JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 05/10/2015

SEG, 05 DE OUTUBRO DE 2015



A Oktoberfest de Rolândia, evento cultural tradicional no município, disseminador da cultura alemã, evidenciada em seus trajes típicos, música, danças e gastronomia, é, sem dúvida, um atrativo capaz de motivar a vinda de turistas de toda a região, do Estado do Paraná, e também de outros estados, divulgando o nome de Rolândia, nacionalmente. Tendo em vista a importância da festa, como patrimônio cultural do município, formou-se uma Comissão Especial de Eventos, cujos integrantes provêm de entidades culturais, Conselho de Cultura, Conselho de Turismo, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, e comunidade luterana, tendo como entidade gestora a Associação Cultural Recreativa e Esportiva da Vila Oliveira – ACREVO, cujo intuito é preservar essa festa tradicional, resgatando a qualidade da experiência dos visitantes, em termos de produtos e de atrativos, com enfoque para a família e para os costumes alemães, sem, contudo, deixar de envolver a comunidade como um todo. A festa acontecerá entre os dias 08 e 12 de outubro de 2015, com abertura especial no dia 07 de outubro, e haverá em sua programação uma variedade de atrações, como apresentações culturais, comida típica no restaurante do evento, café colonial, praça de alimentação, artesanato, feira de sabores regionais, feira ACIR, música típica alemã, o tradicional desfile de domingo e atrações especiais para as crianças, no dia 12 de outubro. A Comissão organizadora informa que todos os interessados em participar do evento, como parceiros, patrocinadores e prestadores de serviço devem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, pelos telefones 3906-1085 e 3906-1086, ou pelo e-mail Este endere%C3%A7o de e-mail est%C3%A1 protegido contra spambots. Voc%C3%AA deve habilitar o JavaScript para visualiz%C3%A1-lo. '> turismo@rolandia.pr.gov.br, para maiores informações. Estão abertas também as inscrições para o desfile do dia 11 de outubro, que devem ser realizadas pelo telefone 3256-3475 ou pelo e-mail Este endere%C3%A7o de e-mail est%C3%A1 protegido contra spambots. Voc%C3%AA deve habilitar o JavaScript para visualiz%C3%A1-lo. '> acrebibandaintegracao@hotmail.com . Nesta segunda-feira, cinco de outubro, foi feita uma reunião no gabinete do Prefeito José de Paula Martins para acertar os últimos detalhes da festa. Participaram do encontro o Presidente da Acrevo Amilton "Neno" Claudino da Silva, o Presidente daAssociação Cultural e Recreativa Banda Integração (ACREBI) Jorge Luiz Gomes, a Secretária de Cultura e Turismo Simone Carvalho, o Secretario de Infraestrutura Milton Alves, Serviços Públicos João Santana, Compras e Licitação Paulo Cesar Giardino, o Procurador do Município Lucas Fernando da Silva, o Chefe de Gabinete Marcelo Gonçalves e o Servidor Municipal Celso Pedro. 





Sobre o Dia de Finados, 2 de Novembro, a Administração do Cemitério Municipal de Rolândia informa que dia 27 de outubro encerra o prazo para reformas e construções. No dia 29 encerra o prazo para limpeza nos túmulos. A partir do dia 30 os registros de água serão fechados. Mais informações 3906-1108. 





Os três novos bairros de Rolândia terão Feira da Lua a partir do dia 21/10. Em reunião no dia nove setembro no gabinete do Prefeito José de Paula Martins com o Secretário de Infraestrutura Milton Alves, o Vereador João Ardigo, a Presidente da Associação dos Feirantes de Rolândia, Marlene Vicentini Santin e os feirantes Massao e Rosa Nishiyama, Ester Ferreira (Ester da Cocada), Débora Marinho, Rosangela Alves e Mario Flavio ficou pactuado que haveria Feira Livre às terças-feiras na Avenida Julio Braz Damasceno, que corta o Tomie Nagatani, José Perazolo e Ernesto Francischini. Porém, os próprios feirantes chegaram a conclusão de que seria mais viável a realização de uma Feira da Lua nos bairros e não mais às terças, mas sim, às quartas-feiras. Agora com a nova decisão, os feirantes já solicitaram junto a Copel que providencie condições de trabalho para a realização da Feira da Lua. A partir do dia 21, o evento entra para o calendário de Feiras Livres/da Lua do município. Conforme a Presidente da Associação dos Feirantes de Rolândia, Marlene Vicentini Santin, a cidade tem cerca de 60 feirantes cadastrados e destes, até aqui, 18 deles confirmaram a intenção de participar da nova Feira da cidade. 

