JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

PREFEITO DE RESERVA - PR. DECRETA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA - TEMPESTADE


Solidariedade e apoio a todos os atingidos pelas chuvas e tempestades que chegaram ao Paraná nos últimos dias.
Chuva atingiu 19.570 pessoas em todo o Paraná, segundo a Defesa Civil....
g1.globo.com


ROLÂNDIA - MULHER É AGREDIDA POR CAUSA DE TROCO

  • Mulher é agredida a socos pelo irmão por causa de troco em Rolândia

  • Pauline Almeida
Uma mulher foi agredida pelo irmão no final da tarde dessa terça-feira (2), no Jardim Santiago, em Rolândia (24 km de Londrina). O motivo da violência seria banal: uma desavença sobre o troco de uma compra realizada de um supermercado

A mulher saía do mercado localizado na Rua Luciano Tribulato, onde a esposa do irmão trabalha, quando o homem chegou ao local e iniciou uma discussão sobre o troco. A vítima teve os cabelos agarrados e recebeu diversos socos no rosto.
Segundo informações da Polícia Militar, a violência só teve fim porque um segundo irmão da mulher chegou ao local e conteve o agressor. Um boletim de ocorrência de lesão corporal foi registrado e a vítima foi orientada sobre as providências que deveria tomar.

ROLÂNDIA - ESCOLA MUNICIPAL RECEBEU 60 NETBOOKS EM DOAÇÃO



Escola do Parigot já usa novos computadores do Khan


Os alunos da Escola Municipal Parigot de Souza, localizada no bairro de mesmo nome, já estão utilizando os novos computadores cedidos pelo Instituto Lehmann, que introduziu no Brasil o sistema Khan de ensino de matemática. Rolândia, cidade pioneira no Paraná na adoção do Khan, recebeu 60 netbooks – 30 foram instalados na escola do Parigot e o restante nas demais escolas do município.

“É uma forma divertida de aprender matemática”, disse a aluna Lívia Lavine ao prefeito Johnny Lehmann nesta quarta-feira 3 de agosto, ao ser questionada se gosta do sistema de ensino. Em visita à escola, o prefeito elogiou os alunos e os professores, pela dedicação com que abraçaram a adoção do sistema Khan em Rolândia.

A “Parigot de Souza” abriga perto de 500 estudantes da educação infantil e do ensino fundamental. Segundo a secretária de Educação, Rosane Benazzi, dez das 12 escolas municipais de Rolândia já têm o projeto Khan implantado. Resta implantar na “Luiz Real”, do distrito de São Martinho, e na “Nossa Senhora da Aparecida”, no distrito de Bartira.

“Nos distritos nós enfrentamos um problema sério com o sinal de internet, necessário para o Khan”, afirma Rosane Benazzi. “Na Luiz Real vamos implantar no ano que vem”, ela anuncia.

ROLÂNDIA - ASSASSINO DO GUARDA DA ROVEL FOI PRESO


 Não é consolo, mas o assassino do caseiro da antiga Rovel já está preso em um belo trabalho da polícia militar/Civil de Rolândia. O detido confessou o crime de latrocínio que é quando se mata para roubar e pode pegar até 30 anos de cadeia.

COMITÊ DO HAULY EM ROLÂNDIA

  1. COMITÊ EM ROLÂNDIA

    Convido os amigos de Rolândia. É amanhã cedo. Estaremos lá com o Luiz Hauly, Eurides Moura, Zé de Paula, Enéas Galvão, Marcelo Gorla, Dr Francisconi e outros amigos e lideranças.
    — com Luiz Francisconi Neto Francisconi e outras 8 pessoas.
    Foto: COMITÊ EM ROLÂNDIA

Convido os amigos de Rolândia. É amanhã cedo. Estaremos lá com o Luiz Hauly, Eurides Moura, Zé de Paula, Enéas Galvão, Marcelo Gorla, Dr Francisconi  e outros amigos e lideranças.

GUARDA DA ANTIGA ROVEL FOI MORTO ESTA NOITE ( LATROCÍNIO )

Colegas de serviço, ao abrirem o portão lateral da antiga Rovel, agora de manhã,  descobriram o corpo sem vida do guarda ANTONIO MANOEL DE LIMA, 78 anos. Segundo informações recebidas no local, o mesmo foi vítima de latrocínio, pois foi notado a falta de bicicletas e bujão de gás. Os bandidos teriam usado um pedaço de madeira para matá-lo. O corpo foi levado para o IML de Londrina.  vizinhos informaram que de vez em quando aparecia no local viciados em drogas que pediam dinheiro para a vítima.Foi encontrado próximo ao corpo uma touca e uma blusa.  A Polícia Civil já esta investigando o caso. A polícia ainda não tem nenhum suspeito. Qualquer informação ligue no 190. Era viuvo. Deixou 5 filhos.Ele era irmão do Sr. Rafael de Lima, funcionário da prefeitura.

NOTA DE FALECIMENTO - ROLÂNDIA - 03/09/2014

INFORMAMOS COM  PESAR 

OS FALECIMENTOS DE:

1)- ISOLDE R.SCHURAMANN, 80 ANOS
VELÓRIO: CAPELA CENTRAL
SEPULTAMENTO: HOJE 16 HORAS

2)- LEONILDO DE MORAES, 54 ANOS
VELÓRIO: NÃO INFORMADO
SEPULTAMENTO: HOJE 16:30 HORAS


3)- ROSARIA QUINHONE FORTUNATO
VELÓRIO: CAPELA CENTRAL
SEPULTAMENTO: HOJE 16 HORAS

OS NOSSOS SENTIMENTOS DE PESAR ÀS FAMÍLIAS ENLUTADAS
AGRADECIMENTO: FUNERÁRIA SANTA  TEREZINHA