JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

(MISTÉRIO) tremores na terra em Londrina

Londrina

Guilherme Batista - Redação Bonde - 14/12/2015
Agentes e técnicos da Defesa Civil de Londrina passaram toda a manhã desta segunda-feira (14) no jardim Califórnia, na zona leste, tentando descobrir o que teria causado os estrondos e tremores sentidos pelos moradores do bairro por volta das 6h15. As explosões, semelhantes a trovões, estão sendo notadas desde a última quinta-feira (10), mas o ápice delas aconteceu nesta manhã, por volta das 6h, quando o forte estrondo ouvido fez o chão de diversas residências tremer, conforme relatos enviados ao Bonde. 

O coordenador da Defesa Civil, Demerval Anderson do Carmo, admitiu que o órgão ainda não conseguiu identificar os possíveis causadores dos estrondos. "Estamos investigando, visitando os endereços dos moradores, mas, até agora, nada. Na região não há obras nem grandes empresas com operação intensa ", contou. Segundo ele, a Sanepar fará uma manobra no início da noite para verificar se o problema tem origem nas duas grandes tubulações que passam sob o bairro. 

Fernanda Trento/Whatsapp Grupo Folha
Fernanda Trento/Whatsapp Grupo Folha


Segundo ele, a situação é "muito estranha". "Nunca havia acontecido nada parecido em Londrina. A população do bairro está assustada, preocupada e dormindo pouco. Precisamos encontrar respostas para tranquilizar os moradores", destacou. 

Os agentes da Defesa Civil trabalham em parceria com técnicos e engenheiros da Sanepar, que também passaram toda a manhã desta segunda no Califórnia investigando a situação. Conforme a assessoria de imprensa da companhia, os profissionais não conseguiram identificar, até o momento, nenhuma estrutura de saneamento que poderia ter causado os estrondos e tremores. 

Fernanda Trento/Whatsapp Grupo Folha
Fernanda Trento/Whatsapp Grupo Folha


O coordenador da Defesa Civil garantiu que as explosões não causaram nenhum tipo de danos graves às residências do bairro. "Apenas uma casa, da rua Esmael Guilherme, teve um pequeno pedaço do gesso do teto danificado. O prejuízo foi bem pequeno", relatou. 

Demerson Anderson do Carmo descartou, também, o registro de rachaduras nas casas da região. "Nesse quesito, a situação é relativamente simples. O grande problema, realmente, é o susto que esses tremores causam aos moradores", afirmou. 

Os trabalhos de investigação da Sanepar e da Defesa Civil vão continuar a ser realizados no período da tarde desta segunda-feira. "Vamos fazer uma reunião para definir os pontos a serem apurados", concluiu o coordenador. 

OPORTUNIDADES DE EMPREGO EM ROLÂNDIA



SEG, 14 DE DEZEMBRO DE 2015 





Oportunidades de emprego - SINE Rolândia:

Acabador de mármore e granito

Armador de ferragens na construção civil

Auxiliar administrativo (CONTÁBEIS)

Oficial de serviços gerais na manutenção de edificações(JARDINAGEM E REPAROS ELÉTRICOS/HUDRÁULICOS)

Operador de máquinas fixas, em geral(CALDEIRA)

Vendedor interno CNH A/B

Vendedor pracista

OPERADOR DE CALDEIRA (com curso na área)

ROLÂNDIA: ACONTECEU NA CÂMARA MUNICIPAL

14/12/15 - Dezenas de servidores da  área da educação compareceram para acompanhar a votação de um projeto que ainda não foi nem encaminhado para o legislativo. Seria um projeto para regularizar uma injustiça que segundo eles está sendo praticado desde a administração anterior ao Zé de Paula. Cerca de 160 servidores estariam trabalhando em uma jornada de oito horas diárias, mas recebendo por  apenas por seis horas. Eles querem um aumento de 25% para compensar esta diferença. Esta diferença passou a existir quando a Câmara mudou no passado o regime do funcionalismo de Celetista para Estatutário. Com a mudança muitos setores passaram a cumprir uma jornada de 6 horas diárias, sem diminuição nos vencimentos, mas este setor continuou a trabalhar na jornada antiga de 8 horas. Com isso a prefeitura deixou de contratar mais funcionários, para um 2º turno. Como o projeto importa em aumento de despesas, o caso deverá ser analisado pela futura administração do Dr. Francisconi. Primeiro "pepino" para ele descascar. TEXTO  e  FOTOS  By JOSÉ CARLOS FARINA

























DR. FRANCISCONI COM O GOVERNADOR BETO RICHA HOJE

Nesta segunda participei de um grande evento em Curitiba juntamente com o nosso Governador Beto Richa onde ele assinou a autorização para obras em mais de 29 cidades do PR. Depois tivemos uma produtiva reunião com a diretoria da Fomento PR. Já estamos trabalhando para construirmos uma Rolândia melhor. DR. FRANCISCONI

NOTA DE FALECIMENTO EM ROLÂNDIA 14/12/15

Faleceu: Sivaldo de Oliveira. 48 anos. O velório será na capela da vila Oliveira. Agradecemos a presença dos familiares e amigos. O corpo será liberado a qualquer momento, está no IML de Londrina. faleceu ontem as 21 horas.

