JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 1 de novembro de 2011

VÍDEO SÓ PARA QUEM GOSTA DE UM ÓTIMO E INESQUECÍVEL ROCK AND ROLL

ROLÂNDIA PRECISA DE PLANEJAMENTO

                                                         FOTO By JOSÉ CARLOS FARINA
                                                      CLIQUE NA FOTO PARA AUMENTÁ-LA
Rolândia  nos últimos dez anos anda gastando muito com aluguéis de casas e edifícios para manter os vários departamentos da prefeitura. Temos o museu, temos o Caps 1, Caps 2, Posto de Saúde central, etc., funcionando longe um do outro, com guardas próprios.
Enquanto isto estamos perdendo a oportunidade de desapropriar o antigo Hospital Alemão e aquela quadra inteira onde funcionava o Antigo Posto de Saúde. Os nossos administradores têm que se reunir com Engenheiros especialistas em planejamento e decidir logo o que vamos precisar de áreas nobres para reunir num único lugar todos estes departamentos, com economia de aluguéis e guardas. TEXTO e FOTO de JOSÉ CARLOS FARINA

ROLÂNDIA - PRECISAMOS REPOR AS ÁRVORES DA ARBORIZAÇÃO PÚBLICA

                                                                  CLIQUE NA FOTO PARA AUMENTÁ-LA
Faço minhas caminhadas diárias pelas  bonitas ruas de Rolândia e tenho notado a existência de centenas de falhas na arborização pública. Todo mundo sabe que existe na prefeitura dezenas e dezenas de cargos de confiança, muitos deles sem uma função definida. Se eu fosse prefeito, faria uma reunião e colocaria estes funcionários para mapear a cidade inteira e logo após iniciar o plantio das árvores. Ah!... estamos na primavera, a estação própria para plantio de árvores. TEXTO e FOTO de JOSÉ CARLOS FARINA

GERAÇÃO ANOS 50 e 60


Essa é uma homenagem à turma de cabelos brancos
    Um jovem muito arrogante, que estava assistindo a um jogo de futebol, tomou para si a responsabilidade de explicar a um senhor já maduro, próximo dele, porque era impossível a alguém da velha geração entender esta geração.
    "Vocês cresceram em um mundo diferente, um mundo quase primitivo!", o estudante disse alto e claro de modo que todos em volta pudessem ouvi-lo.

    "Nós, os jovens de hoje, crescemos com Internet , celular , televisão, aviões a jato, viagens espaciais, homens caminhando na Lua, nossas espaçonaves tendo visitado
Marte. Nós temos energia nuclear, carros elétricos e a hidrogênio, computadores com grande capacidade de processamento e ....," - fez uma pausa para tomar outro gole
de cerveja.
    O senhor se aproveitou do intervalo do gole para interromper a liturgia do estudante em sua ladainha e disse:
    - *Você está certo, filho. Nós não tivemos essas coisas quando éramos jovens porque estávamos ocupados em inventá-las. E você, um bostinha de merda arrogante dos dias de hoje, o que está fazendo para a próxima geração?

    *Foi aplaudido de pé !

               

ESGOTO SANITÁRIO - UM GRAVE PROBLEMA

Podemos dizer que a m.... é um dos mais graves problemas para o homem moderno. 99% das pessoas fazem suas necessidades fisiológicas todo dia e é para os rios que toda esta sujeira vai. E vai misturada com, água, sabão, detergente e coisas piores. Não existe um processo que possa filtrar 100% tudo isso. Agora imaginem uma cidade como São Paulo. Podemos dizer que os paulistanos vivem cercados de merda por todos os lados. 
Mas pior que o esgoto  "tratado"  é o esgoto a céu aberto. JOSÉ CARLOS FARINA

ROLÂNDIA - SABINE REIVINDICA MELHORIAS EM BRASÍLIA

JORNAL UNIÃO

Rolândia: Prefeita em exercício é recebida em Brasília

Na última semana, a Prefeita em exercício de Rolândia Sabine Giesen esteve em Brasília e foi recebida por Rodrigo Rocha Loures, assessor direto do vice-presidente do Brasil Michel Temer.
Na pauta do encontro, a prefeita tratou sobre os recursos para investimentos em maquinário, por meio do Programa Próvias, para Rolândia.
“A contratação de operações de crédito para aquisição de máquinas e equipamentos novos, destinados a intervenções em vias públicas, rodovias e estradas tem que ser contratada até 31 de dezembro. Estamos fazendo de tudo para que Rolândia seja beneficiada com o recurso federal”, afirmou Sabine.
Também em Brasília, a prefeita em exercício também foi recebida pelo Deputado Federal João Arruda. “O João é um grande companheiro. Ele se comprometeu em repassar emendas parlamentares que irão beneficiar ainda mais os moradores da nossa cidade”, disse ela.
Sabine deve retornar a Brasília na próxima semana. O objetivo é tratar de novos investimentos na cidade resultado da parceria do Governo Federal e a Prefeitura de Rolândia.
Publicado em: 01/11/2011

