JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

ROLÂNDIA - PAULO LOVATO DIZ QUE NÃO ASSINA ALVARÁ PARA O CHUMBO

Meteoritos palasitos




Meteoritos palasitos são verdadeiras pedras preciosas do espaço e, com seus cristais esverdeados entranhados na massa metálica, parecem magníficos vitrais vindos do cosmos. Um dos exemplares mais famosos dessa beleza cósmica é o meteorito palasito Fukang, encontrado em 2000 na província chinesa de Xinjiang e considerado uma das maiores descobertas de meteoritos do século XXI.

2º VÍDEO DUATHLON TERRESTRE 15º BPM ROLÂNDIA

HOMENAGEM PÓSTUMA A DELERMO POPPI


DELERMO POPPI
Faleceu em Rolândia, aos 72 anos de idade, em data de 20 de agosto de 2012 o professor e religioso Delermo Poppi. Delermo, a partir do anos 60, foi um dos maiores colaboradores da igreja católica local. Inicialmente dedicou-se ao "Movimento Nova Era" que reuniu centenas de jovens. Depois da extinção deste movimento passou a colaborar    nas leituras das missas e em muitos outros "movimentos", dentre ele o cursilho. Estudou e se formou em história no final dos anos 70. Foi professor da rede estadual, do Colégio Santo Antonio e funcionário da Secretaria Municipal de Educação. Foi ordenado  diácono em  18/09/2005O pai de Delermo (Sr. Américo) foi pioneiro de Rolândia da década de 40, tendo formado café na Gleba Ciclone ( acima de represa do Ingá), onde foi vizinho do meu avô José Farina. Era amigo da família Farina e amigo de milhares de rolandenses. Quando perdi o meu pai há 7 anos atrás, Delermo deu a maior assistência a nossa família. Nunca vou esquecer. Uma grande perda. Externamos à família enlutada os nossos sentimentos de pesar pelo infausto acontecimento. Pedimos a Deus que o receba em sua Glória. JOSÉ CARLOS FARINA



Não existe e nem existirá uma citação, uma frase que expresse meu amor por vc, Pai. Tudo que fez por nós, o que nos ensinou, o que nos mostrou com seu olhar azul e sereno é o melhor dos exemplos...Sua fé inabalável, seu desejo de fazer o bem, sua persistência...Nosso Senhor veio te buscar e te levou nos braços feito criança. A criança que o senhor nunca deixou desaparecer...A perda será irreparável...mas o amor que sentimos por vc é imensurável...sem palavras,apenas amor...amor...amor.... Fica em paz nosso guerreiro menino de olhar azul e sereno.. Que Jesus te acolha e cuide de vc Pai....


Com seu jeito simples de me amar, meu Pai me ensinou que existe um Pai do Céu que também nos ama. Sua dignidade me fez compreender que ser sua imagem e semelhança na verdade é alcançar a verdadeira Face de DEUS!.....Te amo demais Pai!!!!!...AGORA, mais que nunca.... — Fotos acima com Vitória Poppi(fotos da família poppi)
COMENTÁRIO:
Acabo de ler em seu blog sobre o falecimento do Professor Delermo. Ele foi meu professor no Colégio Santo Antonio e conhecia muito a minha mãe, inclusive eu estudei com a filha dele, a Claudia. Me lembro que ele era palmeirense doente e sempre que o verdão ganhava ele comentava conosco, e claro, vc citou tudo, ele ajudava muito a paróquia São José. Rolândia perde mais uma figura querida, que Deus abençoe sua familia.
Fabricio Grzelak


    • Fabiano Somente meu professor, meu companheiro de serviço, meu amigo, MEU MESTRE que eu tanto admirei e continuo admirando! É!!! Deus deixou ele durante 72 anos aqui conosco e agora recolheu ele para contar como foi sua experiencia!! vá com deus meu MESTRE! só nos restou boas recordações e a saudade!


      • Paula Lopes sabe, no colégio ou melhor nos colégios ele foi meu professor, mas aprendi mesmo de vdd com ele o pouco tempo q ele frequentou a rádio como diácono, sempre atento com a gente e se alguém não estivesse bem ele era o primeiro a saber e apesar da sua discrição sempre estava disposto a auxiliar com suas palavras experientes...

ORLANDINO DE ALMEIDA POR FLÁVIA ALMEIDA



  • Flavia Almeida Vi que, independente de tudo e acima de qualquer coisa, o amor é um sentimento que vive em mim, que caminha ao meu lado, que me acompanha aonde quer que eu vá. Não posso me perder dele, tampouco abrir os dedos e deixar que ele se vá. É por isso que eu acho que a gente deve cuidar de quem ama como se fosse a primeira vez."