JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 18/10/17

FEIRA DA LUA SÃO FERNANDO


A partir de 8 de novembro, a quadra de esportes do San Fernando vai receber a Feira da Lua. O evento vai reunir cerca de 20 feirantes toda quarta-feira no local, que foi readequado e recebeu iluminação por parte dos Servidores da Secretaria de Infraestrutura. A Secretaria de Cultura e Turismo apoia o evento e vai promover uma edição do “Palco Cultural” na primeira edição da feira, que vai ter a apresentação da cantora rolandense Giovana Inácio, com um repertório eclético e selecionado.

ARTISTA DE ROLÂNDIA

O Secretário de Cultura e Turismo, Fernando Pina, representou o Prefeito Doutor Francisconi na abertura da mostra do artista rolandense Edson Massucci na Biblioteca Pública Municipal de Londrina. Massucci tem o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo. O artista desenvolve aulas com jovens rolandenses no projeto “Arte dá Vida”, que foi lançado no Museu Municipal de Rolândia e tem o patrocínio do SICOOB. A mostra traz obras de escultura com a técnica papier-collé. A exposição prossegue até 10 de novembro, em Londrina.

PONTE DO TERESOPOLIS

A empresa vencedora da licitação, a Contersolo, está construindo a Ponte sobre o Rio Marabú, no fim da Rua Doutor Ferreira Braga, no Jardim Teresópolis. Os blocos de concreto armado estão sendo montados para a edificação da obra, que já está em fase de concretagem. 

FINADOS

A Administração de Cemitérios do Município de Rolândia (ACMR) informa os prazos para as providências alusivas ao Dia de Finados: 

Dia 27 de outubro (sexta) encerra o prazo para reformas e construções. 

No dia 29 de outubro (domingo) encerra o prazo para limpeza nos túmulos. 

A partir do dia 30 de outubro (segunda) os registros de água serão fechados. 


MOUNTAIN BIKE

A Secretaria de Esportes iniciou aulas de Mountain Bike, modalidade do ciclismo que é desenvolvida em trilhas e terrenos acidentados. Para participar, basta ter 10 anos (idade mínima) e uma bicicleta do tipo Mountain Bike, que é a mais vendida nos estabelecimentos comerciais. As aulas são ministradas pelo treinador José Ricardo Moraes e acontecem aos sábados, 9h30, no entorno do Lago San Fernando. O ponto de encontro para as aulas é sábado, 9h, na Casa das Bicicletas, Avenida Presidente Getúlio Vargas 2755, área central.

EMPREGOS

A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118.Vagas para: 

Agrotécnico

Ajudante de Açougueiro

Auxiliar de Linha de Produção (PCD-PESSOA COM DEFICIÊNCIA)

Açougueiro

Cortador de Artefatos de Couro

Costureira de Máquinas Industriais

Cuidador de Idosos

Eletricista Industrial

Encarregado de Manutenção

Ferramenteiro

Funileiro de Automóveis

Preparador Físico

Supervisor de Atendimento

Supervisor de Vendas

Tapeceiro

Técnico de Enfermagem do Trabalho

Técnico em Segurança do Trabalho

Trabalhador Polivalente do Curtimento de Couros e Pele (PCD-PESSOA COM DEFICIÊNCIA)

Vendedor Interno

IPTU

O setor de Tributação da Prefeitura está convocando os contribuintes para a atualização do cadastro do IPTU junto ao Município. Em 2017, oito mil carnês não foram entregues devido a erros no cadastro, seja a informação equivocada de nome de rua, número ou a falta de informação. O cidadão para regularizar sua situação basta comparecer ao setor de Tributação da Prefeitura, de segunda a sexta, das 12h às 17h, munido de CPF e comprovante de residência, para atualizar os dados. O chamamento vai até 30 de novembro. Rolândia tem 27 mil cadastros ativos de IPTU. 

Secretaria de Comunicação

POVO DO PARANÁ DIZ NÃO AOS PEDÁGIOS ( MUITO CARO )

BONDE


EM ROLÂNDIA

Audiência pública irá discutir renovação de pedágios

A Frente Parlamentar Contra a Prorrogação dos Contratos de Pedágio da Alep (Assembléia Legislativa do Paraná) promove nesta quinta-feira (19), a partir de 19h, no Centro Cultural Nanuk, em Rolândia, uma audiência pública para discutir a prorrogação do contrato das concessionárias com o governo estadual. A renovação está prevista para 2021. De acordo com o vereador João Ardigo (PSB), um dos organizadores do encontro, o debate será propício para boa parte dos rolandenses que estão envolvidos com o Movimento Tarifa Zero. "Queremos a isenção para todos os moradores", cobrou o parlamentar. 