LONDRINA - BARBOSA NETO E FAMÍLIA SOFREM ACIDENTE

ODIARIO.COM

  • Barbosa Neto e família se envolvem em acidente na Avenida Brasília, zona leste de Londrina

  • Pauline Almeida com informações de Samuel Ribeiro

A
O prefeito de Londrina, Barbosa Neto (PDT), envolveu-se em um acidente na noite desta segunda-feira (31), na Avenida Brasília, trecho urbano da BR-369, zona leste de Londrina. Ele estava acompanhado da esposa e de seus três filhos quando a batida foi registrada por volta das 21h30.

A colisão envolveu um Mercedes-Benz, conduzido pelo prefeito, e uma BMW de Nilson Silva, 55 anos. A colisão foi violenta, causando o capotamento do carro de Barbosa Neto e jogando o veículo contra um poste. Apesar do susto, os passageiros não se feriram gravemente.
O prefeito estava com uma suspeita de contusão nas costas e foi atendido pelo Siate. A primeira-dama, Ana Laura Lino, não ficou machucada. Já os três filhos do casal tiveram ferimentos de leves a moderados e, juntamente com o pai, foram encaminhados para o Hospital do Coração.
O motorista da BMW, Nilson Silva, afirmou que o prefeito teria avançado o sinal vermelho, mas a informação não foi confirmada pelas autoridades policiais. Ele apresentava suspeitas de fraturas e também foi levado para o Hospital do Coração. No carro ainda estava Ana Paula Bento, 24, que sofreu escoriações.
Ao blog Paçoca com Cebola, o diretor do Pavilon, Aguinaldo Rosa, contou como foi o acidente. Ele estava em um carro atrás do prefeito, pois ambos saíam de uma reunião na rádio Brasil Sul AM.
"Eu parei atrás do carro do prefeito. Abaixei para mexer no rádio e, ao ouvir o carro dele começando a sair, me preparei para segui-lo, foi quando ouvi um barulho forte. O carro (BMW) placas de Londrina que estava na BR 369, atingiu a perua Mercedes onde estava o prefeito, a mulher dele a Ana Laura e os filhos. A Mercedes capotou. Sai correndo e, com a ajuda de um motoqueiro, retiramos as crianças do carro", disse Agnaldo Rosa.
Na manhã desta terça-feira (31), Rosa disse à reportagem de odiario.com que o prefeito e os filhos estão bem, mas não soube precisar os ferimentos de cada um. Ele afirmou que a batida foi forte e destruiu totalmente o carro.
A assessoria de imprensa do Hospital do Coração informou que, a pedido da família, o estado de saúde do prefeito e dos três filhos - João Pedro, Felipe e Matteus Henrique -, que continuam internados, não será divulgado.
O condutor do outro carro, Nilson Silva, também está na instituição, com contusões no quadril, punho e nos dois joelhos. Ana Paula Bento foi liberada durante a madrugada, após ser medicada.
Local do acidente
O ponto em que o prefeito sofreu o acidente é um dos trechos críticos da BR-369. O cruzamento corresponde à intersecção entre a Rua Grafita e a Avenida Brasília, o trecho urbano da rodovia federal.
A Prefeitura Municipal de Londrina tem um projeto para readequações em 16 pontos onde a malha urbana e a malha federal se sobrepõe. Barbosa Neto quer que os deputados federais apresentem emendas para conseguir cerca de R$ 80 milhões para a obra.

AMAIS PROPÕE UMA REVOLUÇÃO / PROTESTO no BRASIL

BLOG DO FARINA - ROLÂNDIA - PÚBLICO DO EXTERIOR

VEJAM O GRÁFICO
ATÉ 01/11/2011
TOTAL HOJE: 39.000 VISITAS

BLOG DO FARINA - O QUE MAIS CRESCE EM ROLÂNDIA

01/11/2011
VEJA O GRÁFICO (MÊS A MÊS)...
38.600 VISITAS
TODO MÊS SUPERAMOS O ÍNDICE ANTERIOR...
OBRIGADO AMIGOS

CEMITÉRIO - FINADOS EM ROLÂNDIA

                                                              O DIA ANTERIOR
                                                CLIQUE NAS FOTOS PARA AUMENTÁ-LAS
                                                      FOTOS BY JOSÉ CARLOS FARINA