JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 28 de março de 2018

BACALHAU NO CIDADE CANÇÃO

Surpreenda toda a família deixando sua receita de bacalhau assado ainda mais gostosa com uma camada deliciosa e crocante de crosta de alho! No nosso Festival de Pescados você encontra todos os tipos de cortes de Bacalhau para esta e outras receitas. 
É muito simples fazer a crosta de alho: após assar seu bacalhau com os temperos e ervas de sua preferência e siga os passos a seguir: 
Faça uma mistura de 25g de alho picado, Pimenta a gosto e azeite de Oliva. Retire o bacalhau do forno e acrescente uma camada generosa dessa mistura. Retorne com o peixe para o forno e deixe gratinar cerca de 10 minutos. Sirva com batatas aos murros e regadas com muito azeite!

MÓVEIS RÚSTICOS EM PEROBA ROSA DIRETO DO FABRICANTE EM ROLÂNDIA - PR.

VÍDEO.

MÓVEIS RÚSTICOS EM PEROBA ROSA DIRETO DO FABRICANTE EM ROLÂNDIA - PR.

VÍDEO.

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 28/03/18

PREFEITO RECEBE DESTAQUE DO REC
EQUIPE ROLANDENSE ESTÁ PERTO DE CHEGAR A ELITE DO FUTEBOL PARANAENSE

O Prefeito Doutor Francisconi recebeu em seu gabinete o meio-campista Léo Maringá, um dos destaques do Rolândia Esporte Clube (REC) e o auxiliar técnico da equipe, Dirceu Matos. Na ocasião, eles presentearam o Prefeito com uma bela camiseta vermelha, uniforme número três do clube. O REC vai iniciar, a partir desta domingo (1º de abril), a segunda fase do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão de Futebol. A equipe vai jogar às 15h30, no Estádio Erich Georg, contra o Independente de São José dos Pinhais. Os ingressos custam R$ 10. Em casa, a equipe vai jogar também dia 15/04 (domingo) - 15h30 contra o Cascavel CR e no dia 22/04 (domingo) - 15h30 contra o Paranavaí. Um destes quatro clubes vai jogar a elite do futebol paranaense em 2019. Participaram do encontro o Secretário de Esportes Diego Evangelista, o Chefe de Gabinete Victor Garcia, o Secretário de Desenvolvimento Econômico Dário Campiolo, o Secretário de Infraestrutura Wanderley Massucci e o Secretário de Compras, Patrimônio e Licitação Paulo Lima.

MUTIRÃO DE PINTURA VIÁRIA
As Secretarias de Infraestrutura e de Serviços Públicos, através da empresa JC Pinturas, estão realizando um mutirão de pintura viária em várias ruas e avenidas da cidade. Para solicitar o serviço, o cidadão pode ligar para 3906-1112. 

POPULAÇÃO PODE ACIONAR EMPRESA TERCEIRIZADA EM CASO DE PROBLEMAS NOS SEMÁFOROS

A Secretaria de Infraestrutura informa que a empresa terceirizada C. Domiciano é responsável pela manutenção dos semáforos na cidade. Se a população perceber qualquer problema no funcionamento nos semáforos, pode avisar a empresa, que atende 24h. O telefone é (43) 9 9875-3109 e 
9 9924-0773. Em todos os semáforos da cidade, um adesivo com o número do telefone da empresa está sendo afixado. 


INFORMATIVO: NOVO CEMITÉRIO

A Administração de Cemitérios do Município de Rolândia (ACMR) informa que foi contratada a empresa Água Limpa Poços Artesianos de Londrina para perfurar dois poços de monitoramento conforme a norma ABNT 15.495-1/2007 no Cemitério Parque das Hortênsias. Logo após estes poços estarem prontos, a Prefeitura já vai contratar uma empresa para analisar a água. De posse desta análise, a Prefeitura vai dar entrada no Instituto Ambiental do Paraná (IAP) solicitando a Licença de Operação (LO). Assim que for liberada a LO, o novo cemitério já poderá receber sepultamentos.

PREFEITURA VAI SORTEAR BOLSAS DE ESTUDO DA FACCAR
A Prefeitura de Rolândia vai sortear 10 bolsas de estudos da
Faculdade Paranaense – FACCAR no dia 5 de Abril (quinta-
feira), às 16h30, na sede da Prefeitura.
As bolsas são dirigidas aos alunos já matriculados da 1ª à 5ª série do curso de Direito e a partir da 2ª série dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Tecnologia em Desenvolvimento de Sistemas. Todos os anos, a FACCAR cede à Prefeitura cinco bolsas de estudos integrais.
A Prefeitura, nesta oportunidade as subdivide em 10 bolsas que dão direito a 50% de desconto cada uma. Aos interessados, as inscrições para o sorteio já podem ser feitas.
Basta apresentar cópias da matrícula, RG, CPF e do comprovante de residência no setor de protocolo da Prefeitura, situada na Av. Presidente Bernardes 809, Centro.
As inscrições podem ser feitas na segunda, terça e quarta (dias 2,3 e 4), das 12h às 18h, e na quinta dia 5 até às 16h. O benefício só será concedido aos alunos matriculados e residentes em Rolândia.

