JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 8 de abril de 2013

BLOG DO FARINA COM MEIO MILHÃO DE ACESSOS

HOJE ( 08/04/2013) É UM DIA IMPORTANTE NA MINHA VIDA...
SOU COLABORADOR DE JORNAIS  DESDE 1978 E SEMPRE GOSTEI  DE  JORNALISMO,  REPORTAGENS, HISTÓRIA, FOTOGRAFIAS, VÍDEOS E CINEMA.. QUANDO PERCEBI QUE NA INTERNET EU PODERIA FAZER TUDO ISSO CRIEI O BLOG DO FARINA... CRIEI O BLOG COM O  NOME FARINA  EM HOMENAGEM AO MEU SAUDOSO PAI QUE  MUITO  TRABALHOU E AMOU  ROLÂNDIA E O NORTE DO PARANÁ... (GOSTARIA  QUE ELE ESTIVESSE AQUI PARA COMEMORAR COMIGO)  EM HOMENAGEM TAMBÉM A MIM...  AO MEU PASSADO DE LUTAS COMO VEREADOR  EM ROLÂNDIA ONDE  SEMPRE DEFENDI TODAS AS BANDEIRAS DO POVO TRABALHADOR.. NESTE DIA EM QUE COMPLETAMOS MEIO MILHÃO DE ACESSOS QUERO AGRADECER A TODOS QUE PASSAM POR AQUI DIARIAMENTE  OU ESPORADICAMENTE... É PENSANDO EM VOCÊS QUE FIZ TUDO ISSO E FAREI MUITO MAIS SE DEUS E VOCÊS PERMITIREM... AQUI A BANDEIRA É ROLÂNDIA.. É  O NORTE DO PARANÁ... AQUI O POVO É QUEM MANDA.. SOMOS A FAVOR DE TUDO O QUE TEMOS DE BOM EM ROLÂNDIA E NO NORTE DO PARANÁ... E É CLARO, SOMOS CONTRA TUDO O QUE PREJUDICAR A REGIÃO... HOJE NOSSA MAIOR BANDEIRA É COMBATER A  GRANDE INDUSTRIA DE BATERIAS NA REGIÃO DO KM 7 EM ROLÂNDIA.. O EXTERMÍNIO DE NOSSAS ARVORES... O ABUSO DAS MARMITEX... A EXPEDIÇÃO DE CERTIDÃO FRIA ( FERTFOLIAR)... A CONSTRUÇÃO DE UM GRANDE AEROPORTO AO LADO NA MATA DO GODOY... O MANEJO ECOLÓGICO DAS POMBAS AMARGOSAS DO BOSQUE DE LONDRINA...AQUI O POVO SEMPRE TERÁ VOZ E PODERÁ PARTICIPAR  "ON LINE"  EM TEMPO REAL... SOMOS NASCIDOS NO ANO DE 1956  MAS SOMOS MODERNOS E  COLOCAMOS À DISPOSIÇÃO DO POVO OS MELHORES RECURSOS DA INTERNET... AQUI VOCÊ  NÃO PRECISA ESPERAR O OUTRO DIA... AQUI VOCÊ ACESSA  A HORA QUE QUISER..  PODE LER.. VER AS FOTOS E  ASSISTIR OS VÍDEOS... UM JEITO NOVO DE FAZER JORNALISMO... DE INFORMAR E ENTRETER.. OBRIGADO AMIGOS ( AS).. DEUS ABENÇOE VOCÊS. EU AMO ROLÂNDIA.. O NORTE DO PARANÁ E ESTE POVO HONESTO E TRABALHADOR "PÉS VERMELHOS".. SÓ NÃO GOSTAM DO BLOG DO FARINA OS DESONESTOS.. OS CORRUPTOS.. OS INVEJOSOS... DEDICO O MEU SUCESSO A TODOS VOCÊS QUE NOS ACOMPANHAM... PROMETO QUE OS PRÓXIMOS 500.000 ACESSOS SERÃO AINDA MELHORES... COM MAIS NOTÍCIAS... MAIS AVANÇOS... UM BEIJO NO  VOSSO CORAÇÃO.  AMEM ROLÂNDIA E O NORTE DO PARANÁ... VIVEMOS NO MELHOR LUGAR DO MUNDO. OS MELHORES SOLOS... AS MELHORES ÁGUA.. O MELHOR CLIMA E O MELHOR POVO... ESTAMOS BATALHANDO PARA  CONSEGUIR TAMBÉM OS MELHORES POLÍTICOS. HOJE SOMOS GRAÇAS A VOCÊS O Nº 1 DE ROLÂNDIA E REGIÃO. AGRADEÇO TAMBÉM A UNS POUCOS QUE JOGARAM PEDRAS EM NÓS... APROVEITAMOS TODAS AS PEDRAS JOGADAS NA CONSTRUÇÃO DESTE BLOG... A FAVOR DO BEM... DOS BONS... DOS JUSTOS.. DOS QUE TRABALHAM E DOS QUE POSSUEM ESPÍRITO ALTIVO  E UM BOM CORAÇÃO.
JOSÉ CARLOS FARINA

