JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

NOTA DE FALECIMENTO ROLÂNDIA ( DIAS 05 a 07/08 )

Nota de Falecimento:

Administração de Cemitérios do Município de Rolândia informa o falecimento de:


- Natsue Hirano Pereira, 75 anos.
O velório está sendo realizado na Capela da Vila Oliveira e o sepultamento será no dia 07/08 ás 11:00H no Cemitério Central.

 - Jonas Aparecido da Silva, 62 anos.
O velório está sendo realizado na Capela da Vila Oliveira e o sepultamento será no dia 05/08 ás 15:00H no Cemitério Central.

 - Gael Albara, 71 dias
O sepultamento foi realizado no dia 05/08 ás 9:00H no Cemitério Central


-  Waldemir Machado, 47 anos. 
O velório está sendo realizado em Sâo Martinho e o sepultamento será no dia 05/08/ as 10:00 h no Cemitério central

DIAS DOS PAIS

ATENÇÃO:
A Administração de Cemitérios do Município de Rolândia informa que os portões do Cemitério Central serão fechados para a entrada de veículos nos dias 12 e 13 de Agosto.


NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 07/08/17

MAIS 3 MILHÕES




Em audiência com o Presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Deputado Estadual Ademar Traiano (PSDB), em Curitiba, o Prefeito Doutor Francisconi solicitou recursos para recapear ruas e avenidas da cidade. O Presidente da Assembleia liberou a fundo perdido três milhões de reais que serão repassados em breve, e que, com a quantia, será possível recapear mais de 7 km de vias. Traiano é uma indicação da Vereadora Professora Maria do Carmo. Somente esse ano, o total de emendas liberadas pelo Presidente da Assembléia para Rolândia já ultrapassam R$ 5,5 milhões. 

ESPORTES




A Secretaria de Esportes abriu hoje (7) turmas para três novas modalidades esportivas que serão ofertadas gratuitamente:

Ginástica Rítmica (GR) 5 a 12 anos - feminino - no Espaço Viva Viva - Avenida Castro Alves - segunda - quarta - sexta das 10h às 11h

Handebol e Basquete 7 a 17 anos - feminino e masculino

Basquete masc/fem- Terça e Quinta - 8h às 9h30 - Quadra 2 - Ginásio Emílio Gomes - Avenida Castro Alves

Handebol masc/fem - Terça e Quinta - 9h30 às 11h - Quadra 2 - Ginásio Emílio Gomes - Avenida Castro Alves

Basquete masc/fem- Segunda - Quarta - Sexta - 13h30 às 15h - Quadra 2 - Ginásio Emílio Gomes - Avenida Castro Alves

Handebol masc/fem- Segunda - Quarta - Sexta - 15h às 16h 30- Quadra 2 - Ginásio Emílio Gomes - Avenida Castro Alves

Mais informações e inscrições: 3906-1117. 

CEMITÉRIO


Sobre o Dia dos Pais, 13 de agosto, a Administração do Cemitério Municipal de Rolândia informa que dia 12 de agosto (sábado) encerra o prazo para reformas, construções e limpeza nos túmulos. Tudo isso para garantir mais comodidade e segurança aos visitantes no domingo. Não será permitida a entrada de veículos no interior do Cemitério no dia 13. O horário de visitação no Dia dos Pais será das 7h às 18h. Mais informações 3906-1108. 


PALCO CULTURAL




Nesta quinta-feira, 10, a partir das 19h, na Praça Castelo Branco, durante a Feira da Lua, a Secretaria de Cultura e Turismo promove mais uma edição do “Palco Cultural”. As atrações serão o grupo de capoeira ORKEOMAI e a dupla sertaneja Diego e Willian. Venha e traga a família! 


PLANO DIRETOR



A elaboração do Plano Diretor de Rolândia marca um momento importante para o planejamento do município e seu desenvolvimento para os próximos dez anos. O Plano Diretor compõe um conjunto de princípios e regras orientadoras da atuação do poder público e da iniciativa privada na construção dos espaços urbano e rural, como também na oferta dos serviços públicos, visando assegurar melhores condições de vida para a população e o meio ambiente. O Plano Diretor deve ser realizado através da participação popular na busca por legitimar seus anseios e no compromisso de suas atividades junto ao poder público. Planejar é organizar as ações a serem realizadas, e o planejamento está sempre presente em nossas vidas. Planejamos como será o nosso dia, semana, mês, ano. E o principal objetivo de nos organizarmos e de planejarmos, é priorizar aquilo que tem uma necessidade maior em ser resolvido primeiro. Portanto, o Plano Diretor é um dos principais instrumentos do Planejamento Urbano. O Estatuto da Cidade (Lei Federal nº. 10.257/2001) estabelece o Plano Diretor como instrumento básico da política de desenvolvimento e ordenamento da expansão territorial urbana, possuindo a função de definir condições para que se cumpra a função social da cidadee da propriedade. Deve ser discutido e aprovado pela Câmara de Vereadores e sancionado pelo Poder Executivo, resultando em uma lei municipal que representa a expressão do pacto formado entre a sociedade e os poderes Executivo e Legislativo.

