JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

JUIZ MANDA CABRAL PARA UMA CADEIA FEDERAL


Se meteu a engraçadinho e juiz Marcelo Bretas ordenou que Sérgio Cabral, preso em Benfica, seja transferido para um presídio federal. Vai ficar sem celular, tv e comida especial.

ÚLTIMOS FALECIMENTOS EM ROLÂNDIA

Nota de Falecimento:
A ACMR - Administração de Cemitérios do Município de Rolândia informa o falecimento de Higino Domingos de Lima 83 anos.
O velório está sendo realizado na Capela Municipal do Cambé 4 e o sepultamento será no dia 23/10 ás 10:00H no Cemitério Central em Rolândia.

Nota de Falecimento:
A ACMR - Administração de Cemitérios do Município de Rolândia informa o falecimento de José Pereira Vasconcelos 85 anos.
O velório está sendo realizado na Capela Central e o sepultamento será no dia 20/10 ás 17:30H no Cemitério Central.

VÍDEO FARINA CONVIDA RENATO GARCIA PARA FILMAR A CASA DA ONÇA

VÍDEO.
CLIQUE.

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 23/10/17

assessoria

TV GLOBO

O Prefeito Doutor Francisconi, o Secretário de Educação Claudio Pinho, o Chefe de Gabinete Victor Garcia e a Vereadora Professora Maria do Carmo prestigiaram a premiação da TV Globo/RPC a duas professoras e duas alubas da rede municipal de ensino. Elas ganharam o concurso cultural “Televisando”, com a temática de 2017 “Viver bem, que mal tem”, para incentivar professores e alunos quanto às mudanças de hábitos e conscientizar para uma vida saudável e motivada. Na categoria “HISTÓRIA EM QUADRINHOS”, venceu a aluna Ana Gabriella Dutra, da Escola Municipal Dr. Vitório Franklin, com a Professora OrientadoraAline Quinhone Silva. Na categoria “ILUSTRAÇÃO” venceu a aluna Isabela Dantas que teve como orietadora a Professora Elida Claudina Pereira, da Escola Municipal Sebastião Feltrin. Os trabalhos rolandenses concorrem agora na Fase Estadual. Cada aluna e cada professora ganhou um tablet. Na Escola Vitorio Franklin, os pais da aluna Ana Gabriella, Edson e Rosilene Dutra, acompanharam a premiação, bem como Josilene Florêncio Santana Dantas, mãe de Isabela, da Escola Sebastião Feltrin. Participaram da entrega a Diretora da Escola Dr. Vitório Franklin, Adriana de Souza Segato, a Diretora Pedagógica da Escola Sebastião Feltrin Elaine Fernandes Possani, Professoras das unidades, Pedagogas, Servidoras e os alunos. A responsável pelo prêmio em Rolândia é a Professora Rosane Benazi e a Coordenora Regional de Projetos da RPC, Rafaela Marinho, promoveu as entregas dos prêmios.

BORRACHUDOS


A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente promoveu na última sexta-feira (20), no Centro Cultural Nanuk, uma reunião para discutir o controle dos borrachudos na cidade. Na ocasião, o Servidor Paulo Funasa detalhou o processo na cidade e valorizou a participação dos colaboradores no combate aos mosquito. Em parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, produtores rurais estão reforçando o ciclo de aplicação do larvicida biológico VectoBac 12AS, que combate a proliferação de mosquitos (conhecidos como borrachudos) nas principais bacias hidrográficas do município: Ribeirão Vermelho, Bandeirantes e Cafezal.

GERAÇÃO DE EMPREGOS

Pesquisa relaizada pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) Campus Londrina, aponta que Rolândia continua na liderança na geração de empregos no ano na Região Metropolitana de Londrina (RMLO). Considerando os resultados apresentados pelo Cadastro Geral dos Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério do Trabalho e Emprego, o estoque de emprego formal totalizado nas cinco principais cidades apresentou saldo positivo de 93 postos de trabalho no mês de setembro e destes, Rolândia contribuiu com 6 postos, entre admissões e demissões no período. No acumulado do ano, Rolândia gerou até aqui 1.096 novas vagas de trabalho e lidera o quesito na RMLO.


