JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

domingo, 14 de fevereiro de 2021

GUILHERME SPANGHENBERG NÃO QUER COMENTÁRIOS NA INTERNET

Farina,  eu já me manifestei através de uma nota INSTITUCIONAL.
Na condição de vereador NÃO vou ficar em rede social fazendo nenhum tipo de juízo de valor ou comentários sobre esse episódio.
Por eu não ter falado o que você queria ouvir NÃO elimina ações serão tomadas pelos meios legais.
Você já foi vereador e deveria saber que o trâmite é outro, não via comentários pela internet.
Ontem você foi informado sobre isso quando me procurou via WhatsApp.
GUILHERME SPANGHEMBERG - VEREADOR

RESPOSTA:
Tudo bem direito seu responder assim pra mim e para seus eleitores.
Esperava que você como jornalista, radialista, vereador e prejudicado diretamente com as denuncias, pudesse manter o povo informado sobre quais medidas serão tomadas daqui para frente visando esclarecer os fatos.
Quando as redes de televisão, Globo, Record, SBT, Band e Folha te procurarem amanhã, você diga para eles o que postou acima. 
Quero ver se você vai se manter calado diante das Câmeras.
Não vai querer perder tempo com o Farina. 
O que eu queria ouvir, ouvi hoje nas lives do Lara, Stecca e Carlos Vendedor. Eles falaram o que o povo queria ouvir. Por isso são ótimos candidatos para a próxima eleição para vereador, deputado e prefeito. Gosto de políticos assim. Se há um problema público eles comparecem na hora. Saudade de José Perazolo.
Agradeço a você o trabalho de escrever estas curtas linhas. Os outros vereadores nem isso. Perder tempo com o Farina. Temos coisas mais importantes para fazer.
Leia abaixo o que escreveu cidadãos honrados da cidade. 
Boa sorte.
Deus te abençoe.
FARINA

ROLANDIA: Denúncias preocupantes caem como bomba!
Minha opinião é a indignação de um cidadão e Rolandiense que aqui mora e paga seus impostos.
Estamos apenas no início de um mandato legislativo, no qual muitos eleitores depositaram os votos em novos nomes; com a expectativa de mudanças significativas na conduta, seriedade e competência da câmara municipal.
Infelizmente, houve uma denúncia que precisa ser investigada, a qual envolve diversas pessoas públicas. Todos devem e merecem se defender, os denunciantes devem apresentar as “provas” que dizem possuir e cabe a justiça o julgamento dos fatos.
No entanto, todos já perdemos muito. O nome da nossa cidade novamente na lama (seja qual for a verdade), a perda de foco no trabalho legislativo diante do tempo que será dispendido nas investigações, a possibilidade de crimes de coação, corrupção e improbidade; tudo muito triste.
Se a denunciação é caluniosa ou não, aguardemos. E que culpados e inocentes sejam segregados para o bem da continuidade da gestão pública.
Como diz o Hino de nossa cidade: Ó Rolândia, prossegue em teus trilhos, Mocidade, avante, de pé. Precisamos sempre da verdade para prosseguirmos nos trilhos.
Um ótimo domingo e feriado e que Deus nos abençoe!!!
MARCELLO GORLA

