JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

domingo, 27 de novembro de 2011

HISTÓRIA DO NORTE DO PARANÁ - CASAS DE MADEIRA


COM  JANELAS  VENEZIANAS  DE  MADEIRA

Nos anos 40, 50 e 60 este estilo imperou absoluto em Rolândia e em todo o norte do Paraná. As marcas deste estilo eram as varandas e as janelas "venezianas" de madeira, duas faces, com vitrôs por dentro (que corrriam em trilhos sentido vertical). Os telhados tinham quase sempre uma "agua furtada" na frente. Vejam vídeos no Youtube da sério "Casas de madeira norte paraná Farina"

TEXTO e FOTOS de JOSÉ CARLOS FARINA - ROLÂNDIA - PR.


ASSISTA O VÍDEO

VÍDEO CAVALOS E CAVALEIROS DO NORTE DO PARANÁ - BRASIL - HORSES - COWBOYS - BRAZIL - WESTERN

CREMATÓRIO NO NORTE DO PARANÁ

cmb consultoria

CMB Consultoria Mineração e Meio Ambiente está em fase final de elaboração dos estudos ambientais para o licenciamento do primeiro crematório do norte do Paraná e o quarto do Estado junto ao Instituto Ambiental do Paraná/IAP.
Os estudos foram iniciados em setembro/2009 e serão entregues em fevereiro/2010 para a obtenção da licença de operação do IAP.

Localizado na cidade de Londrina/PR, o crematório funcionará no cemitério parque que está sendo construído na Av.Tiradentes em frente a indústria de café solúvel Cacique.
O complexo funerário denominado Cemitério das Alamandas, de empresários  locais, com oferta de cerca de 18.000 jazigos, teve seu licenciamento ambiental também feito pela CMB Consultoria, sendo o primeiro cemitério do Paraná a elaborar o Estudo Prévio de Impacto Ambiental/EPIA-RIMA, segundo a Resolução SEMA 019/2004.
Foram propostos para o empreendimento programas de monitoramento de aqüíferos com implantação de poços para coleta de água, monitoramento de ventos, programa de gerenciamento de resíduos sólidos, além de programa de áreas verdes com arborização local. Os investimentos de instalação chegam a R$ 1.500.000,00.
Este será o 4˚Crematório do Estado do Paraná, sendo os demais todos localizados em Curitiba e região metropolitana – Crematório Vaticano, Crematorium Metroplitan e Crematório Perpétuo Socorro.
A Folha de Londrina publicou no dia 28.01.2010 reportagem sobre o assunto http://www.bonde.com.br/bonde.php?id_bonde=1-39–249-20100128

FOXCONN ESTUDA PROPOSTAS DO NORTE DO PARANÁ

FÁBIO CAMPANA ESCREVE
A localização e a infraestrutura necessárias para atrair os investimentos bilionários da multinacional taiwanesa Foxconn ao Paraná foram os principais temas de reunião nesta quarta-feira (22) na sede da Copel, em Curitiba, entre secretários de estado, dirigentes estaduais, de empresas públicas e municipais e lideranças empresariais. A Foxconn planeja investir US$ 12 bilhões em cinco anos no Brasil na construção de uma unidade de componentes eletrônicos. A expectativa é que sejam gerados 100 mil empregos, dos quais 20 mil para engenheiros. O empreendimento é chamado de Cidade Inteligente.
Segundo o secretário da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul, Ricardo Barros, foram analisadas as demandas da empresa relacionadas a acessos rodoviários, aeroportos, mão de obra, tamanho e localização do terreno, suprimento de energia entre outros assuntos.
“Foi uma boa reunião de trabalho, durante a qual colocamos na mesa as áreas de governo que vão precisar atuar nesse projeto da Foxconn. Estamos alinhados para apresentar uma proposta vitoriosa para a atração desse empreendimento. É um grande desafio, mas estamos otimistas”, disse.
MARINGÁ-LONDRINA – Para instalar o empreendimento a Foxconn pede a indicação de um terreno de 49 mil metros quadrados próximo de estradas, aeroporto internacional de cargas e com oferta de tecnologia de banda larga e energia elétrica. “Por isso estamos estudando o eixo Maringá – Londrina como opção para tornar a proposta do Paraná competitiva”, afirmou Barros.
O secretário da Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, afirmou que vai oferecer os técnicos necessários para auxiliar na formatação da proposta.

VÍDEO JUNIOR TEAM x CINCÃO - 1º JOGO SEMI FINAL

CANAL " SPORTVIDEOMIDIA" YOUTUBE