JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

VÍDEO JOGO NACIONAL 2 x PSTC ZERO - MELHORES MOMENTOS - By FARINA


NACIONAL NAC DE ROLÂNDIA VENCE O PSTC DE CORNÉLIO E ESTÁ NA 1ª DIVISÃO

FARINA FILMOU TUDO
PRIMEIRO VÍDEO JÁ ESTÁ  " NO AR"....
FOTOS By JOSÉ CARLOS FARINA






















































































ROLÂNDIA - PREFEITURA FAZ ENQUETE - SAÚDE EM 2º LUGAR

FONTE: SITE DA PREFEITURA
 
ENQUETE
Em que setores Rolândia precisa investir mais?

Em que setores Rolândia precisa investir mais? 
 
infra-estrutura rural
2012  33.6%
Saúde
1447  24.2%
Educação
1065  17.8%
Segurança
522  8.7%
Esporte e lazer
224  3.7%
Geração de emprego
187  3.1%
Outro
169  2.8%
infra-estrutura urbana
166  2.8%
Habitação popular
137  2.3%
Saneamento básico
57  1%

Número de Votos   até 08/10/14:  5990
Primeiro Voto  :  09 de Maio de 200

ROLÂNDIA - JOHNNY É ABSOLVIDO NO PROCESSO DA FERT-FOLIAR

FONTE: JORNAL MANCHETE DO POVO
O prefeito de Rolândia, Johnny Lehmann (PTB) estava sendo investigado pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) pela denúncia de falsidade ideológica, mas foi absolvido esta semana

O chefe do executivo foi acusado em 2011 de emitir certidões negativas para a empresa Fertifoliar que devia 300 mil reais referentes há 18 anos de IPTU ao município.
Esta empresa precisava da certidão do documento para fazer a venda de um terreno para a construtora Bonora & Costa, que tinha a intenção de construir moradias do programa federal Minha Casa, Minha Vida.
Em seu depoimento Lehmann alegou que teria autorizado a emissão da certidão negativa após "acordo verbal" entre a prefeitura e a Fertfoliar, e que a empresa havia prometido quitar a dívida logo após a venda do terreno. Foi comprovado então que de fato a empresa cumpriu com a palavra e pagou os mais de R$ 120 mil de IPTU ao município.
Segundo matéria publicada no site Bonde o prefeito alegou que concordou com o acordo verbal para não atrapalhar a liberação dos recursos federais para a construção das moradias populares. O eventual atraso da liberação da certidão negativa poderia emperrar a venda do terreno à Bonora & Costa e, consequentemente, a negociação, afirmou Lehmann.
"A intenção do alcaide não é reprovável. Manifestou interesse em receber o IPTU devido e, ao mesmo tempo, implementar o programa que visava a construção de casas populares (...)", escreveu José Carlos Dalacqua, relator do TJ-PR responsável pelo arquivamento da denúncia.
COMENTÁRIO: Mas de qualquer forma está de parabéns o Sr. Rodolfo Schurmann em ter se preocupado com  o imposto no importe de 120 mil ... muito digna a atitude dele.  
MAIS COMENTÁRIO: Recebi hoje ( 09/10/14 0 11 horas) uma ligação do Dr. Moacir Mendes Leite que disse que a "estória" não foi bem assim.. ele disse que a prefeitura errou ao dar a certidão negativa.. era para ter saído como "positiva"... se tivesse saído negativa não haveria problema, pois " a dívida acompanha o imóvel".  Mas, de qualquer forma tudo foi esclarecido e ninguém saiu prejudicado". DR. MOACIR MENDES LEITE.

ROLÂNDIA - MORADORA RECLAMA DE TREM NA ESCADINHA

Boa noite Senhor Farina é com muito prazer que lhe envio essa mensagem para lhe parabenizar pelas sua publicações que são fantásticas. Mais agora nesse momento quero falar contigo sobre o trem que fica parado aqui na escadinha por horas ( esperando um outro trem para cruzar )  e ninguém consegue dormir de tanto barulho. Acordei hoje as 3:30 e estou  acordada até agora. Já enviei um email pra ALL. Já até perdi a conta de quantos e-mails enviei. Obrigada. NEIRI OLIVEIRA.  FOTO By FARINA
RESPOSTA: Fico honrado com o seu elogio. Isto aumenta a minha responsabilidade em fazer um Blog cada vez mais combativo e participativo, para a alegria do povo e tristeza dos meus adversários que estão me processando, sendo que jamais menti ou inventei notícias. Mas quando as denuncias chegam aqui tem sido o "canal" para que os interesses do povo sejam respeitados. Quanto ao trem... um radialista aí da cidade garantiu que o pátio de manobras seria retirado do centro. Pedimos ao referido radialista.. ao excelentíssimo  prefeito, ao excelentíssimo Sr. Deputado Cobra e aos excelentíssimos senhores vereadores que intercedam junto a ALL e ao governador para que estes abusos cessem. JOSÉ CARLOS FARINA