Pois é... cadê os vereadores que antes das eleições morriam de amor por Rolândia?? tem alguns que criticavam tudo, investigava tudo, pareciam que se preocupavam tanto com a cidade, agora estão bem quietinhos, fica trank daqui 4 anos quando estiver chegando a eleição o amor por Rolândia aparece de novo estou acompanhando indignada.  Infelizmente estamos vivendo épocas caóticas políticos que só pensam em sim mesmo não tão nem aí para o sofrimento do povo aí eles aprontam e não querem que nos expressamos, não querem a nossa opinião. eu particularmente não tô nem aí com as ameaças deles. olha eu como todos já estou cansada de ver e ouvir tanta sacanagem de políticos raça que destrói a sociedade de bem um verdadeiro câncer entranhado os políticos se perderam no próprio mecanismos que eles mesmos criaram e quando nos eleitores os questionamos pelos teus erros somos ameaçados como agora pode ameaçar não vamos nos calar nos cidadãos comuns quando erramos somos cobrados pela lei porque eles não eu não tenho medo /obrigado.
Infelizmente estamos vivendo épocas caóticas políticos que só pensam em sim mesmo não tão nem aí para o sofrimento do povo aí eles apronta e não quer que nos expressamos nossa opinião eu particularmente tô nem aí com as ameaças deles olha eu como todos já estou cansado de ver e ouvir tanta sacanagem de políticos raça que destrói a sociedade de bem um verdadeiro câncer entranhado os políticos se perderam no próprio mecanismos que eles mesmos criaram e quando nos eleitores os questionamos pelos teus erros somos ameaçados como agora pode ameaçar não vamos nos calar nos cidadãos comuns quando erramos somos cobrados pela lei porque eles não eu não tenho medo
se queremos uma cidade livre das coisas que atrapalham o seu desenvolvimento e atrapalham vida de quem mora aqui, devemos nos pronunciar firmemente contra atos que arrebentam com a nossa cidade, independente de campanha política e politicagem, temos que fazer nossa parte sempre. Parabéns a você que não fica com medo de expressar sua opinião e lutar por uma cidade mais justa! Lutemos por uma cidade melhor, e que se realmente houver crimes que a justiça seja feita, abraço!

Que nem o seu José perazolo não tem outra forma igual vai ser meio difícil se tiver alguém enrolando o espírito do senhor José perazolo aí Rolândia vai para frente cidade limpa não vai ter mais colégio entra no mato dentro do quintal calçada limpa aquela praça do Jardim Manoel Muller não vai virar pasto Deus que acha uma forma dessa que nem seu José perazolo para Deus nada é impossível vai que cola. Não iria falar nada mas já que tocaram no nome do seu José pela solo para mim na minha opinião José perazolo vamos melhor prefeito de Rolândia esse era o cara humilde não tinha pobre não tinha Rico não tinha preto não tinha pintado ele tá tava todo mundo igual quando dava uma tempestade de vento chuva e tava lendo para ajudar o pessoal e ajudava mesmo que pena que ele se foi tão cedo esse foi o prefeito de Rolândia na minha opinião nada contra os outros que vai fazer o que é bom Deus leva respeitar a lei de Deus. Fatima Santos 

Guilherme Spanguemberg contamos com vc para  chamar o Gaeco e tirar esse Bando de corruptos. Ivonete P Marchi

CRISTINA PÍERETTI RESPONDE
Olá Jeferson Ribeiro. A orientação que eu recebi é aguardar segunda pois serão feitos os boletins de ocorrência.
Tem dados no vídeo que não confere e que eu posso dizer que são falsos pois Rodrigo nunca foi e nunca terá cargo da Câmara. Ele tem o trabalho dele no mercado. Os cargos  PP não existem, e já existe uma movimentação do partido em relação a isso. Cristina Pieretti de Souza

Até o momento vi somente poucas pessoas dentro de Rolândia se pronunciar sobre os fatos ocorridos nos últimos dias em Rolândia em suas redes sociais.
Não é somente uma nota não, é dar a cara na Câmera e falar sobre a questão de suspeita envolvendo compra de votos, formação de quadrilha, Ameaças ao poder Público.
José Carlos Farina com seu blog, Maurício Buda meio por cima mas postou algo , delegado Fernando Faria DE Lara em sua página pessoal , falou oque o povo queria falar de fato e fez as perguntas que todos estão se fazendo, Bruno Rafael Custodio , deu sua opinião em uma Live no seu perfil pessoal , Fabrício Melo postou mensagens sobre os fatos , o Partido do PTB deu uma NOTA SIMPLES, sendo representado pelos vereadores Isaac Altino , Guilherme Spanguemberg, mas uma SIMPLES NOTA em rede social, Carlos vendedor, falou bonito em suas redes sociais, Eric Fernandes , deu algumas notas em suas redes sociais . Robson Neves, realizou notas em sua página e perfil pessoal , Elton Charles Pereira realizou publicação em sua página e perfil pessoal . Até o momento forma estes que observei até o momento .
Onde esta os vereadores eleitos ?
Rolândia teve 152 candidatos a vereadores, 3 candidato a prefeito e vice Prefeitos.
ONDE ESTÃO TODOS , O AMOR POR ROLÂNDIA ACABOU. Elton Rodrigo Steca Fernandes