ROLÂNDIA: MAIS UMA MORTE NA ESQUINA DA RESSUREIÇÃO

Ciclista morre atropelado por carro na BR-369

Redação Bonde - 14/12/2015 -

Um ciclista de 35 anos, ainda não identificado, morreu após ser atropelado pelo motorista de um carro na BR-369, em Rolândia, na região metropolitana de Londrina, por volta das 22h30 deste domingo (13). O acidente aconteceu em frente à Igreja da Ressureição, no conjunto Aviação. 

Conforme o Corpo de Bombeiros, o ciclista foi atingido enquanto tentava atravessar a rodovia. Ele sofreu politraumatismo e morreu na hora. 

O motorista do carro, um Chevrolet/Cobalt (AZB-7278/Rolândia), identificado como José de Paulo Nogueira, não ficou ferido. 

O corpo do ciclista foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Londrina.

FRANCISCONI ASSUME DIA 21 DE DEZEMBRO

ACABA DE SER DIVULGADO. O DR. ALBERTO JOSE LUDOVICO MARCOU A POSSE DO NOVO PREFEITO, DR. FRANCISCONI PARA O DIA DIA 21.


Victor Gomes em primeiro em Londrina ontem




Parabéns  Victor Gomes

Parabéns Tucanos.Treino e disciplina. Parabéns campeões. E que venha mais e mais vitorias. Tucanos não correm... VOAM!!!!!! DEUS SEMPRE.!!!!



CAMPEÃO DA XIV PROVA PEDESTRE DE LONDRINA 5 KM. OBRIGADO A MEU PROF .Ivar Benazi QUE ME APOIA NOS TREINOS E NAS COMPETIÇÃO .E ESSA VITÓRIA VAI PARA UMA PESSOA QUE TORCE BASTANTE POR MIM PROF.Marly Andreolli E TODA MINHA EQUIPE  "TUCANOS". 

Victor Santos Gomes de Rolândia vence os 5 km de Londrina

Corrida de rua - Domínio londrinense

Equipe de atletismo de Londrina ficou com três dos quatro títulos gerais em disputa da 14ª Prova Pedestre

Saulo Ohara
Mais de 1,3 mil atletas encararam a prova, que teve disputas de 5km e 10km para comemorar os 81 anos de Londrina

A equipe de atletismo de Londrina dominou os primeiros lugares do pódio da 14ª Prova Pedestre Cidade de Londrina, disputada na manhã de ontem. A corrida fez parte das comemorações dos 81 anos da cidade e contou com a participação de mais de 1,3 mil corredores. 
A prova começou sob uma leve neblina e terminou com sol forte e temperatura alta, o que dificultou ainda mais o trabalho dos competidores. Eles encararam trajetos de cinco e 10 quilômetros, com largada e chegada nas proximidades da prefeitura municipal. O percurso passou pelo Lago Igapó, Zerão e avenidas Higienópolis, Harry Prochet e Ademar de Barros. 
Na prova principal, a vitória foi de Cezídio Neto, 27 anos, de Assis-SP, mas que correu pela equipe londrinense, como convidado. Ele venceu com o tempo de 32’01 minutos e elogiou o evento. "O percurso foi desafiador e com muitas subidas. Me mantive focado e consegui manter o ritmo ao longo da prova", ressaltou o corredor, que vai participar da São Silvestre, no dia 31 de dezembro, em São Paulo. O segundo lugar foi de Alan Matias e o terceiro, de Francisco Luis Viana. 
Entre as mulheres a vitória foi da ibiporãense Susane de Araújo Martins, 25, com o tempo de 39’07". Atleta titular da equipe londrinense, Susane, em 2014, havia vencido a prova dos cinco quilômetros. "A diferença é que a de cinco é mais curta então você tem que sair forte e manter. Já na corrida dos 10 você tem que alternar o ritmo ao longo da corrida", revelou. Completaram o pódio Lourdes Jesus Oliveira e Eliana Venturini Lindo. 
Na prova dos cinco quilômetros masculino a vitória foi de Victor Santos Gomes, 18, da equipe de Rolândia, com o tempo de 16’14". "Foi muito importante vencer, já que vinha de uma lesão, que atrapalhou a preparação. Apesar de estar muito abafado, consegui manter o ritmo". O segundo lugar ficou com Cristiano Ribeiro, e o terceiro, com Adriano Meneses. 
No feminino, a curitibana Maria de Fátima de Souza, 29, chegou em primeiro. Também correndo pela equipe de Londrina, a vencedora terminou a prova com a marca de 18’49". "Tive um problema na largada quando fui derrubada por uma outra competidora. Mesmo assim consegui variar nas retas e descidas e chegar na frente", apontou a atleta, que, em virtude da queda, sofreu um corte no joelho esquerdo. O pódio foi completado por Renata Moeno dos Santos e Pâmela Carvalho Dias. Além dos títulos gerais, a prova premiou os vencedores em 15 categorias, divididas por idade.
Lucio Flávio Cruz
Reportagem Local

ROLANDENSES NA FOLHA DE LONDRINA




Rolandenses amanhecem na Folha de Londrina! Carlos Canonico na capa e José Carlos Farina na página 3.


C