CHUMBO MATOU 948 PESSOAS NA BAHIA - DIGA NÃO AO CHUMBO


Justiça determina centro médico para cidade contaminada por chumbo


Decisão ordena que centro médico especializado seja erguido em 6 meses.
948 pessoas já morreram por doenças contraídas após fábrica de chumbo.

Do G1 BA, com informações do Jornal NacionalComente agora
Eles foram os últimos operários da fábrica e, há 20 anos, vivem se queixando: contraíram doenças provocadas pelo contato com o chumbo. “Problema de pressão arterial, meus ossos doem e eu não posso caminhar, não tenho força mais para nada”, afirma o ex-operário Rubem Antônio. A fábrica operou durante 33 anos. Foi fechada em 1993. Produziu cerca de 900 mil toneladas de barras de chumbo e espalhou contaminação pela cidade de Santo Amaro, no recôncavo baiano. Quando funcionava, a fábrica doava para quem quisesse o lixo da produção, a escória do chumbo.
E foi com esse material venenoso que a Prefeitura de Santo Amaro pavimentou boa parte da cidade. Hoje, as ruas já estão calçadas, asfaltadas, mas, em qualquer área pavimentada, dá para ver os resíduos do chumbo. Segundo a Universidade Federal da Bahia, isso contribuiu muito para a contaminação de 18 mil pessoas.
A contaminação por chumbo altera o sistema nervoso, o funcionamento dos rins, provoca anemia, impotência e até perda de memória. O médico Fernando Carvalho examinou os ex-empregados em estágios avançados de contaminação. “Eles têm uma qualidade de vida inferior, por exemplo, a de idosos que sofreram fratura de fêmur e estão acamados. Ou de pessoas que têm insuficiência renal crônica”, explica. Das 3.500 pessoas que trabalham na fábrica, 948 já morreram.
E foi para atender as vítimas espalhadas pela região que a Justiça Federal na Bahia decidiu acolher o pedido do Ministério Público que obriga o governo a construir em Santo Amaro um centro especializado de tratamento. A Fundação Nacional de Saúde tem um prazo de seis meses para cumprir a ordem judicial. “Para os que já se foram, não tem jeito, mas, para nós, que estamos vivos, essa decisão da Justiça é muito importante, porque pode prolongar as nossas vidas”, diz Adaílson Pereira, presidente da Associação Das Vítimas de Chumbo.
É esperança do ex-operário Luiz Alves da Silva. Ele passou 15 anos trabalhando na fábrica e, há 10, sofre por falta de tratamento especializado. Atualmente, ele precisa recorrer ao posto de saúde da cidade quando tem alguma crise. “O posto resolve por um instante. Aplica uma injeção, manda voltar para casa, me deito e volta a mesma coisa”, conta.

ROLÂNDIA - REUNIÃO DO SINDICATO DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS COM HORÁCIO NEGRÃO

REUNIÃO HOJE ( 08/04) NA PREFEITURA - TEMA REAJUSTE PARA O FUNCIONALISMO NA ORDEM DE 8%. FOTO By  JOSÉ EVANGELISTA

CLUB CONCÓRDIA VIROU ROLÂNDIA COUNTRY CLUB

FOTO By  JOSÉ EVANGELISTA

VÍDEO FÓRMULA TRUCK LONDRINA Nº 2 - By FARINA

ROLÂNDIA - SABINE CANCELA CARGOS DE CONFIANÇA

A prefeita em exercio Sabine Geisen está retifiando um projeto de lei  de autoria do ex-prefeito Joni que criava mais 5 cargos de cargos de confiança além de  abrir vagas, via concurso visando suprir deficiências no setor de saúde. Tais vagas visava também regularizar a situação de muitos funcionários contratados a título precário, via terceirização.  procurando esclarecer a situação, a prefeita foi informada que a criação desses cargos serviria para legitimar os cargos de alguns funcionários que já o estariam ocupando.  Situação  ilegal sem dúvida nenhuma. NOTÍCIA PUBLICADA NO FACEBOOK POR ZENILDO DOS PALMARES.

