JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 10 de julho de 2018

VÍDEO ROLÂNDIA VISTA DOS 4 CONJUNTOS By FARINA

VÍDEO CONJ. PERAZOLO, NAGATANI, FRANCISCHINI E NOGUEIRA ROLÂNDIA

MORADOR DE ROLÂNDIA ACIONA DR. MORO NO CNJ

Lemos no site "Valor.com.br" que o morador de Rolândia,  Benedito Silva Junior,  ajuizou um pedido de punição junto ao CNJ ( Conselho Nacional da Justiça) contra o Juiz da Lava-jato, Dr. Moro.  Ele argumenta na ação que há uma "tramitação relâmpago" dos processos envolvendo Lula e que o juiz "promove uma campanha de divulgação de conteúdo contra o ex-presidente".  A petição  protocolada  está concluso com o corregedor  para despacho. Um outro advogado realizou pedido semelhante, sendo determinado o apensamento dos dois para decisão única.

MÃE QUE MATOU O FILHO E SE SUICIDOU FOI SEPULTADA EM ROLÂNDIA

ROLÂNDIA: PONTE NA DIVISA COM SABAUDIA

Um trabalho tripartite, que agrega a Prefeitura de Rolândia, a Prefeitura de Sabáudia e o Governo do Estado do Paraná, está ampliando e revitalizando a ponte no limite municipal entre Rolândia e Sabáudia. A ponte sobre o Ribeirão Pitangueiras fica logo após o Belançon. Na obra, a Prefeitura de Rolândia entrou com a mão-de-obra, a Prefeitura de Sabáudia com o material e o Departamento de Estradas e Rodagens (DER) com as vigas e o acabamento. O empreendimento contempla a ampliação da cabeceira, revitalização completa e reforço estrutural. O caminho é muito utilizado, sobretudo por agricultores para escoar a produção e também facilita o trânsito entre moradores das duas cidades. O trabalho em conjunto está em ritmo acelerado e as cabeceiras foram finalizadas. Agora o DER vai colocar as vigas e em seguida a laje da obra.

ROLÂNDIA: RECAPE CONTINUA

Rolândia está vivendo o maior programa de recape asfáltico dos últimos quinze anos: o Programa Asfalto Novo, que tem como objetivo recuperar todas as vias da cidade. A ação está acelerada em diversos pontos do município. Agora as obras estão ocorrendo na Rua Santos Dumont, na área central. 

Esse programa conta com investimento de cerca de R$ 14 milhões de reais, sendo cerca de quatro milhões de reais advindos de verbas a fundo perdido do Governo do Paraná por meio de indicação do Deputado Estadual Ademar Traiano (Presidente da Assembleia Legislativa do Paraná), somados a outros recursos e emendas em cerca de dez milhões de reais, perfazendo assim o montante do programa. 

As obras estão modernizando e revitalizando as ruas e avenidas da cidade e contemplam também a sinalização viária, replantio de árvores e recuperação de calçadas.

ROLÂNDIA: ESTRADA DOS PIONEIROS SENDO RECUPERADA

A Secretaria de Infraestrutura, em parceria com empresários, está revitalizando a Estrada dos Pioneiros, desde o Curtume Vanzela até a região do Belançon. Estão sendo feito os serviços de recuperação asfáltica, nivelamento, dentre outras melhorias. Aqui as obras nas proximidades da Ponte sobre o Ribeirão Jaú. O Secretário Wanderley Massucci foi conferir os trabalhos.

ROLÂNDIA FLORIDA NORTE DO PARANÁ TURISMO By FARINA

PÉ DE JATOBÁ NORTE DO PARANÁ