PERAZOLO E BAIRROS VIZINHOS MAIS PRÓXIMOS DE TER CMEI E ESCOLA

Depois das tratativas do Prefeito Doutor Francisconi junto ao Ministério da Educação, o Prefeito enviou o Secretário de Educação Cláudio Pinho para Brasília e, junto com o Deputado Federal Osmar Bertoldi, eles se reuniram hoje em Brasília com o Diretor de Gestão e Articulação de Projetos Educacionais (DIGAP) do Ministério da Educação, Leandro José Franco Damy.

O objetivo do encontro foi de buscar recursos para construir um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) e uma Escola Municipal no Jardim José Perazolo, para atender o Perazolo, Tomie Nagatani, Ernesto Franscischini, Aída Nogueira e bairros adjacentes, e ainda solicitar recursos para fazer a cobertura das quadras de esportes das unidades municipais. Os projetos foram bem recebidos e via, Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), a cidade aguarda a contemplação.

SAÚDE FAZ ENSAIO FOTOGRÁFICO COM GESTANTES DA UBS DO SANTIAGO

A Secretaria de Saúde, representada pelo Nasf-AB e Caps II, realizou no dia 27 de março, o encerramento do grupo de gestantes “Único Amor” na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Santiago.

Na ocasião, as gestantes foram presenteadas com uma mini sessão de fotos realizada pelos fotógrafos Leandro Marques e Letícia de Paula Marques, do 5miles Studio. Em breve o Nasf-AB iniciará novos grupos em outras UBSs do Município. 

LIMPEZA E ROÇAGEM NO HORÁCIO CABRAL
As Secretarias de Infraestrutura e de Serviços Públicos promoveram limpeza e roçagem nas proximidades do Horácio Cabral, saída para São Martinho. 

ANTECIPAÇÃO DO PAGAMENTO DO SALÁRIO INJETA CINCO MILHÕES DE REAIS NA ECONOMIA DA CIDADE

Em virtude das medidas de austeridade financeira adotadas, a Prefeitura de Rolândia comunica a antecipação do pagamento do salário de março para os cerca de dois mil Servidores Municipais da ativa e aposentados, totalizando cerca de cinco milhões de reais injetados na economia da cidade. A medida aquece e beneficia o comércio local no tocante as vendas de Páscoa. Os recursos foram creditados nesta quarta-feira (28). 

Secretaria de Comunicação

CALÇADAS NOVAS EM ROLÂNDIA

CANAL JOSÉ CARLOS FARINA DO YOUTUBE COM 33 MIL INSCRITOS ( 33K )

11.500.000 VISUALIZAÇÕES
OBRIGADO AMIGOS (AS)..
DEUS ABENÇOE VOCÊS..
CLIQUE PARA AUMENTAR

COMEÇARAM AS OBRAS DO NOVO PÁTIO FERROVIÁRIO DE ROLÂNDIA

VÍDEO

HOSPITAL SÃO RAFAEL COM NOVA FANPAGE ( FACEBOOK )

A Assessoria de Comunicação do Hospital São Rafael vem por meio deste solicitar aos meios de comunicação de Rolândia, que auxilie a instituição a resgatar pessoas para a nossa nova Fanpage. A antiga rede que já atingia um número de quase 4 mil pessoas, foi desativada, por motivos ainda desconhecidos. Não foi possível recuperá-la, e deste modo, uma nova página foi criada. 
Pedimos o apoio das mídias locais, para nos ajudar a divulgar esta informação. O Facebook do Hospital São Rafael, estava em meio a uma campanha institucional, bem como, servia como um modo de ferramenta de propagação de notícias, e um canal de fácil acesso onde a nossa comunidade tinha contato direto com a entidade. O link de acesso a nova página é:
 https://www.facebook.com/hospitalsaorafaelhsr/ 
Desde já, agradecemos aos colegas que nos auxiliarem nesta questão. O Hospital São Rafael é formado por todos, e é de todos nós. Rolândia, 28 de março de 2018. ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO HSR

HISTÓRIA DE ROLÂNDIA By FARINA