JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 20 de março de 2017

VÍDEO CHUCK BERRY e LITTLE RICHARD

VÍDEO DE JOSÉ CARLOS FARINA RECEBE ELOGIO ( Shirley )

Ficou muito bom a cobertura do evento, Parabéns ( Blog Farina)....E parabéns para todos que prestigiaram este Evento Rolândia e Região e os Amantes de motos e carros Antigos...E Nota DEZ (10) para a Banda que fez a Apresentação, Genial.....Ah! e não esquecendo da gastronomia, e todas as barracas envolvidas para abrilhantar ainda mais. SHIRLEY BUENO.
RESPOSTA:

Fico honrado e feliz com o elogio. Ainda bem que alguém de fora gosta. Os daqui poucos comentam. Deus te abençoe. FARINA

EIS O VÍDEO COMENTADO
:



CANAL JOSÉ CARLOS FARINA DO YOUTUBE RECEBE ELOGIO ( Antonio )

Zé Carlos, parabéns pelas postagens que é muito chic.  foi vc , Nilton gallo e outros que já faziam essas filmagens desde os anos 90. até hoje... e que incentivou a muitos nesse trabalho com filmes de trens. Deus abençoe vc e o brasil. valeu. ANTONIO FERNANDES
COMENTÁRIO:
Fico feliz e honrado com o elogio. Deus te abençoe. FARINA

RECOMEÇA AS OBRAS DO CENTRO HISTÓRICO DE ROLÂNDIA - PR.

FOTOS By JOSÉ CARLOS FARINA

















DÓRIA CHORA AO VOLTAR PARA A SUA ESCOLA PRIMÁRIA



Dória estudou em escola pública e chorou ao ver prontuário (veja o vídeo)
O prefeito de São Paulo, João Dória Júnior, viveu momento de profunda emoção em uma visita realizada a Escola Estadual Marina Cintra, no bairro da…
JORNALDACIDADEONLINE.COM.BR

AMANHÃ ( 21 ) COMEMORAÇÃO EM ROLÂNDIA - PR. 19:30 HORAS

FESTA!!! AMANHÃ, 21 DE MARÇO, VAMOS COMEMORAR O TURISMO DE ROLÂNDIA! Ajude a enriquecer o cardápio das muitas atrações turísticas de Rolândia... Você que é do ciclismo, da corrida, das caminhadas... que gosta de comida boa, do jeito rural, da fartura do campo... que curte a natureza, a paz, o vento, os rios e a bicharada em liberdade... que ama o lugar que as nossas famílias desbravaram e construíram... este lugar que é a nossa casa em comum e quer continuar a servir muitas gerações. 19:30H. NO NANUK. 
DANIEL STEIDLE

ROLÂNDIA: ACEITAMOS ENCOMENDAS DE BOLOS

CENILDE SEREIA

watts 9 9919-1046!

muito feliz, fazendo com que amooooooo! 

IBERÊ THENÓRIO ( O MANUAL DO MUNDO ) ESTEVE EM LONDRINA - PARANÁ

BONDE

Youtubers vêm a Londrina para encontro com fãs

Na última quinta-feira (16), os youtbers do canal "O Manual do Mundo", Iberê Thenório e sua esposa, Mari, vieram à Londrina para uma sessão de autógrafos e fotos com fãs, no Boulevard Londrina Shopping 

O casal chegou por volta das 16h15 e, do aeroporto, foi direto para o espaço que o shopping montou para recebê-los. Os dois fazem em seu canal vídeos bastante didáticos e experimentais. Com pegadinhas, experiências científicas e até receitas divertidas, o canal agrada crianças, adolescentes e até adultos. 

Muitas crianças estavam ansiosas para conhecer o casal e receber o autógrafo no livro "O Manual do Mundo". Os irmãos Felipe, Antônio, Augusto e Francisco de 7, 9, 11 e 6 anos, respectivamente, gostam muito do canal, principalmente dos vídeos que mostram experiências e pegadinhas. "O labirinto hidrofóbico foi o mais difícil de fazer.", confessaram os irmãos.


Eles foram até o shopping para receber um autógrafo no livro que os quatro usam para fazer as experiências: "É muito legal eles estarem aqui porque a gente pode conversar com eles e pegar um autógrafo" comentou Antônio. 