FEIRAS LIVRES

QUARTA-FEIRA – AVENIDA PRESIDENTE BERNARDES – CENTRO

SÁBADO – RUA TOPÁZIO NA VILA OLIVEIRA

DOMINGO – AV. CASTRO ALVES – CENTRO

FEIRA DA LUA

TERÇA-FEIRA – RUA DAS PALMEIRAS - VILA OLIVEIRA

QUARTA-FEIRA - TOMIE NAGATANI 

QUINTA-FEIRA – PRAÇA CASTELO BRANCO 





Estamos no "Outubro Rosa" e em função disso as Unidades Básicas de Saúde estão intensificando os exames de preventivo de câncer de mama e útero em todo o município. No dia 24 de outubro (sábado) a Rede Municipal de Saúde vai realizar campanha de preventivo das 8h às 16h. No dia 20 de outubro (terça-feira) das 16h30 as 18h somente na UBS do Nobre, situada na Rua Sol Nascente, Nº 65, telefone 3256-7358, haverá vagas disponíveis para agendar o exame durante todo o mês.








Na última sexta-feira, dia 02/10, aconteceu na Escola Municipal Geralda Chaves Tiradentes a Feira de Ciências da Natureza, Humanas e Exatas. A escola organizou o evento com muito capricho, recebeu visitantes das demais escolas municipais, pais e parentes de alunos, bem como da comunidade em geral. Foi um evento muito elogiado pelos presentes. Segundo a Diretora da escola, Leise Marcia de Moraes Camargo, o sucesso só foi possível porque professores, funcionários, alunos e pais se empenharam muito para a realização do evento. A equipe da escola agradece a presença e participação de todos os envolvidos. 





A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo promoveu em parceria com a Associação Recreativa e Cultural ACCEL, Coro Celebrare Igreja Luterana e Coro Roland Singt nos dias 2 e 3 de outubro (sexta e sábado), a sétima edição do Festival de Canto Coral. O evento deu-se no Centro Cultural Nanuk e recebeu um bom público nos dois dias do evento. Cada grupo vocal que se apresentou recebeu um troféu de participação. A Secretária de Cultura e Turismo Simone Carvalho, a Secretária de Educação Rosilene Moloni e o Chefe de Gabinete Marcelo Gonçalves estiveram no Festival e representaram o Prefeito José de Paula Martins. Se apresentaram 15 Corais das cidades de Rolândia, Cambé, Apucarana e Londrina. De Rolândia participaram o CORO CELEBRARE – Comunidade Luterana de Rolândia; ROLAND SINGT, SERLIMP, CORAL UNIÃO – Rolândia e CORAL MUSIARTE.




Neste domingo, quatro de outubro, atletas da equipe Os Tucanos, treinados por Ivar Benazi, fizeram bonito na Corrida A. Yoshii, em Londrina. Os atletas que representam a Secretaria de Esporte de Rolândia fizeram dobradinha nos 10km masculino: Alan Matias venceu e Adriano Bastos de Menezes chegou em segundo. Na prova dos 5km, Vitor Gomes chegou em primeiro e Paulo Vinicius Ribeiro foi o terceiro. Por faixa etária, Ivan Dantas e Eduardo da Silva levaram o ouro em suas categorias. Adriano Bastos de Menezes trouxe o troféu de vice campeão da Prova ao Prefeito José de Paula Martins em encontro que contou com a presença do Secretário de Esporte Fábio da Silva.



Para mais informações a respeito das vagas, o trabalhador deverá comparecer pessoalmente a Agência do Trabalhador/SINE, portando CTPS, RG e CPF para realizar/atualizar seu cadastro e consultar possíveis encaminhamentos. O SINE em Rolândia atende na Avenida Expedicionários 604, Centro. 

De segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

VAGAS PARA:​

* MECÂNICO DE AUTO EM GERAL
* PIZZAIOLO
* COSTUREIRA DE ESTOFADOS
* ELETRICISTA
* OPERADOR DE EMPILHADEIRA ELÉTRICA


ASSESSORIA DE IMPRENSA DA PREFEITURA

ROLÂNDIA COM 3 FEIRAS DA LUA


a foto de Prefeitura de Rolândia



Prefeitura de Rolândia


Os três novos bairros de Rolândia terão Feira da Lua a partir do dia 21/10. Em reunião no dia nove setembro no gabinete do Prefeito José de Paula Martins com o...http://www.rolandia.pr.gov.br/index.php…

CRENTE NÃO CONVERTIDO NÃO CONHECE A BÍBLIA

RESULTADO DA ELEIÇÃO DO CONSELHO TUTELAR DE ROLÂNDIA


Eu agradeço a Deus primeiramente e a todos que confiaram o seu voto , consegui me eleger 192 votos , está vitoria é nossa. IZAURA SCHMIDT
COMENTÁRIO: Parabens.  Deus abençoe  o  seu trabalho e de sua equipe. FARINA