TRANSITO

Foi realizada na última sexta-feira (20), na Câmara Municipal, uma Audiência Pública para discutir sobre o Projeto de Lei que Municipaliza o Trânsito em Rolândia. O encontro é requisito na tramitação da matéria e foi convocado pela Vereadora Professora Maria do Carmo, presidente da Comissão de Ordem Econômica e Social do Legislativo Municipal. Na oportunidade, os Secretários de Desenvolvimento Econômico Dario Campiolo e o Secretário de Serviços Públicos Paulo Gaffo esclareceram dúvidas dos presenetes sobre o assunto. Estiveram na audiência os Vereadores Irineu de Paula, Edileine Griggio e Alex Santana, convidados e a comunidade. 

PALESTRA

A Secretaria da Educação apoia e convida para a palestra:

FUTEBOL


A Secretaria de Esportes confirma que a 7ª Copa Rolândia de Futebol Suiço registrou 36 equipes inscritas. A bola começa a rolar neste domingo dia 29 de outubro. Confira as partidas:

09:40 

GIMNASIA 


AGUIA NEGRA (1) 

BARTIRA 


08:15 

AGUIA NEGRA ASPIRANTE 


AMIGOS MDS F.C 

BARTIRA 


08:15 

SIMINITAT/METAL SANTO 


AMIGOS DO XUXA/BAR PAQUINHA A 

ASS. BERGER 


09:40 

VALENCIA CLUBE DE FUTEBOL 


AMIGOS DO XUXA/BAR DO PAQUINHA B 

ASS. BERGER 


08:15 

CALIFORNIA F.C/ JF ANTENAS 


REAL ALAGOAS 

PARIGOT 


09:40 

CALIFORNIA DGM 


SALGUEIRO FC 

PARIGOT 


08:15 

CLUBE DOS JOVES 


PITIMBADOS FC 

HENRIQUE BERGER 


09:40 

V. REAL/ACADEMIA Z TREINAMENTOS/LIMA TRANSPORTES 


BDF FC 

HENRIQUE BERGER 


08:15 

FAMILIA RADIO TAXI 


HAITIANOS FC 

AABB 


09:40 

RAIDERS FC 


AABB/JF PARABOLICAS 

AABB 


08:15 

CINCÃO DO DARCI A 


BARCELONA 

TERRÃO 


09:40 

ACJ PRÉ MOLDADOS 


CINCÃO DO DARCI CAMBE B 

TERRÃO 


08:15 

3WS TELECOM 1 


AGUIA NEGRA/JBS 

LARANJA 


09:40 

3WS TELECOM 2 


BAR DO GERALDO 

LARANJA 


08:15 

REAL MADRUGA 


RED-BULL BRASIL 

15º BATALHÃO 


09:40 

15º BATALHÃO 


ROLAND FC 

15º BATALHÃO 


EMPREGOS


A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118.Vagas para:

Agrotécnico

Atendente Odontológico

Auxiliar de Expedição

Auxiliar de Linha de Produção (PCD-PESSOA COM DEFICIÊNCIA)

Costureira de Máquinas Industriais

Cuidador de Pessoas Idosas

Eletricista Industrial

Encarregado de Manutenção

Ferramenteiro

Funileiro de Automóveis

Preparador Físico

Preparador Físico (ESTÁGIO)

Projetista de Móveis

Supervisor de Atendimento

Supervisor de Vendas

Técnico de Enfermagem

Trabalhador Polivalente do Curtimento de Couros e Pele (PCD-PESSOA COM DEFICIÊNCIA)

Vendedor Interno

RECAPE


O Prefeito Doutor Francisconi acompanhou o começo dos trabalhos de recape asfáltico da Avenida Brasília. Este serviço marca o início do processo de recuperação das ruas e avenidas de Rolândia. A Avenida Brasília será recapeada e revitalizada e serão melhorados mais de 40 mil m2 de asfalto ao longo da avenida. O Chefe de Gabinete Victor Garcia e o Secretário de Desenvolvimento Econômico Dário Campiolo também foram conferir os trabalhos. 