Exatamente meu amigo, obrigado pela lembrança, se queremos uma cidade livre das coisas que atrapalham o seu desenvolvimento e atrapalham vida de quem mora aqui, devemos nos pronunciar firmemente contra atos que arrebentam com a nossa cidade, independente de campanha política e politicagem, temos que fazer nossa parte sempre. Parabéns a vocês aí do Podemos e aos demais amigos da cidade que não ficaram com medo de expressar sua opinião e lutar por uma cidade mais justa! Lutemos por uma cidade melhor, e que se realmente houver crimes que a justiça seja feita, abraço! Eric Fernandes

Opa, eu fiz postagens chará, no primeiro dia. Além de levar o caso ao conhecimento da única imprensa de fora da cidade que noticiou o lamentável ocorrido, a qual tu citou. E que as coisas sejam esclarecidas o mais breve possível pelo MP e pelos envolvidos, tanto os acusadores quanto os acusados. Acredito que nos próximos dias ou horas a maior manifestação, diante do silêncio das autoridades e meios de comunicação, será do MP. Infelizmente Rolândia está novamente nas páginas policiais. E foi por puro desacerto interno das negociatas obscuras. Cabe agora a elucidação dos fatos.
Absurdo! Há menos de um mês atrás estive conversando com o Reginaldo Silva, ele disse que nada vai atrapalhar a câmara dessa vez, nem mesmo as picuinhas. Esse desastre vão tratar como picuinha? Informação é que o caso já está no GAECO. Elton Charles Pereira

Pois é... cadê os vereadores que antes das eleições morriam de amor por Rolândia?? tem alguns que criticavam tudo, investigava tudo, pareciam que se preocupavam tanto com a cidade, agora estão bem quietinhos, fica trank daqui 4 anos quando estiver chegando a eleição o amor por Rolândia aparece de novo. Pedro Augusto

Elton, vc pelo jeito acredita em papai Noel né. vc acha mesmo que os vereadores de Rolândia vão dar a cara a tapa é meu amigo vc vai ficar esperando tá mas fácil coelhinho da Pascoa botar mesmo ovos de chocolate do que um desses se pronunciar. Lucinete Dias

Farina é que agora estão com medo do Covid, e pra ajudar pegou esse feriadão de cinco dias, isso só acontece em Rolândia. Paulo Sergio

Até agora só vi no seu canal Farina do Youtube. Parabéns continue a divulgar tudo pra que a população conheça melhor os políticos que elegeu. Rolândia tinha tudo pra ser um município muito melhor, mas a ganância de nossos políticos sempre nos decepcionando. Maria Sirleni

Rolândia não merece mais essa né? temos que mudar essa cidade acho que o melhor pra eles é a renuncia. deixa nossa cidade crescer. deixa nosso povo ser feliz. Jm Arilson

Eu agora liguei o foda-se Brasil!!!! Bora pra cima. Agora sim vamos vê o GAECO chamar a Câmara de quadrilha. Pergunta ao Guilherme! Guilherme em 30 dias vcs já estão pondo as manguinhas de fora, fale-nos um pouco mais sobre essa formação de quadrilha que se apoderou da Câmara por excesso de confiança de nós povo. Lucia Lavor Magro 

E aquela vereadora lá que vivia denunciando coisas da prefeitura quando não era vereadora? agora sumiu. Marcio Luiz Dos Santos

Não estão nem aí pra bagaça Farinão. Se elegeram, agora tchau. Eduardo Pinetti

Todos estão preocupados com o salário ativismo que podem perder salário este que somos nós que pagamos porá de demagogia e faça uma enquete sobre redução de salário,  aí acredito em políticos.  Walter Veiga

José Carlos Farina vai ser difícil explicar, é como chegar em casa com chupada no pescoço e Baton na cueca. Angellus Rolandia

Tudo por dinheiro. olha a mão de Deus não pensa na família. olha a vergonha que estão passando.  Marisa Silva Freitas Salvador

Tem que pegar os envolvidos, afastar do cargo sem salários até comprovar tudo, se comprovar mandar pra C... , que é lugar de políticos safados. Paulo Sergio

