JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sábado, 8 de abril de 2017

HOMENAGEM PÓSTUMA A GILSON LANZONI ( BOLA )

Rolândia deve muito a você meu amigo. Agora que você está vivendo e captando imagens aí diretamente do Céu, ao lado de Jesus, nós aqui temos muitas lembranças e  imagens que você captou aqui em Rolândia, através da  lente  de sua câmera. Foram muitos zoons.. e muitos closes...  sorrisos... choros... notícias alegres e outras tristes. Mas sempre imagens captadas com amor, esmero, dedicação e muito amor. Você registrou a história de uma cidade... de um povo...  que passou a te conhecer e respeitar. Descanse em paz meu irmão. Até um dia na Glória de Deus. JOSÉ CARLOS FARINA

Porque tudo pode ser diferente meu irmão! Valeu cada momento... sua risada emblemática vai ficar na nossa lembrança, assim como a sua primeira participação em nossas vidas. Fica com Deus parceiro, porque tudo continua sendo diferente. RODRIGO STUTZ


Adeus aquele que todos chamavam de Bola, que eu tive o prazer de conhecer em uma campanha politica, e depois se tornou um grande amigo, um parceiro de trabalho.
Nunca me esquecerei de ir buscar o jornal com ele; de correr atrás de viatura;dele saindo escondido dos encartes pra fumar;dele pedindo cerveja pra fazer encarte;dele me perguntando, "ei danilão será que posso pegar um lanche no maurinho, e falar que foi vc?"; dele me ensinando a fazer matéria policial; dele me dizendo "danilão, o cliente quer uma arte simples, é só colocar a logo"; da gente roubando milho da plantação escondido;dele me ensinando a tomar o véio barreiro.
O Gilson foi um cara legal, o Bola um cara incrível, mas só quem conheceu o Boleta sabe como ele era o CARA. FICA AI ENTÃO, PABLO. DANILO AMARAL

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA

ASSESSORIA.
HOSPITAL


Em visita técnica realizada pelo Conselho Regional de Medicina (CRM-PR), o Hospital São Rafael de Rolândia teve a interdição ética cancelada e, com isso, a possibilidade de fechar o hospital foi sepultada. Aliás, de acordo com a Direção do Hospital São Rafael, desde que a Intervenção Municipal assumiu a gestão da unidade, paulatinamente os problemas foram reduzidos e muitos totalmente resolvidos. Com a liberação do CRM, o Hospital ganha ainda mais fôlego para continuar prestando o atendimento a população. A comitiva do CRM-PR é formada por Dr. Luiz Ernesto Pujol, presidente; Dr. Carlos Roberto Goytacaz Rocha, gestor do Departamento de Fiscalização; Martim Palma, advogado do CRM-PR; e Paulo Aranda, médico fiscal do CRM-PR. Ainda acompanharam a visita os diretores da unidade Nilson Giraldi, Tatiana Muller e Junior Camargo e membros representantes do Corpo Clínico. O Prefeito Doutor Francisconi parabenizou os gestores e a equipe do hospital pela conquista. “Isso foi fruto do trabalho profissional e transparente, que já reconquistou o título de filantropia e agora é até elogiado pelo CRM. Mérito de todos os Diretores, Profissionais da saúde e Servidores do Hospital que realizam um grande trabalho”, comemora. De acordo com Nilson Giraldi, a medida valoriza o trabalho da Intervenção Municipal. “A nova gestão procura desenvolver um bom relacionamento com as instituições e assim melhorar o atendimento. Isso é o reconhecimento do bom trabalho e de uma gestão eficaz atingindo os objetivos propostos pelos órgãos de fiscalização”, celebra. Para Tatiana Muller, o reflexo a população já percebe, com a melhora no atendimento e com maior oferta de serviços e remédios. “O Presidente do CRM fez questão de elogiar para o Prefeito a meta alcançada e a liberação da interdição. Melhoramos muito, mas reconhecemos que ainda vamos melhorar para cada vez mais prestar um serviço de qualidade”, reforça.



PA DA VILA



A Secretaria de Saúde comunica que o Pronto Atendimento (P.A.) da Vila Oliveira está em reforma visando melhor atender a comunidade. Nos dias 10, 11 e 12 de abril (segunda, terça e quarta), o atendimento vai acontecer normalmente, porém, a entrada para atendimento no PA será pelo Posto de Saúde da Vila Oliveira. Isso ocorre em virtude de reformas e melhorias na calçada, com a colocação do piso tipo paver. Entre os dias 13 e 16 de abril, o atendimento do PA será feito normalmente, contudo, na estrutura do Posto de Saúde da Vila Oliveira. 

