JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 4 de julho de 2013

ROLÂNDIA - AFINAL, QUEM FISCALIZA A CÂMARA?


“Torna-se interessante analisar as atividades de determinados políticos, cujas formas anacrônicas de legislar, se assemelham a um ataque de cirrose. Legislam com o fígado, não toleram ser derrotados por outros mais competentes e, nesse destempero de que são apossados, terminam por prejudicar uma cidade inteira.
De nada adiantam protestos preocupados com a qualidade de vida e com o progresso da cidade. Para alguns, é preferível a continuidade do retrocesso qualitativo de nossa cidade. Seguem os ditames da turma do não, cujo conservadorismo raia a mais absoluta falta de bom senso e respeito pela vontade da maioria.
Vivemos hoje sob a tutela de uma ditadura invisível, ditada por uma conduta de política econômica que suprime o processo de desenvolvimento, em favor de interesses de uma minoria.
Se eu fosse político, voltado que sou para os interesses da coletividade, por certo estaria me preocupando mais com tais aspectos, ao invés de legislar com um fígado atacado de cirrose, traindo a vontade do eleitorado, e sempre voltado para mesquinharias que nada constroem.”
Não queremos a conivência de vereadores submissos ao prefeito, que legislam não para o povo, mas para si próprio na intenção de se perpetuar no Poder.
Uma boa câmara não aprova projetos ruins do Executivo, ela faz bons projetos que beneficiam toda a comunidade.
Queremos transparência para que possamos saber como está sendo a atuação da Câmara e conseqüentemente dar subsídio e apoio para o desempenho de suas funções, desde que reflitam o real desejo e necessidade da população.
Queremos que nossos representantes tenham a humildade de assumir que trabalham para o povo e sem o POVO não são NADA!

COMENTÁRIO: Concordo e assino em baixo. Hoje vemos três vereadores querendo votar favorável apenas aos bons projetos que sejam de fato interessantes ao povo e outros que querem agradar apenas a um prefeito que nem sabemos se continua no cargo.  Um prefeito cassado que somente reassumiu por força de uma liminar. JOSÉ CARLOS FARINA.

ROLÂNDIA - LIXO EM FRENTE A RODOVIÁRIA ( CICLOVIA )

04/07/13 - FOTO By  JOSÉ CARLOS FARINA

DENTISTA ROLÂNDIA TELEFONE

CODEN - CONSULTÓRIO ODONTOLÓGICO
CLÍNICA GERAL - ORTODONTIA - IMPLANTES - CANAL
RUA SANTOS DUMONT, 740 - FONE 3015-4147

CÂMARA DE ROLÂNDIA SE REÚNE AMANHÃ PARA VOTAR EMPRÉSTIMO DE 5 MILHÕES

PAUTA DA 9ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA - 05 DE JULHO DE 2013
Sexta -Feira – 18h00

Sabine Denise Giesen

 - Presidente da Mesa Diretora

João Manoel Ardigo
 - 1º Vice-Presidente

Odyr Giordani Junior
 - 2º Vice-Presidente

Rodrigo Leocardio Jorge
 - 1º Secretário

Maico Francisco Pereira
 - 2º Secretário


Alex Santana
Enéias Galvão
José de Paula Martins
Reginaldo Aparecido da Silva
Waldemar Moraes de Almeida

 


MATÉRIA DA ORDEM DO DIA:


Em segunda discussão e votação: Projeto de Lei Ordinária nº 035/2013 de autoria do Executivo Municipal:
Súmula: Autoriza o Poder Executivo Municipal a contratar Operações de Crédito com a Caixa Econômica Federal, relativas ao Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2, eixo Pavimentação e Qualificação de Vias Urbanas – 2ª Etapa.


NULIDADE NA SESSÃO EXTRAORDINÁRIA DA CÂMARA DE ROLÂNDIA ?

Rolândia, 04 de julho de 2013.

