JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 14/09/2015

COHAPAR OFERECE MORADIAS PARA SERVIDORES

SEG, 14 DE SETEMBRO DE 2015 


O Gerente Regional da Companhia de Habitação do Paraná   (COHAPAR), Claudenir Gibim, apresentou nesta segunda-feira,  14 de setembro, ao Prefeito José de Paula Martins, um projeto  de Moradias para Servidores da ativa e aposentados, das  esferas municipais, estaduais e federais. Para se  materializar os residenciais, os servidores devem  procurar a Secretaria Municipal de Assistência Social   de Rolândia para manifestar interesse. Munido disso,   a COHAPAR vai procurar um terreno particular e a  construtora que vai executar a obra vai comprar a área.  Os prédios residenciais terão seis andares e quatro  apartamentos por andar. Cada unidade terá 60 metros  quadrados. A renda familiar mínima para adquirir o   empreendimento é de R$ 4 mil e a prestação  será de mil reais. O prédio terá área de lazer  e estacionamento. 





Atletas do grupo "Os Tucanos", da Secretaria Municipal de  Esporte fizeram bonito neste fim de semana em provas  pedestres no Paraná. Em Colorado, Vitor Santos Gomes  conquistou o ouro na prova dos 5km, Juliano Rinaldi foi vice  campeão na categorias de 10 kme Carlos Alberto Canônico
chegou em terceiro lugar na categorias de 10 km. Fabiane  Santos foi vice campeã na categorias. Já em Londrina, na  Prova "Rural Corre", Henrique Real Ramos foi campeão em  sua categoria e Miguel Pereira também chegou entre os  primeiros. Alan Matias foi campeão dos 6 km na Rural  Corre em Londrina. O treinador dos atletas é Ivar Benazzi..





A Prefeitura de Rolândia, por meio da Secretaria Municipal  de Agricultura e Meio Ambiente, o Rotary e a Associação de   Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) vão firmar parceria   para estimular a separação de lixo. A intenção é distribuir  sacos de cores diferentes para fomentar a prática. Os   alunos e professores da APAE terão uma orientação  sobre o tema nos dias 22 (terça) e 24 (quinta), às 8h30 na sede da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio  Ambiente. 







Para mais informações a respeito das vagas, o trabalhador  deverá comparecer pessoalmente a Agência do  Trabalhador/SINE, portando CTPS, RG e CPF para   realizar/atualizar seu cadastro e consultar   possíveis encaminhamentos. O SINE em Rolândia atende na  Avenida Expedicionários 604, Centro.   De segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.
VAGAS PARA:​
* COSTUREIRA EM GERAL
* MOTORISTA ENTREGADOR
* OPERADOR DE TELEMARKETING
* AUXILIAR DE COZINHA
* OPERADOR DE GRUA


MORREU BALEADO AO SAIR DO VELÓRIO DA VÓ


G1/GLOBO

Um homem de 29 anos morreu baleado quando saída do velório da avó Londrina, no norte doParaná, na tarde deste sábado (12). Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima deixava o local em uma caminhonete e foi surpreendida pelos tiros. O pai dele, de 47 anos, era passageiro do veículo e também foi atingido pelos disparos. Ele foi encaminhado em estado grave para o hospital e corre risco de morte. Até as 19h, o autor dos disparos não tinha sido encontrado pela polícia.Ainda conforme a PM, foram mais de 20 tiros. "As informações que nós conseguimos com nosso setor de inteligência é que o estaria morando em São Paulo por causa das ameaças que ele sofria aqui já há algum tempo", explicou o tenente Igor Deliberador.

ROLÂNDIA: VEREADOR RECLAMA DA ESTRUTURA DOS POSTOS DE SAÚDE

Postos de Saúde enfrentam diversos PROBLEMAS!

Usuários e funcionários dos nossos POSTOS DE SAÚDE SOFREM DIARIAMENTE com problemas de Infraestrutura, FALTA DE REMÉDIO e médicos especialistas, falta de investimento em sistemas e computadores, muitos deles com a MOBÍLIA SUCATEADA.

Aí é que eu pergunto:

COMO PRESTAR um serviço de QUALIDADE nessas CONDIÇÕES???

Como a Prefeitura pensa em salvar o Hospital São Rafael sendo que o ATENDIMENTO BÁSICO, obrigação do município, NÃO RECEBE os recursos necessários???

Esses PROFISSIONAIS da SAÚDE matam um leão por dia e esperam que atual ADMINISTRAÇÃO deixe de MAQUIAR a cidade e INVISTA no que é PRIORIDADE!

Parabéns aos Médicos, Enfermeiros, Dentistas, Auxiliares, Agentes, Secretários, Motoristas, Técnicos, e demais profissionais do setor da SAÚDE!  REGINALDO SILVA - VEREADOR

COMENTÁRIO:

Em resumo... o povo está f.... e mal pago. Quem não tiver um bom plano de saúde está "fuzilado". Peço a Deus por Rolândia e pelo povo brasileiro. Dinheiro só para as olimpíadas. JOSÉ CARLOS FARINA