JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 20 de março de 2020

BOMBEIROS EM ROLÂNDIA

Escutei som de sirenes de  caminhões de combate a incêndios passando aqui perto de casa agora pouco e liguei para saber se era algum incêndio. Quando soube o motivo até  chorei. O atendente disse que era uma volta em toda a cidade em agradecimento a todos os profissionais e voluntários que estão cuidando da  saúde da população neste dias de combate ao corona vírus e a dengue.
A volta foi também para parabenizar a população que está colaborando e para que continuem assim até o dia em que definitivamente o vírus seja exterminado.
Em londrina agora pouco muitos moradores do centro bateram panelas e bateram palmas também nesta mesma homenagem.
Muitas cidade do Brasil e do mundo esta cena tem acontecido.
Um momento triste mas com episódios emocionantes como estes.
Fiquei muito emocionado. Pena que estou em quarentena. Gostaria de ter ido filmar.
Se alguém tiver o vídeo posta pra nós vermos.
Parabéns bombeiros.
Parabéns a todos que estão na linha de frente no combate ao corona vírus e a dengue, principalmente os médicos, enfermeiras, recepcionistas, laboratórios, motoristas de ambulâncias, policiais, caminhoneiros, bombeiros, coletores de lixo, funcionários de supermercados, operários de fábricas, frigoríficos, agricultores, granjas, horticultores, restaurantes, pizzaria lanchonetes Delivery, Sanepar, Copel, Prefeitura, prefeito, secretários, funcionários, vereadores, Delegacia, 15º BPM....
DEUS ABENÇOE VOCÊS....
DEUS ABENÇOE ROLÂNDIA E TODO O PLANETA.
DEUS "SARARÁ E CURARÁ ESTA TERRA" EM NOME DE JESUS.

ROLÂNDIA DECRETA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA

DECRETA:

Art. 1º - Declara situação de emergência no Município de Rolândia, para fins de prevenção e enfrentamento à epidemia da COVID-19.

Art. 2º - Autoriza a mobilização de todos os Órgãos e Entidades municipais para atuarem sob a coordenação da Secretaria de Saúde do Município de Rolândia, nas ações de resposta ao desastre e reabilitação do cenário regular de saúde pública.

Art. 3º - Com base no Inciso IV do artigo 34 da Lei nº 15.608, de 16 de agosto de 2007, sem prejuízo das restrições da Lei de Responsabilidade Fiscal (LC 101/2000), ficam dispensados de licitação os contratos de aquisição de bens necessários às atividades de resposta ao desastre, de prestação de serviços e obras relacionadas com a reabilitação do cenário de desastre, desde que possam ser concluídas no prazo máximo de 180 (cento e oitenta) dias consecutivos e ininterruptos, contados a partir da caracterização do desastre e sendo vedada a prorrogação dos contratos.

Art. 4º - Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, e vigorará pelo tempo necessário ao encerramento da emergência de saúde pública de importância nacional.

ROLÂNDIA: EMPRESÁRIOS AJUDAM SÃO RAFAEL

Empresários de Rolândia se mobilizam e vão doar respiradores para o Hospital São Rafael

Um grupo de empresários da cidade de Rolândia decidiu fazer a diferença nesta pandemia de coronavírus (Covid-19), vão comprar e doar aparelhos respiradores para o Hospital São Rafael. Até o momento já foram arrecadados R$ 550 mil.

De acordo com o deputado Cobra Repórter, os empresários se reuniram e tomaram a decisão nesta sexta (20), quando a situação se agrava e o número de infectados pela doença aumenta em todo o Estado. Em todo o Paraná já 23 casos confirmados.

"Considero a iniciativa louvável, pois no momento em que os empresários têm que abrir mão de seus lucros, dispensar os funcionários para poupar vidas, eles decidiram se mobilizar e fazer a doação do respiradores para o hospital", destaca.

O equipamento é fundamental para o enfretamento do Covid-19, pois ajuda pessoas com dificuldades respiratórias e, os aparelhos existentes nos hospitais não serão suficientes para atender a demanda.

UTI DO HOSPITAL SÃO RAFAEL DE ROLÂNDIA

Deputado Cobra Repórter solicita reabertura da UTI do Hospital São Rafael

O deputado estadual Cobra Repórter solicitou neste sexta (20), ao governador Ratinho Junior e ao secretário estadual de Saúde, Beto Preto, que reabram a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Rafael, de Rolândia.

"Neste momento em que todos os esforços estão sendo feitos para atender a população, seja por conta da dengue, coronavírus ou mesmo de atendimento normal, solicitamos todos os esforços do governo do Estado para que reabra a UTI do São Rafael. Agora é hora de deixar qualquer questão menor de lá e garantir o atendimento à população", afirmou Cobra Repórter.

A UTI do Hospital São Rafael de Rolândia está fechada desde 2015, o quem sobrecarregando todo o sistema na região.

ROLÂNDIA: COMÉRCIO NÃO PODE ABRIR POR 15 DIAS

ACABA DE SAIR

DOUTOR FRANCISCONI ASSINA NOVO DECRETO EM QUE DETERMINA O FECHAMENTO DO COMÉRCIO DE RUA POR 15 DIAS A PARTIR DE SEGUNDA-FEIRA.

Após nova reunião com equipe de governo, Secretaria de Saúde e ACIR, o Prefeito Doutor Francisconi assinou um novo Decreto Municipal no início da tarde de hoje determinando medidas mais incisivas no combate ao coronavírus em Rolândia e que visam reduzir aglomerações de pessoas. 
O novo Decreto pode ser conferido nas fotos da postagem.

* DECRETO N° 064 -

COMÉRCIO DE PORTAS FECHADAS POR 15 DIAS

- Ficam suspensos os serviços e comércio de rua, food trucks, bares, lanchonetes, academias, restaurantes, galerias e congêneres, comércio em geral, a partir do dia 23 de março de 2020. Inicialmente pelo prazo de 15 dias, podendo ser prorrogado.

-  Supermercados, farmácias, padarias, postos de gasolina (serviços essenciais) poderão abrir.

A PROCURA DE PARENTES

A PROCURA DE PARENTE.

Eu estou a procura de minha vó materna, ela se chamava Hercilía Vieira Schwartz, ela era casada com Martin Simão Schwartz, ele meu avô, era irmã da Marta Menezes, casada com Luis Menezes, filho do Capitão Eusébio Barbosa de Menezes
moravam na fazenda São Luiz. 
Ela fugiu com um capanga, José Ferraz do Prado, chamado Zé Goiâno.
Procuro pela mingau vó Hercilia
Eles moravam na fazenda São Luis, no distrito de São Luis. Londrina-Pr.
Era do Luis Menezes e da Marta Menezes.

FISCALIZAÇÃO DO COMÉRCIO EM ROLÂNDIA HOJE

COM O DECRETO EM VIGOR COM AS PRECAUÇÕES DO CORONA VÍRUS, MUITA GENTE COLABOROU; SECRETARIA DE SAÚDE ESTÁ FAZENDO UM MUTIRÃO DE FISCALIZAÇÃO NO COMÉRCIO DO CENTRO E DOS BAIRROS.

VÍDEO ROLÂNDIA NESTA SEXTA-FEIRA COMÉRCIO FECHADO