JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 7 de março de 2014

ROLÂNDIA - POPULAÇÃO RECLAMA DE LIXO E MATAGAL

Rubens Palomare  vem dar um pulinho aqui pelo monte Carlo ao redor da quadra do nosso jardim.. ta uma quissassa  e lixo pra todo lado...  aqui o lixo é dos porcos e mal educados que jogaram, mais o matagal é de obrigação da prefeitura... construiram a quadra e abandonaram...  só serve para o consumo de drogas....  uma coisa tão simples de resolver, fecha a quadra com muros em volta e coloque um aposentado para cuidar, alugue a quadra diariamente que conseguirão pagar a limpeza dela e respectivamente o salario de quem cuida, isso pq eu nem  comentei sobre a geração de emprego que irá ajudar um terceiro, mais pensar para algumas pessoas exige demais.
COMENTÁRIO: Aí  prefeito!....leia o que o povo está pedindo.  JOSÉ CARLOS FARINA. FOTO By FARINA TIRADA NO M.CARLO A POUCO TEMPO.

VÍDEO - COBRA É PRÉ-CANDIDATO A DEPUTADO

ALAGAMENTO ( ENCHENTE ) EM SÃO PAULO HOJE

Folha de S.Paulo - Chuva fecha aeroporto, prejudica trem e causa alagamento em SP.http://folha.com/no1422309 (via Folha Cotidiano) - Foto: Fabio Braga/Folhapress

SUCOS - VITAMINAS e SALGADOS EM ROLÂNDIA - DISK - TELEFONE

CIDA - A COZINHEIRA  DA COXINHA DE FRANGO MAIOR DO BRASIL - AV.TIRADENTES - ROLÂNDIA - PR.































AÇÃO VENCIDA POR JOSÉ CARLOS FARINA ESTÁ SENDO EXECUTADA PELO MP

FARINA BRIGOU PELO FUNDO DE VALE DO JARDIM VALE VERDE
É bom que toda a população saiba que se não fosse este que vos escreve ajuizar uma ação Civil Pública no ano 2003 teríamos perdido a faixa de proteção de fundo de vale com 70 metros lineares. Fui contratado na época por Daniel Steidle e Regina Kemph para que o Judiciário negasse efeito a uma lei municipal que pretendia aprovar o citado loteamento com uma faixa de proteção de matas ciliares de apenas 30 metros, violando o Plano Diretor de 1996 que determina 70 metros. Como é costume,  a maioria das pessoas não ficam sabendo destas "brigas" dos ambientalistas. Na época o prefeito e vereadores foram réus no processo. Se não fosse esta nossa ação hoje teríamos casas quase lá dentro do rio, em um terreno super íngreme. Por isso importante os jornais da época. A seguir a transcrição da Folha de Londrina. JOSÉ CARLOS FARINA

FOLHA DE LONDRINA


Rolândia. O juiz da Vara Cível de Rolândia (25 km a oeste de Londrina), Antônio  Tayama, concedeu liminar  ontem ( 12/09/2003) suspendendo as obras num loteamento nas proximidades do Córrego das Amoreiras, no Jardim Vale Verde. O pedido de liminar está na ação civil pública movida pelas organizações    não-governamentais       (ONGs)  Associação Movimento Nossa Terra de Rolândia    e  Sociedade Ambiental  Cultural e Educacional contra a prefeitura e a Câmara de Vereadores, no mês  passado.

As entidades alegam que os poderes Executivo e Legislativo autorizaram irregularmente obras no loteamento, que não estariam respeitando a  distância  mínima de     70  metros do córrego, estipulada pelo Plano Diretor (já que se trata de área de preservação ambiental). ''Os argumentos do pedido expunham que a continuidade das obras poderia causar danos'', justificou Tayama à Folha.

O juiz informou que o passo seguinte é a citação da prefeitura, da Câmara  (que        no ano passado, aprovou a retomada do projeto do loteamento) e a empreiteira responsável pelas obras, para que se pronunciem. O loteamento foi aprovado no início da década passada e a empresa que realizaria as obras de estrutura faliu (Berger). 

Segundo o advogado das Ongs,  Dr. José Carlos Farina,  a empreiteira que retomou os trabalhos estaria desrespeitando até mesmo a faixa de  30 metros do  projeto original  e teria provocado uma erosão que levou a uma voçoroca de seis metros de profundidade por 60 metros de extensão. ''Temos fotos de tudo isso'', garantiu

Gleisi enfrenta novos protestos em Londrina

Estudantes, servidores dos Correios, produtores rurais e ativistas ligados aos índios não darão trégua a Gleisi Hoffmann (PT-PR) que desembarca hoje em Londrina para comemorar os 34 anos do PT. O encontro será no Hotel LondriStar, a partir das 19h. Com receio de novos protestos e vaias, o PT puxou o encontro para um hotel longe do centro urbano de Londrina. O LondriStar fica na Rodovia Celso Garcia Cid, km 75,4, 3225. "Estaremos lá perguntado se ela usa o SUS", disse um dirigente do sindicato dos trabalhadores nos Correios. "Vamos receber bem a musa da privatização", ironiza um estudante da UEL.