Investigar e punir. Hiro Maruishi

Na minha opinião o Guilherme está aceitando muito pacificamente o que acontecendo. Claudecir Rufino

Calma gente é carnaval estão de folga não vamos atrapalhar 
E que carro alegórico hein...
Mestre sala porta Bandeira foliões etc... Silvana Corvalan

CRISTINA PIERETTI RESPONDE AO MEU PEDIDO:
" vamos aguarda os tramites legais"
ESPERAVA MAIS DELA... E VC?? JOSÉ C. FARINA

Ontem comentei com ela (Cristina), ela me deu um coice, fiquei surpresa pq sempre apostei nela. Lucia Lavor Magro

Ė como vc diz, talvez o amanha estarão todos juntos tomando um Chopp aqueles denunciados e denunciantes e a sociedade como sempre fica com a cara de bundão infelizmente o dinheiro comanda. Keila Marcelo Pegorin 

Carlos Vendedor um homem inteligente, mais inteligente do que nosso deputado, fala bem e é um homem integro. o deputado só tem que provar que é inocente e não ameaçar a população, pois não foi a mesma que o acusou, mas onde há fumaça a fogo, votei no Carlos Vendedor. Eunice Souzaesilva 

Vão todos serem investigados!! Não adianta vir com ameaças, dizendo que vai processar os denunciantes. quem não deve não teme....  só de ver nossa cidade nesse total abandono, já se diz tudo. Kadu Cameron

Na minha opinião farina , não é o caso saber quem é bom de  briga e sim bom na verdade . Quais deles ou delas querem a verdade dos fatos . Elton Rodrigo Steca Fernandes

Não pode ameaçar,  tem que provar. até agora só foi dito que  advogado vai tomar providência. não onde estão as provas? se tem gravação solta logo, pra não ser trocadas depois por benefício,  se calarem. Jose Maroneze

O PTB de Rolândia recebe com tristeza as graves notícias de suposto crime envolvendo à presidência da Câmara de ROLÂNDIA.
Isso tem que ser investigado o mais rápido possível.
Estamos analisando as medidas judiciais cabíveis. PTB ROLÂNDIA

Estamos esperando a resposta deles, Alex e Reginaldo. 
Quero ver se vão engavetar porque nesta cidade tudo vai pra gaveta e pronto.  Maik Lemes

Sinceramente, se eles forem dar uma explicação não vai ser nada de diferente dos outros, o mesmo discurso de defesa... mas eu não acho que o cara que soltou essa bomba esteja mentindo, ele não iria falar algo tão sério sem ter provas.  Alessandra Cancian

Em vez de dar explicação vem ameaçando. (resposta ao vídeo do Cobra)  Aparecido Montana

Ele não pode ameaçar ninguém se deve tem que pagar. Marisa Silva Freitas Salvador

Não precisa processar ninguém é só provar que inocente e pronto. Marcelo Lince

Quem não deve não teme. Investigação já.  Claudecir Rufino

Políticos que bloqueiam comentários nos vídeos não tem moral nenhuma e muito menos poder para processar cidadão que divulga possíveis vídeos acusadores.  Paulo Bento

Ops, o cara não ia falar sem prova não, são doido que investigarão até o fim pra ver quem tá errado. o povo precisa saber tudo.  Rose Melo

PARA QUEM TRABALHOU O DENUNCIANTE?
Trabalhou para o Ratolino e para o vereador sem mandato....Era amigo também do Andrezinho.... conforme ele cita no vídeo. Daniel Mendonça

Diz ele que trabalhou para o Alex Santana. É o mesmo cara que fez o vídeo sobre o vice prefeito estar recebendo auxilio. Elton Charles Pereira

Ele disse pro Alex e o Ratolino foi o que disse. Roseli Lisboa

Mais não vão ser arquivado mesmo. esse povo aí tem que se explicar e os culpados punidos no rigor da lei, ou será que tá todo mundo no angu?  Aparecido Montana

Eu penso que  estes caras não ganharam cargo e estão nesta aí kkkkk ! Teve promessa de campanha e quem eles queriam que ganhassem , não ganhou ! João Joao