BAIRROS



Na quinta-feira, dia 27 de abril, às 19h30, na Câmara Municipal, na Rua Duque de Caxias, 288 , centro, o Secretário de Serviços Públicos, Paulo Gaffo, vai se colocar a disposição dos 56 líderes de Associações de Moradores de Rolândia visando elencar as prioridades de obras e intervenções em cada bairro/distrito/localidade do município, seja da área urbana ou rural, com a finalidade de otimizar os serviços públicos e trabalhar em parceria com a sociedade. Cada representante deve trazer as necessidades coletivas para registro junto a Administração Pública. 

PREFEITO



O Prefeito Doutor Francisconi e o Secretário de Cultura e Turismo Diego Silva prestigiaram a inauguração do Móveis Brasília, rede de lojas presente em cidades do Paraná e Santa Catarina, que abriu sua unidade de Rolândia nesta sexta-feira (7). A loja gera mais de dez empregos diretos e, apesar do momento em que passa a economia nacional, apostou na força do consumidor rolandense. Estiveram ainda na inauguração o fundador da empresa Francisco Ontivero, Diretores da empresa, autoridades da cidade, convidados e consumidores. Nas fotos também a gerente da unidade Tânia Flugel.LEIA MAIS...

CULTURA




O Secretário de Cultura e Turismo Diego Silva e os Vereadores Reginaldo Silva e Rodrigão se reuniram em Curitiba com o Diretor Jurídico da Itaipu Binacional César Eduardo Ziliotto e com o Deputado Estadual Felipe Francischini. Na ocasião, o Diretor da usina se colocou a disposição para colaborar com a Cultura e Turismo de Rolândia, apoiando ações pontuais. 

EMPREGOS




A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para:

Armazenista;

Assistente de vendas;

Mecânico de caminhão;

Motorista carreteiro;

Preparador físico.

Secretaria de Comunicação

MAIS UMA FESTA EM ROLÂNDIA

BONDE

Festa típica traz o melhor da cultura alemã e da cervejaria artesanal à Rolândia 

Diferente das tradicionais festas alemãs no Brasil, a Maifest, que acontece em Rolândia no fim do mês de abril, agitará a cidade com muitas atrações. Entre todas as coisas que chamam atenção para a festa, uma delas é a comidas típica de rua da Alemanha, como o pão com linguiça artesanal, o sanduíche de Eisbein desfiado, o famoso Bretzel, ideal para acompanhar um chope, além de hambúrgueres especiais. 


A festa contará com muitos rótulos de chopes artesanais da região. Cada cervejaria trará para o evento o melhor da sua produção de chopes e cervejas. O tradicional Pilsen será artesanal e puro malte. 

O evento também terá a presença dos principais artesões e artistas da região na já clássica feira de artesanato, que acompanha os principais eventos de Rolândia. 


Com a abertura marcada para às 18 horas do dia 29 de abril nos pavilhões da Oktoberfest, a Maifest receberá a apresentação dos grupos folclóricos alemães locais, Rotkappen e Weisser Schwan, e diversos grupos do sul do país. A primeira noite da festa será encerrada com um baile ao som da banda 'Os Sonatas', grupo vindo direto de Santa Catarina. 

Já no dia 30 de abril às 10h, as atividades têm início com um workshop realizado pela Concerva de Londrina com cervejeiros artesanais. Algumas marcas londrinenses já foram confirmadas para participar da atividade, como Amadeus, Cassino, Mocó 49, Von Borstel, Geada Negra, Dr. Margosa, além da Dantzig de Primeiro de Maio e a Rotkappen Bier de Rolândia. 

A atração musical durante o domingo fica por conta da banda 'Os Sonatas', além de apresentações culturais, com muita comida típica e bebida. 

A motivação principal e desafio em manter a tradição é o levantamento do Maibaum. Trata-se de um mastro de mais de 20 metros de altura pesando mais de 1,5 toneladas, um símbolo que é erguido em toda a Alemanha para pedir fertilidade e boas colheitas. 