CAVALO CAI NA FOSSA EM ROLÂNDIA E É RESGATADO

MASSA NEWS

Cavalo é resgatado pelos bombeiros após cair em fossa

Da redação 


O Corpo de Bombeiros foi acionado, na manhã de domingo (22), para resgatar um cavalo que havia caído em uma fossa séptica, no jardim Primavera, em Rolândia. O animal foi resgatado sem ferimentos. Foi necessário a ajuda dos moradores e da secretaria de infraestrutura do município para retirar o cavalo do buraco.

Esse tipo de ocorrência é comum no município. Vários cavalos ficam soltos pelas ruas da cidade e acabam pastando em terrenos baldios e acabam caindo em poços, fossas ou buracos. A região do jardim San Fernando, já foi palco de vários acidentes graves envolvendo esse tipo de animais.

Colaboração rolandia190.com.br

REC ROLÂNDIA GOLEOU O GRECAL EM SUA CASA

TNONLINE

União Nova Fátima


Por REDAÇÃO


Arapongas e União Nova Fátima empataram por um gol neste domingo - Fonte - Arapongão News

Arapongas e União Nova Fátima empataram por um gol neste domingo no Estádio Doutor Waldemiro Wagner, em Paranavaí, pela quarta rodada da fase inicial do Campeonato Paranaense da Terceira Divisão de 2017.

Com o resultado, o Arapongas está em quinto lugar com 5 pontos. O União é o oitavo colocado com 1 ponto. O Nova Fátima fez 1 a 0 aos cinco minutos do primeiro tempo, enquanto o Arapongas empatou aos 43 da etapa final, com Mattos cobrando pênalti.

Na próxima quarta-feira, às 16h30, no Estádio Bom Jesus da Lapa, em Apucarana, o União Nova Fátima recebe o Sport Campo Mourão. Às 20 horas, no Estádio Eric Georg, em Rolândia, duelam Rolândia e Arapongas. Os jogos são válidos pela quinta rodada.

A quarta rodada foi aberta neste sábado com dois jogos. Em Campo Largo, o Rolândia goleou o Grecal por 7 a 2 e em Paranavaí, Cambé e Sport empataram sem gols. Neste domingo, em São José dos Pinhais, Independente São Joseense e Batel, de Guarapuava, ficaram no 1 a 1.

A classificação está assim:
1 - Batel e Rolândia com 8 pontos; 
3 - Independente São Joseense 7; 
4 - Cambé e Arapongas 5; 
6 - Verê 4; 
7 - Sport 3; 
8 - União Nova Fátima 1; e 
9 - Grecal 0.

ACIDENTE TIRA A VIDA DE IDOSA EM ROLÂNDIA

MASSA NEWS

dosa morre em acidente na BR-369

Da redação



Uma idosa de 63 anos morreu vítima de um grave acidente registrado na BR-369, entre os municípios de Rolândia e Cambé. A colisão, envolvendo uma VW/Parati, com placas de Londrina e uma caminhonete F250, com placas de Dourados-MS, aconteceu em frente a churrascaria Bota Fogo.

A idosa Rosalina da Cunha Morandin, sofreu politraumatismo e morreu dentro da ambulância. De acordo com os socorristas do SAMU, à vítima sofreu uma parada cardiorrespiratória (PCR). A equipe médica realizou todos os procedimentos para tentar reanimá-la.

Rosalina era condutora do veículo Parati e seguia sentido à Rolândia. Seguindo informações, ela teria cruzado a pista para retornar sentido à Cambé e foi atingida pela caminhonete.

Colaboração rolandia190.com.br


VÍDEO MERCEARIA EMPÓRIO VENDA ANTIGA SECOS E MOLHADOS NORTE DO PARANÁ

VÍDEO;
CLIQUE.