Por isto que Rolândia nunca vai pra frente. isto sempre existiu. Ana Antoneli

Vai dar numa saborosa pizza de marmelada. Eduardo Pinetti

Tem que apurar e meter na na cadeia os culpados. chega de pizza em Rolândia. 
Essa câmara que não venha jogar pra debaixo do tapete tem que ter vergonha na cara e apurar os fatos e punir os responsáveis.  Aparecido Montana

Olha estou decepcionada não imaginava que por causa de dinheiro ia se sujar nunca mais falo com a pessoa. marisa silva freitas

Agora a cobra vai fumegá. Paulo Funasa

Ixi... Os advogados (como diz minha mãe) kkkk tem q ser bons... Pq os áudios c a voz dele entrega ele né, e como o Andrezinho disse no vídeo... O cara tem uma ficha criminal grande... Então cuidem... Hahaha políticos tudo uma sujeira só. Flavia Broietti

Rolândia virou um covil de interesse políticos, agora coloca na conta dos eleitores que votaram neles. Markin Ribeiro

Misericórdia, acabei de receber um vídeo. não não tô nem acreditando, sem comentar.  vai pegar fogo mesmo.  a cobra vai fumar.  agora acabei de crer. Fatima Santos

Mau começo a nova administração já essa patifaria.  Julio Cesar Pereira

Pelo que entendi o denunciante  fez campanha pro Alex. depois de perder ele fez a denuncia de que compraram voto na câmara. Robson França

José Carlos Farina pelo que entendi ele fez campanha pro Alex.. depois d perder ele fez a denuncia de que compraram voto na camara

O certo é Rolândia se unir em um fim de semana, como se fazem para o ídolo Bolsonaro e cobrar na câmera de vereadores uma resposta pq tão tudo quietinho ou seja dia de terça não é que eles vão lá bater papo, Rolândia tem 70 mil habitantes se for 10 mil lá já tá bom o povo é mas forte que o sistema corrupto nessa nação, o Brasil se não fosse essa corja dessa cambada de sem vergonha agente era a Europa dessa América do Sul, políticos tem que ser cobrado e não idolatrado , quando esses caras chegam na cadeira ficam todos omissos e viram capachos de seus superiores. Guirino Rodrigo

AFINAL O DENUNCIANTE ERA AMIGO DE QUEM?
PARA QUEM ELE TRABALHOU? JOSÉ C. FARINA

ESTOU PEDINDO QUE SEJA TUDO INVESTIGADO, IGUAL FIZERAM COM O FRANCISCONI.. TÁ BOM PRA VOCÊS? SÓ QUE LÁ INVADIRAM CASAS.. ARREBENTARAM PORTAS,,, DISCURSARAM NO ÁTRIO DA PREFEITURA NA PRESENÇA DE IMPRENSA.. QUE HJ ESTÁ DE FÉRIAS.. NÃO APARECERAM AINDA. SÓ O PAÇOCA COM CEBOLA DE LONDRINA. ALGUMAS REDES DE TELEVISÃO LIGARAM PRA MIM. ACHO QUE AMANHÃ ELES VEM GRAVAR NA CIDADE.  A IMPRENSA DE LONDRINA MARCA JUNTO.  NÃO FOGE DA RAIA. QUEREM SABER TUDO. VAMOS AGUARDAR. JOSÉ C. FARINA

QUEM É INOCENTE NESTA ACUSAÇÃO??? OU OS INOCENTES? SERÁ QUE TODOS??  OU NENHUM? TEMOS QUE AGUARDAR AS CONCLUSÕES DO PROCESSO DA CÂMARA, POLÍCIA E GAECO.... JOSÉ CARLOS FARINA


EI ROLÂNDIA ... EI ROLÂNDIA!!!!
INFORMATIVO MAURÍCIO PROMOÇÕES BUDA
SEXTA FEIRA DIA 12 FEVEREIRO 2021
TÁ NA HORA TÁ NA HORA DE SOBREVOAR DÊ HELICÓPTERO E JOGAR SAL GROSSO NA NOSSA CIDADE. A CADA DIA NESTE COMEÇO ANO 2021 NOVOS ACONTECIMENTOS ACONTECENDO A CADA DIA.
UM NOVO FATO ACONTECENDO. MAURICIO PROMOÇÕES