O Maibaum será adornado com escudos que representam as tradições e riquezas de Rolândia, entre outros brasões das famílias que povoaram Rolândia e que exercem papel fundamental no desenvolvimento da cidade até os dias de hoje. 

O levantamento ocorrerá na manhã do dia do trabalho (1 de maio), na praça localizada entre a rodoviária e a praça Castelo Branco. Em seguida segue o evento com o Torneio de Futebol do Trabalhador e a festa do Trabalhador. 

O público esperado para o evento é de mais de 4 mil pessoas e os ingressos já estão sendo vendidos antecipadamente em diversos pontos de Londrina, Rolândia, Arapongas, Maringá e Presidente Prudente e também poderão ser adquiridos no dia, cada ingresso adquirido terá direito a um copo de Chopp de 300 ml Pilsen Artesanal ou a um refrigerante. 

Confira os pontos de venda! 








Reprodução/Assessoria

VÍDEO VÁRIOS EVENTOS EM ROLÂNDIA NESTE SÁBADO

RENATO GARCIA COMENTA VÍDEO CASA ABANDONADA By FARINA


Renato Garcia

Tropa do Garcia kkkk
Só chamar a gente Farina ! é noiss Abraçoss


vamos "rodar" um vídeo juntos?
Responder 1 


Farina andando de moto ia ser legal eim...


HEHHHEHEHE. EU TENHO UMA BIZ 100 CC.


Show 👍.


seria legal farina e renato garcia huehuehuheueheuhe.


ESTAMOS NA ÁREA.. AÍ EU IREI FALAR: - TIREM AS CRIANÇAS DA SALA.. O ALEMÃO FALOU QUE ERA POR AQUI.. CASA ASSUSTADORA AQUI NO NORTE DO PARANÁ....


Farinão na Bizêra e Renatão na Xjotêra... Aí siiiim! 🏍

FARINA: QUEM SABE UM DIA. ABRAÇO GALERA....

É ESTE O VÍDEO COMENTADO:

RENATO GARCIA COMENTA VÍDEO CASA ABANDONADA By FARINA

Tropa do Garcia kkkk
Só chamar a gente Farina ! é noiss Abraçoss


vamos "rodar" um vídeo juntos?
Responder 1 


Farina andando de moto ia ser legal eim...


HEHHHEHEHE. EU TENHO UMA BIZ 100 CC.


Show 👍.


seria legal farina e renato garcia huehuehuheueheuhe.


ESTAMOS NA ÁREA.. AÍ EU IREI FALAR: - TIREM AS CRIANÇAS DA SALA.. O ALEMÃO FALOU QUE ERA POR AQUI.. CASA ASSUSTADORA AQUI NO NORTE DO PARANÁ....


Farinão na Bizêra e Renatão na Xjotêra... Aí siiiim! 🏍

FARINA: QUEM SABE UM DIA. ABRAÇO GALERA....

É ESTE O VÍDEO COMENTADO:

PAIXÃO DE CRISTO EM ARAPONGAS - PR. SÁBADO

BLOG DO FARINA E OS JORNAIS DE ROLÂNDIA ( 08/04/17 )

FOTO By  BLOG DO FARINA


FEIRA EM ANDAMENTO ANGORA NESTE SÁBADO

Espaço Sabor e Arte, hoje, em Rolândia.
FLAVIA GALBERO


NOTA DE FALECIMENTO EM ROLÂNDIA 08/04/17

GILSON LANZONI ( BOLA )

EX-CINEGRAFISTA DA TV CULTURA, CANAL 17.
ATUALMENTE PROPRIETÁRIO DE RESTAURANTE
UMA  GRANDE PERDA.
ELE QUE FOI UM  GARIMPEIRO DE IMAGENS,  COMO EU...
AUTOR DE  MILHARES DE REPORTAGENS VARIADAS.

DESCANSA EM PAZ MEU AMIGO


Amigos... queridos...  agradeço a todos pelo apoio.... estamos em Campo Mourão ainda... esperando liberação do corpo. FRAN FACIO ( ESPOSA)

VELÓRIO A PARTIR DAS 1:00 HORAS NA CAPELA CENTRAL


VÍDEO PRODUZIDO  EM 26/02/17.

VÁRIOS EVENTOS EM ROLÂNDIA NESTE SÁBADO

VÁRIOS EVENTOS..

DAQUI A POUCO UM VÍDEO..

ASSISTAM..

CANAL "JOSÉ CARLOS FARINA" DO YOUTUBE