Segundo ele, as negociações entre a Prefeitura de Rolândia e a Viapar, concessionária que administra o pedágio na BR-369, na divisa com Arapongas, não avançaram. "A administração municipal notificou a empresa pedindo os mesmos benefícios concedidos aos araponguenses. Porém, pelo o que estou acompanhando, nenhuma resposta foi enviada. Se a Viapar não concordar, vamos ingressar com uma liminar pedindo os mesmos direitos", apontou. 


Sem avanços, rolandenses que vão para Arapongas continuam pagando cerca de R$ 8. O valor é menor para quem faz o caminho inverso. A prefeitura acordou com a Viapar um desconto de mais de 70% a motoristas, além da cobrança de R$ 1 para motociclistas. Enquanto isso, a estrada alternativa antigamente usada para desviar do pedágio, a Estrada do Ceboleiro, permanece interditada. Por várias oportunidades, integrantes do Tarifa Zero travaram uma intensa queda de braço com a Viapar, que fechou a via.

Rafael Machado - Grupo Folha.

ROLÂNDIA VAI GANHAR TERRENO DO ESTADO DO PARANÁ

COBRA REPÓRTER

Doação de terrenos em Rolândia é aprovada em primeira votação

A Assembleia Legislativa aprovou nesta quarta (18) em primeira votação, o projeto de lei nº 569/17, de autoria do Poder Executivo, dando nova redação ao art. 3º da Lei nº 17.822/2013, que autoriza a doação de imóvel do Estado ao município de Rolândia. Os terrenos são no centro da cidade onde hoje estão localizadas a Agência do Trabalhador, o Fórum, a Emater e o TEC, Transporte Emergencial Centralizado.

O deputado estadual Cobra Repórter foi relator do projeto na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), onde o PL foi aprovado no dia 4 de outubro. Depois passou pela Comissão de Obras Públicas, Transportes e Comunicação e foi aprovado hoje em plenário em primeira votação.

“Essa doação é muito importante para o município, pois agora o município poderá promover as mudanças que considerar convenientes nas estruturas. Estou muito contente com a aprovação. Na próxima semana deve passar em segunda votação e ser sancionado pelo governador”, afirma o deputado.

PADRE ROQUE VAI ASSUMIR LUGAR DE BOCA ABERTA EM LONDRINA

TAROBÁ NEWS

SUPLENTE CONVOCADO - Para assumir a vaga do ex-vereador Boca Aberta, que teve o mandato cassado.

Confira novas informações.

A Câmara de Vereadores de Londrina convocou o suplente José Roque Neto para assumir a vaga do vereador Boca Aberta, que teve o mandato cassado.José Roque Neto, do Partido ... Leia mais no Taroba News!
TAROBANEWS.COM.

HOMEM MOSTRA O PÊNIS NO ÔNIBUS E É PRESO EM LONDRINA

BONDE
Um homem foi detido por volta das 9h desta quarta-feira (18), no interior de um ônibus que chegava ao Terminal Urbano de Londrina, após tentar abusar ... BONDE.COM.BR.

MUITA DANÇA ALEMÃ EM ROLÂNDIA ( GRUPOS DE DANÇA )

BEM VINDO À ROLÂNDIA!!!
Grupos de dança de Curitiba, Maringá e Capanema deram um toque especial à OKTOBERFEST  no último domingo (15)  na Avenida Principal da cidade. Foi muito bom o desfile. Uma festa que nasceu de um casamento real e da alegria do povo em mostrar suas riquezas.

DANIEL STEIDLE


NOVIDADE EM ROLÂNDIA ( CLIQUE )

Muito prazer, Rolândia! Somos o aiqfome! 
Estamos chegando com um novo jeito de pedir comida. Sem telefone fixo. Sem linha ocupada. Sem complicação. 
A partir do dia 19 de Outubro, você vai pedir pelo nosso app nos melhores restaurantes da cidade!  Só vem!

NOTA DE FALECIMENTO ROLÂNDIA 18/10/17

É COM IMENSO PESAR QUE COMUNICAMOS O PASSAMENTO DO PIONEIRO CAETANO CONTE, AO 94 ANOS DE IDADE.

O VELÓRIO ESTÁ ACONTECENDO NA CAPELA CENTRAL.

SEPULTAMENTO: 17 HORAS.

OS NOSSOS PROFUNDOS SENTIMENTO DE PESAR Á FAMÍLIA.

NOTA: O Sr. Caetano Conte era um apaixonado pelo esporte tênis. Foi campeão por Rolândia e Londrina. Jogou até pouco meses atrás.


HOJE TEM FUTEBOL À NOITE NO ERICK GEORG DE ROLÂNDIA

Não percam...
Nesta Quarta feira, as 20 horas no estádio Erick Georg. 
Grande partida entre o REC X VERÊ pelo campeonato terceira divisão... 
Venham todos torcer pelo REC rumo a segunda divisão.


CACHORRO PERDIDO EM ROLÂNDIA

Procura-se

Esse cachorro da raça box desapareceu das proximidades da Rádio Cultura de Rolândia, ele atende pelo nome de Herói. Tem uma criança doente por causa do animal.