ALGUM VEREADOR, PARTIDO POLÍTICO OU CIDADÃO VAI REQUERER APURAÇÃO NA CÂMARA, POLÍCIA CIVIL E GAECO??? JOSÉ C. FARINA

DUAS PESSOAS CITADAS AINDA NÃO GRAVARAM LIVES....
PRECISAMOS DE RESPOSTAS...
PAGAMOS VOSSOS SALÁRIOS... JOSÉ C. FARINA

JÁ COLOCAMOS AS RESPOSTAS DO ANDREZINHO, RATOLINO E COBRA.. TODOS DIZEM SER INOCENTES E QUE VÃO PROCESSAR OS DENUNCIANTES.. DEVOLVERAM A DENUNCIA PARA QUEM ACUSOU. ANDREZINHO CHEGOU A FALAR DA LONGA FOLHA CRIMINAL DE UM DOS DENUNCIANTES... SE O ALEX E REGINALDO QUISEREM FALAR, É O QUE MAIS DESEJO. O MEU COMPROMISSO É COM A VERDADE... VAI VER QUE NADA DISSO ACONTECEU... QUE TODOS SEJAM INOCENTES. TEMOS QUE ESPERAR O JULGAMENTO FINAL EM TODAS AS ESFERAS. CÂMARA, POLÍCIA E GAECO. É O MESMO CASO  DO FRANCISCONI QUE AINDA NÃO FOI JULGADO. JOSÉ C. FARINA

BOMBA.
ACABOU DE SAIR MAIS UM VÍDEO.
ACUSADOR DESAFIOU TODOS OS DENUNCIADOS.
QUERO QUE ABRAM OS PROCESSOS NA CÂMARA, POLÍCIA E GAECO..
EU VOU PROVAR TUDO...
EU TENHO AS PROVAS..
"NÃO TENHO MEDO DE VOCÊS"

UM SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PODE FAZER O QUE PARA AJUDAR NAS INVESTIGAÇÕES DE ROLÂNDIA?
PODE SIM...
PODE PEDIR PARA O DELEGADO CUMPRIR COM A SUA OBRIGAÇÃO DE OUVIR TODAS AS TESTEMUNHAS , denunciados e ACUSADORES
NO PRAZO LEGAL E ENCAMINHAR OS AUTOS PARA A PROMOTORIA...
OS PROMOTORES PODEM OFERECER OU NÃO DENUNCIA..
TUDO DESPACHADO É SENTENCIADO POR UM JUIZ TOGADO.
A PARTE REQUERENTE FISCALIZARÁ O ANDAMENTO DO INQUIÉRITO ATÉ A CONCLUSÃO. JOSÉ CARLOS FARINA.

SOU CONTRA...
COLOCAR FOTOS DE POLÍTICOS EM  OUT-DOOR ANTES DO JULGAMENTO...
FIZERAM ISSO A POUCO TEMPO AQUI..
RUA DUQUE DE CAXIAS...  LEMBRAM??
COM APOIO DE ALGUNS  PASTORES...
SERÁ QUE AGORA TERIAM CORAGEM DE COLOCAR DE NOVO??  PERGUNTO?
JOSÉ C. FARINA.

ESPAÇO ABERTO PARA OS ENVOLVIDOS E DENUNCIANTES FALAREM NO BLOG DO FARINA E CANAL FARINA DO YOUTUBE...
AGORA COM 164 MIL INSCRITOS..
O MAIOR DE ROLÂNDIA...
SÓ NÃO PODE DIFAMAR GRATUITAMENTE... josé carlos farina




NOTA DE FALECIMENTO ROLÂNDIA

Nota de Falecimento:
A Administração de Cemitérios do Município de Rolândia informa o falecimento de Helena Ferrari de Lima, 90 anos.
o velório está sendo realizado na Capela da funerária Bom Pastor e o sepultamento será no dia 14/02 as 11:00h no Cemitério Central.

NOTA:
Era viúva do soldado militar Amélio Correia de Lima. Deixa três filhos: Fernando (promotor de justiça em Rondônia), Dartel (fisioterapeuta) e Ubiratã BILA(professor de educação física).
Os nossos sentimentos de pesar à família.
Uma grande perda.
Uma excelente esposa, mãe e cidadã.
Descanse em paz.

FARINA