JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 9 de outubro de 2019

CANAL FARINA YOUTUBE ROLÂNDIA PARANÁ BRASIL

VAGAS EMPREGOS ROLÂNDIA - PR.

A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Oportunidades para: 

Açougueiro Almoxarife Assistente de Logística Auxiliar de Expedição Auxiliar de Linha de Produção Assistente de Vendas Comprador Conferente Costureira de Estofados (Arapongas) Cozinheira Eletricista Industrial Encarregado de Expedição Inspetor de Qualidade Mecânico de Máquinas Industriais (Regulador Injetora/Extrusora) Mestre de Obras Montador de Móveis (Arapongas) Motorista de Ônibus Operador de Caldeira (Com Curso) Operador de Dobradeira CNC Operador de Máquinas Fixas Operador de Plasma CNC Operador de Retroescavadeira Tapeceiro de Móveis (Arapongas) Técnico de Eletromecânica (Com Curso) Técnico de Manutenção Eletrônica Técnico em Prótese Dentária Trabalhador da Avicultura de Postura Vendedor de Publicidade Vendedor Interno

**OBS: Vagas “PCD” são exclusivas para pessoas com deficiência**

Auxiliar de Empacotamento – (PCD)

Auxiliar de Linha de Produção – (PCD)

Operador de Processo de Produção (PCD)

VÍDEO LONDRINA - PR. By FARINA

ROLÂNDIA: OKTOBERFEST COMEÇA NESTA QUINTA-FEIRA

A 30ª Oktoberfest de Rolândia será realizada nos dia 10, 11,12 e 13 de outubro de 2019 e acontecerá no espaço de eventos Viva Viva, em Rolândia. 
Estão previstas apresentações de grupos de dança e música do folclore germânico e culturas regionais, restaurante e praça de alimentação com comidas típicas, feira da agricultura familiar, artesanato local e espaço de recreação infantil, para um público estimado de 20 mil pessoas. 
A Oktoberfest de Rolândia é a mais importante e antiga festa cultural da colônia germânica no Estado do Paraná e conta com o apoio da Prefeitura Municipal. 
A entrada é gratuita.
VENHAM TODOS (AS)....

LIMPEZA DE FOSSA ONDE NÃO TEM ESGOTO NO PARANÁ

Sanepar poderá ser responsável pela limpeza de fossas sépticas no PR

Um projeto de lei apresentado na Assembleia Legislativa do Paraná propõe a implantação de um Programa de Limpeza de Fossas Sépticas em todo o Estado. O projeto de nº 123/2014, de autoria do deputado estadual Nelson Luersen (PDT), estabelece que a responsabilidade de executar a limpeza será da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) e deverá ser implementada em todos os locais atendidos pela empresa de saneamento e que não dispõe de serviço de esgoto. 

A Sanepar não sairá no prejuízo. Ela poderá cobrar um valor mínimo de 10 mil metros cúbicos de detritos para cada chamado feito pelo contribuinte. "O que queremos é auxiliar a população em locais onde não exista esgoto e impedir o perigo de poluição de mananciais e alteração das condições de vida aquática em lagos ou lagoas", explicou Luersen. De acordo com o projeto, a Sanepar poderá celebrar convênios ou contratar terceiros para a execução da limpeza das fossas sépticas. O prazo máximo para atendimento da população após abertura de chamado é de cinco dias úteis.

A cobrança do contribuinte ocorrerá da mesma forma como é feita a da taxa de esgoto: na conta e sempre no mês subsequente ao serviço executado. O projeto foi apresentado no dia 12 e está tramitando agora na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), na Comissão de Meio Ambiente e na Comissão de Saúde Pública. Somente após os pareceres, ele seguirá para o Plenário.