JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 26 de junho de 2014

VÍDEO SKATISTAS DE ROLÂNDIA NO TERMINAL DA VILA in FULL HD by FARINA

FOTOS DO CONCURSO DE FOTOGRAFIA DA PREFEITURA DE ROLÂNDIA
























1º LUGAR - LUIZ EDUARDO DE SÁ BARRETO



























3º LUGAR - ANA CHIARATTI




MENÇÕES  HONROSAS








































GABRIEL METZGER




























JOSÉ CARLOS FARINA



























ANA CAROLINA SILVA



























ROGÉRIO GUSMÃO


























FERNANDO CAMPANER



























FERNANDO CAMPANER



























ANA  CAROLINA SILVA











THAIZY R. DE SOUZA











































DIOGO DA SILVA PEQUENO











































POLIANA CAZOTTI






























LUIZ EDUARDO SÁ BARRETO





























VINICIUS EDUARDO DA SILVA






























JOSÉ CARLOS FARINA












JOSÉ CARLOS FARINA






























ARLINDO BARLERA































FLAVIA ARAUJO DA CUNHA





























GABRIEL JACINTO MARTINS

dupla cultivava maconha em guarda-roupa



Redação Bonde

A Polícia Militar de Apucarana autuou em flagrante dois jovens por tráfico de drogas na noite desta terça-feira (24). A dupla cultivava pés de maconha em um guarda-roupa improvisado como estufa. As plantas foram encontradas em uma casa no Jardim São Pedro, centro da cidade. 

Divulgação 

O flagrante teve início quando a PM checou o celular de um dos rapazes, de 20 anos, e visualizou fotosdos pés de maconha. Perguntando, o jovem indicou que as imagens haviam sido feitas na casa de um amigo, de 21 anos. 

Divulgação 

Os policiais foram até a residência e descobriram os pés de maconha. Os oito vasos com as plantas foram apreendidos. A PM localizou também uma balança de precisão e outros instrumentos para o consumo da droga. A dupla foi detida e encaminhada para a delegacia da cidade. 

Divulgação

DANIEL ROSENTHAL FALA SOBRE A CULTURA DA LARANJA EM ROLÂNDIA


Daniel Rosenthal usa a Tribuna Livre
Atendendo ao convite formulado através do Requerimento de nº 244/2014, de autoria do vereador Maico Dida (PT), fez uso da Tribuna Livre o membro da diretoria do Sindicato Rural Patronal, Daniel Rosenthal, que explanou sobre o Agronegócio em Rolândia, especificamente o cultivo da laranja. Segundo Daniel, o município possui 53 mil equitares de área agricultável, onde 1170 são cultivados laranja, totalizando 4600 equitares cultivados na região, com expectativa de produção em 3.250.000 caixas e 570 empregos diretos, envolvendo 240 produtores. Destacou ainda, que 48% do PIB (Produto Interno Bruto) de Rolândia vêm do agronegócio. Rosenthal explicou sobre a certificação Fair Trade (comércio justo) onde orienta os agricultores a produzirem de forma sustentável, visando promover melhores condições de trabalho aos funcionários. O representante do Sindicato também citou a dificuldade em contratar mão de obra e questionou a vinda de mais indústrias para o município, na qual poderá agravar ainda mais as deficiências e a rotatividade. Dentre vários assuntos apresentados, o Greening foi o mais discutido, por se tratar da mais destrutiva doença dos citros no Brasil. Tanto as bactérias quanto o inseto (psilídeo) são encontrados na planta ornamental Murraya spp, conhecida como falsa-murta. Daniel explica que não existe variedade comercial resistente à doença e as plantas contaminadas não podem ser curadas, por isso a necessidade de se erradicar a murta. Fonte: Assessoria da Câmara

assaltante tenta roubar caminhoneiro e morre atropelado


Redação Bonde
Um ladrão acabou morrendo atropelado na BR-277 no final da tarde desta quarta-feira (25) ao tentar assaltar um caminhoneiro. O episódio ocorreu entre Guarapuava e Prudentópolis (64 km a leste de Guarapuava). 

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor estava saindo de um posto de combustíveis às margens da rodovia quando foi abordado pelo assaltante, que usava uma faca para ameaçá-lo. Para se defender, a vítima teria empurrado o bandido, que caiu sob o veículo. 

O corpo do assaltante foi encaminhado ao IML de Guarapuava. Ele estava sem documentos e ainda não foi identificado. 

(com informações da Rede Sul de Notícias)

ROLÂNDIA - PROBLEMAS COM A NOVA PISTA DA SKATE

olá pessoal, Como todos sabem. a nossa skate Plaza esta sendo Construídas, porém tem alguns Comerciantes que andam de bicicleta reclamando, e agora a mulher do 1,99 inventou de reclamar. fechei com o Vereador Maico Dida. Terça feira nós vamos pressionar os vereadores, pois eles etão querendo dar ouvidos aos comerciantes Precisamos de o Maximo de Pessoas Com a gente. Se voce anda de skate, grafitta, bmx, Rap, b-boy, ou Curte esse estilo de vida. você é o nosso convidado. Vamos Mostrar para eles que a Juventude Tem Voz!  Demoro ? Tamo Junto ?

Rolândia terá 50 mil m2 de ruas recapeadas



 
A prefeitura de Rolândia vai recapear 50 mil metros quadrados de ruas e avenidas, com recursos próprios. O prefeito do municipio definiu nesta semana quais os trechos.  Seque a lista de ruas a serem atendidas por serviços de recape (rejuvenescimento) dos pavimentos através de aplicação de lama asfáltica, e respectivas quantidades por rua, num total de 50.000,00 m2. Tais vias foram escolhidas para este tipo de serviço, por estarem em processo inicial de deterioração dos pavimentos, sendo necessário apenas a aplicação de fina camada de material para manter a qualidade da capa, preservando por conseguinte, todo o pavimento.




ANTÚRIOS
VIOLETAS
DAS ROSAS
GAL. FRANCISCO GARCIA NETTO
WLADIMIR GATTI
DESEMBARGADOR AURÉLIO FEIJÓ
DESEMBARGADOR AURÉLIO FEIJÓ
MAX DIETZ
MAX DIETZ
TEIXEIRA DE FREITAS
TEIXEIRA DE FREITAS
JOSÉ FACCIONE
ROTATÓRIA
ALFREDO LACHNER
JOSÉ FORTUNATO CHIARATTI
GASTÃO VIDIGAL
DR. FERREIRA BRAGA
PROF. JOÃO CÂNDIDO
WLADIMIR GATTI
WLADIMIR GATTI
MAL. HERMES DA FONSECA
AFONSO PENNA
VICTORINO ABRUNHOSA
JOAQUIM RIEHMER
EDGAR MARTINS ROCHA
DOMINGOS RAMBANHOLO
MARIA DE NAZARÉ
CORNÉLIO PROCÓPIO
ÂNGELO FACCIONE
ARAPONGAS
JOSÉ COLONI
PORECATÚ
APUCARANA
ÂNGELO FACCIONE
JOÃO NEIVA
JOSÉ MARIA GARCIA
ANA XIMENES NIZA
ANTONIO ALVES
ANTONIO JOSÉ DE ANDRADE
ANTONIO VANZELLA
EDWALDO CATAI
DANIEL BIONDO
SEEI HIGA
ODAIR CASADO
REINALDO MASSI
HANS LEHMANN
FARROUPILHA