A química Kamila Ody também gosta bastante do canal. Ela contou que começou a assistir aos vídeos quando estava no ensino médio, pois se interessava muito pelas experiências e tinha interesse em fazer o curso de química, e acompanha o canal até hoje. "Eu gosto bastante quando é voltado para a área de química, científica. E eu já dei aula e às vezes usava os vídeos deles nas minhas aulas, algumas experiências que tinham relação com o conteúdo." 

Maisa Carvalho/Redação Bonde
Mari e Iberê dando entrevista para um programa de televisão local e conhecendo um fã londrinense

Maisa Carvalho/Redação Bonde
Crianças e pais que aguardavam desde às 14h em volta do espaço para receber Iberê e Mari

O Manual do Mundo 

O Youtube é, atualmente, uma importante plataforma na qual surgem cada vez mais profissionais e ídolos. As crianças e adolescentes nascidos depois dos anos 2000, acostumados com a internet, circulam muito mais por plataformas informacionais e de entretenimento online, que para eles têm muito mais influência que a televisão. 

"O Manual do Mundo" é um dos maiores canais brasileiros no Youtube, com mais de 7 milhões de inscritos. Hoje, o canal é a profissão de Mari e Iberê. "O que é legal é que como demorou dez anos, a gente viu que as coisas iam acontecendo. Em 2011 a gente percebeu que conseguiria transformar isto em profissão." 

Ao falar um pouco sobre sua história, eles informam que tudo começou de forma bem caseira e cada inscrito foi conquistado com muito trabalho. Eles conseguiram se dedicar e transformar "O Manual do Mundo" em profissão em 2012. "A gente foi montando o canal com o tempo. No começo, era um canal de ensinar a fazer coisas, mas aí as experiências começaram a fazer mais sucesso. A gente foi moldando o canal de acordo com o que as pessoas gostavam e a gente sabia fazer de melhor." 

Iberê afirma que é muito difícil chegar onde chegaram, porque diferente de muitos sucessos atuais, que conquistam fama em períodos de tempo muito curtos, o canal deles começou muito cedo, nos primeiros anos do Youtube. "É muito difícil você chegar a ficar grande e se manter grande. A gente foi crescendo junto com o Youtube, não foi uma explosão, não chocou a gente." 


Luana Harumi/Divulgação
O jovem Jonas, de 12 anos, que aguardava na fila pelo autógrafo dos youtubers em seu livro


Luana Harumi/Divulgação
Iberê com as crianças que esperavam em volta do espaço Manual do Mundo

Como começaram muito cedo, eles foram descobrindo como funcionava o entretenimento na internet e conseguiram se adaptar de acordo com o que seu público queria e como a internet evoluía. "Se você comparar nossos vídeos lá de 2008 com os de hoje, é muito diferente, a gente foi se profissionalizando.", conta Mari. 

Iberê afirma que o canal ainda pode se modificar bastante de acordo com os avanços do próprio Youtube. "Mesmo naquela época a gente nunca imaginava que faria tanto sucesso, a gente foi crescendo junto. Ainda hoje é algo que está se modificando. Hoje muitas crianças querem ser youtuber, não jogadores de futebol." 

O espaço "O Manual do Mundo" vai ficar no Boulevard Londrina Shopping até o dia 28 de março, das 14h às 20h, no piso térreo, e conta com uma oficina de experiências feitas por Iberê e Mari no canal. 


Luana Harumi/Divulgação
Tarde de autografos com Iberê e Mari no espaço Manual do Mundo

Maisa Carvalho - Redação Bonde

A VIDA DE ROBERTO CARLOS EM UM FILME PARA BREVE

FOLHA DE LONDRINA

Roberto Carlos abre a guarda

Avesso a biografias e discreto quanto à sua privacidade, o "rei" vai ter sua vida filmada sob a direção de Breno Silveira

Divulgação

O filme sobre Roberto Carlos começou a ser produzido. Aos 75 anos, o artista faz encontros em sua casa com o diretor Breno Silveira e equipe para contar passagens de sua vida que poucos conhecem. O longa, ainda sem previsão de estreia, vai começar nos anos de infância de Roberto e seguir até a saída do artista do programa Jovem Guarda, em 1968, quando segue para o Festival de San Remo, na Itália, e volta pronto para estrear sua carreira mais alinhada com a soul music e as canções românticas. 