Quem tiver informações entrar em contato no telefone 99683-5329.

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 18/10/17

IPTU



O setor de Tributação da Prefeitura está convocando os contribuintes para a atualização do cadastro do IPTU junto ao Município. Em 2017, oito mil carnês não foram entregues devido a erros no cadastro, seja a informação equivocada de nome de rua, número ou a falta de informação. O cidadão para regularizar sua situação basta comparecer ao setor de Tributação da Prefeitura, de segunda a sexta, das 12h às 17h, munido de CPF e comprovante de residência, para atualizar os dados. O chamamento vai até 30 de novembro. Rolândia tem 27 mil cadastros ativos de IPTU. 

DEFESA CIVIL

Entre os dias 17 e 19 de outubro, no Colégio Estadual Souza Naves, a Defesa Civil Estadual, vinculada a Casa Militar do Paraná, vai promover uma capacitação aos Servidores Municipais membros da Defesa Civil local e demais integrantes do órgão. A atividade vai contemplar o Plano de Contingenciamento, cadastro de áreas de atuação, cadastro de abrigos provisórios, ferramentas de ação, uso e operação dos serviços de proteção social, dentre outros. O Secretário de Serviços Públicos, Paulo Gaffo, é o Coordenador da Defesa Civil no município.

COPA ROLÂNDIA

A Secretaria de Esportes confirma que a 7ª Copa Rolândia de Futebol Suiço registrou 36 equipes inscritas.O arbitral será nesta quinta feira dia 19 de outubro, a partir das 19h30 na sede Secretaria de Esportes. Confira AQUI os times participantes.
EMPREGOS

A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118.Vagas para: 

Ajudante de Açougueiro; 

Açougueiro; 

Encarregado de Manutenção Industrial; 

Preparador Fisico; 

Técnico de Enfermagem do Trabalho. 

JOGOS DA JUVENTUDE


Rolândia vai participar com cerca de 30 atletas dos Jogos da Juventude do Paraná, Divisão "A". O certame vai acontecer em Londrina entre os dias 20 a 29 de outubro. Rolândia participará nas modalidades de Futsal Feminino (Técnico: Bruno José Fonseca), Ciclismo Feminino e Masculino (Técnico: José Ricardo de Moraes), Atletismo Feminino e Masculino (Técnico: Ivar Benazi) e Taekwondo Feminino e Masculino (Técnico: Silvano de Melo).

TUCANOS

A Sociedade Rural do Paraná promoveu, dia 12 de outubro, mais uma etapa da “Rural Corre”, prova pedestre de 3km, 6km e 9 km em Londrina. Os participantes da equipe de atletismo “Os Tucanos”, da Secretaria de Esportes, treinados por Ivar Benazi, fizeram bonito. Victor Santos Gomes foi campeão e João Carlos Nascimento ficou em terceiro na prova de 6km; Charles Carrascoza foi campeão e Rogerio Venâncio ficou em 3º lugar na prova dos 3km; Na etapa de 9km Cláudio Silva fioi campeão. Nas categorias por faixa etária foram campeãs: Daiane Rodrigues, Maria Fukahori, Dalmina Bonetto, João Rodrigo e Gleison Rodrigues.

CALÇADÃO


O Programa de Melhoria na Iluminação Pública (PMIP) já é percebido e elogiado pela população em sua primeira etapa, executada no Calçadão da área central. A iluminação de LED e a troca de postes conferiram mais luminosidade, segurança e comodidade a população. A substituição das lâmpadas de vapor de sódio por LED consta no PMIP para todo o município, de modo a fazer, gradativamente e por etapas, a adequação na iluminação pública. O investimento final é de cerca de R$ 8 milhões e, no total, serão dez mil pontos de iluminação substituídos. A medida garante maior luminosidade, mais segurança, mais durabilidade, menor consumo de energia e reduz o custo de manutenção, visto que cada lâmpada de LED tem garantia de 10 anos. A próxima etapa vai contemplar as Avenidas mais movimentadas da cidade. 

Secretaria de Comunicação

NACIONAL NAC ROLÂNDIA JÚNIOR DÉCADA DE 60

Caro Farina, ainda não consegui a foto do futebol de salão, mas achei esta do time de futebol júnior do Nacional. O atletas e o treinador pela ordem, :em pé da esquerda para direita Treinador, Beijinho, soler - Pacheco, Sergio - Artur - éden- carioca o Denis e o irmão do beijinho, cujo nome não lembro.

agachados da esquerda para direita. o primeiro e o segundo não lembro, depois Nelson, valdo lanfranchi e takaioshi. Não sei se a foto ficou boa. um abraço. ÉDEN LEMOS

COMENTÁRIO:

Me interessei bastante nesta foto. ela é mt importante para o meu acervo do Nac. Por favor enquadre melhor a foto para ela ficar melhor. Qualquer coisa venha aqui que eu faço pra vc. Abraço. Farina