EMPREGOS


A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para: 

Analista de Recursos Humanos

Engenheiro Civil

Operador de Máquina Dobradeira

Operador de Máquina Puncionadeira

Técnico em manutenção de equipamentos de informática

Vendedor Interno 

PIPAS




O CMEI Pedro Serpeloni, de São Martinho, promoveu na tarde de sexta feira, 4, um campeonato de Pipas, com a participação das famílias. Houve premiação em diversas categorias. De acordo com a pedagoga da unidade, Bete Sanches, “foi muito gratificante a atividade que faz parte do projeto Resgate das Brincadeiras”.

O NOVO EMPREGO DE EVARISTO COSTA

BONDE

NA INTERNET

Após deixar a Globo, Evaristo Costa brinca sobre seu 'novo emprego'

Evaristo Costa deixou o Jornal Hoje da TV Globo, mas continua muito presente nas redes sociais. Na última sexta-feira (4), o apresentador brincou sobre seu novo "emprego". "Estamos aí, Barcelona", tuitou o jornalista, junto a uma imagem editada na qual aparece vestido com o uniforme do time na capa do jogo de console "Pro Evolution Soccer 2018".

Algumas horas antes, Evaristo havia compartilhado uma foto ao lado de Dony De Nuccio, que vai substituí-lo na apresentação do Jornal Hoje. "Você é um jovem inteligente, um profissional competente e no melhor jornal (minha opinião). Sucesso", disse Evaristo no post.


Reprodução/Instagram


Agência Estado

Marcha da Maconha em Londrina

BONDE


PELO USO E CULTIVO LEGALIZADO

MARCHA PRA JESUS NÃO VÃO

Defensores do consumo legalizado da maconha promovem em Londrina, neste domingo (6), a Marcha da Maconha. Após concentração na Concha Acústica, os manifestantes seguiram em passeata até o Zerão. O evento foi organizado pelas redes sociais. 

Anderson Coelho/Grupo Folha

Os participantes defendem não apenas o uso descriminado recreativo e medicinal, mas também a liberdade para cultivo. Também argumentam que a legalização reduz a violência. A Marcha da Maconha é organizada em Londrina desde 2015.


Anderson Coelho/Grupo Folha

O promotor de vendas Miguel Promenizio é um defensor do ideal de plantio em casa, mas acha que as propostas são pouco difundidas no país. "O Brasil tem que ser bem mais atingido com esse movimento, eu vou em todas as manifestações pela descriminalização da maconha. A gente quer poder plantar em casa e consumir. Não sou a favor da liberação porque seria muito controlada, com muitos impostos", afirma. 

Até o fechameto da matéria, mil pessoas confirmaram presença e outras 1,7 mil disseram-se interessados na página oficial da Marcha da Maconha.

(Atualizado às 19h39, com informações de Simoni Saris, do Grupo Folha)

Redação Bonde

FEIRA LIVRE NOS 3 CONJUNTOS EM ROLÂNDIA FOI UM SUCESSO

JOÃO ARDIGO / ALEX SANTANA

DOMINGO DE FEIRA QUINTAL PRODUTIVO NOS TRÊS CONJUNTOS (PERAZOLO, TOMIE, FRANCISCHINI

O projeto “Feira Quinta Produtivo” nasceu no Jardim Santiago esta se expandido e nestes Domingo foi a a vez dos Três Conjuntos especificamente na Av. Julio Brás Damasceno.
O Projeto é encabeçado pelos vereadores Alex Santana e João Ardigo, sempre em busca de ajudar a população de alguma forma, muita coisas ainda tem que melhoras e um dos objetivos e padronizar as barracas para melhor qualidade dos feirantes e dos moradores. Em apoio ao novo projeto também estiveram presentes os Vereadores Rodrigão e Reginaldo Silva.
Neste domingo de “sol e frio”, teve mais de 15 feirantes todos moradores dos Três Conjuntos, tinha Barracas de verduras, pastel, espetinhos, brinquedos, bolos etc... Os moradores estão podendo aumentar sua renda e girando a economia local uma vez que os Conjuntos são afastados do Centro. A feira acontecerá todos os domingos das 07horas as 13horas. 


SÁBADO TEM ARTESANATO, ARTES E GASTRONOMIA EM ROLÂNDIA

Sábado dia 12/08/17

É sim Senhor!!

A partir das 9: às 17:00.

Se você gosta muito de suculentas, agora é hora, há! Ainda não conhece? Dê de presente um mini jardim para o papai.

E tem muitas novidades, roupinhas de bonecas feito a mão, bordados, boneca artesanal de tecido, peteca e mimos de Petwork, e artigos religiosos decorados com miçangas, colares de e cerâmica e outros, e muita gastronomia!! Uma variedades de artes com pinturas na madeira, e em tecidos.

Venha?