido foi encaminhado em novembro pelo Executivo à Câmara de Vereadores, que o aprovou no início de dezembro. Com a alteração, Rolândia “remoçou” quase dez anos: até então, o aniversário se dava no dia 29 de junho, data do início da construção do primeiro imóvel na área urbana, o Hotel Rolândia, que começou a ser erguido em 1934.

O mesmo projeto, agora transformado em lei pelo Legislativo, estabelece feriado municipal para 28 de janeiro. Outro ponto relevante é o reconhecimento oficial da Companhia de Terras Norte do Paraná, posteriormente denominada Companhia Melhoramentos Norte do Paraná, como fundadora de Rolândia.

REVISTA – A comemoração dos 71 anos de Rolândia terá abertura oficial na noite do dia 27, no Museu Municipal, com um coquetel de lançamento de uma revista institucional do município. Com tiragem inicial de mil exemplares, que serão distribuídos em escolas, bibliotecas e outras instituições ligadas à educação e à cultura, a publicação trará reportagens especiais sobre a origem do município, as principais etnias que formaram a população, gente da cidade que se destacou em diversas áreas de atuação e, também, as potencialidades de Rolândia para atrair investimentos que possam gerar emprego e renda.

COMENTÁRIO: Perguntamos às nossas autoridades: vocês comemoram com festa e bolo o dia em que nasceram ou o dia em que comemoraram 18 anos? Como já sei a resposta afirmo que esta foi mais uma "bola fora". JOSÉ CARLOS FARINA

VÍDEO ROLÂNDIA E CASSAÇÃO DE JOHNNY LEHMANN NA GLOBO EM REDE NACIONAL

VÍDEO JOHNNY LEHMANNN DE ROLÂNDIA FALA QUE FOI INJUSTIÇADO

Rolândia: Lei tenta coibir furtos de tampas de bueiros na cidade


Por baixo valor comercial, vândalos deixarão de furtar e comercializar esses materiais que deixarão de ser feitos em ferro fundido. Uma lei de autoria do vereador Zé de Paula (PSD) foi sancionada pelo prefeito de Rolândia, Johnny Lehmann (PTB). A nova lei visa utilizar o concreto e agregado de plástico reciclável nas obras e serviços públicos, popularmente conhecidas como tampas de proteção de tubulação de bueiros. ... Ver mais

Rolândia: Zé de Paula promulga LEI dos Taxistas


O presidente da Câmara de Vereadores de Rolândia, Zé de Paula (PSD), promulgou nesta terça-feira (13) a Lei Municipal nº 3.702/2015 de autoria do vereador Reginaldo Silva (PP), que regulamenta a atuação dos taxistas na cidade.
Com a nova lei os profissionais licenciados passam a ter uma autorização permanente precisando apenas passar por uma vistoria a cada dois anos, além de permitir a transferência da licença para outro profissional, caso deixe de atuar.
O Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade em dezembro do ano passado, porém até a última terça o prefeito municipal, Johnny Lehmann, não havia se manifestado no sentido de sancionar ou vetar o projeto. Devido ao silencio do prefeito, o presidente do Legislativo foi quem promulgou a referida lei, respeitando o art. 134 do Regimento Interno da Câmara. Assessoria.

Curtir ·
·

Alex cobra reforma do Ginásio de Esportes da Vila Oliveira






























Câmara Rolândia O vereador Alex Santana (PROS) visitou nesta terça-feira (13), o Ginásio de Esportes Tancredo Neves, localizado na Vila Oliveira. O vereador foi autor de uma proposição que solicita a reforma da referida estrutura. Na oportunidade Alex justificou que o local encontrava-se em péssimo estado de conservação, tanto na parte interna como externa, necessitando urgentemente de uma reforma geral, para atender os anseios, principalmente dos usuários que praticam atividades esportivas. “A situação do imóvel é lastimável, ano passado fizemos o pedido, porém, nada foi executado, esperamos que agora providências sejam tomadas o mais breve possível”, lamentou o vereador.  Fonte: Assessoria da Câmara

