JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 3 de julho de 2017

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 03/07/17

COHAPAR

Termina nesta terça-feira, quatro de julho, o período em que o cidadão que retirou senha faça seu cadastro junto a COHAPAR e manifeste interesse em se inscrever nos novos programas habitacionais do governo estadual direcionado às famílias de todas as faixas de renda. O atendimento com horário agendado acontece na Rua Santa Catarina nº 1431, centro. O cidadão que detém uma senha deve se atentar para a documentação, sobretudo em caso de casamento ou divórcio ou ainda no caso de exclusão ou inclusão de nome/sobrenome visto que o sistema não aceita nomes divergentes nos documentos. 

FESTA JULINA



VACINAS


A Secretaria de Saúde informa que, nas próximas semanas, na saída de crianças das instituições filantrópicas de educacação da cidade de Rolândia, ocorrerá a vacinação contra a gripe em todos os alunos da faixa etária de 6 meses até os alunos com 4 anos, 11 meses e 29 dias (menores de 5 anos) que ainda não foram vacinados, mediante autorização dos pais ou responsáveis. Ao todo, serão 11 instituições Filantrópicas de Educação que estarão recebendo as equipes de saúde para a vacinação, conforme horários e datas pactuados com cada instituição, pois cada instituição tem uma demanda diferente na saída das crianças. São elas:

1) Lar Infantil André Luiz (Vila Oliveira) 

2) Lar Infantil Leão Pitta (Vila Oliveira)

3) Unidade Social Nossa Senhora Aparecida (Vila Oliveira) 

4) Casa da Criança (Vila Oliveira)

5) Centro de Educação Infantil Criança Menino Deus (Vila Oliveira) 

6) Escola Turminha da Monica (Vila Oliveira)

7) Centro de Educação Infantil Aquarela (Centro) 

8) Centro de Educação Infantil - Pequeno Mundo (Centro)

9) Pré Escola Sossego da Mamae - (Centro) 

10) Pré Escola Brincar & CIA (Parigot)

11) Centro de Educação Infantil Criança Feliz (Parigot).



EMPREENDEDORES




A Sala do Empreendedor de Rolândia, que atende dentro do SINE, na Av. dos Expedicionários 604, Centro, já realizou cerca de 2.300 atendimentos no primeiro semestre de 2017. De acordo com a Agente de Desenvolvimento da Sala do Empreendedor de Rolândia Patrícia Iastrenski, são feitos também na unidade os atendimentos de financiamento da Fomento Paraná. Os atendimentos são por agendamento. O interessado pode vir na agência de segunda a sexta das 8h às 14h para agendar. A Sala do Empreendedor tem como objetivo incentivar a legalização de negócios informais que se enquadrem nos requisitos estabelecidos pela Lei Complementar 123/06, também conhecida como Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, facilitar a abertura de novas empresas e regularizar as atividade informais e oferecer serviços aos Microempreendedores Individuais(MEI). Para consultar os dados alusivos aoprimeiro trimestre de 2017 da Sala do Empreendedor de Rolândia, 

EMPREGOS



A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para: 

Assistente Administrativo (PESSOA C/ DEFICIÊNCIA);

Auxiliar de Enfermagem;

Cozinheiro Industrial;

Operador de Caixa;

Vendedor Interno. 

O MAIOR TRAFICANTE DO BRASIL FOI PRESO NO MATO GROSSO

unicanews.com.br

Traficante procurado pela Interpol 
Da Redação


(Foto: Divulgação)


Foi preso neste sábado (1), Luiz Carlos da Rocha, conhecido como Cabeça Branca, um dos maiores traficantes da América do Sul. A prisão foi decretada em Sinop (a 500 km de Cuiabá).

De acordo com a Polícia Federal, Luiz era um dos traficantes mais procurados pela Polícia Federal e pela Interpol na América do Sul, considerado um dos “barões das drogas” do Brasil ainda em liberdade, já condenado pela Justiça Federal a penas que somam mais de 50 anos de prisão.

Para se esconder, o traficante fez cirurgias plásticas para alterar suas feições e usava, atualmente, a identidade de Vitor Luiz de Moraes, ainda de acordo com a PF.

No entanto, ele foi localizado recentemente pela área de combate ao tráfico de drogas da PF, que precisou acionar a perícia. Com dados fotográficos, concluiu-se que Luiz Carlos da Rocha e Vitor Luiz de Moraes são a mesma pessoa.

Operação Spectrum

Além dos dois mandados de prisão preventiva, aproximadamente 150 agentes federais cumprem 24 mandados de busca e apreensão nas cidades de Londrina (PR), São Paulo, Embu das Artes, Araraquara e Cotia (SP) e Sorriso (MT). As ordens judiciais foram expedidas pela 23ª Vara Federal de Curitiba.

A PF informou, ainda, que somente nesta primeira ação foram sequestrados aproximadamente US$ 10 milhões, concentrados em fazendas, casas, aeronaves, diversos imóveis e veículos de luxo importados. (Com G1 Paraná)

VÍDEO GASOLINA EM PROMOÇÃO EM ROLÂNDIA - PR.

VÍDEO.
CLIQUE.

VÍDEO ESTRADA VIA ALTERNATIVA DO PEDÁGIO EM MANDAGUARI - PR.

VÍDEO.
CLIQUE.

ALMOÇO EXECUTIVO EM PROMOÇÃO

Os clientes pediram e O Casarão atendeu!!!!
Nossa promoção de aniversário vai se estender até o final de Agosto!!!!
Vem comemorar com a gente e saborear nosso Almoço, o valor do kg está imperdível, apenas R$29,90 de Segunda à Sexta.
 Av. Maringá 899 - LONDRINA
TE.: 3026 2020

BLOG DO FARINA SERÁ HOMENAGEADO NA CÂMARA MUNICIPAL DE ROLÂNDIA

Tomei conhecimento hoje que os vereadores Alex Santana e Eugênio Serpeloni, através de um requerimento aprovado pelos demais pares vão me entregar uma moção de congratulação pelo trabalho que desenvolvo no Blog do Farina, divulgando a cidade e informando a população.
Fiquei e estou muito feliz com este reconhecimento. Esta moção me anima mais ainda a continuar o meu trabalho. Primeiro porque gosto muito desta missão, segundo pelo fato de muitos reconhecerem  e me pedirem para que continue. É uma missão difícil que já me rendeu 4 processos (venci os 4), mas que me dá muito prazer também. E o maior prazer é ser reconhecido nas ruas de Rolândia ( e tbm outras cidades), ser chamado pelo nome e receber elogios. As críticas ( em menor quantidade) tbm são em vindas. Muito obrigado vereadores. Podem contar comigo em tudo o que for bom e justo para Rolândia e seu povo. Deus abençoe. FARINA

POVO DE ROLÂNDIA QUER TARIFA ZERO E ESTRADA ALTERNATIVA PARA O PEDÁGIO DE ARAPONGAS-PR.

FOTO By CAMARA DE VEREADORES DE ROLÂNDIA