NOVO GOLPE EM ROLÂNDIA

PAULINE ALMEIDA - ODIARIO.LONDRINA
Um golpista enganou um idoso e sua filha cadeirante nessa quinta-feira (6), em Rolândia (24 km de Londrina), roubando o dinheiro de um benefício repassado pelo INSS. Passando-se por funcionário do Banco do Brasil, ele disse que havia ocorrido um erro no valor do saque e pediu que o homem voltasse à agência para resolvê-lo.
Perto das 11h, o idoso e a filha foram até o Banco do Brasil, onde sacaram R$ 550. Quando já estavam na Rua Tiradentes e procuravam um táxi para ir embora, eles foram abordados por um homem vestido de terno, que se identificou como um funcionário da agência.
O criminoso disse que o valor repassado ao homem estava errado e ele teria mais R$ 1 mil a receber. Afirmando que tinha pressa, o ladrão forçou o idoso a seguir sozinho, deixando a filha no aguardo, e o levou até a Avenida dos Expedicionários, passando pelo banco sem parar.
O golpista justificou que o dinheiro seria sacado em outro local e conduziu o idoso até os fundos da Igreja Matriz, onde pediu para ver o recibo do saque. A vítima tirou o montante do bolso e o golpista agarrou o dinheiro, passando a andar rapidamente pela Rua Presidente Bernardes.
O enganado ainda tentou segui-lo, mas afirmou que o perdeu de vista em uma esquina. Ao perceber que tinha sido vítima de um estelionato, ele buscou a filha e registrou um boletim de ocorrência na Polícia Militar

VÍDEO - ADEUS A RODRIGO MIQUELETTI - SEPULTAMENTO - MOTOCICLISTAS - By FARINA

ROLÂNDIA - SITUAÇÃO DA CADEIA É INSUSTENTÁVEL

A situação da cadeia de Rolândia não é diferente da de Cambé. segundo apurei 

com o carcereiro da delegacia local a cadeia de Rolândia comporta 50 presos, mas 
hospeda hoje 120.  Pedimos providências ao Exmo. Sr. governador, secr. de segu-
rança,prefeito e  vereadores. JOSÉ CARLOS FARINA

ROLÂNDIA - JOVEM É ASSASSINADO COM 4 TIROS


Morreu nesta madrugada, na Rua Reinaldo Massi, próximo ao Bar do Esquerdinha,  o jovem Rodrigo Augusto Miqueletti, de 20 anos vítima de disparos de arma de fogo.  Segundo informações dois elementos chegaram em uma motocicleta, chamaram o rapaz pelo nome e efetuaram o disparos com pistolas 380mm. Pelo menos 4 tiros acertaram Miqueletti. Quando o Samu chegou ao local já encontraram o corpo sem vida. A polícia ainda não tem suspeita e não sabe os motivos do crime. Qualquer informação ligue no 190. Será observado o anonimato. JOSÉ CARLOS FARINA - foto Cobra Reporter

ROLÂNDIA - LUIZ PINGUELI

PIONEIRO - EX-VEREADOR - COMERCIANTE - VILA OLIVEIRA - FOTO By  JOSÉ CARLOS FARINA

ROLÂNDIA - APARTAMENTOS NOVOS - VAN ROSEVELT RESIDENC

AV. TIRADENTES. VENDAS NO LOCAL. CONSTRUTORA ECCON


















ROLÂNDIA - LIXO NO CENTRO

EM FRENTE O ESTÁDIO DO NAC - FOTO By  JOSÉ CARLOS FARINA

ROLÂNDIA - PLANTIO DE MILHO NA RUA

INTERESSANTE.. GOSTEI... SÓ NÃO SEI QUEM VAI COLHER AS ESPIGAS... AV. PRES. BERNARDES.. FOTO By  JOSÉ CARLOS FARINA

NOTA DE FALECIMENTO ROLÂNDIA - 07/03/2013


FUNERÁRIA SANTA TEREZINHA INFORMA O FALECIMENTO DE:

1)- RODRIGO AUGUSTO MIQUELETTI20 ANOS

VELORIO CAPELA DA VILA

2)-  ILZE, EX-ESPOSA DO MIÚDO DO TRÂNSITO.
FALECEU EM MATINHOS-PR.