Rolândia: Odir Polaco trabalhando


O Centro de Referência à Infância e Adolescência de Rolândia (CRIAR), começará 2015 com novidades. A tão sonhada quadra de esportes Professor Juraci Biondo está concluída e vai oferecer uma serie de benefícios aos alunos e professores. Esta obra foi realizada devido a uma grande parceria que existe entre o vereador Odir Polaco (PROS) e o então Deputado Federal Reinhold Stephanes (PSD). O vereador Odir Polaco ficou satisfeito com a conclusão da obra já que vinha sendo aguardada com muita ansiedade por todos. “Fico feliz por ter participado de alguma forma dessa conquista. Agora com esta quadra todos terão um espaço a mais e acima de tudo coberto, com isso em dias de sol e chuva os professores e alunos poderão realizar suas atividades com mais tranquilidade”, comemorou o vereador. O CRIAR atende cerca de 150 crianças e adolescentes entre 7 a 16 anos, sempre em contra-turno escolar das 08 às 17 horas.  O projeto acontece na Rua Ivaí s/n, no Jardim Nobre.  Fonte: Assessoria da Câmara

Rolândia: Água parada e com mal cheiro no Conjunto Perazolo

A Ivone da rua Clodoaldo barão Sanches do Conjunto José perazolo,  mandou esta foto aí e disse que próximo ao nº 150 da sua rua, tem sempre uma água verde parada. Segundo a denunciante esta água parada tem mal cheiro e é um criador do mosquito da dengue. Ela pede providências.

ENQUETE PARA OS PRÉ-CANDIDATOS DE ROLÂNDIA

ENQUETE DO BLOG DO FARINA PRÉ-CANDIDATOS EM ROLÂNDIA

1º  DR. FRANCISCONI......................................................64
2º  ZÉ DE PAULA..............................................................12
3ª  EURIDES.......................................................................11
4ª - JOHNNY........................................................................8
5- COBRA............................................................................7
6 - JOÃO DARIO, SABINE, MARCIO..............................6

VOTE VOCÊ TAMBÉM

NOVA ACUSAÇÃO CONTRA JOHNNY LEHMANN (CISMEPAR)

Segundo li agora no Blog Paçoca com Cebola do Claudio Osti, 120 médicos de Londrina que atendem os postos de saúde da zona norte e zona sul daquela cidade vão fazer greve nesta sexta-feira. Não vão atender em protesto ao Cismepar (Consórcio Inter Municipal da Saúde) presidido pelo prefeito Johnny Lehmann de Rolândia. Segundo os médicos o Cismepar não paga pelos serviços desde 08 de dezembro. Quando vão no escritório para receber  "são enrolados". Mandam passar amanhã... quando chega o amanhã pedem para passar no outro dia... e assim sucessivamente. Segundo comentário da matéria o  presidente do Órgão,  prefeito de Rolândia,  foi indicado pelo deputado federal Alex Canziani. "com esta onda de assume e se afasta do cargo, deixou o Cismepar na mão", afirmou. (leiam inteiro teor da matéria nos prints em anexo).
COMENTÁRIO: 
Saiu uma nota hoje informando que Johnny Lehmann renunciou ao cargo tendo já sido indicado um outro em seu lugar. Foi feita uma reunião na Secretaria Estadual da Saúde tendo sido apresentado uma proposta de pagamento, em parcelas. Os médicos ainda não informaram se aceitam. JOSÉ CARLOS FARINA

CLICK NOS PRINTs PARA AUMENTAR

 

VINICIUS ZANIN SILVA NA MANSÃO PUB e FOLK´ n´ FOLKS

THIAGO NASSIF - FOLHA DE LONDRINA
 
Microfone

2014 foi dos mais emocionantes para o jornalista e cantor paranaense Vinicius Zanin, um dos destaques do reality musical The Voice Brasil. A promessa é que 2015 seja recheado de surpresas para o cantor, que reencontrou os amigos dias atrás na Mansão Pub, onde ele tem se apresentado com a banda Folk’n’Folks

Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação
Vinicius Zanin, Renata Sorria e Iracema Chiara