RAPAZ RECEBE 8 TIROS E MORRE NO ALTAR DA IGREJA

Um adolescente de 15 anos foi assassinado na manhã deste domingo (7), por volta das 11h, na rua do Pinhão, no Jardim Monte Cristo, zona leste de Londrina. De acordo com informações da Polícia Militar, o menor estava andando pela rua quando começou a ser perseguido por dois homens em uma moto. O adolescente tentou fugir por uma viela, mas acabou sendo baleado. Ele ainda conseguiu entrar em uma igreja evangélica, mas morreu em frente ao altar. O menor era morador do Vista Bela. A PM suspeita que a motivação do crime seja por envolvimento com drogas. Os suspeitos atiraram de 8 a 10 vezes, atingindo a região do tórax, abdômen e costas. O corpo foi encaminhado ao IML de Londrina. A Polícia Civil investiga o caso. 

Texto: Bonde / Fotos: Eliandro Piva

Grêmio Rolândia é bicampeão do Campeonato Citadino 2013

FONTE: PORTAL ROLÂNDIA

Grêmio Roländia, bicampeão do Citadino 2013
Na noite desta quarta-feira (3), foi realizado no Ginásio de Esportes Tancredo Neves- Vila Oliveira, a fase Final do Campeonato Citadino de Futsal 2013. Em uma disputa grandiosa, o Grêmio Rolândia se consagrou Bicampeão por 7 gols contra 2 do Rolândia Coutry Club, que ficou em segundo lugar. O terceiro lugar ficou com a equipe do A.A.N.H, com 10 gols a 6 da equipe JP2, que se classificou com o quarto lugar. A premiação do melhor artilheiro ficou com Wellington Rodrigues Sinotti com 13 gols e o goleiro menos vazado com 10 gols sofridos foi para Jorge Augusto da Silva.

PLANTE ÁRVORES E CONSERVE-AS

DISK PIZZA PIZZAS PIZZARIA LANCHES EM ROLÂNDIA - LIGUE ENTREGA TELEFONES

LIGUE  3256-1908  PARA ANUNCIAR

ALIMENTOS NATURAIS DE 3 EM 3 HORAS

ALIMENTE-SE DE 3 EM 3 HORAS COM ALIMENTOS SAUDÁVEIS E VEJA A DIFERENÇA EM SEU CORPO !!!!

DANIEL STEIDLE FAZ CRÍTICA AOS NOSSOS GOVERNANTES


CINE PAIOLZÃO VIROU NOTÍCIA EM TODO BRASIL
Surfista ou torcedor?

Depois de um giro pela EXPO Londrina fiquei surpreso como municípios sabem se promover... Por exemplo, um enorme cartaz / banner convida a conhecer a “incrível Tamarana”.  Imagem é tudo!

Rolândia carece de imagens atuais e positivas. Nisso Rolândia patina feio (economicamente, social e politicamente) Investimentos ignoram nosso incrível potencial, (irônico com o marketing do Plantio Direto), de um “oásis verde, de lazer, educação e produção agrícola”. 

São poucos que brigam por Rolândia... E pior, “aliados” ainda criticam! Quem defende interesses coletivos em público ou se atreve a aparecer na mídia é “castigado com chacota, boicote, indiferença ou silêncio”.

RPCTV, Folha de S. Paulo, Folha de Londrina, Rádio CBN – SP, Gazeta do Povo e agora o programa do Fantástico (Rede Globo) se interessam pelo nosso CINE PAIOLZÃO, como alternativa à salas comerciais saturadas. Vou ter que me esconder debaixo da cama?

“Fogo de palha” ou oportunidade para Rolândia? Enquanto idéias como do CINE ficarem restritas, só serão mais um lindo sonho utópico da valorização do meio rural...

Na prática: 
ROLÂNDIA = AS TERRAS MAIS FÉRTEIS DO PLANETA e O MAIOR POTENCIAL DE INCREMENTO FLORESTAL DO MUNDO (segundo EMBRAPA-FLORESTAS)
WOOD = AS INDÚSTRIAS DO “VERDE” E DO ENTRETENIMENTO SÃO A BOLA DA VEZ (num mundo saturado, estressado e cansado de procurar estacionamento...) 

Podemos aproveitar bem essa onda... ou ficar simplesmente na praia torcendo pelos surfistas solitários (e otários)... A maioria da torcida, imagino, mais esperando um belo tombo do que uma vitória!

Abraço, Daniel Steidle