Ao Ministério Público de Rolãndia
Eu, Cristina Pieretti de Souza, brasileira, solteira , portadora dos documentos CPF 90704096900 e Rg 4917071-8,  moradora da rua Marechal Deodoro da Fonseca, 68, Venho por meio desta solicitar o cancelamento da sessão extraordinária que será realizada na Câmara de Vereadores de nossa cidade para votação de uma empréstimo de 5 milhões de reais junto a caixa econômica federal.
Justifico com isto por não estar divulgado no site da mesma a convocação da sessão assim a população não tem como tomar conhecimento do fato.
Segue em anexo o print da pagina retira agora de manhã depois que o vereador José de Paulo Martins informou em sua pagina pessoal este fato.
Por ser um empréstimo de 5 milhões de reais que pagaremos durante 20 anos solicito que  a sessão possa ser marcada com antecedência e que Câmara de vereadores cumpra o prazo estabelecido por lei ou por respeito ao Patrimônio público do povo com maior antecedência.
Agradeço a compreensão por estarmos vivendo tempos difíceis em nossa comunidade política desde as esferas mais altas as pequenas cidades.

Cristina Pieretti de Souza

MARINGÁ - QUALIDADE DE VIDA TOTAL

ALÔ ROLÂNDIA!.. ISSO SIM É CIDADE BEM ADMINISTRADA. ACONSELHO QUE TODOS OS OCUPANTES DE CARGOS PÚBLICOS QUE DEEM UM PASSEIO EM  MARINGÁ E APRENDAM O QUE É  QUALIDADE DE VIDA..
JOSÉ CARLOS FARINA

BLOG DO FARINA - 660.000 ACESSOS




Estamos crescendo graças ao vosso apoio
e participação. A nossa promessa é apenas em favor de Rolândia e do norte do Paraná...
Ética.. verdade.. informação e Justiça a quem merecer... com a marca by Farina
DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS
FÓRA CHUMBO.. AS PRAÇAS SÃO DO POVO. O PARQUINHO É DO POVO!... BASTA DE MOTOSSERRA!.... MENOS CARGOS DE CONFIANÇA. O VOTO NÃO SE COMPRA SE CONQUISTA!.... MAIS SAÚDE...JOSÉ CARLOS FARINA

Emagreci 17 kg em 9 meses' - DIETA CORRETA PARA EMAGRECER

Marina Íris emagreceu 17 kg em 9 meses (Foto: Reprodução)
Desista: a barriguinha dos seus sonhos e o corpo super definido realmente não vão cair do céu. Em vez disso, persista: é possível conseguir um corpo legal em pouco tempo e com muita saúde!

A história da Marina Íris, de Bauru, interior de São Paulo, é inspiradora. Ela começou a engordar aos 18 anos, quando parou de fazer atividades físicas e passou a ganhar cada vez mais peso. Aos 30, sua idade atual, estava com 70 kg, totalmente sedentária e devorando doces e frituras.
Mas decisão de emagrecer veio depois de um grande baque que sofreu na vida. Marina teve duas gestações anembrionárias (quando a mulher fica grávida mas só forma o saco gestacional, não há feto). A tristeza dos abortos fez com que ela engordasse ainda mais. Mas também foi o que a impulsionou a dar a volta por cima. " Como sei que Deus escreve certo por linhas tortas e que tudo nesta vida tem seu tempo certo, decidi mudar a minha vida, deixar todo o sofrimento e dor que passei. Estava pesando 75.9 kg " , ela conta.
Desde o começo, Marina procurou métodos eficientes e saudáveis para perder os quilinhos extras. Com o apoio do marido, que é educador físico, a publicitária se matriculou na academia e investiu em uma reeducarão alimentar, "pois aprender a me alimentar sem passar vontade e fome", conta Marina.
A mudança foi drástica: "Retirei o refrigerante, o sal, os doces, farinha branca e comecei a comer frutas, verduras, produtos integrais". O resultado: no final do mês já tinha perdido três quilos! Os exercícios físicos consistiam em muito treino aeróbio, com caminhada e corrida na esteira e musculação intensa. E seis dias por semana, por pelo menos de 30 a 45 minutos!
Além de um corpo muito mais disposto e bonito, Marina teve um super sucesso com a dieta. Nove meses depois, ela já tinha eliminado 17 kg. Até hoje ela mantém os treinos na academia (só faz menos exercícios aeróbios porque não quer perder massa magra) e continua firme na reeducação alimentar.

