JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Criminalística divulga reconstituição de crime na Gleba Palhano




Investigações confirmam hipótese de empresário ter matado a mulher e se suicidado
Bruna Quintanilha - Redação Bonde
O Instituto de Criminalística divulgou nesta segunda-feira (29) um vídeo com a reconstituição gráfica do crime que aconteceu no último dia 24 de outubro, em um prédio de luxo na Gleba Palhano, zona sul de Londrina. Na ocasião, o empresário e presidente da Cofercatu, José Otaviano de Oliveira Ribeiro e suamulher, a nutricionista Tathiana Name Colado Simão, foram encontrados mortos. 


De acordo com o perito Rafael Greve, as investigações da criminalística confirmam a hipótese de que Ribeiro matou a mulher a tiros e se suicidou em seguida. "Fizemos todos os levantamentos e exames nos vestígios recolhidos e pudemos concluir que o seu Otaviano realizou dois disparos contra a Tathiana e posteriormente disparou contra o próprio peito", conta Greve. 





Um dos tiros, que atingiu Tathiana na testa, transfixou e saiu por trás da orelha da vítima, deixando inclusive uma marca no papel de parede do quarto. Segundo Greve, os estudos balísticos, das perfurações e sinais de impacto dos projéteis mostram com clareza o percurso da bala. Já a outra bala, que atingiu Tathiana na região do supercílio, ficou alojada. 



Após atirar na mulher, Ribeiro atirou contra o próprio peito por debaixo da coberta, já que a marca do disparo só foi encontrada na parte de trás do cobertor. A morte do empresário não teria sido instantânea, já que ele teve tempo de se mover na cama. 



As imagens da reconstituição também mostram que quando Tathiana foi para a cama com uma faca em mãos, José Otaviano já estava deitado de posse de uma arma. "Possivelmente houve uma discussão, uma briga, de modo que a Tathiana vai até o quarto com uma faca na mão", explica o perito. O fato do empresário já estar armado, gera a hipótese de que o crime possa ter sido premeditado. Todo o episódio aconteceu depois que a nutricionista voltou da casa do ex-marido, onde foi deixar o filho. 



O perito disse ainda que o computador encontrado destruído na casa do casal ainda passa por varreduras. A expectativa é de que em 10 dias os exames sejam concluídos. "A expectativa é de que possamos encontrar a motivação do crime nos arquivos do computador". 



(Colaborou Danilo Marconi, da Folha de Londrina)

FOTO DE LUIZ CHIARATTI e ANGELINA LEMOS CHIARATTI

PIONEIROS DE ROLÂNDIA - CHEGARAM EM 1937 - GLEBA BANDEIRANTES

FAMÍLIA LOVATO DE ROLÂNDIA - PR.


FAMÍLIA LOVATO
Meu saudoso pai falava muito bem da família Lovato...
Seu Atílio.. Antonio, Renato e todos os demais...
Trabalharam muito neste Solo Roxo...
Ajudaram a construir tudo o que vemos hoje...
Meu tio Renato de saudosa memória (foi casado com Laura Farina ) era um excelente cafeicultor... cuidava dos cafezais com muito amor.. possuia um dos melhores cafezais de Rolândia....
Um abraço a todos os Lovatos de Rolândia e região...  JOSÉ CARLOS FARINA

* LEGENDA DE FOTOS: À ESQUERDA RENATO LOVATO 
À DIREITA: ANTONIO LOVATO   

SALSINHA - REMÉDIO PARA OS RINS E BEXICA


LIMPE SEUS RINS EM R$1,00 OU MENOS AINDA

Os anos passam e nossos rins são a filtração do sangue através da remoção de sal, veneno e qualquer indesejado entrando em nosso corpo. Com o tempo, o sal acumula e isso precisa se submeter a tratamentos de limpeza e how vamos superar isso?  É muito fácil, primeiro tomar um monte de salsa ou coentro (folhas de coentro) e lavá-lo limpo Então corte-o em pedaços pequenos e colocá-lo em uma panela e despeje água limpa e ferver por dez minutos e deixe-o arrefecer e então filtrá-lo e despeje em uma garrafa limpa e mantê-lo dentro da geladeira para esfriar.  Bebera os poucos diariamente e você vai notar que todos sal e outros acumulado veneno saindo de seu RIM por micção também você será capaz de notar a diferença que você nunca sentiu antes.

CHUMBO E AMIANTO MATAM - DANIEL STEIDLE




Nesta aventura de "falta de conversa, falta de tempo, falta de atenção, falta de tantas coisas...", vamos seguir tentando nos aproximar...

Abraço, Daniel



Plástico, chumbo, amianto...

“O planeta não aguenta o peso de tantos fardos”.

Plástico, chumbo e amianto são apenas alguns exemplos de materiais “facilitadores” em nossas vidas. Não sabemos ou nem queremos saber dos trágicos fardos causados pelo plástico nos oceanos, chumbo no solo e amianto no ar.  Acostumado a um mundo artificial com tantas “facilidades”, o consumidor, atraído pelo aparente baixo custo de materiais, pouco se sensibiliza com conseqüências negativas que esses podem trazer à vida dos outros no planeta.  Afastar-se desta insustentável situação egocêntrica seria começar a procurarmos conhecimento. A propaganda, tratados científicos e estatísticas ajudam. Mas é vital, além da informação, a nossa aproximação dos animais, das plantas e dos humanos prejudicados pelo nosso modo de vida. Uma experiência que poderia nos fazer descobrir a felicidade na moderação e na justiça.                                                                                     (DANIEL STEIDLE -  29-10-12).

VÍDEO : ALL NÃO DÁ A DEVIDA MANUTENÇÃO À FERROVIA EM ROLÂNDIA