Breno conta com a ajuda de Nelson Motta para criar o roteiro. Um recurso a ser usado será a voz do próprio Roberto cantando a capela para narrar alguns episódios. "A sensação nesses encontros que estamos é de que ele vai abrir o coração mesmo", diz Breno Silveira. 

Ele não confirma a informação de que Roberto irá incluir ou deixar de fora temas delicados que estiveram na biografia de Paulo Cesar de Araújo, proibida de circular há 10 anos. O acidente do trem na infância, que o fez perder parte da perna direita, é um dos mais sensíveis. 

Se a história deve ser contada, que seja por seu protagonista. Afinal, é ele, e mais ninguém, o dono das próprias lembranças. Não exatamente com essas palavras, mas com esse mesmo teor, Roberto Carlos defendeu sua postura contrária às biografias não autorizadas em 2014. Criou assim um fuzuê generalizado, iniciado mais precisamente há dez anos, quando o artista entrou na Justiça para tirar de circulação o livro "Roberto Carlos em Detalhes", de Paulo Cesar de Araújo, e finalizado em 2015, no tribunal mais alto do País, o STF. A decisão favorável às publicações sem autorização abriu a porteira para as editoras, empolgou biógrafos, mas nunca mudou as ideias de Roberto Carlos. 

CANÇÕES 
Se a história deve ser contada, uma delas será por seu protagonista. Roberto está em processo de revisionismo da própria vida, abrindo gavetas da memória, algumas mais pesadas, e narrando episódios até então desconhecidos para o cineasta Breno Silveira e o jornalista e produtor Nelson Motta. É o início do que deve se tornar uma produção cinematográfica das mais aguardadas do cinema nacional dos últimos tempos. A vida de Roberto, que já prometeu escrever também uma biografia, será contada por ele mesmo em um filme dirigido pelo homem que quebrou recordes de bilheteria com "Dois Filhos de Francisco", de 2005, e que desenvolveu a trama de "À Beira do Caminho", de 2012, a partir das canções de Roberto. 

A linha de produção está na primeira etapa. Depois de decidirem o roteiro, com as passagens de Roberto devidamente colhidas, os produtores começam a garimpar os atores. Silveira, até agora, sentou-se por três vezes com Roberto. "Foram três encontros bem longos até agora." Uma primeira informação divulgada pela imprensa, não confirmada pela direção, de que o cantor estaria falando sobre o acidente de trem na infância, que sacrificou parte de sua perna direita, teve uma péssima repercussão entre o artista e os produtores. Agora, todos tomam muito cuidado quando se pronunciam. E muitos, apenas sob anonimato. "Vai ser sobre a juventude de Roberto", diz um deles. 

O recorte adotado pelo cineasta será da infância de Roberto, na cidade capixaba de Cachoeiro do Itapemirim, até o final da Jovem Guarda. Há muita vida depois do fim das jovens tardes de domingo, com a fase soul dos anos 1970, a romântica dos 80 e a religiosa dos 90, mas nada será aproveitado. As fases deixadas de fora suscitam a hipótese de que haja uma ou duas continuações, mas nada é confirmado. 

O tom do filme não será de uma cinebiografia convencional. Algumas cenas terão como narrativa a voz de Roberto cantando a capela canções que explicam por si só sua vida, uma prova de que sua biografia está escrita há anos pelas suas próprias canções. Gente ligada à equipe de produção conta que o recurso da narração feita pelo próprio artista está sendo pensado para arrepiar o espectador. 
As memórias de Roberto estão indo a recantos da alma que seu público não conhece. "Ele contou coisas incríveis, passagens que nem imaginávamos que havia vivido", confirma Breno Silveira. 

JOVEM-GUARDISTAS 
Seu amigo, Erasmo Carlos, deve ter a vida contada nas telas mais cedo. Em fase final de produção, "Minha Fama de Mau" (baseado em seu livro de memórias) tem previsão de estreia para o segundo semestre. A direção é de Lui Faria e o ator Chay Suede é quem faz o papel de Tremendão. Wanderléa, a terceira integrante no time de apresentadores do programa Jovem Guarda, também terá sua vida passada a limpo por ela mesma e pelo jornalista Renato Vieira em um livro biográfico que está sendo finalizado. Do mesmo período, Eduardo Araújo lançou recentemente sua autobiografia, Pelos Caminhos do Rock, e Jerry Adriani prepara um livro de memórias para este ano, quando comemora 70 anos de idade.

Julio Maria
Agência Estado