Só de ver as fotos do antes e depois da Marina já dá para perceber o quanto a vida dela melhorou com os quilos a menos. "Minha auto-estima melhorou, hoje eu já tiro fotos, as roupas já nào marcam no corpo e meu marido está muito feliz com o resultado que obtive", ela afirma.
Marina também tem um blog, o By Marina, em que escreve posts sobre fitness. Sabia que o empenho dela na academia faz muito sucesso com as leitoras e com as seguidoras do seu perfil no Instagram (@bymarinafit)? "Mostro minha rotina de exercícios, um pouco da minha alimentação e mensagens motivacionais. Hoje o #bymarinafit já possui quase 6 mil membros no grupo do Facebook, que se ajudam entre si", explica a blogueira.
Para quem também quer mudar de vida e emagrecer com saúde, ela dá a receita: "É preciso ter FOCO para conseguir suportar as tentações, as fraquezas e todos os desafios que temos que passar no dia a dia. Sempre tente estipular uma meta pequena de peso (por exemplo: se você precisa perder 20kg, tente eliminar 5. Quando você chegar nesse objetivo, tente mais 5 e assim por diante), pois somente assim você terá motivação para continuar. Sempre haverá pessoas que tentarão te derrubar.. Seja forte e prove o contrário!"
Se inspire na história da Marina e siga essas dicas para emagrecer com saúde:
  • Tire um dia da sua dieta para ser o seu "day off" ou "dia do lixo". "O day off é quando eu podia comer um doce, lanche ou pizza com moderação, para não estragar toda a alimentação saudável que fiz na semana", diz Marina.
  • Procure informação sobre os exercícios e dietas que pretende fazer. Uma dieta sem nutrientes pode te fazer mais mal do que bem!
  • Em situações em que não dá para fugir de comidas gordurosas, não se desespere! Marina conta que sempre comia antes das festinhas para não passar vontade (e até já teve ocasiões em que levou um lanchinho na bolsa para não passar fome).
  • Faça um painel de inspiração, com imagens ou fotos motivacionais, para não perder o foco do corpo que você quer ter. Segundo Marina, "isso ajuda muito a não desistir".

ROLÂNDIA - ZÉ DE PAULA DENUNCIA MAIS CORTE DE ÁRVORES

MAIS UM CRIME AMBIENTAL NA CIDADE
Gostaria de saber quem arrancou as arvores da Av. Brasilia ? isso é um desmando total, nós precisamos é de plantar arvores e não acabar com aquelas que tem, parece que vai ter um loteamento ali, mas isso não justifica cortar as arvores!!!
COMENTÁRIO: Entra secretário.. sai secretário e a motosserra continua implacável... seria bom o pessoal do "meio ambiente" visitar Maringá.. lá sim existe respeito com a natureza... lá sim existe qualidade de vida.. mas aqui em Rolândia é bem isso.. é tudo "meia boca". Só se fala em notícias horríveis como esta. fala-se também em Chumbo que mata... poluição de rios... venda das praças do povo.. destruição do parquinho.. vereador que não abre a boca... crise na saúde pública... cassação do prefeito.. compra de votos com cestas básicas.. Parabéns Zé de Paula. Aconselho você que procure a Dra. Lucimara e faça uma denúncia por crime ambiental. Você é um dos poucos que age de acordo com a vontade do povo. Deus te abençoe. JOSÉ CARLOS FARINA

Ciclismo de Rolândia é campeão nos JEP’s

FOLHAWEB

Divulgação
Leonardo Gonçalves exibe seu troféu e medalhas ao lado dos demais integrantes da equipe
A equipe de ciclismo do Colégio Estadual Souza Naves, de Rolândia, conquistou o tricampeonato por equipes nos Jogos Escolares do Paraná  (JEP´s) - Fase Final, realizado em Guarapuava

Nos dois anos anteriores, o colégio rolandense foi campeão graças aos resultados na categoria feminino. Neste ano, no entanto, o destaque da equipe foi o atleta Leonardo Gonçalves, de 14 anos, campeão na prova por pontos e vice-campeão nas provas de circuito e velocidade. Com esses resultados, ele está convocado para representar o Paraná nos Jogos Escolares Brasileiros. 

Também representou o colégio Gabriel de Oliveira, que ficou em 7º lugar nas provas por pontos e velocidade e em 8º lugar no circuito. No feminino, as atletas não conseguiram manter a hegemonia dos últimos dois anos. Verônica Lobato ficou em 4º lugar nas provas de velocidade e por pontos e em 5º lugar na prova de circuito, enquanto Ana Carolina Alves ficou em 5º lugar na prova de velocidade e em 6º lugar nas provas de circuito e por pontos. 
Reportagem Local